Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valhalla_knight

Desiludido com som...

Recommended Posts

Fala galera...

ando meio desesperado em relação ao meu som... ano passado usava um player LG e um modulo Steton TH4120... ficava um chiado que nao aguentava mais... troquei o player por um DEH-5080UB, e recentemente troquei meu modulo por um Audiobank KA4100... primeiro o modulo veio com defeito, ai ontem chegou e fui instalar... amei o som e tal....mas quando ligo o carro fica um ruido nos tweeters do kit 2 vias (Selenium 6") e do 6x9 (bomber new edge)...

achei que era o cabo RCA... ja que todo mundo sempre fala em rca e tal fui hoje e comprei um Lightning Audio pro Stereo... passei por cima dos bancos soh pra testar... NADA... nao sente minima diferença de qualidade... começo a duvidar se o mito dos cabos rca serem iguais nao seja verdadeiro ='(...

tinha comprado fiação nova pra bateria e terra (16mm). acabei de trocar com meu pai...tinha imendas no fio do positivo e terra, achei que pudesse ser isso... trocamos tudo bonitinho...dei partida...NADA... continua o bendito ruido do motor nos tweeters...

alguem pode me ajudar???

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antigamente quando usava o stetsom tinha o ruido nos tweeters do kit 2 vias... ai certo dia queimou o kit...qdo volto da garantia foi meu pai kem instalou, ai ficou certinho qdo dava partida...

sera que algum mau contato nos fios dos alto falantes pode gerar isso??

que mais posso fazeR?

nossa kra to desanimando... soh gasto e nunca consigo dexa o som limpo! incrivel pq no carro do meu irmao tem um faitron de 3 canais (booster) que toca limpinho e nunca deu problema!! vai entender O.O

Compartilhar este post

Link para o post
antigamente quando usava o stetsom tinha o ruido nos tweeters do kit 2 vias... ai certo dia queimou o kit...qdo volto da garantia foi meu pai kem instalou, ai ficou certinho qdo dava partida...

sera que algum mau contato nos fios dos alto falantes pode gerar isso??

que mais posso fazeR?

nossa kra to desanimando... soh gasto e nunca consigo dexa o som limpo! incrivel pq no carro do meu irmao tem um faitron de 3 canais (booster) que toca limpinho e nunca deu problema!! vai entender O.O

Tente colocar o Faitron de seu irmão no seu carro e teste....depois tente tirar seus kits e 6X9 e coloque no carro dele pra ver se toca....depois de tudo isso tente colocar sua fiação no carro de seu irmao pra ver se nao é ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Que carro é?

Experimente trocar os cabos de vela por uns de melhor "performance".

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso você não passou os cabos de força dos amps junto com os RCA, né? Porque aí pode estar pegando interferência...

O player está aterrado certinho?

Compartilhar este post

Link para o post

o carro é um Gol g4 trend...

vo checar o aterramento do cd soh pra ter certeza!

a fiação ta passada assim:

lado direito: 12v e remote do modulo e fios dos alto falante (kit 2 vias). o aterramento do modulo ta sendo feito embaixo do banco

lado esquerdo: cabos rca... mas passei ontem o do stereo por cima dos bancos pra testar e continuou o ruido... entao isso ja elimina a possibilidade de o rca estar perto de algu lugar que cause interferencia...

o ganho do modulo esta um poco alto eu creio pq no volume 15 (vai até o 62) da um som legal ja...

Compartilhar este post

Link para o post
o carro é um Gol g4 trend...

vo checar o aterramento do cd soh pra ter certeza!

a fiação ta passada assim:

lado direito: 12v e remote do modulo e fios dos alto falante (kit 2 vias). o aterramento do modulo ta sendo feito embaixo do banco

lado esquerdo: cabos rca... mas passei ontem o do stereo por cima dos bancos pra testar e continuou o ruido... entao isso ja elimina a possibilidade de o rca estar perto de algu lugar que cause interferencia...

o ganho do modulo esta um poco alto eu creio pq no volume 15 (vai até o 62) da um som legal ja...

Amigão

se o ruído que vc ouve no seu kit´, é um ruído de motor, com certeza, é porque vc passou a fiação do kit junto com o 12V... vc deveria passar a alimentação e o remote de um lado, e a fiação e RCAs do outro...

experimenta essa mudança e posta um coment pra galera!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tira os falantes e liga direto no módulo fora do local onde estão instalados, pega um fio pequeno e liga o kit perto do módulo e testa, pode ser a fiaçã mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Tem ruidos que parecem sobrenaturais, nada que se faça resolve. Eu, sempre que tenho problemas de ruído, procuro sempre nos equipamentos, quase sempre é algum defeito (pelo menos comigo, que sempre tomo muito cuidado com a fiação).

No seu caso, eu tentaria instalar outro modulo ou tirar seu modulo e instalar em outro carro. Vc mencionou que estava com defeito e que foi arrumado. Eu apostaria no seu modulo.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

experimente 2 testes.....

primeiro, do jito que está, aterre os RCAs e veja se resove o problema........

se não resolver, teste outro amp no mesmo set

Compartilhar este post

Link para o post

simples e rapido .

faça uma ponte do cabo RCA ( parte externa do conector ) no chassi do player .

se parar , Terra do RCA aberto .. só a ponte é uma solução .

caso não pare , ligue o terra do player no mesmo cabo do terra do ampl .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...