Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rtak

Upgrade no som

Recommended Posts

Postado em

Eu possuo os seguintes equipamentos: Pionner 6080, banda 2.4, NAR 10" e um CS60B. Estou com esse setup faz uns 6 anos, só o player que comprei ano passado. Estava muito satisfeito com a musicalidade que ele proporcionava, e até hoje estou.

Mas ultimamente estou com vontade de melhorar. Eu sei que meu módulo está longe de ter qualidade e poderia trocá-lo, mas o maior problema seria no sub.

Não sei explicar o tipo de grave que gosto. Eu uso o NAR num mdf com 50 litros. As músicas descem bem com toda essa litragem e é dessa batida que gosto.

Eu queria essa batida com uma potência maior (Ele podia ter uns 300 rms! rs). O sub pensei no JL, já que foi uma cópia de um modelo JL. Mas queria saber de modelos dessa marca. Já vi alguns e existe alguma diferença de qualidade deles? Ou a diferença está na potência?

Queria sugestão também para o módulo, que casaria bem com o JL (ou outro que agradaria)

Escuto diversos tipos de música, Sertaneja, mpb, um pouco de rock, jazz e bastante eletrônica (tech, psy, trance) e o carro é um Palio

Ah, não queria gastar muito, o limite, seria uns 2 mil.

Postado em

Eu começaria as mudanças pelo kit 2 vias, mas já que vc quer trocar de sub... O JL pode ser uma ótima opção, porém há outras,

no submarino tem Infinity reference 1050, JBL GT5-10 , na somcuritiba vc encontra Fosgate P2 e P3. A maioria desses que citei estão em uma

faixa entre 200 e 400 watts. E com preços entre 300 e 600 reais.

Um amp que muitos tem falado por aqui é o Audiophonic, no seu caso pro sub seria o Audiophonic Club1700. Outra opção seria um wharf SPX666...

Postado em
Eu começaria as mudanças pelo kit 2 vias

Qual kit 2 vias você recomendaria?

Não comentei o kit pq acho um pouco mais fácil de achar, já que possuem diversas opções que eu gostei.

Postado em

Aqui mesmo no classificados do forum vc acha quem tenha pra vender focal, fosgate, diamond, mbquart. Da uma pesquisada lá!

No mercado livre vc acha diamond tb por 459 reais...

Postado em

Cara,

Eu ia te sugerir um MTX, mas vi seu gosto musical e acho que um P3 (fosgate) seria uma boa.

Quanto ao amplificador eu te sugeriria um fosgate também, no mercado livre acho que vc consegue comprar este sub e um modulo para ele pelos 2 mil que vc quer gastar, o problema que lá é uma em cima da outra (R$).

Quanto ao MTX, eu tinha no meu carro 2 NAR de 12 (125 rms), e agora comprei um MTX TR7512-44, e fiquei muito satisfeito, mas ele é um sub mais bruto, muito pesado, bate muito forte, mas acho mais interessante para quem gosta de um black, hip hop e afins, assim como eu.

Essa combinação de Fosgate + Fosgate irá ficar show, pode acreditar. Vc nunca mais vai querer ouvir falar em banda (nada contra!).

[]s

RUI.

Postado em
Cara,

Eu ia te sugerir um MTX, mas vi seu gosto musical e acho que um P3 (fosgate) seria uma boa.

Quanto ao amplificador eu te sugeriria um fosgate também, no mercado livre acho que vc consegue comprar este sub e um modulo para ele pelos 2 mil que vc quer gastar, o problema que lá é uma em cima da outra (R$).

Quanto ao MTX, eu tinha no meu carro 2 NAR de 12 (125 rms), e agora comprei um MTX TR7512-44, e fiquei muito satisfeito, mas ele é um sub mais bruto, muito pesado, bate muito forte, mas acho mais interessante para quem gosta de um black, hip hop e afins, assim como eu.

Essa combinação de Fosgate + Fosgate irá ficar show, pode acreditar. Vc nunca mais vai querer ouvir falar em banda (nada contra!).

[]s

RUI.

No somcuritiba tem 2 modelos P3, um que tá 640 e um P3S Shallow que está mais barato, a diferença que vi é de 100w rms e pelas fotos, parece ser mais fino também. Você sabe a diferença entre os 2?

Módulo da fosgate até seria melhor sim, mas difícil é achar. Mesmo no mercadolivre achei muitos poucos. Você sabe o modelo que ele casaria bem?

Se eu escolher o Audiophonic CLUB-1700, também daria certo, né?

Obrigado

[]s

Postado em

O P3S (Shallow) é como se fosse a linha slim da Fosgate, são falantes mais finos que os normais, para aqueles que têm problemas de espaço. Eu particulamente não gosto de modelos slim, mas sendo um fosgate da até pra arriscar.

Quanto ao ampli Audiophonic 1700 daria certinho com o P3, mas teria que ser o modelo de bobina dupla de 4 ohms cada, ai vc usaria 690 rms do ampli.

Tem um Fosgate no ML que o vendedor colocou em promoção (eu não conheço o cara, to só dando uma idéia), e daria muito bem com este teu pretendido Sub (é um put* modulo - T8004).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93769748-_JM

[]s

RUI

Postado em
No somcuritiba tem 2 modelos P3, um que tá 640 e um P3S Shallow que está mais barato, a diferença que vi é de 100w rms e pelas fotos, parece ser mais fino também. Você sabe a diferença entre os 2?

Módulo da fosgate até seria melhor sim, mas difícil é achar. Mesmo no mercadolivre achei muitos poucos. Você sabe o modelo que ele casaria bem?

Se eu escolher o Audiophonic CLUB-1700, também daria certo, né?

Obrigado

[]s

A diferença do P3 para o P3 shallow é que o último foi feito para espaços pequenos, como picapes.

Se eu fosse vc, daria preferência a negociar com membros conhecidos no próprio fórum.

BEEEEEM mais simples que ML...

Postado em
Tem um Fosgate no ML que o vendedor colocou em promoção (eu não conheço o cara, to só dando uma idéia), e daria muito bem com este teu pretendido Sub (é um put* modulo - T8004).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93769748-_JM

[]s

RUI

Esse módulo parece ser muito bom, mas custa exatamente 2x mais do que o Audiophonic. E ainda o vendedor mora em Rondônia....

Eu vi que você também é de SP, você sabe se existem esses módulos na sta ifigênia? Ou compensa mais comprar em site mesmo?

Pelo preço estou pendendo pelo Audiophonic, pois vou trocar o 2 vias também, já que com um sub desses, não conseguiria escutar nenhum médio e agudo! rs

[]s

Postado em
A diferença do P3 para o P3 shallow é que o último foi feito para espaços pequenos, como picapes.

Se eu fosse vc, daria preferência a negociar com membros conhecidos no próprio fórum.

BEEEEEM mais simples que ML...

Ah, sim, pela experiência que tenho no ml, só faria negociação com pessoas próximas e ainda pagando na hora. Fora que aqui as pessoas possuem referências mais do que confiáveis.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...