Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

th3_jok3r

Linha nova iDA Alpine

Recommended Posts

Postado em

Pessoal

Andei vendo que parece que o CD nao tem mais vida pelo jeito nas linhas novas da Alpine.

Será que é isso mesmo?

vi o Alpine iDA-X305 e o x100 e pelo que parece nenhum deles aceita CD, é somente um receiver para medias externas como o iPod

Alguem pode confirmar isso?

Tava querendo pegar um DVD player (mas sem tela) pois varias mp3 minhas sao gravadas em DVD e nao em CD.

ia de 6080 da pioneer mas o preco dele nao ta compensando pois acho que ele falta muita coisa de acessorio.

Postado em (editado)

Isso mesmo, esses dois modelos nao tem entrada pra CD, funcionam com Ipod ou com USB. Estou com o iDA X100 aqui, comprei semana passada, vai ficar no armario uns tempos.

:legal:

edit : Ah, existem alguns players da Alpine que tocam video do Ipod, mas é necessário que o player faca isso e tambem um cabo extra (pra variar)

Editado por Fernandosomzao
Postado em

vlw, tava quase comprando um e ia me ferrar. Se fosse nos EUA usar o iPOD é barato mas ai fica inviavel aki no Brasil qq ipod de 16gb no ML ta 600 reais.

putz ta dureza achar um radio bom e barato.

Postado em
vlw, tava quase comprando um e ia me ferrar. Se fosse nos EUA usar o iPOD é barato mas ai fica inviavel aki no Brasil qq ipod de 16gb no ML ta 600 reais.

mas voce pode usar o USB ué... e abandonar o uso dos DVDS

Postado em (editado)
verdade, USB de 16gb nao ta caro. ai facilita. e fica mais facil de carregar.

Vc chegou a instalar ele? q achou do som?

Nao nao, como eu falei, está no armário e vai ficar ali por uns meses ainda. Acho o usb muito válido mesmo, vem os cabos e tudo, bem sussegado. E usb está barato mesmo, vale a pena pensando por esse lado. Li alguns foruns do pessoal reclamando de alguma distorcao quando usam ipod e que só foi solucionada trocando o ipod por de outra geracao. Coisas que podem acontecer... De resto sao todos felizes com os players e nao conseguem também levantar diferencas entre o 305 e o x100. Dizem ser apenas firulas. Penso eu que o 305 tem mais facilidade com conexao com ipod, mas puro chutômetro apenas pelo fato de ser mais novo e ser "MADE FOR IPOD", como a Alpine mesmo o define.

edit: ah, para o uso normal também vem com cabo pro Ipod, existe um cabo super fast lá, vendido separadamente como tudo da Alpine é claro, que nem olhei direito a vantagem, mas tem. hehee

Postado em

Cara... tu ta falando do iPod Touch ou iPhone né???? Pq um iPod classic (tenho um) é beeem mais barato! 800 tu consegue o de 160GB.. e 160GB de musica eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita musica! TEnho um classic de 60Gb... mas só consegui lotar 39GB... e olha que tenho discografias de TODAS as bandas que curto... e tenho pelo menos 20 cds de estilos que não curto! ex.: 20cds de forró, 20 de axé, 20 de pagode, 20 de brega.... sei que no total deu 39GB, quase 10 mil musicas =)

E te garanto, 39GB eu NUNCA tenho tempo de ouvir tudo! Só ouço umas e outras! Um iPod de 40GB já dá pra te fazer passar uns 6 meses sem enjoar das músicas dele! =)

Ah, e o iPod classic de 80gb tu consegue por 600,0... se pegar um de 40GB (fora de linha) da pra conseguir por pouco mais de 300,0! =)

Postado em

opa ainda bem q apareceu alguem com um classic, pelo q vi na pagina da Alpine aceita esses modelos:

• Compatibility for iPodA?: USB Connection: 5th Generation iPod and1st Gen. iPod nano, Full Speed Connection: iPhone, 4th & 5th Gen. iPod Photo, iPod mini and 1st Gen. iPod nano

O classic de 160gb é o 5a geracao correto? o USB dele é o mesmo que todos os outros ipods aceitam?

to seriamente pensando em pegar um para deixar exclusivamente no carro

Postado em

Cara.. o classic tem um plug especifico.. mas eu liguei meu usb (cabinho) no iPod e no player, e a interface é PERFEITA... aparece "Pioneer" na tela do iPod e ele começa a usar o menu do iPod! ex.: tu pode buscar por artista, por album, por estilo, por playlist... sendo que EM CADA OPÇÃO vc pode buscar por ordem alfabetica (ir direto pra alguma letra). Eu recomendo MUITO!

Se tu tá afim de comprar um só pro carro, compra um com a tela quebrada! Eu pensei em fazer isso.. mas antes consegui um segunda mão por 200,0 (60GB)... sinceramente? Uma das minhas melhores aquisições! Cd nunca mais, nem lembro que eles existem! fora que, se tu baixou uma musica, espeta o iPod no pc e já foi! =D

Postado em

Eu tenho o video, que depois virou classic.

Uso 27 gigas dele, tenho 4900 músicas, a grande maioria (mais de 2/3) com qualidade acima de 200 kbps

Se não estivesse comprando um DVD, esses Alpines estariam na minha lista de possíveis compras....

[]'s

Postado em

iPod 80GB 450,0: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-936...-80gb-preto-_JM

compra via mercado pago, e testa o hd que não tem bronca! Como é só pra usar no carro, arranhões e talz não contam! =D (o meu vive no porta-luvas) rsrrsrsss

Sinceramente? Não saio mais do iPod não! Se botar um DVD, só se for um q aceite iPod ou HD externo! Pq ficar carregando disquinhos (Sejam mp3 ou dvd) nem vira! =/

Postado em

Esses tempos pensei em pegar um pra mim mas desanimei com as rca de 2v apesar de nunca ter usado um player com essa voltagem.

Da muita diferença?

Eu fico louco com essa série IDA.. na minha opinião, são os aparelhos mais bonitos que existem.

Postado em

Bao, eu so comprei o iDA X100 porque a ideia é tê-lo em conjunto com o processador PXA-H100. Somente assim posso ter os controles bons de equalizacao, TA, cortes, 3 vias tal e tal e tal e taaaaaal. Sem isso ele é só um som de comandos simples escrito Alpine na frente

Para os super exigentes com este processador:

"Ready to maximize the input to your amplifier(s) or the head unit’s built-in amp? The PXA-H100 switches the head unit’s 2volt front and rear RCA PreOuts into three 4volt PreOutput channels."

Ou seja, 4V.... que eu vou falar a real... 4V ou 2V nao foi nem de perto os fatores que me fez dicidir na compra do player.

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...?model=PXA-H100

:legal:

Postado em
valeu pelas respostas, voces me convenceram, acho que vou fazer isso mesmo.

Sem contar q o ladrao se ver q nao eh um toca CD vai achar q o radio é vagabundo.

HAhahAAH dessa idéia ai desiste viu... Ladrao vai roubar do mesmo jeito! Só que neste caso teremos dois lados tristes.

O ladrao por nunca achar um frentinha e nao conseguir passar o player pra frente, se brincar ele nem nunca vai descobrir que player é, a nao ser que tenha um micro positivo comprado em 60X das casas bahia pra acessar algum site e descobrir.

E claro, o dono do alpine....

Postado em
bem legal esse PXA-H100, sera que o X300 pode ser usado com ele?

No manual voce encontra tudo. Acho que ate nas especificacoes do player na pagina voce encontra. Se nao me engano o X100 nem está mais no site, ao menos no site americano, somente o modelo marine que é a mesma coisa.

Eu vou falar porque comprei o X100 e nao o X305. Apesar de ver comentário e videos no yutube também desde 2008 do X305, aqui ele ainda é lancamento, e eu nao tenho o costume de comprar lancamentos.

Postado em

no link que vc passou ele fala que é compativel com:

Compatible Units: iDA-X100, iDA-X200, CDA-9886, CDA-9884, IVA-W505, IVA-D106, IVA-W505/P1,IVA-W505, IVA-D106, iXA-W404, iDA-X305, iDA-X303, CDA-105

Postado em (editado)
no link que vc passou ele fala que é compativel com:

Compatible Units: iDA-X100, iDA-X200, CDA-9886, CDA-9884, IVA-W505, IVA-D106, IVA-W505/P1,IVA-W505, IVA-D106, iXA-W404, iDA-X305, iDA-X303, CDA-105

Pegue pelo manual do player. Lá sim diz certinho, os manuais sao muito bons!

O X305 e o X100 eu tenho certeza que ligam com o PXA-H100. Existem outros também que ligam e outros que necessitam de outros processadores e tal. Só manual do player pode te dizer com certeza. Nao confie muito em links.

Um pequeno video do X100 funcionando com o processador Imprint ai :

Postado em

Sei que esse tópico é velho, mas estou interessado em comprar um Alpine IDA-X200 e não vi nada relacionado, alguém tem ou já teve e pode me dizer se é bom ... Tem uma pessoa me vendendo por R$ 500,00. O preço está alto ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...