Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme_Vital

Duvida.....amp parafusado na caixa!?

Recommended Posts

E ai Galera..... :legal:

To a algum tempo com essa duvida,pois instalei meu som a algum tempo e deixei meu Ampli parafusado atras do banco do passageiro,só que nessa eu perdi a reparticao do banco e ja esta quase soltando!!!Minha duvida é a seguinte> Sera que eu posso parafusar o Ampl na parte de tras da caixa...sem ter nenhum dano ao Ampl?

Ressantando que nao é possivel colocar ele nas laterais pois ele tem quase 1 metro, minha caixa tem 150 litros e pra fud* mais ainda o peao é num Honda Fit!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem problema sim cara, com a tremedeira pode ser que trinque algo dentro do modulo, não é aconselhavel... ñ da pra parafusar atras do banco, entre o banco de tras e o fundo da caixa?

curiosidade:

quase 1 metro de modulo?

caracass

qts rms ele promete e a qts ohm?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

deve se o amp da foto dele.

talvez se coloca ele com uma folginha e embaixo bota um isopor ehehe ou plastico bolha nosss talvez nao vibre tanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Magnat classic 1000

2 x 335W @ 4 ohms

1 x 670W @ 4 ohms bridged

THD: 0.02%

S/N Ratio: 94dB

Freq. Response: 5Hz ∼ 80kHz (-3 dB)

Fuse: 3 x 30A

Dimensions: 27.6" x 11" x 2.2" (70cm x 28cm x 5.5cm)

se ta é doido....

Jurassic Park

cara, vende e pega um modulo digital pro grave e um ab pro estereo, melhor coisa, vai sobrar espaço no teu carro e garanto que vai tocar mais... 1 metro de modulo e nem 700Wrms... 3 fuse de 30a, isso de xupar uma bateria violenta

sem desmerecer o modulo mas ele esta fora da realidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Magnat classic 1000

2 x 335W @ 4 ohms

1 x 670W @ 4 ohms bridged

Fuse: 3 x 30A

Dimensions: 27.6" x 11" x 2.2" (70cm x 28cm x 5.5cm)

se ta é doido....

Jurassic Park

cara, vende e pega um modulo digital pro grave e um ab pro estereo, melhor coisa, vai sobrar espaço no teu carro e garanto que vai tocar mais... 1 metro de modulo e nem 700Wrms... 3 fuse de 30a, isso de xupar uma bateria violenta

sem desmerecer o modulo mas ele esta fora da realidade...

pois é....esse mesmo!!!

lembando q ele é 1 x 670W @ 4 ohms bridged em 1ohms ele tem 1.000rms,parece irreal mais ele é Hi-End te garanto que um outro vai tocar mais ,mas, será que tocara com qualidade?

magnat 1.000 rms a 1 ohms

stetson 2k5d 3.300rms a 2 ohms

Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Resposta de Freqüência - 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

Será que vale a troca?

Obrigado pelo post,toda opniao é bem vinda....

Compartilhar este post

Link para o post
deve se o amp da foto dele.

talvez se coloca ele com uma folginha e embaixo bota um isopor ehehe ou plastico bolha nosss talvez nao vibre tanto!

É esse mesmo da foto.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!!!! tenta colocar umas borrachas entre o banco e o modulo!!! diminui um pouco a vibraçao!!!!

PQP 5hz ~ 80khz (-3db)

Isso faz o sub decer ateh as profundesas do inferno e com muita qualidade!!!!

modulo fodao!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

na caixa nao da nao, se encaixa no banco é mais seguro..

e eu tava vendo o interior desse amp num tem quase nada dentro mas se bota uns 180ah parece que toca os 1000rms..

Compartilhar este post

Link para o post

Entao......ele estava atras do banco,mais o banco de tras nao é de ferro é só um carpete e espuma.......ai ele comeco a rasgar o carpete e se soltar......to comecando a achar q o carro q deve ser trocado...kkkkk :rolleyes:

Aqui esta a foto do interior

http://ampguts.realmofexcursion.com/Magnat...000/inside7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Cara!!!! tenta colocar umas borrachas entre o banco e o modulo!!! diminui um pouco a vibraçao!!!!

PQP 5hz ~ 80khz (-3db)

Isso faz o sub decer ateh as profundesas do inferno e com muita qualidade!!!!

modulo fodao!!!!

Sim, e vc consegue ouvir menos de 20hz amigo?! :legal:

Fora que imagina a excursão do falante pra tocar 20hz e vc ouvir o som, agora imagine 5hz...

Eu mudaria esse módulo ai. Fora da realidade esses 1 metro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, e vc consegue ouvir menos de 20hz amigo?! :legal:

Fora que imagina a excursão do falante pra tocar 20hz e vc ouvir o som, agora imagine 5hz...

Eu mudaria esse módulo ai. Fora da realidade esses 1 metro.

Abraços!

isso é verdade.....nunca chegaria nem perto de 5hz!!!! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Galera..... :legal:

To a algum tempo com essa duvida,pois instalei meu som a algum tempo e deixei meu Ampli parafusado atras do banco do passageiro,só que nessa eu perdi a reparticao do banco e ja esta quase soltando!!!Minha duvida é a seguinte> Sera que eu posso parafusar o Ampl na parte de tras da caixa...sem ter nenhum dano ao Ampl?

Ressantando que nao é possivel colocar ele nas laterais pois ele tem quase 1 metro, minha caixa tem 150 litros e pra fud* mais ainda o peao é num Honda Fit!!!

Bom... tem uns colegas meus que usam há MUITO tempo amplificador parafusado na caixa e NUNCA sequer estragaram os amps (B-52, SounDigital, 1200D). Mas a caixa tem que ser bem feita, assim provavelmente ela vibrará menos do que o resto do carro (isso é meio lógico) mas, quem quiser contestar, que o faça :rolleyes:

Se sua caixa for bem feita e tiver espaço é melhor parafusar o amplificador em cima da caixa, pois a ventilação seria mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

como vc resolveu o "problema" da bateria no FIT?? Pq ela só tem 28A...

E ai,blz!

na verdade a bateria do fit esta entre 40ah á 50ah.......porem, o alternador é 65ah(carrega rapido) e como eu so ligo o som com o carro em movimento nao estou tendo problemas!!!!

Agora eu estou atras dessas baterias hawker,mas nao sei onde encontrar(se alguem souber eu agradeco),com este meu problema de espaco nao posso colocar nem o sub com o ampl,imagina uma aux de caminhao?kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso ampli parafusado na caixa, e nunca tive problema

Ampli Clarion APX-4361.

Ampli T1200

Ampli T170.2

Todos esses são parafusados em caixas (diferentes) e funcionam bem...

Coloque uma tira de borracha entre o modulo e a caixa, e escolha uma parede da caixa bem rígida. Se possível de uma reforçada nessa parede com manta asfáltica internamente, pois diminui a vibração...

A trepidação pode dar problema sim, mas que eu saiba, o interior do carro todo treme, e seu ampli não é nenhum valvulado... Então não deve ter problema =P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso ampli parafusado na caixa, e nunca tive problema

Ampli Clarion APX-4361.

Ampli T1200

Ampli T170.2

Todos esses são parafusados em caixas (diferentes) e funcionam bem...

Coloque uma tira de borracha entre o modulo e a caixa, e escolha uma parede da caixa bem rígida. Se possível de uma reforçada nessa parede com manta asfáltica internamente, pois diminui a vibração...

A trepidação pode dar problema sim, mas que eu saiba, o interior do carro todo treme, e seu ampli não é nenhum valvulado... Então não deve ter problema =P

[]'s

essa da tira de borracha me parece bem valida,obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, favor não clicar em "Obrigado" pra responder a todos que postarem... pra isso já temos o contador de post... vamos deixar o obrigado prum "algo mais". Pra agradecer a resposta, basta citar na resposta: "Obrigado!" ou "valeu!"

Tow vendo a hora q vou começar a clicar "obrigado" em TODOS os posts só pra avacalhar tudo tb! Haja paciencia bicho!

Compartilhar este post

Link para o post
Guilherme, favor não clicar em "Obrigado" pra responder a todos que postarem... pra isso já temos o contador de post... vamos deixar o obrigado prum "algo mais". Pra agradecer a resposta, basta citar na resposta: "Obrigado!" ou "valeu!"

Tow vendo a hora q vou começar a clicar "obrigado" em TODOS os posts só pra avacalhar tudo tb! Haja paciencia bicho!

nunca pensei q ao clicar em OBRIGADO fosse avacalhar alguma coisa.....pra mim era apenas um botao para agradecer q se importou com o assunto!!!!

Mesmo assim OBRIGAAADO pela dica!!!

Compartilhar este post

Link para o post
nunca pensei q ao clicar em OBRIGADO fosse avacalhar alguma coisa.....pra mim era apenas um botao para agradecer q se importou com o assunto!!!!

Mesmo assim OBRIGAAADO pela dica!!!

Eu tava até pensando nisso agora! Não no que comentei, mas o teu ponto de vista. (Já dava pra prever)

Um moderador vive corrigindo coisas e pessoas, pra que o fórum funcione como deveria de fato. E o pessoal mais novo comete muito esse tipo de erro! Não só esses, mas alguns outros que não vem ao caso! O complicado é você ter que explicar a 200 novatos como funciona o fórum, explicar que se todo mundo for clicar "Obrigado" a quem responder seu tópico, o obrigado vai virar o segundo contador de posts, perdendo sua lógica (então seria melhor excluir o botão). Se você se colocar em meu lugar, e imaginar que tem dias que 3 ou 4 novatos no fórum cometem esse (vamos chamar de) "detalhe", e vc tem que ir e explicar e talz... chega uma hora q tu num guenta mais! (pow, se eu fosse pago pra isso, blz! rs)

Pra você ter ideia, o Ernany (moderador do SPL) fez testes de amplificadores, e tudo que ele ganhou foi um "obrigado". Nada além disso. Aí se alguem chega, e sái clicando "obrigado" adoidado, vai ficar um contador sem nexo. Se todos fizerem isso, o que o "Obrigado" vai significar afinal? Que a pessoa postou várias vezes num tópico de alguem que sempre clica obrigado?

Ainda falando sobre os testes, no começo você sabia q o Ernany tinha feito algo útil, por ter muitos "obrigado". Era só procurar pra saber o que ele fez! Mas hoje, tem muita gente com 30, 40 obrigado.. e que nunca fez nada pelo fórum! Apenas respondeu várias vezes num tópico de um novato! =P

Então a questão é essa! Talvez eu não tenha me expressado como deveria, mas é muita coisinha pra fazer ao mesmo tempo! Chega uma hora que vc fica sem paciencia pra ir explicando com calma e talz. Espero que me entenda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esse botão "OBRIGADO" deveria desaparecer, para evitar situaçõe como essa.

Se eu quisesse, poderia ter uns 50 agradecimentos facilmente (quase 1/3 das minhas postagens), basta entrar no tópico das pessoas e dizer o que elas querem ouvir, mas eu faço justamente o contrário - quando o cara vem com "ogrisses", ou seja, 90% das vezes heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tava até pensando nisso agora! Não no que comentei, mas o teu ponto de vista. (Já dava pra prever)

Um moderador vive corrigindo coisas e pessoas, pra que o fórum funcione como deveria de fato. E o pessoal mais novo comete muito esse tipo de erro! Não só esses, mas alguns outros que não vem ao caso! O complicado é você ter que explicar a 200 novatos como funciona o fórum, explicar que se todo mundo for clicar "Obrigado" a quem responder seu tópico, o obrigado vai virar o segundo contador de posts, perdendo sua lógica (então seria melhor excluir o botão). Se você se colocar em meu lugar, e imaginar que tem dias que 3 ou 4 novatos no fórum cometem esse (vamos chamar de) "detalhe", e vc tem que ir e explicar e talz... chega uma hora q tu num guenta mais! (pow, se eu fosse pago pra isso, blz! rs)

Pra você ter ideia, o Ernany (moderador do SPL) fez testes de amplificadores, e tudo que ele ganhou foi um "obrigado". Nada além disso. Aí se alguem chega, e sái clicando "obrigado" adoidado, vai ficar um contador sem nexo. Se todos fizerem isso, o que o "Obrigado" vai significar afinal? Que a pessoa postou várias vezes num tópico de alguem que sempre clica obrigado?

Ainda falando sobre os testes, no começo você sabia q o Ernany tinha feito algo útil, por ter muitos "obrigado". Era só procurar pra saber o que ele fez! Mas hoje, tem muita gente com 30, 40 obrigado.. e que nunca fez nada pelo fórum! Apenas respondeu várias vezes num tópico de um novato! =P

Então a questão é essa! Talvez eu não tenha me expressado como deveria, mas é muita coisinha pra fazer ao mesmo tempo! Chega uma hora que vc fica sem paciencia pra ir explicando com calma e talz. Espero que me entenda!

Entendi sim sua situacao ao ponto de nao retrucar!!!mas confesso que fiquei um pouco envergonhado....pois um simples "Por favor guilherme,usar o botao OBRIGADO moderadamente para situacoes mais relevantes" seria mais a nivel de moderacao e nao precisaria de explicacoes extensas!!!

Mais o aviso ja foi absorvido por mim,como vc ve nao sou de postar muito ,por isso peco desculpas pelos erros q cometi e que provavelmente irei cometer(sem intencao)....obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme ,

se a sua caixa for realmente bem travada , parede espessa mesmo , pode fixar o amp lá , pois a caixa vai vibrar menos do que qualqeur coisa dentro da mala do carro.

Já usei e conheço uma porrada de gente que usa assim e nunca , nunca mesmo teve qualqeur problema relacionado .

Pode usar sem medo , só tome cuidado com a ventilaçaõ do amp , caso o mesmo fique muito espremido entre a caixa e o banco

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Guilherme ,

se a sua caixa for realmente bem travada , parede espessa mesmo , pode fixar o amp lá , pois a caixa vai vibrar menos do que qualqeur coisa dentro da mala do carro.

Já usei e conheço uma porrada de gente que usa assim e nunca , nunca mesmo teve qualqeur problema relacionado .

Pode usar sem medo , só tome cuidado com a ventilaçaõ do amp , caso o mesmo fique muito espremido entre a caixa e o banco

abraço

Valew mesmo Rick...... :legal:

Acho que vou junta as tranqueiras mesmo....colocar um emborrachado na base superior da caixa e parafusar....a espessura da caixa e de 20mm ou 19mmm sei lá.....rssss

Compartilhar este post

Link para o post

é cara ou aquelas espumas emborrrachada tambem serve elas deve segurar uma boa parte da vibraçao :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao faz as "costas" do banco com uma madeira de fora a fora assim da pra ela ficar firme acho melhor que ficar na caixa, tem gente que usa a muito tempo e nunca deu problema, mas pensa vc tem um amplificador dificil de encontrar imagina so se precisar reparar ele.

tem tb a opçao de fazer o açoalho e colocar la se sua caixa nao ocupa todo o espaço,

se der posta uma foto da mala pragente ver se tem alguma opçao.

boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...