Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirodias

Polo Hatch - Legatia - Bitone - DLS

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

A muito tempo acompanho aki, já tive um som mid-lvl de SQ e agora vou partir para o hi-fi, se é que é possivel com esses equips.

Primeiro eu sei q vcs vao brigar do meu DVD. mas é provisorio, mas pra frente ou pego um serio 7 alpine, ou DRZ sei lá...

O que vcs puderem colaborar, indicar e criticar será agradecido desde já.

Aqui está o que já tenhu do meu novo set up:

DVD - JVC avx810

Processador - Audison Bitone

Kit - Legatia L6 e L1pro

Amp kit - DLS CA41

RCA Cardas Crosslink com conectores Eichmann BulletPlug - kit e sub

FALTA:

Amp Sub?

Sub? DLS UR10? Peerless Aliante?....

cabo fibra ótica (monster msm?)

fiação kit (qual, belden?)

fiação sub (belden acho fica ótimo)

Detalhe que prefiro importar as coisas que faltam, se puderem indicar um site, loja internacional de confiança para estar importando eu agradeço.

A ligação do dvd ao bitone será via cabo fibra ótica.

Brigado ae ianaconi, bijubalam pela soluções de algumas idéias. VAMU COMEÇAR ENTÃO....

FOTOS DEPOIS TIRO E POSTO.

OPINEM PLEASE.

Postado em

Rapaz eu estou numa dúvida também estes dias. O amplificador eu estou pensando em pegar um audison lrx 1.400 link que esta com desconto porque saiu de linha e tem uma potencia boa. Mas se não for essencial ter uma boa potencia sobrando, tem este zapco link.

Mas o pessoal deve ter boas indicações também. Quanto ao sub acrediito que seu gosto seja diferente do meu, gosto de um pouco mais de spl.

Vlw

Postado em

e ae Ciro... nem o que falar pelos equipos...

qto ao dvd nunca ouvi, mas se ele tiver dinamica, palco (os 3x), detalhamento os ajustes o bit1 faz.

o aliante é sonho de consumo meu, ou um scanspeak revelator, mas tenho vontade de ouvir um aurasound (acho que é isso).

o amp depende do sub, ou vice-versa, isso se for optar por 1 ou 2. o ideal é algo que lhe de um headroom confortavel.

o mesmo p/ RCA, escolha o "melhor" para cada componente. uma mesma marca pode ter rca's para cada aplicação.

como o RCA será curto, max 1mt, pode "abusar" como o anaconda.

abs!

Postado em
Rapaz eu estou numa dúvida também estes dias. O amplificador eu estou pensando em pegar um audison lrx 1.400 link que esta com desconto porque saiu de linha e tem uma potencia boa. Mas se não for essencial ter uma boa potencia sobrando, tem este zapco link.

Mas o pessoal deve ter boas indicações também. Quanto ao sub acrediito que seu gosto seja diferente do meu, gosto de um pouco mais de spl.

Vlw

Eae colega, vlww.

Pois é já vi esse audison, ele tá num preço legal. Pra sub com corte ativo pelo bitone acho q não precisa de um amp TOPP demais, um meio termo, como kenwood excelon, jl, rockford acho q basta.

Abraço.

Postado em
e ae Ciro... nem o que falar pelos equipos...

qto ao dvd nunca ouvi, mas se ele tiver dinamica, palco (os 3x), detalhamento os ajustes o bit1 faz.

o aliante é sonho de consumo meu, ou um scanspeak revelator, mas tenho vontade de ouvir um aurasound (acho que é isso).

o amp depende do sub, ou vice-versa, isso se for optar por 1 ou 2. o ideal é algo que lhe de um headroom confortavel.

o mesmo p/ RCA, escolha o "melhor" para cada componente. uma mesma marca pode ter rca's para cada aplicação.

como o RCA será curto, max 1mt, pode "abusar" como o anaconda.

abs!

Opa valeu colega...

O que vc se refere a palco (os 3x)?

Quanto a esses subs deve ser muito legal, nunca ouvi nenhum, só li a respeito. Agora quem já comprou podia indicar a loja, seja fisica ou online.

Pois eh, rca quero pegar um top heheh, pequenininho msm.

Abraços vlwss

Postado em
Opa valeu colega...

O que vc se refere a palco (os 3x)?

Quanto a esses subs deve ser muito legal, nunca ouvi nenhum, só li a respeito. Agora quem já comprou podia indicar a loja, seja fisica ou online.

Pois eh, rca quero pegar um top heheh, pequenininho msm.

Abraços vlwss

palco 3x, largura, altura, profundidade! :legal:

sobre o LRX1.400, tenho um 0km, so liguei para ligar para testar se funciona, e como funciona!!

abs!

Postado em

Se vc conseguir o anaconda, pode ir sem medo, pois é m cabo muito atrativo, vai te supreender!!! Principalmente nos medios e medios garaves, muito forte e controlados!o duro mesmo é achar, talvez o luiz tenha. tirando ele, só USA e mesmo assim lá é caro.

e o LRx1.400 muito bom o amp!! manda um sub jl mesmo, sub impecavel. só preste atenção na escolha da bobina! abraço

Postado em

Os Zapco DC você consegue fazer cortes/etc no computador. É bem bacana. E o preço ali do anúncio ta show de bola.

E o vendedor é totalmente de confiança.

Postado em

Valeu ianaconi pela indicação, mas a falta de $$ no momento nao deu para adquirir.

Galera pedi os cabos deve ta chegando em breve.

O cabo é o Cardas Crosslink. Conectores Eichmann BulletPlug.

Valeuss

Postado em

Informações sobre o Cardas Crosslink:

Outside Diameter: .305

Dielectric Type: Teflon®, Air

RCA Capacitance: 36.9 pf/ft

XLR Capacitance: 22.8 pf/ft

Discrete Conductors: 68

Cable AWG: 19.5

Shield Type: Double

Conductor Type: Golden Ratio, Constant Q, Crossfield, Pure Copper Litz

Postado em

Galera,

um amigo meu tá indo pra Las Vegas, procurei nas lojas de lá e a única coisa boa que achei foi JL audio. To pensando em pedir pra ele umas coisas e to com algumas duvidas:

Que que eu pego?

1 sub JL 10w0v2 (modelo novo) e um amp JL 250/1v2.

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=32

http://mobile.jlaudio.com/products_amps.php?amp_id=435

ou pego:

2 sub JL 10w0v2 e um amp JL 500/1v2.

http://mobile.jlaudio.com/products_amps.php?amp_id=439

Esse amp encaixa ou toca os dois subs?

Se alguem achar alguma loja em Las Vegas com outros equips podia me avisar. Meu amigo não serve nem pra ir a california, hehehe, lá tem tudo.

Postado em

Entre 1 ou 2 subs depende do tanto de grave que vc quer.

Quanto ao amplificador a impedancia casa sim, porque ele tem impedancia varável de 1,5 a 4ohm com a mesma potência. Só que a JL mudou o modo de exibir a potencia e fiquei meio confuso. Mas se puder pegar um amp mais potente e tiver como alimenta-lo o resultado tende a ser superior. Mas se não der e mesmo assim quiser os dois subs, compra e liga neh. Se gostar fechou, senão você consegue comprar coisa boa aqui tambem.

Vlw

Postado em

valeu douglas e davi.

Pois eh, ouvi falar que mudaram a relação de potencias dos subs jl. Só que no site só consta esse gráfico:

http://mobile.jlaudio.com/pdfs/RecPowerChart_09.pdf

De acordo com esse gráfico o ideal seria 200-250rms para cada jl 10w0v2 e 400-500rms para cada JL 10w6.

Mudando de assunto to muito interessado num modelo novo da SEAS.

É o Seas L26ROY 10" Subwoofer - 4 ohm

http://www.seas.no/index.php?option=com_co...&Itemid=223

http://www.htguide.com/forum/showthread.php4?t=32634

Tá com um preço legal ele e deve ser da hora.

O que acham?

Abraços.

Postado em

Passei so pra te deixar um abraço mano, o forum é fera msm,como vc disse, mas no HI-Fi fico até com preguiça de ler, pq não entendo nada hehe, quem sabe um dia, mas por enquanto quero terminar meu modesto projetinho, agora que larguei da minha namorada vai dar pra terminar rapidinho (eu acho)hehe, abraço boa sorte ae no teu projeto, eu nao entendo nada mas parece ser massa :D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...