Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FanatiC

Rompimento Do Terra Rca Do Cd Player ...

Recommended Posts

Pessoal, ta rompendo direto o terra do rca de qualquer cd player que estou colocando, os "estaladores" babacas falaram que isso era normal entre os pioneer aff... vo da uma revisada no aterramento dos amps que tem merd4...

Enfim minha dúvida:

quando isso acontece se rompe uma solda (fusível) dentro do aparelho correto ? Digamos assim, ja abri a carcaça, tirei o leitor mais não estou vendo nada ainda, essa "solda" fica por baixo da placa ? Tipow, só tirando a placa toda pra eu vê-la ?

A outra: se aquilo ali funciona como fusível, e eu refizer uma solda mais forte ou fizer o esquema de enrolar o cabinho do terra + carcaça, e ainda ocorrer esse problema não vai mais nada pra romper né ? Mais consequentemente não pode ir outro componente pro pau por estar sem proteção por exemplo ?

Quem puder me da uma luz ai...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos no 5550 que "arrumei" o-o- fiz um jump da malha do RCA (vulgo terra) para um ponto da placa onde tinha aterramento e ficou otimo, amplificadores de alta potencia sem aterramento correto e bem fixado resulta nisso, sempre lixe o local de aterramento e fixe bem para evitar isso, nunca aconteceu comigo sempre instalo e nunca deu nada.

EDIT: pra arrumar isso tem que tirar o leitor e tirar a placa da carcaca ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre digo, eu sempre falo...

Terra do CD-player SEMPRE ligado ao terra dos amplificadores. Exija sempre, afinal o que custa a mais 4 metros de cabinho de 2,5mm?

Mas tá... primeiro resolve isto. DEPOIS vc mexe no player. Pra localizar vc tem que tirar a placa. Bem ao lado dos RCAs (tem que seguir as trilhas) vai ter um componente SMD pra cada saía, OU uma trilha MUITO fina na placa. Aì vc testa com o multímetro se está OK. Se não estiver, é só limpar e fazer a solda, mas é um serviço MUITO delicado. Vc não imagina a praga que é mexer com placa dupla face.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal !!

Acabei de ligar um fio no terra do rca e coloquei na carcaça pela parte de fora do player. Resultado: o ruído sumiu 100%, só que ta dando um POC quando coloco o volume no 0, ligo ou desligo o player. Isso não acontecia antes. Tem que trocar algum componente pra parar isso ? EDIT: não acontecia antes do terra ter se rompido...

O aterramento dos amps quem fez foram os estaladores. Só tem um detalhe, tenho 2 amps e cada amp está aterrado em um local diferente, e tenho uma bateria atras do banco do motorista que também está aterrada na lata. Mais todos em locais diferentes.

O certo agora seria aterrar os 2 amps no mesmo local e dali puxar um cabo 2.5mm até o cd player ? Esse cabo pode ser aqueles usados em falantes mesmo né ?

Quanto ao CD o cara disse que vai cobrar 40,00 pra arrumar, será que meto a mão na massa ou deixo ele fazer o serviço ?

Desculpem tantas dúvidas, é que ja me encomodei que chega com isso ai e quero resolver tudo pra deixar 100%.

Obrigado por enquanto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pessoal !!

Acabei de ligar um fio no terra do rca e coloquei na carcaça pela parte de fora do player. Resultado: o ruído sumiu 100%, só que ta dando um POC quando coloco o volume no 0, ligo ou desligo o player. Isso não acontecia antes. Tem que trocar algum componente pra parar isso ?

O aterramento dos amps quem fez foram os estaladores. Só tem um detalhe, tenho 2 amps e cada amp está aterrado em um local diferente, e tenho uma bateria atras do banco do motorista que também está aterrada na lata. Mais todos em locais diferentes.

O certo agora seria aterrar os 2 amps no mesmo local e dali puxar um cabo 2.5mm até o cd player ? Esse cabo pode ser aqueles usados em falantes mesmo né ?

Quanto ao CD o cara disse que vai cobrar 40,00 pra arrumar, será que meto a mão na massa ou deixo ele fazer o serviço ?

Desculpem tantas dúvidas, é que ja me encomodei que chega com isso ai e quero resolver tudo pra deixar 100%.

Obrigado por enquanto.

Abraços.

Deixa o cara fazer o serviço.

Quanto aos terras... bem, o serviço tá porco. Se tá rompendo o terra do player é pq tá ruim. O ideal é pegar um distribuidor de 3 vias, ligar os 2 amplificadores e a bateria nele, e dele ligar pra lata, ou ligar os 2 terras dos amplificadores no negativo da bateria e o negativo dela no chassi. E num ponto bom, pq os caras tem mania de ligar em qq parafuso que dê faísca.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto aos terras... bem, o serviço tá porco. Se tá rompendo o terra do player é pq tá ruim. O ideal é pegar um distribuidor de 3 vias, ligar os 2 amplificadores e a bateria nele, e dele ligar pra lata, ou ligar os 2 terras dos amplificadores no negativo da bateria e o negativo dela no chassi. E num ponto bom, pq os caras tem mania de ligar em qq parafuso que dê faísca.

Essa foi boa Kleber, kkkkkkkkkkkkkk o-o- pior que e a realidade, muitos nem sabem usar multimetro O.OO.O

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que to começando a entender ehhehehe

Deixa eu ver se estou pensando certo... a bateria de tras do banco do motorista está aterrada no parafuso do cinto de segurança do banco traseiro. Posso aterrar os 2 amps nesse mesmo ponto e depois passar um cabo daqueles de audio 2.5mm mesmo e ligar na bateria traseira também o + e - dai fica aterrado tudo no mesmo ponto e não vai dar o tal "LOOP" ... é isso ai ???? me corrijam se estiver errado...

Meter 3 terras no mesmo ponto, acho que da no mesmo que colocar no distribuidor e depois aterrar né...

Cabo de 2x2.5mm unico que achei foram os de audio, mais esse e os de força são a mesma coisa ne ?!?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...