Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcelloDV

Sandero - dúvidas no set

Recommended Posts

Depois de algumas mudanças, o set do Sandero está assim... ainda com definições a fazer:

HU: Alpine CDA-9887

Amp Kit: Alpine PDX-4.100 --- bi amp

Amp Sub: Alpine PDX-1.600

Sub: JL 10w3v3 ou JL 10w6v2

Kit 2 vias: Focal 165 VR ( Polyglass) OU Focal 130 KP

Power Cable: Tsunami

Speaker Cable: ????

RCA: Monster cable 404 XLN Xtreme

O tratamento acústico vou na linha do DIY ! rsrsrs! Se realmente fazer isso, vou colocar algumas fotos com os andamentos.

Hoje (18/08/09) chegou a primeira aquisição!!! Fui buscar nos correios:

PDX-4.100 - desculpe... tirei pelo celular!

imagem056y.jpg

imagem059b.jpg

imagem060gdfctc.jpg

Help aeee!!

Valeu!!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelão, cabo para energia (positivo/negativo), porta-fuse, recomendo um vendedor daqui do Forum (Janderstyle), comprei algumas coisas com ele e achei o preço excelente. O PDX 5 não exige muito da alimentação, creio que um capacitor seria exagero para apenas um amp 5 canais. Usei por muito tempo um amp 5 canais mais potente e "comilão", o MTX895 (excelente, aliás!) e jamais usei capacitor... com um projeto de energia bem-feito, nesta faixa de potência, dá pra dispensar o cap. Projeto bem feito digo: cabo positivo de bitola adequada (dê uma olhada no manual do PDX5, qual o recomendado (em milímetros ou medida AWG), ou nos informe quais os fusíveis ele tem (no próprio amp). Bateria, creio que a sua original dê conta... como é um carro novo (presumo, em garantia), tente usar o conector original da bateria, com um alongador (é um terminal específico para ligar cabos de bitola maior ao conector original do carro, sem cortá-lo, e sem violar a garantia).

Um bom fuse próximo à bateria, pode ser um simples de vidro, e um porta-fuse acrílico (aqui custa R$ 15, 20 reais). Faça um aterramento ótimo (use cabo na mesma medida do positivo, o mais curto que puder, e raspe a tinta do local onde for fixar o terminal dele; garanta que o terra está firme - ele é uma das garantias de um áudio limpo, e de vida longa aos teus equipamentos.

Cabo para speakers... cara, é uma questão de oportunidade. Eu tive duas, comprei Jamo e Monster Cable, mas não encontro + pra vender. Tou na mesma situação tua, procurando... ví alguns com o Jander tbem, e tem outros users vendendo lances de cabo bom, inclusive novos. Tem Acoustic Research, tem Santo Angelo (dos nacionais, um dos melhores)... estes são os que conheço de verdade. Falam muito de outros cabos, mas deixo pra quem conhece sugerir.

Cabo para speaker, o ideal seriam 2x2.5mm; porém, na prática, usei 2x1.5mm sem muito prejuízo (há, é verdade, mas nada que vá inviabilizar uma instalação). Para o sub, uso sempre de 3mm por condutor para frente, 4mm se possível, até 6mm já usei - potências maiores envolvidas, condutor à altura. O RCA de 3 metros, vixi... só medindo. Creio que fique curto pro amp no porta-malas, mas é suposição... no Corolla, os meus tinham 3.6M, feitos à mão. Davam na pinta pro amp, logo após o banco... e isso que o Corolla tem entre-eixos curtinho. No Fit, medi e iam de boa. Ah, quanto à qualidade, a Monster é boa sim... tem um bocado de marketing, mas os cabos são bons. Estão no nível dos equipamentos, quero dizer... não é o cabo TOP do TOP do TOP, mas cumpre bem seu papel. Outra possibilidade seriam cabos montados, dá pra conseguir um condutor realmente bom (Canare, Belden) e conectores TOP (Eichmann, p.ex., ou Cardas, Vampire, etc). Só que o custo aumenta bastante, especialmente pelos conectores...

Já pensou em instalar o amp embaixo do banco dianteiro? É uma alternativa discreta, se fizer bem feito (protegido de chutes, principalmente) fica bom... todos os cabos mais curtos, porta-malas preservado, etc. Nunca fiz antes, tou fazendo agora no meu Fit, e achando muito interessante a alternativa.

abração, e qqer dúvida, é só falar. Vamos ver se a turma deixa + sugestões por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

vc vai usar o kit 2 vias onde? Pezinho ou na porta? Se for em porta, recomendaria usar o de 6 polegadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelão, cabo para energia (positivo/negativo), porta-fuse, recomendo um vendedor daqui do Forum (Janderstyle), comprei algumas coisas com ele e achei o preço excelente. O PDX 5 não exige muito da alimentação, creio que um capacitor seria exagero para apenas um amp 5 canais. Usei por muito tempo um amp 5 canais mais potente e "comilão", o MTX895 (excelente, aliás!) e jamais usei capacitor... com um projeto de energia bem-feito, nesta faixa de potência, dá pra dispensar o cap. Projeto bem feito digo: cabo positivo de bitola adequada (dê uma olhada no manual do PDX5, qual o recomendado (em milímetros ou medida AWG), ou nos informe quais os fusíveis ele tem (no próprio amp). Bateria, creio que a sua original dê conta... como é um carro novo (presumo, em garantia), tente usar o conector original da bateria, com um alongador (é um terminal específico para ligar cabos de bitola maior ao conector original do carro, sem cortá-lo, e sem violar a garantia).

Um bom fuse próximo à bateria, pode ser um simples de vidro, e um porta-fuse acrílico (aqui custa R$ 15, 20 reais). Faça um aterramento ótimo (use cabo na mesma medida do positivo, o mais curto que puder, e raspe a tinta do local onde for fixar o terminal dele; garanta que o terra está firme - ele é uma das garantias de um áudio limpo, e de vida longa aos teus equipamentos.

Cabo para speakers... cara, é uma questão de oportunidade. Eu tive duas, comprei Jamo e Monster Cable, mas não encontro + pra vender. Tou na mesma situação tua, procurando... ví alguns com o Jander tbem, e tem outros users vendendo lances de cabo bom, inclusive novos. Tem Acoustic Research, tem Santo Angelo (dos nacionais, um dos melhores)... estes são os que conheço de verdade. Falam muito de outros cabos, mas deixo pra quem conhece sugerir.

Cabo para speaker, o ideal seriam 2x2.5mm; porém, na prática, usei 2x1.5mm sem muito prejuízo (há, é verdade, mas nada que vá inviabilizar uma instalação). Para o sub, uso sempre de 3mm por condutor para frente, 4mm se possível, até 6mm já usei - potências maiores envolvidas, condutor à altura. O RCA de 3 metros, vixi... só medindo. Creio que fique curto pro amp no porta-malas, mas é suposição... no Corolla, os meus tinham 3.6M, feitos à mão. Davam na pinta pro amp, logo após o banco... e isso que o Corolla tem entre-eixos curtinho. No Fit, medi e iam de boa. Ah, quanto à qualidade, a Monster é boa sim... tem um bocado de marketing, mas os cabos são bons. Estão no nível dos equipamentos, quero dizer... não é o cabo TOP do TOP do TOP, mas cumpre bem seu papel. Outra possibilidade seriam cabos montados, dá pra conseguir um condutor realmente bom (Canare, Belden) e conectores TOP (Eichmann, p.ex., ou Cardas, Vampire, etc). Só que o custo aumenta bastante, especialmente pelos conectores...

Já pensou em instalar o amp embaixo do banco dianteiro? É uma alternativa discreta, se fizer bem feito (protegido de chutes, principalmente) fica bom... todos os cabos mais curtos, porta-malas preservado, etc. Nunca fiz antes, tou fazendo agora no meu Fit, e achando muito interessante a alternativa.

abração, e qqer dúvida, é só falar. Vamos ver se a turma deixa + sugestões por aqui...

Obrigado pela ajuda!

Quando tiver o PDX na mão vou verificar ref. os detalhes

Então, tenho a mesma idéia em relação ao Amp. Quero colocar embaixo do banco. Assim não ocupa espaço e fica mais discreto.

Sobre os cabos... vou procurar com os usuários do fórum! Se tiver novidades e ver uma boa oportunidade, vamos trocando MPs.

É legal fazer o isolamento acustico das portas, né?

Amigo,

vc vai usar o kit 2 vias onde? Pezinho ou na porta? Se for em porta, recomendaria usar o de 6 polegadas.

Então, o problema da porta do Sandero é que cabe o de 5 polegadas. Não sei ao certo se dá para adaptar esse modelo de 6 polegadas.

Será que vai tocar bem o de 5 polegadas nas portas?

Tks!

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

dá pra colocar de 6 polegadas tranquilamente. Só tem que retirar aquele copinho que fica atrás do falante, que é parte do acabamento da porta, coisa que terá que ser feita de qualquer forma.

Aqui tem um exemplo de Sandero com kit focal de 6 pol: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128665

A respeito dos cabos...

Se for colocar o amplificador ambaixo do banco dianteiro, acredito que uns 4m de cabo de força seja mais do que suficiente. Usaria cabo de 21mm² para não correr riscos.

Quanto aos RCA´s... acho que 1,5m dá tranquilo (no caso do amplificador embaixo dos bancos dianteiros).

Já para os falantes, usaria segmentos de 2m (no caso do ampllificador embaixo dos bancos dianteiros) e 2m para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ae!

Bem, estou precisando de uma ajuda para concluir o set para meu Renault Sandero:

Ampli: Alpine PDX-5

Sub: JL 10w3v3-D4

Kit 2 vias: Focal 130 KP

Esses acima já estão definido e estou cotando aqui no BR ou pensando em trazer lá de fora.

As dúvidas são referente os equipamentos para instalação:

Cabo RCA... Monster Cable é uma boa? 3 metros são o suficiente ou precisa maior?

Cabos para os Speaker... aonde comprar aqui no BR por um preço melhor? Estou querendo fugir de algum tipo de "exploração" das lojas que instalam. Se comprar lá fora, aonde é melhor comprar?

Beleza Marcelo

Com relação aos cabos RCA e Cable Speaker, fala com o Daniel "Tatuonline" aqui do forum ele fez uns cabos RCA para mim, que ficaram muito acima dos XLN-Pró que são os top da Monster, que usava anteriormente e os Cable Speaker que ele me fez também ficaram excelentes.

Abraços,

Marcos...

A maior dúvida é referente a parte elétrica... o que preciso? Cabeamento de energia, qual? Porta fusível, qual modelo? Capacitor?

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços!

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post
Então,

dá pra colocar de 6 polegadas tranquilamente. Só tem que retirar aquele copinho que fica atrás do falante, que é parte do acabamento da porta, coisa que terá que ser feita de qualquer forma.

Aqui tem um exemplo de Sandero com kit focal de 6 pol: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128665

A respeito dos cabos...

Se for colocar o amplificador ambaixo do banco dianteiro, acredito que uns 4m de cabo de força seja mais do que suficiente. Usaria cabo de 21mm² para não correr riscos.

Quanto aos RCA´s... acho que 1,5m dá tranquilo (no caso do amplificador embaixo dos bancos dianteiros).

Já para os falantes, usaria segmentos de 2m (no caso do ampllificador embaixo dos bancos dianteiros) e 2m para o sub.

Hummm... não tinha visto o carro do Zito não! Ficou show de bola! Realmente vale a pena colocar um kit de 6 Polegadas. E o acabamento no porta malas me faz pensar em colocar o amp lá! Show de bola.

Pergunta... será que o Kit da focal vai tocar bem na porta?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar sim. Aconselho fazer um tratamento com manta asfáltica... vai melhorar muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal??? Preciso de uma ajuda...

Sobre o amplificador, estava pensando em mudar para um PDX-4.150. Sendo assim, ficaria dois canais para os kits e dois (bridge) para o sub. O q vcs acham? Acho que depois ficaria mais facil fazer um up.

Em relacao ao Kit duas vias... considerando a opiniao do pessoal do forum... estava pensando em mudar para um kit duas vias de 6 pol... Focal 165 A1 ou 165 KRS. Os tws desses kits sao bons?? A ideia eh tocar na porta apos um tratamento.

Mais uma duvida... compensa para esse set comprar um distribuidor? Com o distribuidor, continua a necessidade dos porta fusiveis?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Blz pessoal??? Preciso de uma ajuda...

Sobre o amplificador, estava pensando em mudar para um PDX-4.150. Sendo assim, ficaria dois canais para os kits e dois (bridge) para o sub. O q vcs acham? Acho que depois ficaria mais facil fazer um up.

Em relacao ao Kit duas vias... considerando a opiniao do pessoal do forum... estava pensando em mudar para um kit duas vias de 6 pol... Focal 165 A1 ou 165 KRS. Os tws desses kits sao bons?? A ideia eh tocar na porta apos um tratamento.

Mais uma duvida... compensa para esse set comprar um distribuidor? Com o distribuidor, continua a necessidade dos porta fusiveis?

Obrigado!

MArcello seu setup vai ficar muito bom, o 165A1 é a 1 linha da focal e toca bem d+, O distribuidor é valido quando vc tem 2 amplificadores + megacapcaitor etc etc, vc chega com cabo principal e distribui até com bitolas mais finas para os amps, tipo seu som precisa de 21mm no grave + 16 mm no estereo , vc chega com 35mm ou 50mm no distribuidor e ele manda as bitolas adequadas para os amps. Com ou sem distribuidor e muito importante o porta fusivel pois ele vai manter a segurança do seu sistema eletrico, coloque um cabo de 15cm do polo positivo até o porta fusivel.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quanto ao Kit, aconselharia você ouvir um Morel.

É de uma qualidade impressionante, sendo um show a parte os tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae galera!

Depois de algumas mudanças, acabei alterando o set do Sandero:

Amp Kit: Alpine PDX-4.100 --- bi amp

Amp Sub: Alpine PDX-1.600

Sub: JL 10w3v3 ou JL 10w6v2

Kit 2 vias: Focal 165 VR ( Polyglass) OU Focal 130 KP

Power Cable: Tsunami

Speaker Cable: ????

RCA: Monster cable 404 XLN Xtreme

O tratamento acústico vou na linha do DIY ! rsrsrs! Se realmente fazer isso, vou colocar algumas fotos com os andamentos.

As dúvidas atuais no set são em relação ao Sub: Se haverá arrependimento em comprar o 10w3v3 ao invés do 10w6v2. Ou seja, se pegar o 10w3v3 se vou ficar com aquele sentimento: "podia ser melhor". Outra dúvida é se eu pegar o 10w6v2 o PDX vai aguentar bem? Ouvi falar que o 10w6v2 passa fome com o PDX 1.600, será mesmo? A outra questão é o valor... 100 dolares de diferença lá fora mais ou menos... mais frete maior e diferença do imposto!

Sobre o Kit 2 vias, outra dúvida. Na porta do Sandero, dá pra instalar o Mid de 6 pol. Sendo assim, estive pensando no Focal 165 VR. Mas, por outro lado, o Focal 130 KP é da linha K2 Power e falam muito bem do tweeter (TN52). MASSS, o mid é de 5 polegadas. Poderiam me ajudar?? Sugestões??

Hoje chegou a primeira aquisição!!! Fui buscar nos correios:

PDX-4.100 - desculpe... tirei pelo celular!

imagem056y.jpg

imagem059b.jpg

imagem060gdfctc.jpg

Help aeee!!

Valeu!!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo kit esses 2 amp são realmente bons gostei muito deles. essa duvida que voce levanto sobre a alimentação tambem gostaria de saber pois em janeiro to pensando em trocar meu P3D212 por um JL Audio 12W6v2-D4 ou Rockford Fosgate Power T112D2 ambos 600wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 10W6 que não tem perdida..

Sub sensacional.. desde que ouvi ele, quando ouço os outros, fica parecendo que falta alguma coisa.

E nem te preocupa o casamento PDX 1.600 + 10w6 é perfeito, não falta nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz seu set está praticamente idêntico ao meu kkkkkk..

9887 + 165VR + PDX 4.100 + PDX 1.600 + Audison Sonus (Speaker) + Knukonceptz 0AWG e 4AWG (alimentação) + Acessórios Tsunami e falta comprar o JL 10w6v2.. O RCA eu to usando o Monster 402SW Xtreme pro sub e pro kit 2 vias irei usar Audison..

Vamos ver o andajar do seu projeto..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Belo kit esses 2 amp são realmente bons gostei muito deles. essa duvida que voce levanto sobre a alimentação tambem gostaria de saber pois em janeiro to pensando em trocar meu P3D212 por um JL Audio 12W6v2-D4 ou Rockford Fosgate Power T112D2 ambos 600wrms

Olha... vou seguir a maioria. Já vi muuuitos sets com o PDX-1.600 e JL10W6v2! Conforme os andamentos, vamos conversando aí lhe falo o que eu achei desse "casamento". Aí pode lhe ajudar a decidir tb!

Vai de 10W6 que não tem perdida..

Sub sensacional.. desde que ouvi ele, quando ouço os outros, fica parecendo que falta alguma coisa.

E nem te preocupa o casamento PDX 1.600 + 10w6 é perfeito, não falta nada.

Valeu Joel!! Vou seguir esse sugestão mesmo! Vou na maioria! rsrsrsrs

Rapaz seu set está praticamente idêntico ao meu kkkkkk..

9887 + 165VR + PDX 4.100 + PDX 1.600 + Audison Sonus (Speaker) + Knukonceptz 0AWG e 4AWG (alimentação) + Acessórios Tsunami e falta comprar o JL 10w6v2.. O RCA eu to usando o Monster 402SW Xtreme pro sub e pro kit 2 vias irei usar Audison..

Vamos ver o andajar do seu projeto..

Abraços..

Caramba!! Quase a mesma coisa!! rsrsrsrs O que tá achando do set?? Tá curtindo??

Já vi seu tópico algumas vezes e tb estou no fórum do novo Gol! To acompanhamento a evolução da instalação no seu carro.

Minha dúvida é ref. o kit 2 vias. To pensando seriamente em pegar um Focal 130 KP.... estou pesquisando opiniões... vou procurar alguém que tenha para poder ouvir... e tb to precisando de um help da galera do forum!!

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto.

Cuidado ao instalar tudo ehn!!!

Se tiver interesse tenho um 10w3v3-4ohms a venda com tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Preciso de uma ajuda referente ao RCA e ao cabos Speaker.

Estou pensando seriamente em abandonar os Monster Cable XLN e ir para a KnuKonceptz.

Será que vai comprometer o projeto? Vai ficar bom com eles também?

Os cabos RCA serão do modelo KnuKonceptz Karma Twisted -> Link

Os Speaker Cable serão do mesmo modelo: KnuKonceptz Karma 12 Gauge Twisted Speaker -> Link

Qual a opinião de vocês ref. essa marca e modelo para essas aplicações??

Abraços e obrigado!

Marcello

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba!! Quase a mesma coisa!! rsrsrsrs O que tá achando do set?? Tá curtindo??

Já vi seu tópico algumas vezes e tb estou no fórum do novo Gol! To acompanhamento a evolução da instalação no seu carro.

Minha dúvida é ref. o kit 2 vias. To pensando seriamente em pegar um Focal 130 KP.... estou pesquisando opiniões... vou procurar alguém que tenha para poder ouvir... e tb to precisando de um help da galera do forum!!

Abrs!

Estou gostando bastante do meu set, o problema é que ainda tenho que colocar os cabos RCA da Audison, o que estou usando no momento são os xing ling, os cabos chegaram a pouco tempo mas vou esperar chegar os cabos de energia Knukonceptz pra tirar o banco, levantar o forro novamente e passar tudo de novo.

O 130KP é 5" ne? Eu acho melhor colocar o 165 mesmo que é 6".

Tem um G5 também?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo! Sei que a ansiedade é grande, mas vale a pena esperar um pouco e instalar tudo, né?? rsrsrsrs Qual a prevsão para concluir seu projeto?

Então... o 130 KP é de 5 pol. mesmo. To pensando em manter o 165 mesmo. Possivelmente vou comprar um 165 KR, da linha K2P. Achei aqui no BR mesmo por uma diferença não mto grande do Polyglass! Como dizem... já que to no inferno, vou abraçar o...!

Então, tenho só o Sandero mesmo... antes de comprar, abri todos os sites e foruns! rsrsrsrs Gosto mto da VW e do G5. Mas, não consegui um bom atendimento de 3 concessionarias da VW (acho q não queriam vender!!) e em contra partida a Renault me atendeu mto bem e tornou o negócio bem atrativo!

Em breve vou bater umas fotos dele! Daqui a umas 2 semanas vou iniciar a aplicação da manta! Nunca fiz isso, vamos ver no q vai dar! rsrsrss

Abrs!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...