Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

defaveri

Filtro 12V para CD - Não funciona FM com ampli classe D

Recommended Posts

Fala pessoal..

Sei que o kleberlpa fez um esquema de um filtro pra colocar no CD pra filtrar os ruídos do ampli digital. Eu instalei um 2k5 da stetsom mas a FM morreu. Não pega nada. Já procurei o tópico da "rosquinha do kleberlpa" que sei que funciona, mas em nenhum tópico apareceu o esquema. Os links são antigos e estão quebrados pasmafaute

Já sei que usa um toróide, mas nao sei os capacitores.. Se alguem tiver o esquema ou o próprio kleber e puder me ceder fico grato!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh.. entrei em contato com a stetsom e eles ficaram de verificar alguma soluçao. Inicialmente vou utilizar uma bateria separada para ver se isso é interferencia de campo externo ou se é sujeira no 12V. Se com bateria fora o ruído sanar, o filtro 12V será necessário no CD. Por isso queria o esquema =/

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
bora ajudar gente !

a biba do defaveri quer desesperadamente a rosquinha do kleber :vts

Pior que nem o pessoal da stetsom soube me informar como resolver o problema. Vou formalizar um email já que por tel não resolvi nada.

Kd o Kleber pra me ajudar!!!

Ou alguem aí sabe algo referente a isso?

Ja procurei os tópicos "rosquinha do kleber" e os links não funcionam pq são antigos :/

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tenho que upar o esquema de novo... mas vá ddescolano uma fonte velha de PC...

oooooo meu querido... ja ta na mao... é só mandar a parada.. se funfar aki vou ficar muito grato.. sabia q nao ia nos abandonar!! hehehe

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

'rick demolidor'

bora ajudar gente !

a biba do defaveri quer desesperadamente a rosquinha do kleber

Pow Rick mais um Biba ???

Sabia não ???

Veja se isso resolve

1 O cabo de saída do amplificador para os alto-falantes deve ser o mais curto possível;

2 Para minimizar eventual problema com queda do sinal de FM, separe os cabos de positivo e negativo de saída para os alto-falantes e trance junto a eles um cabo de mesma bitola, este cabo extra, deverá ser aterrado ao chassi do amplificador (parafuso preto grande da lateral do amplificador) (e a outra ponta pode ser aterrada ao chassi do veículo);

3 O aterramento do amplificador deverá ser feito o mais próximo possível em local sem tinta ou primer, sem aproveitar nenhum parafuso original do veículo.

4 O chassi do amplificador também pode ser aterrado no mesmo ponto, para isso utilize qualquer um dos parafusos grandes da lateral do amplificador.

5 Com um núcleo de ferrite, o cabo de saída do amplificador para os alto-falantes (tanto positivo quanto negativo) deverá passar por este ferrite de modo que ele dê de duas a três voltas por dentro dele.

6 Dê preferência para instalação da antena de FM do veículo o mais longe possível do amplificador.

7 Verifique o aterramento da malha da antena.

8 Não passar os cabos de saída do amplificador para os alto-falantes próximos de nenhum outro cabo tanto do próprio veículo quanto do sistema de áudio.

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

'rick demolidor'

NÃO ADIANTA !!!!!!!!!!!!!

o defaveri quer somente a rosquinha do kleber ! :vts

Nesse caso ... Krebinhoooooo ... cadê você ???

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

óia que eu vou fazer testes com aterramento e rele na saida remote, alem de testes com bateria separada. Enquanto isso, já enviei e-mail para Stetsom relatando o que acontece e estou aguardando uma resposta. Assim que respondido, posto para vcs.

Kleber, a fonte de PC já ta na mao. So destruir.. hehehe...

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
ja trocou o ponto do aterramento?

:vts

Murilao... so sabado vai dar pra mexer.... mas vou fazer tudo q orientou... vou trocar o ponto de terra. cool man! Valeu as dicas.. nao havia pensado na hipotese de ser terra resistivo. =\

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido o problema. Vamos fazer um bolao pra ver quem acerta.. hehehe

Tá valendo um saquinho de jujuba.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ng quis apostar aí vai a solução, pois o forum precisa das respostas tb!

O Cabo RCA que eu uso para o sub (só o do sub) é de qualidade ruim (akeles com fiozinho terra no meio) e isso permitiu a interferencia gerada pela portadora de alta frequencia do modulo, e bastou apenas mudar de posicao o cabo que praticamente sanou o problema, mas é certo que terei que trocar o cabo.

Por isso que eu digo, comprar um ampli bom e caro e usar cabo vagabundo, é isso que dá!

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...