Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexw

Ajuda no Trio!

Recommended Posts

Postado em

galera quero começar a montar o som no meu carro, mas tenho dúvidas em algumas coisas...

meu carro é um gol g5.

o projeto q estou na cabeça é mais ou menos assim:

2 sub 15 (grave) selenium tornado 1100wrms

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...ohms-p-615.html

2 woofer 10 (médio grave) Selenium 140WRMS

http://www.somcuritiba.com.br/loja/seleniu...ufacturers_id=2

2 s. tweeter hinor trinyum

http://www.somcuritiba.com.br/loja/hinor-s...ufacturers_id=3

2 driver titânio snake

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1177

bateria

http://www.somcuritiba.com.br/loja/impact-...facturers_id=25

pra tocar os sub 15: amp. sd2500...

http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundig...facturers_id=13

pra tocar as cornetas, tweeter e os woofer de 10 eu não sei qual módulo usar...

capacitor tb não sei!

me disseram que esses sub da selenium batem de mais, um grave seco e que vai acabar com a lataria do meu carro, o que acham ? tem outros melhores que ñ sejam tão caros q eu possa usar ?

me disseram tb que era melhor eu colocar atrás somente 4 pioneer de 12, pra tocar os graves, já que são bons e não são tão caros,

e colocar tweeter e triaxial nas portas da frente..

tem um cara aqui na minha cidade com um som assim e é muito bom!

tô querendo montar um trio bom e de qualidade que eu não me arrependa depois!

não posso gastar mais de 6mil reais é a grana que tenho disponiveo pra comprar os equipamentos..

as caixas, fios e a montagem é fora desses 6mil.

vlw glra.

Postado em

bom, acho que você ta meio confuso né... compre os tornados 18", os 15" não são muito interessantes, amplificador para eles no mínimo um SD3000, SD2300 não vai fazer nem cócegas neles.

Se os drivers são TI, esqueça TW né, mais EU (e acredito que a maioria aqui) prefere fenolica + TI, então pode comprar um parzinho de 405 + trynium que fica MUITO bom mesmo hehe

para a parte do medio grave compre um par de pw3 10"

amplificador para medios e agudos compre um power one, é o melhor na categoria, muito bom mesmo.

capacitor acho que é 22uf pra drivers e 2.2uf pra tw, um crossover ai não iria nada mal, uma boa pedida é o stx 84 da stetson.

bateria auxiliar uma de 150 ou 180AH vai segurar bacana, sem falar na maior que der pra colocar no cofre, visto que o espaço do novo gol é generoso, eu colocaria as moura lançamento de 190 ah (se não me engano) que é minuscula e a mesma la atrás, daria quase 400AH, é bateria pra vida toda...

porém esqueça bancos de passageiros, a mala do gol é minuscula, eu sofri pra colocar 2x15" até o espaço do tampão e não consegui...

4x12 pioneer fica ótimo também e não requer muito espaço, e são baratos, 4 é o mesmo preço de apenas um tornado 18", mais não espere muito, pra dentro vc vai ter grave insuportável, pra fora toca muito bem, mais nada que se compare a um par de tornado 18", ja que vc tem 6 mil (o cara que tem essa grana pra som não ta muito preocupado com espaço) vá nas tornados e seja feliz.

Postado em

Bom vei,

Bateria eu ficaria com a bateria Moura e o Sub eu compraria sem duvida 2 Subao da Oversound 2400...esse bate forte d+.

Eu conheco esses tornados e ai sou mais o subao em termo de grave :legal:

Postado em
porém esqueça bancos de passageiros, a mala do gol é minuscula, eu sofri pra colocar 2x15" até o espaço do tampão e não consegui...

4x12 pioneer fica ótimo também e não requer muito espaço, e são baratos, 4 é o mesmo preço de apenas um tornado 18", mais não espere muito, pra dentro vc vai ter grave insuportável, pra fora toca muito bem, mais nada que se compare a um par de tornado 18", ja que vc tem 6 mil (o cara que tem essa grana pra som não ta muito preocupado com espaço) vá nas tornados e seja feliz.

Então, eu não queria ocupar o espaço do banco traseiro...

esse é o problema de querer ter um som potente e ter pouco espaço pra colocar..

por isso tava pensando em colocar os 4pioneer atrás e triaxial e st trinyum nas portas...

de triaxial eu não sei qual tipo e marca é melhor, me diga uma boa aé...

e o módulo q dê pra tocar elas e os st..

vlw.

Postado em

Alexw, favor não usar o botão "Obrigado" pra agradecer pelo post. Pra isso já existe o contador de posts! Um simples "valeu" já serve!

Postado em
bom, acho que você ta meio confuso né... compre os tornados 18", os 15" não são muito interessantes, amplificador para eles no mínimo um SD3000, SD2300 não vai fazer nem cócegas neles.

Se os drivers são TI, esqueça TW né, mais EU (e acredito que a maioria aqui) prefere fenolica + TI, então pode comprar um parzinho de 405 + trynium que fica MUITO bom mesmo hehe

para a parte do medio grave compre um par de pw3 10"

amplificador para medios e agudos compre um power one, é o melhor na categoria, muito bom mesmo.

capacitor acho que é 22uf pra drivers e 2.2uf pra tw, um crossover ai não iria nada mal, uma boa pedida é o stx 84 da stetson.

bateria auxiliar uma de 150 ou 180AH vai segurar bacana, sem falar na maior que der pra colocar no cofre, visto que o espaço do novo gol é generoso, eu colocaria as moura lançamento de 190 ah (se não me engano) que é minuscula e a mesma la atrás, daria quase 400AH, é bateria pra vida toda...

:+1

Postado em

Ja que tem bastante grana disponivel eu colocaria 2 batstaka 1.3k . pq ele nao precisa de muita litragem, pra um d 18 precisa de 75l so, num taramps 4.5k q nao e muito mais caro q o sd3k. eu estou montando um set desses num celta do meu primo e ta ficando bomzinho. falow abracos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...