Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danillo

Set SPL - Grave não sai do carro.

Recommended Posts

Postado em

Galera, na troca da pyramid pelo power one eu fiquei meio decepcionado, mais agora consegui um grave BEM forte no carro com dois subzinho napoli 12", ganho ta 60% (2.2v do pioneer) e pouquissima coisa de bass boost, coisa de uns 2 ou 3db, mais é pouca coisa mesmo...

então, esses dias escutando umas musicas eu percebi que meu ouvido tava doendo TANTO que eu não tava conseguindo engolir minha saliva... barriga meio nojenta... e pelo que leio aqui, quando o trem ta assim é porque ta forte né...

tentei beber um copo de água, e simplesmente não desceu no carro...

só que, se eu sair do carro, o grave parece que não se afasta, fica preso dentro do carro, ja tirei o tampão, ja tentei de tudo e nada, minha caixa tem 41L cada camara, mdf 20mm, duto de 3' por 22cm acho... lembrando que o grave dentro do carro ta MUITO FORTE MESMOOOO, então queria saber o que fazer pra fazer essa caixa render, sendo que a caixa dos premium ja acertei e ta tocando até fortinho, embora esteja quase vendido...

a caixa dos premium tem 45L cada camara mais dessa não reclamo, ta bem bom o grave dela, lembrando que só uso as 4 muito raramente, sempre ando com 2x12" só.

bateria to com 210AH em casa, mais no carro somente 75AH.

enfim, só quero saber o que fazer pra o grave sair do carro, causando o tal 'bum bum bum' de longe....

Postado em
parati bola, todo mundo bate um papo que é bom pra som, mais nada...

ah, é duas portas.

Aqui no sedan, no dia que testei o SD tá a mesma coisa, muita pressão dentro do carro. Fora só escuta vibração, aquele barulho de ferro vibrando me irritou, o porta mala inteiro vibra, dentro do carro vibra acabamento.

Postado em

Amigo eu tinha o mesmo problema, ai consegui uma dica interessante: Quanto maior o duto mais a frequencia desce", desta forma reduzirá o barulho de ferro tremendo e vc terá graves mais encorpados. :pirou:

Galera se eu falei algo errado por favor me corrijam! Mas garanto que comigo deu certo! :legal:

Postado em

Carro duas portas eh fo**..

O meu tem um pouquinho disso tbm.. Porém, qnd eu abro as portas ai a estória muda bastante...

Mas soh com os vidros abertos o grave vem acompanhado de mt vibração de lata.. Boa parte vem das portas..

Postado em

Noise, mais amp e mais sub... bom eu acho errado essa colocação porque aqui tem nego que tem um spyder street num booster 3 canais em celta e da um grave bem bacana vindo de longe...

tem nego que tem 2 novik 10" e da grave, porque o meu não daria com dois subs bem alimentados ?

o grave pra dentro da MUITO forte, insuportável ficar la dentro, só com um vídeo pra vcs terem uma noção, o teto excursiona facil...

só me resta os dutos mesmo, embora eu ja tenha feito isto tempo atrás, ja coloquei garrafa pet... nada do grave sair, parece que existe vidros invisiveis que prende o grave nas janelas...

Postado em

o carinha do spyder é um celta 2p antigo

o carinha dos novik é um uninho dos novos

ah, meu vizinho tinha 2 6x9 pioneer e um sub que agora esqueci o nome, mais era trem fraco, tudo socado num cl 500 e dava mais pressão que meu som todo... só não toca mais porque o stetson explodiu (literalmente).

Postado em

Olha... parati soh eh bom se for encher de sub porrudo na mala.... e botar pra tocar com bastante amp e bateria!!

agora, pra 2 subzinhos napoli..... o carro eh uma bosta!

troque de sub... coloque pelo menos 2 uxp ou, 2 307, ou ate 2 2k 12'' ... sei lah.......

Mais napoli garanto que nao eh bom pra grave fora do carro!

Postado em

cara vai tentando mecher nos dutos, aumenta o corta ele, é coisa simples, vc vai pegando ao seu gosto,

aqui a gente tem a receita de bolo, mas no fim das contas a gente fica é com o que nos agrada!,

é ate bom pra entender na pratica a diferença

Postado em

o carro é grande danillo... tem que ter mais subs e amps mais parrudos ai mesmo...

tente 4 de 12 num amp com mais de 1000wrms.. e aquele projeto dos pioneer/??

Postado em

asneto e baboo, os dutos antes estavam com 35cm +-, o ernany sugeriu eu diminuir, agora ta com 22cm se não me engano... mais vou diminuir mais, o que acham de 15 cm ?

ah, e alguém me manda um link pra calculo de sintonia de caixas acusticas, o site da selenium eu usava, mais agora ta off....

ernany, meu cunhado ficando com o power one + premiums, na hora eu mando buscar uma ba1500d e dois 308, ai mais pra frente coloco mais 2 308.. só to esperando ver o que ele quer....

Postado em
asneto e baboo, os dutos antes estavam com 35cm +-, o ernany sugeriu eu diminuir, agora ta com 22cm se não me engano... mais vou diminuir mais, o que acham de 15 cm ?

ah, e alguém me manda um link pra calculo de sintonia de caixas acusticas, o site da selenium eu usava, mais agora ta off....

ernany, meu cunhado ficando com o power one + premiums, na hora eu mando buscar uma ba1500d e dois 308, ai mais pra frente coloco mais 2 308.. só to esperando ver o que ele quer....

Nesse artigo tem o programa pra calcular a sintonia: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Abraço

Postado em

mais precisa de uns parametros do sub, o da selenium era só jogar a litragem e o duto que ja dava...

Postado em

uma coisa que aprendi nessas minhas caminhadas e que quanto maior o carro mais ele dende a responder melhor nas mais baixas frequencias . e quanto mais baixa a sintonia da caiaxa mas ele vai responder , porem menos o grave sai do carro .

entendendo esse efeito que ocorre em carros grandes o ideal e diminuir a caixa e aumentar a sintonia para poder dar pressão nos graves de frequencias mais altas , pois nas baixas por si só o carro já dá um excepcional ganho de cabine .

e por inclivel que pareça caixas seladas de pequeno volume costumam render muito bem nesse tipo de carro

e como se o carro fosse a camara da frontal de uma band

Postado em

então, hoje a tarde diminui os dutos para 15cm, aproveitei e dei um grau com spray preto fosco também.

porém ainda não pude testar, minha mãe ta aqui e se eu ligar som alto ela me joga uma panela na cabeça heuiaheiuhe

amanhã posto pra vcs se melhorou ou não...

Postado em
mais precisa de uns parametros do sub, o da selenium era só jogar a litragem e o duto que ja dava...

Cara, nem precisa, veja o 3° programinha que tem ali, chama-se:

Calculando o comprimento do duto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...