Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Construção de Paredão - SOUNDIGITAL / SNAKE

Recommended Posts

kkkkkkk q loka... tava pensando de pega um carregador pra ela pequeno... so q eu tava pensando.. o dia q tiver numa festinha esse carregadorzinho n vai da conta.. é como essa jfa tem uma fama boa.. entao axo q vo nela.. valeu aew :legal:

Eu paguei beeem mais caro mas tenho uma fonte é TOP! Ela já segurou 3 trios, hoje tá segurando só o player + um SD500.4ab sem problemas! (não sobrecarrega) rsrs

As fontes da SONDIGITAL seguram os picos e carregão ao mesmo tempo também, já testei a fonte FT120 num som com agressive spl e 2 mtx 1000wrms e tocou muito bem.

So que quando estabiliza em 14,4 tem que desliga, essa fonte não tem desligamento automático por nível de tensão.

Carregão? O que é carregão? É o cara que carrega muita coisa?

"-Ei rapaz, você é um carregão!"

Ainda acho carregador mais apropriado que o carregão!

Enfim, erros de português à parte (o correto e "CARREGAM"), não estamos falando de segurar. Segurar qualquer uma segura! Dbsound, Taramps, Soundigital, Banda, Stetsom... qualquer uma segura os picos

O lance é que a fonte da JFA é a ÚNICA regulada! Vc pode deixar ela ligada no som, e desligar o som e ir dormir! Ela vai baixando a corrente e a tensão automaticamente!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom A sua e de 150amp? se eu comprar uma de 80amp ela segura meu trio de boa, e mais um? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for até SD8k no graves, segura! ACima disso é bom colocar a de 150ah!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei beeem mais caro mas tenho uma fonte é TOP! Ela já segurou 3 trios, hoje tá segurando só o player + um SD500.4ab sem problemas! (não sobrecarrega) rsrs

Carregão? O que é carregão? É o cara que carrega muita coisa?

"-Ei rapaz, você é um carregão!"

Ainda acho carregador mais apropriado que o carregão!

Enfim, erros de português à parte (o correto e "CARREGAM"), não estamos falando de segurar. Segurar qualquer uma segura! Dbsound, Taramps, Soundigital, Banda, Stetsom... qualquer uma segura os picos

O lance é que a fonte da JFA é a ÚNICA regulada! Vc pode deixar ela ligada no som, e desligar o som e ir dormir! Ela vai baixando a corrente e a tensão automaticamente!! :legal:

Bloom eu tenho a jfa... eu vo dormir e volto 12 horas dps ela ta em 14.5 volts e 3amps.... eu acho que ela nao é unica o certo era ela tar 0amp e flutuando em 13.8 volts que é o padrao de flutuação de baterias!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom eu tenho a jfa... eu vo dormir e volto 12 horas dps ela ta em 14.5 volts e 3amps.... eu acho que ela nao é unica o certo era ela tar 0amp e flutuando em 13.8 volts que é o padrao de flutuação de baterias!

só prá descontrair: Tú dorme prá caramba hein?!?! rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

só prá descontrair: Tú dorme prá caramba hein?!?! rsrsrsrsrs

aham... se eu vou dormir 11 hora na sexta acordo só meio dia no outro dia asuhsauhsaushausahaus

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post

vc entendeu!!!

Se vc tá lendo o tópico, também deve ter entendido! O lance não é segurar picos, mas não estragar baterias caras (tipo AGM, optima..).

Não, isso chama carga-lenta.

A minha após ~4 horas vai caindo até estabilizar em 13.8~14v!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tá lendo o tópico, também deve ter entendido! O lance não é segurar picos, mas não estragar baterias caras (tipo AGM, optima..).

Não, isso chama carga-lenta.

A minha após ~4 horas vai caindo até estabilizar em 13.8~14v!!!

Entao a minha ta com defeito! pq ela fika em 14.5 sempre

Edit: liguei pro joao da jfa ele falou que é normal fikar corrente em 3 amp e 14.4...

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post

a minha db80 crava nos 14,4v e vai baixando até chegar abaixo de 3A tbm.

mas baixar a voltagem, isso não baixa.

talvez depois de um longo tempo em flutuação, coisa q nunca deixei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bloom, veja o que aconteceu aqui, um amigo meu tem uma JFA turbo 600, colocamos ela pra carregar as baterias de um carro, um pionero de 95 (tipo impact) e uma moura 45 no cofre, colocamos era mais ou menos 8 da noite, deixo a noite toda, ai meu amigo esqueceu e deixou rolar o dia inteiro, quando fomos olhar ja era umas 6 da tarde do dia seguinte, quer dizer, quase 24h ligada carregando as baterias, quando fomos la olhar, a fonte tinha desligado, olhei tudo la, energia e extençao tava tudo ok, ai tirei os fuse, os da entrada tava queimado, os verdim da saida tava ok, ai esse meu amigo trocou por outros iguaizinhos, porem a fonte nao ligou, ai ele levou num eletronico muito conceituado aqui na cidade, o cara abriu e a fonte tava toda torrada. O que sera que pode ter acontecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas bloom, veja o que aconteceu aqui, um amigo meu tem uma JFA turbo 600, colocamos ela pra carregar as baterias de um carro, um pionero de 95 (tipo impact) e uma moura 45 no cofre, colocamos era mais ou menos 8 da noite, deixo a noite toda, ai meu amigo esqueceu e deixou rolar o dia inteiro, quando fomos olhar ja era umas 6 da tarde do dia seguinte, quer dizer, quase 24h ligada carregando as baterias, quando fomos la olhar, a fonte tinha desligado, olhei tudo la, energia e extençao tava tudo ok, ai tirei os fuse, os da entrada tava queimado, os verdim da saida tava ok, ai esse meu amigo trocou por outros iguaizinhos, porem a fonte nao ligou, ai ele levou num eletronico muito conceituado aqui na cidade, o cara abriu e a fonte tava toda torrada. O que sera que pode ter acontecido?

isso é pra vc ver q a JFA nao é a melhor fonte do mundo como dizem... gosto mto da jfa " marca "...uso cross deles..controle, voltimetro... porem minha fonte é da "Spark"... tenho ela a 4 meses... e des de entao nunca tive dor de cabeca, só alegria.. ja deixei variaz vezes posar ligada por acabar esquecendo mesmo...coisa de beudoo keke....e ate agora nunca tive problema com baterias... " uso duas logdiesel e uma com prata no cofre... só beneficios até agora nao secou nao...mto menos evaporou kekekek

Compartilhar este post

Link para o post

Antes que alguém pensem que sou da JFA ou ganhe alguma coisa com isso estão enganados.

Sou consumidor como qualquer outro, assim como sou da Eros, Snake entre outros.

Sei da ânsia às vezes que a gente de resolver o problema, mas se estava na garantia, poderia ter enviado a fonte para o fabricante e mesmo que não tivesse se for uma fabricante sério, acho que faria questão de receber para dar um retorno para o processo de fabricação se for o caso. Assim que os fabricantes evoluem e nada é tão seguro ao ponto de não apresentar algum defeito. Daí eles poderiam dar um parecer mais concreto.

Creio que o João se fosse comunicado poderia lhe dar algum auxílio. Ele sempre ajuda e olha que a minha fonte JFA de 150A comprei usada.

O certo era esse.

Compartilhar este post

Link para o post

e o Joao da Banda? ele e da JFA tb? se alguem tiver o contato dele ai ficaria grato (descupe a invasao no tpc assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Hj a tarde fui tentar adiantar alguma coisa, o máximo que consegui com a ajuda de uma amigo foi colocar a parte inferior em cima da carrocinha, isso pq falta colocar 8 drivers e 4 hpx nela.

Foi um senhor trabalho pra somente 2 pessoas, Amarramos cordas na estrutura do telhado, o primeiro lado levantou bacana, agora na hora do segundo só foi com macaco hidraulico e muito calço de madeira pra ir levantando, no final ainda tive que esvaziar 2 pneus da carrocinha pra ele entrar de baixo, isso já umas 8 da noite, amanha de manha tiro umas fotos pra postar

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana andou pouco, o serralheiro que vinha fazer o porta modulo, porta bateria furou e dobradiça pra caixa superior furou; essa semana vou comprar uma maquina de solda e um amigo vai trazer o primo pra fazer, as poucas fotos do que fiz estão no album do orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8938087715178410930&aid=1295984234

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguns equipamentos adquiridos e aguardando a chegada. 8 drivers Fen snake sd3200f, 1 sd1500 pra eles e o outro sd5k pros mg e uma usina 200a

Compartilhar este post

Link para o post

sobre fontes, o ernany usa a Spark Usina se nao me engano né?

ele deixa ela carregando a noite toda tbm.. as baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive relatos não muito bons sobre esse detalhe! (de quem deixa carregando à noite com a fonte usina) Mas enfim.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive relatos não muito bons sobre esse detalhe! (de quem deixa carregando à noite com a fonte usina) Mas enfim.... :unsure:

do mesmo jeito que deu pau na JFA turbo 600 do outro usuario ali, pode ter dado em uma Spark Usina. As vezs, acontece!

Nao tenho nenhuma das duas.. nao to defendendo nada, só relatando algo que eu ja vi tbm, pra ajudar a galera escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

do mesmo jeito que deu pau na JFA turbo 600 do outro usuario ali, pode ter dado em uma Spark Usina. As vezs, acontece!

Nao tenho nenhuma das duas.. nao to defendendo nada, só relatando algo que eu ja vi tbm, pra ajudar a galera escolher.

ngm e nada é perfeito, :legal: serve pra 2 marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda, não tow falando de uma fonte com problema. Isso acontece com qualquer marca de qualquer produto!

To falando de um revendedor de grande porte, de nome conhecido por todos... me falando "em off" que não tava mais indicando a fonte justamente por isso.. pq muitas tavam retornando com tal defeito! E não foi coisa de um lote não, foram váárias fontes! (da usina)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Clevando,

desculpe usar seu tópico !!!

Felipe,

resolveu o problema da sua Turbo ???

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...