Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiagorz

[b]O TARGET BASS 15" é Pancadão ou é falação?[/b]

Recommended Posts

Aê galera gostaria de saber opniões aí de quem usa ou já usou o novo falante da eros O TARGET BASS 15" 1500W RMS 4 ou 8ohms de preferência! gostaria de saber se ele põe pressão msm ou se é só nome igual os GDS-2015, vamu ver né pelo almenos por enquanto é o falante mais potente do mercado! vamos ver se na prática é isso msm! e tbm vamos colocar na briga o ultravox pankadão 12" 800w rms e o Eros HAMMER 12" 800w rms ambos 8ohms! hehehehe esse topico eu quero ver!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aê galera gostaria de saber opniões aí de quem usa ou já usou o novo falante da eros O TARGET BASS 15" 1500W RMS 4 ou 8ohms de preferência! gostaria de saber se ele põe pressão msm ou se é só nome igual os GDS-2015, vamu ver né pelo almenos por enquanto é o falante mais potente do mercado! vamos ver se na prática é isso msm! e tbm vamos colocar na briga o ultravox pankadão 12" 800w rms e o Eros HAMMER 12" 800w rms ambos 8ohms! hehehehe esse topico eu quero ver!

sinceramente nao entendi sua comparação... e tanto quanto injusto comparar banana com maça...

Compartilhar este post

Link para o post

Topico sem sentido!!!!

Comparar falantes de 12" com 15" não tem mto haver, principalmente falantes de pancadão com esses target, que até onde sei tem o grave mais pesado...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pancadão ou falação foi fo** KKK..

Deve ser Pancadão (poc poc), afinal, os ultimos lançamentos de woofers são todos voltados pra esse mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Topico sem sentido!!!!

Comparar falantes de 12" com 15" não tem mto haver, principalmente falantes de pancadão com esses target, que até onde sei tem o grave mais pesado...

Abraços

Caro amigo gostaria de saber se vc leu o q está escrito direitinho pq eu coloquei a pergunta sobre o de 15" e depois já q sua ficha naum caiu até agora eu coloquei o comparativo entre ultravox de 800w rms e o eros HAMMER 800w rms (AMBOS DE 12") :angry:

O tópico tem sentido sim o problema é q eu acho q vc naum freqüentou a escola ! :+1

Compartilhar este post

Link para o post
eu coloquei o comparativo entre ultravox de 800w rms e o eros HAMMER 800w rms (AMBOS DE 12") :angry:

ultravox tem 1k4 de 15 também! nunca vi esse target bass, gostaria de ver também mais acho q são raras pessoas q ja tenham o visto, agora o hammer 800 é mesma historia do target bass muito pouca gnt viu e pode opinar o ultra de 800 eu ja testei, vendi e quem compro gosto! toca muito bonito o auto falante, eros tem bastante qualidade sempre, vamos aguardar pra ver né como se sai o hammer, ainda é lançamento :legal:

O tópico tem sentido sim o problema é q eu acho q vc naum freqüentou a escola ! :+1

carma cocada, ele só não entendeu sua colocação hehe vamo leva o tópico de boa se não já já os moderadores trancam seu tópico :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
ultravox tem 1k4 de 15 também! nunca vi esse target bass, gostaria de ver também mais acho q são raras pessoas q ja tenham o visto, agora o hammer 800 é mesma historia do target bass muito pouca gnt viu e pode opinar o ultra de 800 eu ja testei, vendi e quem compro gosto! toca muito bonito o auto falante, eros tem bastante qualidade sempre, vamos aguardar pra ver né como se sai o hammer, ainda é lançamento :legal:

carma cocada, ele só não entendeu sua colocação hehe vamo leva o tópico de boa se não já já os moderadores trancam seu tópico :banghead

Rpz moro numa cidadezinha no interior da Bahia e aqui já tem uns 10 carros com target. E posso te falar que toca muitooooo.

Compartilhar este post

Link para o post
Rpz moro numa cidadezinha no interior da Bahia e aqui já tem uns 10 carros com target. E posso te falar que toca muitooooo.

Deixe de modestia, Serrinha tem muito som de alto valor, pelo menos qdo eu ia por lá, já tem uns 3 anos. Minha mãe é daí e tenho tios, primos e amigos na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o target bass de 18 não é pra pancadão... é uma evolução do SDS somente....

então o de 15 vai ser mesma coisa..... a eros lançou um de 15 pra pancadão esses dias axo que é o HAMMER não tou lembrado...

Compartilhar este post

Link para o post
Deixe de modestia, Serrinha tem muito som de alto valor, pelo menos qdo eu ia por lá, já tem uns 3 anos. Minha mãe é daí e tenho tios, primos e amigos na cidade.

Poxa cara que massa.

Felizmente se tratando de som automotivo as coisas aqui tem mudado um pouco. As pessoas estâo se preocupando mais com equilibrio e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro amigo gostaria de saber se vc leu o q está escrito direitinho pq eu coloquei a pergunta sobre o de 15" e depois já q sua ficha naum caiu até agora eu coloquei o comparativo entre ultravox de 800w rms e o eros HAMMER 800w rms (AMBOS DE 12") :angry:

Cara,nao precisa de tanta arrogancia...depois tu precisa de ajuda e o pessoal nao responde,ai vc nao vai gostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem frequentou a escola então é quem não escreve em concordancia ou quem não entende quem escreve errado???

Outra coisa, só lendo os parametros de um falante e interpretando vc ja saberia no minimo metade das caracteristicas de um falante, pra quem foi a escola é facil...

Affffff

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Quem frequentou a escola então é quem não escreve em concordancia ou quem não entende quem escreve errado???

Outra coisa, só lendo os parametros de um falante e interpretando vc ja saberia no minimo metade das caracteristicas de um falante, pra quem foi a escola é facil...

Affffff

Abraços

:rolleyes: Caro amigo perguntei na prática pq no papel ou melhor (no site) é uma coisa na vida real é outra quero saber de quem usou e naum de quem apenas leu os parametros pq isso eu já fiz tbm! e naum pensse q eu apenas lí! pq eu entendo disso tbm vlw?

Tá aí cara

DIÂMETRO NOMINAL 15 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 220x25 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 4 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 27 mm

ALTURA DO GAP 14 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA ALUMÍNIO

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

Especificações Eletroacústicas

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 30 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 93,741 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1500 W

POTÊNCIA MUSICAL 3000 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

RESISTÊNCIA, RE 3,0 ou 6,0

/Vcc

ÁREA DO CONE 0,120 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 40,625 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 70,950 L

Q MECÂNICO

10,654

(Qms)

Q ELÉTRICO 0,309 (Qes)

Q TOTAL 0,301 (Qts)

PRODUTO BL 23,584 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1,487 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 68,301 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 224,714 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 210,331 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP (4) 6.200 (8) 7.300

Gauss

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes: Caro amigo perguntei na prática pq no papel ou melhor (no site) é uma coisa na vida real é outra quero saber de quem usou e naum de quem apenas leu os parametros pq isso eu já fiz tbm! e naum pensse q eu apenas lí! pq eu entendo disso tbm vlw?

Tá aí cara

DIÂMETRO NOMINAL 15 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 220x25 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 4 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 27 mm

ALTURA DO GAP 14 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA ALUMÍNIO

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

Especificações Eletroacústicas

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 30 ~ 1.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 93,741 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 1500 W

POTÊNCIA MUSICAL 3000 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

RESISTÊNCIA, RE 3,0 ou 6,0

/Vcc

ÁREA DO CONE 0,120 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 40,625 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 70,950 L

Q MECÂNICO

10,654

(Qms)

Q ELÉTRICO 0,309 (Qes)

Q TOTAL 0,301 (Qts)

PRODUTO BL 23,584 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1,487 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 68,301 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 224,714 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 210,331 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP (4) 6.200 (8) 7.300

Gauss

qual seu parecer, baseado nos parâmetros? :rolleyes: (e não me venha com simulações de Winisd, to falando de ANALISE DE PARAMETROS MESMO!)

ilumine-nos com vossa sapiência!

Compartilhar este post

Link para o post

são ÓTIMOS autofalantes sem dúvidas.

Já vi tocando e gostei, mas não vi TANTA diferença assim em relação aos SDS.

Não sei se compença investir para poder mandar 700rms a mais para cada falante não.

Compartilhar este post

Link para o post

Affffff

Abraços

:+1

qual seu parecer, baseado nos parâmetros? :rolleyes: (e não me venha com simulações de Winisd, to falando de ANALISE DE PARAMETROS MESMO!)

ilumine-nos com vossa sapiência!

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esses dias estarei recebendo 2 TARGET BASS de 18" 4 ohms... Vou testar aqui no meu som e depois posto aqui minhas considerações.

Mais de cara digo logo uma coisa que não me agradou e nem vai agradar muitos compradores...O Xmax dele é muito pequeno (+- 6,5 mm). Merecia pelo menos o mesmo do SDS 2018 que é +- 8,5mm ( 4 ohms) e +- 10mm (8 ohms).

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião esses falantes novos com propaganda dizendo q aguentam 1000000000 de rms é pura balela os caras aumentam a potencia q o falant pod receber e diminuem sua eficiencia em SPL o que faz o cara pagar mais dinheiro em ampli e no final o falante vai tocar a mesma coisa q outro q tem mais senssibilidade a potência...

Mas isso é só minha opinião pelo que ja vi na pratica e na teoria.

Editado por Fodaodboa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, o falante chegou mais ainda não deu tempo de montar na caixa porque terei que desmontar a caixa dos médios e da corneta....

Mas observei que a calota central do falante não possui a descrição TARGET BASS 3K como mostra no site da Eros. Andei pesquisando e alguns falaram que era devido ao fato dos falantes vendidos pra som profissional vim somente o nome da marca sem a caracterização de modelo do mesmo. Isso é verdade ??

Falantes pra som de PA vem sempre com a marca mas sem o modelo na calota do falante ???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara so fazendo os testes mesmo na vera vc vai saber se presta ou naum!!

Eu usava antes oversound de 15 800 rms mudei pro ultravox cara to muito satisfeito com os resultados!

abraços e boa sorte ai!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Affffff

Abraços

Ei Joeyzaum qual a medida das suas cx por ultravox??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to postando minhas primeiras impressões a respeito do Eros TARGET BASS de 18"

Montei os falantes na mesma caixa que estavam os WPU's pois agora não to tendo tempo de correr atrás de fazer outra caixa mais adequada aos Eros. Gostei muito do resultado o falante responde bem forte, desce bem mesmo.... Tocando músicas eletrônicas o grave é forte até demais e nesse caso tenho que reduzir o grave no Player para tocar equilibrado.

E olha que os Eros tão até passando forme pois eu usei apenas um Taramps 2.5Kw.

Gostaria que o pessoal que tenha um amplificador mais pontente, tipo um Taramps 4.5k ou até mesmo 6.2k fizesse o teste usando esse novo modelo de falante da Eros pra ver quanto ele realmente aguenta de potência nas bobinas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 ultravox de 15" 600 rms cada, toca muitooo...pancadão com graves principalmente.

Com um taramps 6.2k.

Sou novo com eros e até com som automotivo, agora comprei 2 desses target bass 3.0k 1500 rms, coloquei na mesma caixa que estava o ultravox.

Realmente o subgrave é muito mais forte e pra longe que o ultravox de 600, mesmo pq é quase o triplo de potência.

Antes eu usava uma bateria só para o carro (montana)...a bateria é moura de 75 amp., mas já cansaram de me fala pra coloca uma só pro som e agora não tem jeito.

O que vcs me recomendam colocar? tem alguma marca boa que sai mais em conta ? qtos amperes da pra tocar legal?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...