Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fodaodboa

MTX T9512.....

Recommended Posts

Galera to com uma duvida tem como colocar um T9512 na cabine da saveiro atras do banco?

A minha ideia é de montar o trio na caçamba combaterias atras amplis dentro e um sub dentro q toque um SPL fodastico não sei se da pra tira um som forte de uma saveiro... o q vcs acham vale a pena ou de é ilusão?

E outra não tenho ampli pra ele q é 4ohm ai eu usaria minha T4.2k 2ohm que iria tocar o grave no trio..... resumindo ou estaria tocando o trio ou o spl! pasmafaute

E outra se eu vender o T9 conseguiria terminar o trio mas ai penso putz é um mtx coisa gringa...

Por favor me ajudem a me decidir!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver espaço suficiente dá pra montar sim, agora você vai ficar surdo ahhaa. O T9 é Dupla de 4ohm? Se for caza certo, sse não, deixar tocar com o dobro da impedância, da pra empurrar o T9 tranquilo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acho muito dificil caber, conheço bem a montana e ja é dificil, na montana se fizer uma selada atras do passageiro da pra tirar uma boa litragem, o duro que selada, com litragem baixa fica muito manca, então não pode errar. pode pegar alguma litragem entre os bancos tambe, se couber o sub no meio dos bancos e fizer a caixa estendendo pra lateral, atras do banco do passageiro melhor ainda!

Pq vc não pega um par de DD 1508, sao 8" deve caber uns dois ai na cabine, é diferente, deve sair o mesmo preço, da pra usar toda sua potencia se casar Ok com o modulo, e sim apesar de pequeno da muito Spl, dentro de uma saveiro então, creio que de pra enjoar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não vale o investimento, mesmo que caiba, não vai fazer ele render 100% por causa da baixa litragem.

Sou mais nos 2 DD 1508 como o asneto sugeriu.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que ja tenho o T9 e usaria ele quando não estivesse usando o trio porq aproveito o mesmo ampli pra não ter dois monstros de amplificadores pra impurra os dois d 18 e o T9....

Eu ainda não estou com a saveiro provavelmente vou pegar uma no final desse mes ou no mais tardar no final do outro mês, senão eu tiraria medidas e veria se da o que eu quero é i adiantando pra montar todo o som quando pega ela!

Sera que toca forte mesmo tipo da pra compara com um palio corsa pra som ou é bem inferior?

Estou pensando em colocar o sub virado pro teto com a bunda de fora ai ja ganharia muitos litros.... mas ainda tem o rack dos amplis... o negocio não vai ser fácil pelo jeito!

Mas eu sempre quiz ter um T9.. hehe

Se alguem ja viu um projeto meio assim ou tem fotos qualquer coisa da uma ajuda ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Fodao, que ano é a sua Saveiro? Se for das modernas (Bola, G3 e G4) dá pra tirar uma boa litragem sim, com o sub virado para cima e ao contrario, e a caixa ocupando o espaço atras do banco do passageiro e o sub entre os bancos. Dai o outro lado e embaixo dos mesmos vc pode colocar um rack pros amplis. o banco do passageiro vai ter que ficar pouca coisa para frente, mas como vc é o motorista... o detalhe é que o sub literalmente vai estar na sua orelha hahahahahaha

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Fodao, que ano é a sua Saveiro? Se for das modernas (Bola, G3 e G4) dá pra tirar uma boa litragem sim, com o sub virado para cima e ao contrario, e a caixa ocupando o espaço atras do banco do passageiro e o sub entre os bancos. Dai o outro lado e embaixo dos mesmos vc pode colocar um rack pros amplis. o banco do passageiro vai ter que ficar pouca coisa para frente, mas como vc é o motorista... o detalhe é que o sub literalmente vai estar na sua orelha hahahahahaha

Abraços

Gustavo

Então vou pegar uma G3 ou talvez uma G2.

Acho que assim conssigo tira uns 50L livres ja iria tocar bem?!

Alguem ai ja ouviu subs na saveiro toca forte?

Putz to desde o inicio do ano planejando o som e juntando grana pra troca de carro espero q fique bom!

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Gustavo

Putz to desde o inicio do ano planejando o som e juntando grana pra troca de carro espero q fique bom!

Compartilhar este post

Link para o post

cara uma picape simples dessa crio que da mais SPL, que em um corsa numa boa, pelomenos na Montana, fica muito forte com pouquisima coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Na montana dá para tirar 120 litros atrás dos bancos tranquilo... Com cuidado chega a 150 =P

O problema é profundidade, não conheço a saveiro, mas na minha montana o MTX TS5510 foi o único que coube... O t9 não caberia, a menos que eu deixasse o banco muito para frente, e para mim iria ficar ruim de dirigir (gosto de deixar a perna bem esticada, tenho 1 e 75).

Mas na montana, na saveiro não sei. Você pode fazer uma bandpass na caçamba com os dutos para dentro oO" Ia ficar simplesmente ensurdecedor... Mas teria que furar o carro....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Na montana dá para tirar 120 litros atrás dos bancos tranquilo... Com cuidado chega a 150 =P

O problema é profundidade, não conheço a saveiro, mas na minha montana o MTX TS5510 foi o único que coube... O t9 não caberia, a menos que eu deixasse o banco muito para frente, e para mim iria ficar ruim de dirigir (gosto de deixar a perna bem esticada, tenho 1 e 75).

Mas na montana, na saveiro não sei. Você pode fazer uma bandpass na caçamba com os dutos para dentro oO" Ia ficar simplesmente ensurdecedor... Mas teria que furar o carro....

[]'s

Então isso seria meio que uma loucura (furar o carro) mas deve funcionar bem o problema é que vai falta caçamba pro trio....

Alguem ai viu algum video parecido com o que eu quero?

Compartilhar este post

Link para o post

A galera outra coisa q to com uma duvida... tenho um aparelho pioneer 8650 ele tem cortes de 18dB a oitava no cana sub e 12dB a oitava no mid e no hi! Sera que é necessario um crossover pra parte dos graves? e se eu colocar um crossver q corte a 12dB e deixar os 18dB cortados eles irão se somar = 30dB ou ficara o corte do cross?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

estou com uma dúvida cruel...

tenho 2 MTX 9512-44 e comprei recentemente uma Hoggar.

queria saber se da pra montar os 2 subs na caçamba com caixa band pass + capota marítima totalmente vedada?

daria um grave legal?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

queria saber se da pra montar os 2 subs na caçamba com caixa band pass + capota marítima totalmente vedada?

daria um grave legal?

valeu.

Comprou os MTX recentemente?

Em que loja?

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou os MTX recentemente?

Em que loja?

Abracos!

Foi beeeeeem recenter :

Postou 08 junho 2009 - 16:05

Compartilhar este post

Link para o post

vc me induziu ao erro!!! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Foi beeeeeem recenter :

Postou Hoje, 11:50

Pessoal,

daria um grave legal?

valeu.

Editado por DanielFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Foi beeeeeem recenter :

vc me induziu ao erro!!! kkk

Pronto! Resolvido... kkk

Acessar do celular eh fo**... acabo nao lendo nada direito! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a saveiro G2, foi com mto sacrificio eu consegui arrancar 56 litros para 1 UXP dela isso pq eu sou baixinho kkkkkk, e a caixa pega atras do banco do motorista e em cima do tunel, agora se vc eliminar o estepe atras do passageiro e fazer 1 caixa só da para colocar 2 pioneer 309, agora o MTX sem condições ele é mto profundo, na parte maior q é em baixo só 25cm brutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...