Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Mais um modulo com impressões internas - B-Buster 1600GL

Recommended Posts

vai ter um bazar da PF aqui e quase sempre tem alguns desses buster por preço de banana, vou ver se encontro um 1600gl, se não tiver pego no py mesmo.

Tem uns da marca Sound System, a venda no ML, são ótimos pra upgrade também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns da marca Sound System, a venda no ML, são ótimos pra upgrade também.

é, se não me engano ja tinham postado um topico dessa marca aqui no forum, realmente sai bem em conta o amp, masmo se comparado com os que tem no py que sai em media uns 180u$ os de 1000RMS, se tiver desses no py deve sai uns 100u$

Compartilhar este post

Link para o post

Investe num pone de uma vez.....batera vc troca depois :legal:

Nao entendo porque os caras gostam tanto de power one, eu acho este modulo podre, pessimo pra stereo, medios e agudos abafados, graves fortes, mas distorsido, nao da tesao ouvir musica nele, usa mosfet na saida, que deixa o som 'aguado', melhor é o 3600 que usa bipolar e muito mais massa sonzao da hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo porque os caras gostam tanto de power one, eu acho este modulo podre, pessimo pra stereo, medios e agudos abafados, graves fortes, mas distorsido, nao da tesao ouvir musica nele, usa mosfet na saida, que deixa o som 'aguado', melhor é o 3600 que usa bipolar e muito mais massa sonzao da hora!

Meu amigo, vc já viu em qual sub forum nós estamos ? No GERAL .

Recomendo Power one por ser popular, pau para toda obra e SE VOCE perceber , na época que foi recomendado o pone , nem existia Bbuster SS 3000 e 3600 GL no forum pra poder recomendar ou não .

Seja mais gentil e humilde com as pessoas , no caso comigo , pois desconhece o que eu utilizo nos meus sets para dizer sobre o que gosto ou não gosto .

Vá ver o mínimo que eu utilizo antes de vir criticar-me , tem um tópico meu no geral com o sets que estou montando e desmontando de um de meus carros.

Eu não sei sobre seu conhecimento na área mas não o subestimo , e voce não sabe do meu conhecimento mas me subestima.

Abraço :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo Power one por ser popular, pau para toda obra e SE VOCE perceber , na época que foi recomendado o pone , nem existia Bbuster SS 3000 e 3600 GL no forum pra poder recomendar ou não .

Seja mais gentil e humilde com as pessoas , no caso comigo , pois desconhece o que eu utilizo nos meus sets para dizer sobre o que gosto ou não gosto .

Vá ver o mínimo que eu utilizo antes de vir criticar-me , tem um tópico meu no geral com o sets que estou montando e desmontando de um de meus carros.

Eu não sei sobre seu conhecimento na área mas não o subestimo , e voce não sabe do meu conhecimento mas me subestima.

Não é isso amiguinho, estou só falando o que é verdade, muita gente paga quase 500 paus em um p.one quando o bbuster 3600gl está menos da metade do preço e tem um audio de mais qualidade, e quem sabe se ele tocasse em 2 ohms em bridge como dá pra fazer através de um upgrade nos transistores de saída, seria até mais potente que o p.one. Tem um tópico no autoforum sobre o 3600gl, veja as fotos da placa, a bancada de capacitancia, e compara com um p.one colega. Então, precisamos usar a cabeça e a inteligencia pra novas coisas, pra alavancar o mercado, e com isso até mesmo os fabricantes passarão a melhorar de preço e qualidade. Agora querem gastar mais em algo que se pode comprar melhor e mais barato, vá em frente, eu estou só dando uma opinião, pra novas idéias, sobre experiencias que tive. Já o dinheiro a mais que sobra eu posso gastar com bons cabos (fazem muita diferença), quem sabe um megacapacitor (ajuda muito), enfim, não me leve a mal, não sou orgulhoso nem estou sendo chato nem sem humildade, até porque fui socorrista, trabalhei em enfermagem, lidei muito com ser humano, não sei se você já fez isso, só quero ajudar, esta era e é minha intensão, valeu, fui........

Compartilhar este post

Link para o post

carma bibola heueheueheueh

sugeri no tópico do mesmo que prepare um ampli qualquer, pode ser o BB1600 mesmo. e envie pra algum user aqui pra fazer os devidos

testes de audição, sugeri ou pro KLB ou pro viniciosAleixo que já havia solicitado.

depois quem fizer o teste despacha o ampli de volta, nos fala o resultado e pronto simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples !

Se alguém dá um quote em algo que eu citei e vem dizendo "que não sabe como alguém" gosta de X ou Y ,

esse alguém sou eu , por isso não me julgue se gosto ou desgosto de algo por conhecimento ou se indiquei por ser POPULAR e robusto.

Pra certas aplicações de nada adiantaria indicar amp refinado , ainda mais se quem vai usa-lo não saberia a diferença entre um pano de prato e uma cueca .

Não questionei a "indicação" do amp em sí , mas sim a forma de colocar em dúvida por qual motivo eu teria indicado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples !

Se alguém dá um quote em algo que eu citei e vem dizendo "que não sabe como alguém" gosta de X ou Y ,

esse alguém sou eu , por isso não me julgue se gosto ou desgosto de algo por conhecimento ou se indiquei por ser POPULAR e robusto.

Pra certas aplicações de nada adiantaria indicar amp refinado , ainda mais se quem vai usa-lo não saberia a diferença entre um pano de prato e uma cueca .

Não questionei a "indicação" do amp em sí , mas sim a forma de colocar em dúvida por qual motivo eu teria indicado. :legal:

verdade concordo sim !

aguardemos se sai alguma coisa aí pra teste, pra ver tais mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já tá ficando chato...

O que está ficando chato ?

Ser chamdado de ignorante por pessoa que acabou de chegar ou ficarem desenterrando tópicos pra "venderem o peixe" ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio sou o dono do bbuster 3600 do outro tópico e comprei ele por indicação do rick :legal:

quando entrei no fórum estava a procura de um amplificador com um bom custo x beneficio,aí ele começou a falar das experiencias que teve com os módulos bbuster aí deu no que deu e eu resolvi arriscar :vts

Editado por danielfire

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples !

Estava pensando nisso hoje. Com as facilidades e o custo de se baixa mp3 (e sabemos que muuita gente prefere o mp3 a um cd de estudio ou outros formatos com maior qualidade) acredito que para a maioria dos consumidores/ouvintes de som automotivo esse upgrade prestado pelo acronaudio não tem lá grande valia. Não estou querendo desmerecer o trabalho dele, essa é minha opinião.

O que está ficando chato ?

Ser chamdado de ignorante por pessoa que acabou de chegar ou ficarem desenterrando tópicos pra "venderem o peixe" ?

Abraço

Ele já tem um tópico ativo anunciando os serviços prestados por ele e ainda fica ressuscitando e poluindo outros tópicos correlatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio sou o dono do bbuster 3600 do outro tópico e comprei ele por indicação do rick :legal:

quando entrei no fórum estava a procura de um amplificador com um bom custo x beneficio,aí ele começou a falar das experiencias que teve com os módulos bbuster aí deu no que deu e eu resolvi arriscar :vts

Tudo bom Daniel? Olha que beleza, pessoas informadas sempre tem a ganhar. Veja só cara, existe a venda o Pyramid gold series 2000, super caro, pesquise, ontem consertei um, é muito ruim, fonte fraca, tip na saída (lento), e veja em um famoso site que é super vendido! Quase 400 reais! E, quando surge idéias e novas informações... Vivendo e aprendendo, abs!

Compartilhar este post

Link para o post

sou o dono do bbuster 3600 do outro tópico e comprei ele por indicação do rick :legal:

Será que perceberam que "rick" e "rick demolidor" são a mesma pessoa ???????? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando nisso hoje. Com as facilidades e o custo de se baixa mp3 (e sabemos que muuita gente prefere o mp3 a um cd de estudio ou outros formatos com maior qualidade) acredito que para a maioria dos consumidores/ouvintes de som automotivo esse upgrade prestado pelo acronaudio não tem lá grande valia. Não estou querendo desmerecer o trabalho dele, essa é minha opinião.

Ele já tem um tópico ativo anunciando os serviços prestados por ele e ainda fica ressuscitando e poluindo outros tópicos correlatos.

Puxa, Juriti, desculpa, só agora dei conta, é que eu não tenho pratica e costume, tem como eu remover o que postei? Qualquer coisa me avisa, eu sei que gente novata como eu é sempre vista como intrusa, mas não sou nenhum bixo rs,rs,rs,rs,rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito simples !

Puxa me desculpa cara, eu falei do aparelho amigo, nao falei de você, você é um ser humano, criado por Deus e está acima de tudo, eu falei de objetos, bens materiais, valeu? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa me desculpa cara, eu falei do aparelho amigo, nao falei de você, você é um ser humano, criado por Deus e está acima de tudo, eu falei de objetos, bens materiais, valeu? Abraços.

Relaxa homem , rsrs, aqui somos todos amigos ! []-[]

Vamos trocar figurinhas ! Eu lhe peço desculpas sinceras se me equivoquei com sua colocação :rever1:

Sou entusiasta doente em audio automotivo há uns 20 anos e acabo sendo muito passional nas discussões sobre o assunto, rsrs, mas também não sou bicho , pode chegar junto com a galera que eu não vou morder ninguém hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, será que o BB1600GL, conseguiria tocar 2 woofers de 8" 80w.rms 8ohms, e 1 driver TI, por bridge? Ou será que ele nem toca? Tô achando que devido ao woofer e o driver eu fazer cortes diferentes neles, vou fazer com que não somem as impendâncias, será que minha idéia está certa, e daria certo no BB1600?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, será que o BB1600GL, conseguiria tocar 2 woofers de 8" 80w.rms 8ohms, e 1 driver TI, por bridge? Ou será que ele nem toca? Tô achando que devido ao woofer e o driver eu fazer cortes diferentes neles, vou fazer com que não somem as impendâncias, será que minha idéia está certa, e daria certo no BB1600?

Abraço

Vai tocar sim , pois a maior parte do tempo estará enxergando os 4 ohms dos 2 woofers de 8 ohms em paralelo , o driver vai afetar a impedancia em determinadas frequencias bem mais altas que os woofers.

Vc já deve ter lido , mas seria mais ou menos como ocorre com triaxiais ou coaxiais : http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Abraço véio !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar sim , pois a maior parte do tempo estará enxergando os 4 ohms dos 2 woofers de 8 ohms em paralelo , o driver vai afetar a impedancia em determinadas frequencias bem mais altas que os woofers.

Vc já deve ter lido , mas seria mais ou menos como ocorre com triaxiais ou coaxiais : http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Abraço véio !

Pois é Rick, foi o que eu imaginei, me lembro de ter visto algo sobre essas ligações, que quando se ultiliza divisores, não ocorre a soma das impendâncias do mesmo jeito que se fosse tudo tocando a mesma frequência, obrigado pela ajuda, embora eu achasse que estava certo, precisava ter a certeza. Sobre o link, ainda nem tinha visto, obrigado, deu uma lida nele aqui, ajudou bastante.

Abraço :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa, Juriti, desculpa, só agora dei conta, é que eu não tenho pratica e costume, tem como eu remover o que postei? Qualquer coisa me avisa, eu sei que gente novata como eu é sempre vista como intrusa, mas não sou nenhum bixo rs,rs,rs,rs,rs.

Sem crise, Acronaudio. Recomendo dar uma lida nas regras de utilização do forum e no mais, estamos aqui é para compartilhar experiências mesmo, você sabe muuuito sobre amplificadores e seu trabalho tem potencial. Quem sabe não dou um up no meu 3000gl? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico, tava dando uma olhada em amps abaixo dos R$200 pra poder empurrar um sub. Por exclusão, as duas opções finais ficaram entre o BB1600Gl e o SD250.2.

Nesse caso, seria a bridge de 250rms do SD contra 2 bridges de 200rms do BB (porém não sei se o BB rende exatamente isso no final das contas).

Seguindo essa linha de raciocínio, qual opção dentre essas duas seria mais vantajosa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei tanto o B.Buster 3600 quanto o SSaudio 4000,eles tocao bem parecidos,porem ainda tenho uma caidinha pro SSaudio pois ele tem garantia de 6 meses nacional,pois ele e da EletroLegal e custa praticamente o mesmo do bb3600 R$250 reais,agora so testando pra ter uma noçao de quantos Wrms o SSaudio rende,mas tem cara de ser pouco mais fraco que o 3600,ambos sao boas escolhas

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico, tava dando uma olhada em amps abaixo dos R$200 pra poder empurrar um sub. Por exclusão, as duas opções finais ficaram entre o BB1600Gl e o SD250.2.

Nesse caso, seria a bridge de 250rms do SD contra 2 bridges de 200rms do BB (porém não sei se o BB rende exatamente isso no final das contas).

Seguindo essa linha de raciocínio, qual opção dentre essas duas seria mais vantajosa?

Alguem me dá uma luz por favor? :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me dá uma luz por favor? :rever1:

Uma vantagem do SD seria a garantia por ser um produto nacional, porém, o B Buster é mosfet e ao meu ver, reproduz melhor as baixas frequências... custo x benefício, eu iria de B Buster.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...