Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drifitking

2 pioneer 3001 + Stetsom 2K5D 1

Recommended Posts

Postado em
o sub é bastante pesado, dificilmente vc meche a suspensão dele com a mão, a sensibilidade dele é 92db in car, imput: 1W, mas...

pelo que tenho acompanhado no forum desde 2005 a sd é a melhor opção nacional.

Legal... acho que tá na hora de mudar os conceitos sobre amplificadores e abrir o leque para outras marcas e modelos...

quanto à sensibilidade do sub em questão.... geralmente a comparação é feita pegando tal parametro na condição "ar livre" nao "in car"...

imagina a sensibilidade de um Tetech Light "in car" rsrsrs

Postado em

Tá a comparação do gráfico é entre 2 3001 e 2 e2k certo?

Eu fiquei curioso pra saber quem se mostrou melhor e em que, só que não entendo esses gráficos..

Alguém sabe explicar?

Postado em

eu simulei tb esse Sub Ernany , e não é Sub que me agradou pelo gráfico não rsrsrs !

mas aprendi que se fosse só por gráficos , o Meu SUB600 de 18" não tocaria NADA pra som interno , e simplesmente DETONA minha lataria rsrsrs !

Mas enfim ... Eu apostaria em caixa PQNA com sintonia Baixa ... TIPO caixa de campeonato mesmo ... PQ ??? Pois ficaria um atack legal ... o Sub Grave ??? Bom teria que ficar brincando de sintonia rsrsrsrs !

Mas eu faria uma caixa de 45L LIVRES pra cada falante e começaria mexer com dutos !

SUB COMPLICADO ESSE rsrsrs , dá medo de arriscar rs !

Postado em
eu simulei tb esse Sub Ernany , e não é Sub que me agradou pelo gráfico não rsrsrs !

mas aprendi que se fosse só por gráficos , o Meu SUB600 de 18" não tocaria NADA pra som interno , e simplesmente DETONA minha lataria rsrsrs !

Mas enfim ... Eu apostaria em caixa PQNA com sintonia Baixa ... TIPO caixa de campeonato mesmo ... PQ ??? Pois ficaria um atack legal ... o Sub Grave ??? Bom teria que ficar brincando de sintonia rsrsrsrs !

Mas eu faria uma caixa de 45L LIVRES pra cada falante e começaria mexer com dutos !

SUB COMPLICADO ESSE rsrsrs , dá medo de arriscar rs !

vlw gutao agora tenho mais uma opção
Postado em

cara.. se fizer 45L.. vai ter so subgrave... nao faça.. note que o sub tem um pico enorme e cai de uma vez... ou seja.. ele nao "sobe" rsrs..

este sub exige caixa pequena com sintonia alta.. pra poder tocar "grave"...

Postado em

Blz moçada.

Na minha opinião vc fez uma otima escolha, é um SUB que não exige caixa grande e tem uma otima resposta.

Tive alguns SETs variados (02 306, 02 307, 02 UXP,02 NITRO) depois de todos este ai cheguei a um conjunto que não ocupa muito espaço e da uma resposta muito boa.

Falando na caixa depois de muitos testes (caixas) a que mais me agradou e que eu estou atualmente(03 mese), ficou com quase 41 Lts por camara sem o SUB (da uma pancada forte e ao mesmo tempo muito macia).

Ja estava me esquecendo: dutos retangulares tranformados em medidas de 4" por 28cm comprimento.

Valeu.

Postado em
Blz moçada.

Na minha opinião vc fez uma otima escolha, é um SUB que não exige caixa grande e tem uma otima resposta.

Tive alguns SETs variados (02 306, 02 307, 02 UXP,02 NITRO) depois de todos este ai cheguei a um conjunto que não ocupa muito espaço e da uma resposta muito boa.

Falando na caixa depois de muitos testes (caixas) a que mais me agradou e que eu estou atualmente(03 mese), ficou com quase 41 Lts por camara sem o SUB (da uma pancada forte e ao mesmo tempo muito macia).

Ja estava me esquecendo: dutos retangulares tranformados em medidas de 4" por 28cm comprimento.

Valeu.

vlw obrigado..... vou ver essa possibilidade tambem
Postado em
cara.. se fizer 45L.. vai ter so subgrave... nao faça.. note que o sub tem um pico enorme e cai de uma vez... ou seja.. ele nao "sobe" rsrs..

este sub exige caixa pequena com sintonia alta.. pra poder tocar "grave"...

carai ta fo** se fizer a caixa pequena o sub nao desce se fizer a caixa grande o sub nao sobe pqp !!! rsrs sera que a caixa de 41 litros por camara com duto quadrado fica boa ?
Postado em

Fui testar lá

A caixa tem 2 Camaras de 45L BRUTOS (pensei que eram Livres rsrsrs) , com o sub que consome 5L (pelo manual diz) cai pra 40 , ae coloca o duto , que tira uns 3L , vai pra uns 37L LIVRES ... Pouca coisa , mas dentro do que o manual pede !!!

Bom , tentei simular no WINISD e de boa ??? O Programinha ficou LOUCO com os parâmetros do sub , deu errado e desisti ... tô indo pelo que o manual diz mesmo !

Testei com 1 duto de 4" com 20cm por camara ... Resultado : MUITO SPL e MUITO POUCO Sub-Grave , não chega tocar 30hz com firmeza ... mas 50hz desmonta tudo rs !

O Módulo usado pra o teste foi um Taramp's 2.5K 2 ohms , e as boninas foram ligadas pra finalizar em 4 ohms (já que o sub é D4) ...

Vou testar daqui a pouco com o stetsom 2k5 que o Drift deixou aqui ... que é 1 Ohm ... ae dá pra ver eles pulando de VERDADE , vamos ver se muda alguma coisa , ou se só manda mais SPL simplesmente !!!

acho bestera fazer caixa maior que 45L Livres , pois percebi que a vocação deste sub , não é SUB LOW BASS mesmo !!!

Vamos ver !!!

Grande abraço à todos !

Postado em

Pra fazer uma melhor avaliação coloque um ampli de gente menino, ou um ampli SUB LOW BASS, pq o T2500 que nao é.

O t2500 não pode nem com 1 deles, pode ligar um deles e ver que qdo a coisa começa a ficar tesão, o módulo vai clipar, vc vai dar mais volume e ele vai aquecer ou cheirar e perder rendimento.

To muito curioso pra saber da stetsom em 1ohm, to mesmo :legal:

Bons testes menino

Abração

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...