Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Duvida Sintonia das Minhas ERos 18

Recommended Posts

Postado em

bem. jean me deu uma jauda na caixa das 818 sds e ficou em 142.1 litros.. porem... resolvi po o modulo em otro luga e almentei uns 5 cm PM e pm ...

foi pra 154.5 litros... a sintonia na litagem do jean era 46hz... nesses 154.5 tou fazeno algo errado? duto retangular... o duto q ele recomendo era 29cm.... pode continuar o mesmo duto? a frequencia nesse almento de litragem vai rpa quanto? em media .. se era 46hz

Postado em

o som do thiago ta com um problema GRAVE haha, no subgrave ta dibuiano tudo, ontem disparamos alarme até de busão aqui em caetité, agora no grave minhas 2x12" ta tocando mais... sem falar que o SD não ta nem piscando o clip, player flat e quase 400AH de bateria parece...

Postado em
o som do thiago ta com um problema GRAVE haha, no subgrave ta dibuiano tudo, ontem disparamos alarme até de busão aqui em caetité, agora no grave minhas 2x12" ta tocando mais... sem falar que o SD não ta nem piscando o clip, player flat e quase 400AH de bateria parece...

Eu recalculei a sintonia da caixa dele depois desta "cagadinha" que ele fez nas dimensões da caixa e a sintonia abaixou pra quase 42Hz. Realmente pra fora perde-se muito SPL em uma sintonia desta pra uma dutada até porque o som dele não tem ainda médio grave! Agora vão ser tirados da parte traseira da caixa um corte pra deixar a litragem exatamente da maneira que eu havia simulado, com sintonia em torno de 46Hz o que acredito que subirá consideravelmente o SPL pra fora além de ajudá-lo muito, já que o problema dele agora é que a caixa ficou tão profunda que os falantes ficam quase encostados na tampa traseira rsrsrsrs

Imaginem os parafusos da tampa como que já não estão rsrs fora o barulho feio que fica né! Então diminuindo já fica menos abafado na tampa e na sintonia que eu pretendia deixá-los no projeto inicial ;)

Abçx

Postado em

Ele já se decidiu rsrs! "Teoricamente" sim Bramer kkkkk

A caixa estava perfeita e sintonizada em 45Hz com 120L livres por falante e madeiramento de 20mm pra vocês terem noção! Imaginem como isto poderia descer.......

Foi quando na hora de mandar fazer a caixa ele disse que ficaria muito alta e poderia não caber dois médio de 10' em cima, aí ele não consultou ninguém e mandou fazer mais profunda o máximo que ele pode até caber a caixa rsrs, pra vocês terem uma idéia a caixa ficou sobrando 3cm somente pra pegar na tampa da mala, ou seja, ficou muito abafado!

Mas ele não recalculou a litragem e acabou ficando cerca de 140L cada falantes e sintonia bem baixa, ficando muito perigoso pro falante, além de perder muito o SPL pra fora! Eu re-medi a caixa pra ele e cortando 10cm da parte de trás (no vulgo trapézio) resultará novamente nos 120L livres e ele não precisará mecher nos dutos ;)

Vamos ver agora depois dele fazer isto como que vai se comportar! rs

Abçx

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...