Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betimmm

Cabo Speaker

Recommended Posts

Postado em

Galera, alguem poderia me dizer onde eu acho os cabos speaker ECOSSE pra comprar?

Alguem tem uma estimativa de preço?!

Ou teria outras indicações (nada que seja absurdo, preço de outro mundo) de acordo com meu sistema?

Ele sera:

HU: Sony ES C90 + XDP210EQ

KIT: Morel Hybrid Ovation 5"

AMP Kit: Morpheus upgraded

AMP Sub: 60ix

SUB: ???

RCA do kit: Belden 1585A + Eichmann

RCA Sub:??

Isso se eu chegar a monta-lo né (to trocando de carro)... pq ando numa discrença de mexer com som :T Se brincar vendo tudo rsrs... mas nao sei se me acostumario com sonzim básico...

Enfim, quem puder contribuir ai... desde já agradeço, abraços!

Postado em
Tem várias opções... O esquema é ir testando..

Uma opção barata é o Belden 1585A.

Eu to usando atualmente o Audison Sonus.

barato belden? em relação ao Audison, Canere, Ecosse etc... pq o belden sai R$16.00 o metro.

acompanhando...

Postado em
Tem várias opções... O esquema é ir testando..

Uma opção barata é o Belden 1585A.

Eu to usando atualmente o Audison Sonus.

Valeu Diogo, esse Audison ja li boas coisas a respeito... mas nunca encontrei para comprar, sabe onde tem? O Ecosse tb nao consegui encontrar...

Sobre o belden, sera se fica legal pra mid tb? Ja chegou a escutar algum?

Postado em

Fala com o bjubalam. Acho que ele ta usando em todo sistema o Belden.

Quanto ao Audison, comprei junto com mais 6-7 do forum. Compramos alguns rolos fechados. Mas já acabou tudo. Eu to gostando do cabo.

Postado em
O bijalibaum me passou as manhas dele... vou ver se tenho uma conversa mais detalhada com ele dpois ehehehe

Por gentileza, compartilhe as manhas, pois comprei uns metros de Belden! :legal:

Pode ser por MP!

A propósito, quem puder recomendar alguns modelos específicos, eu agradeço, pois esta loja tem mais cabo que bicho em zoológico!!!

Postado em
Por gentileza, compartilhe as manhas, pois comprei uns metros de Belden! :legal:

Pode ser por MP!

A propósito, quem puder recomendar alguns modelos específicos, eu agradeço, pois esta loja tem mais cabo que bicho em zoológico!!!

Casão, eu so me lembro (apaguei a MP pq minha caixa tva lotado, pq ia deixa pra pega mais detalhes com ele dpois) que pro mid, ele disse que nao estava usando o cabo trançado, acho que foi a melhor forma que ele encontrou....

Seria até legal se ele se manifestasse aqui, que ai sanaria a duvida de mtos eheheh

Qq coisa que vc descobrir posta aqui, abraços

Postado em
Pra um sistema do nível dele um cabo de R$16/metro pode ser considerado "barato". Talvez "barato" não seja a palavra correta, mas sim um belo custo x benefício.

a assim custoXbeneficio pode ser... mas foi como eu disse não q seja barato mas para o nivel do sistema ele se torna... esse assunto mto me interesse pois estou finalizando essa parte do meu set tbm.. a principio estou ficando com discabos twisted acho tbm um bom custo x benefício e fora a facilidade de se ocmrpar masi caso necessario... mas se tover algo em conta e de facil acesso, queria mtooooo os canera 4s8.. mas segundo o Crawnling ele foi pesadamente taxa nos cabos dele... e ele ainda pegou na promoção então ainda valeu a pena, agora q saiu não sei...

abraço.s

Postado em

Segundo o Crawling Chaos saiu entre 6 e 7 reais o metro, salvo engano, do 4s8.

A metragem que comprei do Davi_carioca, é suficiente para alimentar ou o midrange + tweeter ou o midbass (trançado, pois vai mais potência).

O cabo que comprei é o Belden 1585A.

Para quem tem experiência com cabos deste nível, qual seria o uso mais adequado para estes cabos??

Por fim, para os componentes restantes, qual seria o cabo mais indicado?

Este tópico tem grande potencial para tornar-se referência sobre um tema deveras relevante!

Valeu pela ajuda, galera!

Postado em
Segundo o Crawling Chaos saiu entre 6 e 7 reais o metro, salvo engano, do 4s8.

Foi isso mesmo, mas só porque eu peguei uma senhora promoção. Esse valor foi o que eu paguei com todas as taxas e fretes inclusos (até a facada da Receita está inclusa).

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Foi isso mesmo, mas só porque eu peguei uma senhora promoção. Esse valor foi o que eu paguei com todas as taxas e fretes inclusos (até a facada da Receita está inclusa).

[]´s

Crawling Chaos

sim sra. mesmo... estava de 0.61ft e passou para 0.38ft... agora ja voutou para 0.61. se bem q o dolar despencou... fechou R$2.03.. vc pegou mais não?

abrçao.s

Postado em

Ressucitando o tópico aqui para mais algumas informações.

http://www.knukonceptz.com/productDetail.c...rodID=KASA12PRL

Encontrei esse cabo da knukonceptz folheado a prata que me pareceu muito interessante, se fizer as contas do belden trançado é praticamente o mesmo preço. Mas estou pensando em usá-lo nos mids e belden nos tweeters. Não sei se vocês estào com a mesma dificuldade mas to achando difícil comprar speakers.

Postado em

no caso do belden, como fica a questão de indutancia nele?

eu tenho minhas dúvidas quanto ao uso dele para midbass, por exemplo, para fullrange e tweeter até é minha intenção, mas pra mid... tudo parecido que eu já testei abria bem os agudos e médios, mas o grave perdia pegada!

o PP é legal pra médio-grave! e trança de OFC tbem é bem legal! é oq eu uso em casa!

trança de Sto Angelo OFC 2x2,5mm², tanto para o subzinho qto para midbasses (e tweeters tbem, já que são divididos passivamente dentro da caixa)

Postado em
Ressucitando o tópico aqui para mais algumas informações.

http://www.knukonceptz.com/productDetail.c...rodID=KASA12PRL

Encontrei esse cabo da knukonceptz folheado a prata que me pareceu muito interessante, se fizer as contas do belden trançado é praticamente o mesmo preço. Mas estou pensando em usá-lo nos mids e belden nos tweeters. Não sei se vocês estào com a mesma dificuldade mas to achando difícil comprar speakers.

tenho minhas dúvidas quanto a cabo folheado em prata para áudio!

precisar-se-ia de uma camada muito profunda de prata para se obter as vantagens do prateamento de um cabo de outro metal para aplicação nas frequencias audíveis!

segundo a uíquípédia:

Solid or tubular conductors may also be silver-plated providing a better conductor (the best possible conductor except for superconductors) than copper on the "skin" of the conductor. Silver-plating is most effective at VHF and microwave frequencies, because the very thin skin depth (conduction layer) at those frequencies means that the silver plating can economically be applied at thicknesses greater than the skin depth.
Postado em

Pois é sub, eu estava considerando os belden para os tweeters também. Mas o trabalho e montar e principalmente a dificuldade para instalar me desanimaram. Mas ainda não descartei.

Quanto a esse cabo, vou nele mesmo se não for de belden. Aí já faço um teste também.

Postado em
eu tenho minhas dúvidas quanto ao uso dele para midbass,

Eu também. Fantástico para altas... mas (apesar de não ter testado), não me agrada a idéia de médios para baixo. Estranho será ?

O correto seria alguém fazer um teste legal sobre isso. Porque fica esse lance de "é bom" e tal... mas não lembro de ter visto um tópico AxB sério mesmo. Para altas nem precisa fazer que é perder tempo... belden leva. Mas e para baixo ? Será ?

Esse assunto muito me interessa pois estou trocando toda fiação. Gostei muito do discabos hi, porém também gostaria de saber se ele não capa um pouco de médios/graves ... não tive oportunidade de testar. Ficou aquele lance de "está bom"... mas será que não ficaria melhor se usasse outro para baixo ?

Acho muito doido aquele Sonus, mas não tenho coragem de pagar o que pedem pelo metro sem saber o quanto realmente ele possui (audível) de penhasco entre outros cabos como belden, pp, discabos, etc...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...