Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PioneerEmLT

Usar alcool em carro a Gasolina? oq da? comecei a usar hoje!

Recommended Posts

pessoal hoje eu botei 30,00 de gasolina (12,1L) e 20 reais de Alcool (12,3) pela primeira vez misturei! oq pode acontecer? sou meio receioso, porem o cara da loja que me vendeu disse que faz isso no corola dele e botou uma vez no meu Vectra antes de vender, fiz isso pq ele ta bebendo d+ fazendo 6,5 na gasosa na cidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O álcool solta toda a sujeira que tinha no tanque de combustível, que a gasolina deixava;

Pode queimar a bomba de combustível (isso é loteria na verdade);

Como o álcool começa a soltar a sujeira toda, pode entupir os bicos injetores.

Fora isso creio que nada demais, leva o vectra em alguma oficina que faça a transformação para álcool de uma vez. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai andar com mistura POBRE, só isso.

Andando DEVAGAR, até não dá nada, além de umas falhadas.

Agora se vc for tentar "pregar o pé" na estrada, é provável que vc fure um pistão, no mínimo...

:S

Páre com isso. Essa história de que funciona é verdade. E só quem ganha é o posto de combustível.

Existem oficinas que instalam "caixinhas" pig-back que transformam o carro em flex... Não é a melhor coisa do mundo (nem a mais indicada) mas a probabilidade de te dar problemas por falta, será menor, se vc for andar normal.

Agora se for abusar, melhor fazer a transformação "decentemente".

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cuidado com os filtros de gasolina...

E se der, instala um gerenciador mesmo, e pense na possibilidade de refurar os bicos pra ganhar um pouco mais de vazão no álcool.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é loteria, e apesar do que falam, tenho primo, que abastece desde o Palio 50% no alcool, até o corola também com 50% de alcool!, e isso sem contar os 25% da gasolina que tem alcool.

esse mesmo primo meu rodava ate em uma lander, Instalou um Itercept produto nacional, fiçou nela e ta rodando so no alcool.

E nunca nada deu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a usar umas 2x no celta 1.4 que tinha, não sei o que aconteceria se usasse mais vezes.. Como aqui em Vitória/ES a proporção é 70%, fazendo as médias de consumo ficava exatamente no empate, assim, obviamente eu parei de usar alcool

Compartilhar este post

Link para o post

economiza hoje

gasta amanhã

Procure converter "corretamente"

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim isso é fria ...... manda dar uma geralzinha nesse carro que na boa tu consegue chegar a 7,5 ou 8km/l na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

funcionar funciona, ja que a gasolina ja possui alcool na composição...

e sobre o que queima os bicos, bomba filtro entope isto é fato... eu mesmo ja tive todos esses problemas...

o ideal é trocar os bicos para maior vazão e trocar filtro e bomba proprias para alcool.

Compartilhar este post

Link para o post

fode com o carro, só isso, meu pai com essa gracinha se fudeu, bomba, bico, tudo tudo tudo, gastamos 2k e o carro ainda não é mais o mesmo, se é gasolina, rode na gasolina, se é alcool, rode no alcool e ponto, se não ta aguentando manter compre um 1.0, parece ignorante mais é a pura verdade, experiência propria.

Compartilhar este post

Link para o post
fode com o carro, só isso, meu pai com essa gracinha se fudeu, bomba, bico, tudo tudo tudo, gastamos 2k e o carro ainda não é mais o mesmo, se é gasolina, rode na gasolina, se é alcool, rode no alcool e ponto, se não ta aguentando manter compre um 1.0, parece ignorante mais é a pura verdade, experiência propria.

disse tudo !

ou então converta da forma correta

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas:

bomba de combustivel - algumas não aguentam o alcool

PQ?

pq nossa gasolina possui enxofre que é um lubrificante, logo o alcool (sem emxofre) não lubrificará sua bomba de comb. fazendo o carvão se desgastar rapidamente. Existe a possibilidade de se adicionar no tanque óleo de ricino (utilizado no metanol), mas não e aconselhável, alem do custo...

Bicos de injeção - retrabalhá-los ou colocar bicos com maior vazão

PQ?

apesar de todo gerenciamento eletrônico, a relação ar/combustivel do bico à gasolina não é projetado para vazão de mistura maior imposta pelo alcool

Furar pistão com mistura pobre - mito

PQ?

esse é o mito mais sem-vergonha que conheço !!! manda os mecânicos sentarem 5 anos a bunda na cadeira de uma universidade e lá eles vão aprender que a maneira mais fácil de se furar um pistão é com a relação estequiométrica perfeita !!!

Tanque de combustível - mito

PQ?

O tanque de combustivel é feito em polietileno, não enferruja e tb não soltará crostas, já que a gasolina em temperatura ambiente não solta nenhuma borra

Filtro de combustivel - trocar

PQ?

este já tem resíduos de gasolina, e o alcool pode apresentar impurezas que entupirão rapidamente esse filtro (já vi até pedaço de cana de açucar no tanque)

Ponto de ignição - alterar

Esse é o "ponto" mais importante em uma transformação para o alcool, pois com o ponto "à gasolina", vc não aproveitará toda a combustão do alcool, fazendo seu carro render (correr), menos e gastar mais, poir isso a grande necessidade de se alterar o modulo !!!

resumindo: troque a bomba (sai mais barata que um guincho), filtro, altere ponto de ignição (modulo), se sentir necessidade, retrabalhe os bicos !!!!

Boa Sorte !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodo uns 5 anos no 'alcool e tudo blz. unico problema q tive foi com o sensor da boia do tanque.

Troquei bomba de combustivel, abri os bicos por eletroerosao, alterei o ponto atraves do modulo tury para carro a gas +9 graus.

Nunca uso 100% alcool, coloco uns 10 a 15% de gasolina pra ajudar na partida a frio e tb pra dar uma sobrevida no sensor da boia, q e' de carro gasolina. (2 anos q troquei e at'e agora blz).

Compartilhar este post

Link para o post

relaxa que o unico problemasque vc pode ter além de travar a bomba de combustível por oxidação é futar um pistão.

Pra rodar no Alcool precisa aumentar a injeção do compustível para não ficar com a mistura pobre e detonar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...