Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Mais um modulo com impressões internas - B-Buster 1600GL

Recommended Posts

HAHahA 50% dos users hahahah zuera

uns que eu ja comprei e recomendo, gutto2005 e Erto! :legal:

/

hahahaha

blza vlws :P

Vo trocar uma ideia com eles!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse B.Buster 1600GL é de longe a melhor compra que já fiz!

Isso porque peguei usado!, troquei TODOS os transistores de saída por "toshiboes" e ficou shoooow de bola, eita ampzinho BOM!

lembra dos codigos deles ?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que guente sim, pois já usei um renegade bass 3200VFD bbuster (tinha o mesmo fuse 100A) num G4 com batera de 60A e tocava de boa, pouca autonomia mas tocava bem.

O bicho já é bom original , fico imaginando com transistores melhores.....

Ficou show, cara, acho que jamais venderei esse amp! Eu sou apaixonado por ele! auhahuhuauha

Compartilhar este post

Link para o post

lembra dos codigos deles ?

abraço.

Lembro sim, na placa dele vem a seguinte marcação 2SA1943 e 2SC5200 só que a maioria vem com 2SA1941 e 2SC5198.

Na prática não há diferença perceptível entre os modelos, mas como o meu deu problema em uma saída (só nao consegui identificar a marca dos transistores que vem nele, sao xing-ling), na epoca troquei o par da saida defeituosa, meses depois ele queimou outra saída, fiquei PU.TO e troquei foi tudo logo! Comprei Toshibas 2SA1943 e 2SC5200 (os chamados Toshiboes) sao enormes, bem mais caros... tive até que dar uma raspadinha na placa pra caber os transistores, assim como refazer as furaçoes pra prender os mesmos, depois disso, só alegria! Hoje ele toca me estéreo todo! Empurrado por um H-buster 9550 eu nao preciso colocar nem o ganho na metade, sem falar na qualidade! O famoso hurricane ha4.120 parece um pato rouco perto do B.Buster, sem dúvidas pelo preço dele, não existe melhor opção

Compartilhar este post

Link para o post

haushaush valeu ! desconfiei mesmo quando vc disse toshibões kkkkkk mas a frente nas minhas ferias quero concluir um projetinho (prototipo) de conversor DC/DC aqui e por pra alimentar um amp com 2 canais cada canal com 8 transistores desses. já que não se acha facil um AB automotivo acima dos 1000rms vou tentar dar meus pulos por aqui rsrs

de começo vai ser aquela bagunça, fonte de um lado amp do outro fio pra todo lado hehe se funfar projeto uma placa no bom e velho eagle unindo tudo em uma só PCi.

:legal:

edit.

a proposito esse meu avatar era um inicio do projeto já, más o eagle sumiu com o arquivo ou não o salvei.. :pirou:

más não importa esse renderia uns 900W no maximo oque seria insuficiente pra um AB de porte grande hehe

já tenho 2 nucleos de ferrite parrudinhos, placas do amp montadas, fonte 14V 150A, osciloscopio digital 60Mhz e uma baita preguiça.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

haushaush valeu ! desconfiei mesmo quando vc disse toshibões kkkkkk mas a frente nas minhas ferias quero concluir um projetinho (prototipo) de conversor DC/DC aqui e por pra alimentar um amp com 2 canais cada canal com 8 transistores desses. já que não se acha facil um AB automotivo acima dos 1000rms vou tentar dar meus pulos por aqui rsrs

de começo vai ser aquela bagunça, fonte de um lado amp do outro fio pra todo lado hehe se funfar projeto uma placa no bom e velho eagle unindo tudo em uma só PCi.

:legal:

edit.

a proposito esse meu avatar era um inicio do projeto já, más o eagle sumiu com o arquivo ou não o salvei.. :pirou:

más não importa esse renderia uns 900W no maximo oque seria insuficiente pra um AB de porte grande hehe

já tenho 2 nucleos de ferrite parrudinhos, placas do amp montadas, fonte 14V 150A, osciloscopio digital 60Mhz e uma baita preguiça.

Show de bola, velho. Parabéns pela iniciativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí Tato.. Ótimo comentario seu sobre os transistores. Ocorre que para um amplificador ter baixo custo, não é necessário ter um mau projeto, basta utilizar componentes inferiores no mesmo bom projeto, que terá ainda sim um bom resultado. Porém, realmente os transistores originais tem menor qualidade de fabricação, e possívelmente podem queimar mesmo em uso normal sem super aquecer.

Eu troquei os meus transistores tambem por toshiba. Pode ser utilizado tambem os TIP35 e TIP36 no lugar. Estes suportam mais do que os 2SA e 2SC.

É realmente um ótimo amplificador de muito boa qualidade...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei que vale , sua "bibola" kkkkkkk

O ampzinho é muito bom e custa só 200 dilmas :legal:

Ele é este aqui:

264806_2011021011.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é este aqui:

É este mesmo "querida" ! rsrs

Vai na fé que o bicho é bom !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É este mesmo "querida" ! rsrs

Vai na fé que o bicho é bom !

Abraço

Resta saber onde é que eu vou encontrar ele barato aqui em BSB!

Bom, vou comprar ele então, depois compro outro mais refinado para o meu set!!!

Beijo na bunda fétida Creusa vesga!

Outra coisa, estou pensando sinceramente em querer fazer uma caixa LT para o meu Key de 8"

OpO

Vou usar só um sub de 8" mesmo! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber onde é que eu vou encontrar ele barato aqui em BSB!

Bom, vou comprar ele então, depois compro outro mais refinado para o meu set!!!

Beijo na bunda fétida Creusa vesga!

Outra coisa, estou pensando sinceramente em querer fazer uma caixa LT para o meu Key de 8"

OpO

Vou usar só um sub de 8" mesmo! pasmafaute

Te "agarantio" que vc vai gostar dele do jeito que é ...e na hora que pensar em "refinar", faça um up nos transistores de saída e vai sorrir mais ainda de orelha a orelha .

Beijunda querida Monique ! :blink:

EDIT: compra cabos taramps , bom , bonito e barato .

Fiz um teste pra ver a resistencia de cabos xing ling 5 m, de ponta a ponta o multimetro encontrou de 9 ~12 ohms , no cabo taramps 5m encontrou só 0,4 ohms !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Te "agarantio" que vc vai gostar dele do jeito que é ...e na hora que pensar em "refinar", faça um up nos transistores de saída e vai sorrir mais ainda de orelha a orelha .

Beijunda querida Monique ! :blink:

EDIT: compra cabos taramps , bom , bonito e barato .

Fiz um teste pra ver a resistencia de cabos xing ling 5 m, de ponta a ponta o multimetro encontrou de 9 ~12 ohms , no cabo taramps 5m encontrou só 0,4 ohms !

Daquela vez que tu tinha me dito sobre os Taramps... Essa é a ideia mesmo de pegar os RCA Taramps!

Compartilhar este post

Link para o post

Daquela vez que tu tinha me dito sobre os Taramps... Essa é a ideia mesmo de pegar os RCA Taramps!

num inventa moda com caixa não ô bibola , vai na dutadinha mesmo , fácil de fazer e fácil de acertar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

num inventa moda com caixa não ô bibola , vai na dutadinha mesmo , fácil de fazer e fácil de acertar :legal:

Quero ver este sub descer até as profundezas!!!! [^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver este sub descer até as profundezas!!!! [^]

:vts

Depois que instalar ele comenta aqui pra gente!

Nao tem que ouça ele tocando que nao se impressione! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que instalar ele comenta aqui pra gente!

Nao tem que ouça ele tocando que nao se impressione! ^^

O sub tá lá em casa guardadinho.

Agora falta $$$ para comprar o restante dos equipamentos:

Amplificador;

1 Par de midbass;

1 Par de tweeters...

E $$$ para comprar as paradas para fazer os door-pods ou pezinhos!

Editando: Acho que vou me arriscar a fazer os pezinhos acústicos mesmo, vai ser bem mais rápido que preparar e planejar os door-pods. Mas vou precisar da ajuda dos universitários para executar o serviço.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

O sub tá lá em casa guardadinho.

Agora falta $$$ para comprar o restante dos equipamentos:

Amplificador;

1 Par de midbass;

1 Par de tweeters...

E $$$ para comprar as paradas para fazer os door-pods ou pezinhos!

Editando: Acho que vou me arriscar a fazer os pezinhos acústicos mesmo, vai ser bem mais rápido que preparar e planejar os door-pods. Mas vou precisar da ajuda dos universitários para executar o serviço.

Compra kit 50U (é o mais próximo do antigo "B" que era bom pra pezinho) e mete em pezinhos leosound mesmo .......ruim ruim não vai ficar, deixa de ser fresco e mete esse set pra funcionar logo menina :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente topico.

To quase pegando meu B.Buster 3600GL

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um desses 1600GL, comprei o meu que já era usado a uns 3~4 meses...

Ficou comigo uns 2 anos ainda, nunca me deu problemas...

Tocava forte:

- um par de 6x9" no canal 1;

- um par de driver/corneta fenólico no canal 2;

- um par de 12" Cruzader no bridge do canal 3/4;

Dava um som gostoso até de se ouvir, e os Subs tocavam legais até, logico que nada comparado ao que tenho hoje, mas gostava do som na época !!!

Ahh, e parabéns pelo tópico, show de bola conhecer mais sobre aparelhos que utilizamos !!!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modulo B Buster 3600GL tocaria legal dois Woofer Magnum Extreme 12" de 350RMS cada???

Pode apostar que sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpem a ignorância, tenho um 1600Gl. Quero tocar 1 kit 2 vias Clarion com 60Wrms por canal + 1 Sub de 150Wrms, 4ohms. Pergunto: Como o módulo é 2, 3 e 4 canais, alguem poderia por favor me dizer em quais canais, ou o modo de ligação que devo fazer pra tocar o kit + o sub, to meio perdido...Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desculpem a ignorância, tenho um 1600Gl. Quero tocar 1 kit 2 vias Clarion com 60Wrms por canal + 1 Sub de 150Wrms, 4ohms. Pergunto: Como o módulo é 2, 3 e 4 canais, alguem poderia por favor me dizer em quais canais, ou o modo de ligação que devo fazer pra tocar o kit + o sub, to meio perdido...Valeu!!!

Seu módulo não tem manual? Bom, por via das dúvidas, vou ajudar: usa os canais 1 e 2 p/ o kit 2 vias (1 canal p/ cada falante + tweeter) e os canais 3 e 4 faz bridge e liga o sub nele (se o sub for bobina simples ou se for dupla 2 + 2).

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me dizer aonde/quem vende o 3600GL?

Eu sou novo no fórum, li o tópico todo e me interessei, quero botar ele num fusca de estimação que tenho aqui.

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...