Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Desisto, Ta f*da galera, to pensando em vender Quase tudo

Recommended Posts

Postado em

Galera, aki na minha cidade tb eles enchem o saco, ficam caçando carro com som maior palhaçada mesmo! mas sabe qual a minha opnião?

A culpa é toda nossa de aceitar quietos, baixar a cabeça, nós trabalhamos a semana toda, pagamos ipva,dpvat e diabo a quatro, compramos nossos equips de som(isso gera imposto pro governo) e somos tratados como Criminosos? acho que isso é um absurdo, deveriamos nos unir e dar um jeito nisso hora! os boys maconheiros não fizeram uma m.... de protesto pela ma*****? Vamos fazer a marcha do Trio!

Postado em

bem.. pensando aqui.. ta fo** mesmo.. isso que o meu, nem trio é... mal e mal abro.. e não gosto de tocar com ele parado. Maaaaaaaaas.. o grave ainda não ta como eu quero.. e se é pra se encomodar, que venha o MTX 9515 ou 2 Kicker L5 12' no corsa.. vai ser o jeito!

Postado em
Galera, aki na minha cidade tb eles enchem o saco, ficam caçando carro com som maior palhaçada mesmo! mas sabe qual a minha opnião?

A culpa é toda nossa de aceitar quietos, baixar a cabeça, nós trabalhamos a semana toda, pagamos ipva,dpvat e diabo a quatro, compramos nossos equips de som(isso gera imposto pro governo) e somos tratados como Criminosos? acho que isso é um absurdo, deveriamos nos unir e dar um jeito nisso hora! os boys maconheiros não fizeram uma m.... de protesto pela ma*****? Vamos fazer a marcha do Trio!

Filho não tem nada de fazer marcha não!

Poluição sonora entre determinados horários é crime. temos mais é que ficar quietos antes que proibam de vez.

Postado em
Filho não tem nada de fazer marcha não!

Poluição sonora entre determinados horários é crime. temos mais é que ficar quietos antes que proibam de vez.

Correto, de segunda a sexta concordo, mas sabado até a meia noite?

Postado em
Correto, de segunda a sexta concordo, mas sabado até a meia noite?

Ai já são outros 'quinhentos'.

_

Mas voltando ao assunto do topico. Luciano já desistiu de desmontar tudo né ? =)

Postado em

rapaz, sei bem como é isso

eu mesmo já estou pensando em pegar algo mais leve

ainda mais depois da f*dida que os "caras da lei" de deram no carnaval

e olha que meu som não chega nem aos pés do seu

.

.

.

desmontar essa sonzeira é realmente uma pena

pra ser sincero, é um dos meus trios preferidos daqui do fórum ;)

mas boa sorte

espero que você consiga vender tudo por bons preços e seja feliz com seu próximo som :legal:

[off] não tinha visto essa foto ainda! ficou show

Postado em

Aqui compraram um decibilimetro agora...

Quero ver como vai ficar..

Logo agora qe terminei de instalar meu somzinho...só 1 Upgrade, 1 TW e 1 Driver...Acho que nao encomoda os PM...

Postado em

é bicho sei muito bem oq vc ta sentindo. meu sonho era ter um som fodao pra abafar, eu nao gatei muita grana até pq aqui onde moro pra abafar num precisava de muito ahahaha, montei meu trio com 2 wpu 1509 um t2000 cornetas e sts com o t400, bateria de 180A e ficou do caraleo(para mim) a mala do clio acabou, bateria de 40 kilos atraz do banco 1km a mais de consumo de combustivel e pra q? eu nao podia escutar o som em lugar algum, na rua vizinho reclamava, no carnaval policia multava oq eu fiz? montei um som interno de qualidade, kit 2 vias, amps clarion, kenwood, sub clarion e hj curto sussegado meu sonzinho. perdi mó grana pq vc sabe q na hora de vender teus equipos nao valem nada, ainda to tentando vender varias coisas é dificl mas fazer oq? matei a vontada q tinha, perdi grana e hj tenho na mente som automotivo é vicio, uns se reabilitam outros nao. gastar 5000 em som pra q?

Postado em

Galera a cabeça começa a viajar aqui.

Se conseguir vender o trio, vou de 2x8" DD 1508 no SD3000.1D

Se me pararem vo fazer aquela cara de inoscente e dizer, vocês acham que essas coisinhas ai vão encomodar alguem heim?

Postado em

Cara o som interno é legal mais eu acho que muitos aqui gostam mesmo é do trio, e ai quando rola aquela oportunidade boa para tocar e vc ta sem o som é muito ruim, fica se culpando pq, pq

a solução penso que é ter algo de investimento baixo que toque legal pra fora, e desça um pouco pra dentro

to pensanod algo aqui com um 18" e 2 10pw3 + 2 drive + 2 ST

ou

1 15" + 1 10pw3 +1 drive + 1 ST eticamente é feio mais é eficiente pequeno e relativamente leve para carregar direto no carro.

Postado em

aqui em fortaleza ta um pouco mais sossegado aqui eu ligo nos sitios dos amigos e aqui em casa quando dou umas festinhas nos finais de semana aqui os vizinhos sao mais sossegados em questao de som. e na rua eh soh num enxagerar no volume

Postado em

Tchê, realmente é uma pena tu vender teu trio...

Nos 3 meses que estagiei no Gabinete da Vara Criminal aqui do Município, por dia vinha uns 10 TC de perturbação do sossego alheio, um absurdo! Aqui no RS tá uma mer** mesmo!

Digo e repito: culpa do bando de maloqueiro que ficam atolando o som todo dia em tudo que é canto da cidade, sem respeitar hora, nem local!

Fora os PM's andam muito autoritários, tempos atrás eles pediam pra baixar o volume e só autuavam se o cara tornasse a aumentá-lo, mas agora não, chegam "canetiando" já...

Meu sonho era montar um Trio numa pickup, tava até engatilhada a compra de uma Montana, mas cada vez fico mais desanimado.

No mais, sinto muito mesmo...

Postado em

triozao massa xega da pena, aqui ainda existe lugares q da pra ligar + eh como ivo falou tem q ser casa de praia, sitio ou frente de algumas festas (ladrao fica de olho e faz fita, ou curte fora ou nao liga e entra na festa)

Postado em

Anjo uma solução pra vc eh fazer algo menor fortinho de qualidade... e fazer algo misto...

eu mesmo montei um SQPL pro meu carro com dois protechs excursion de 12', mais ai vou bastante pra sitio e resolvi fazer umas caixas mistas pra ver no que dá! feitas descobri que os excursion alem de um SPL incrivel dentro do carro... um grave muito bom... toca muitoooo bem pra fora tb... o que fiz comprei drivers e woofers e montei o triozinho... que garantiu mta alegria no carnaval, ano novo... qlqr viajem e sitio a glaera ja fala mais o carro do kblo tem que ir... rs

Algo misto vale a pena... agora com o carro andando? fala serio ja passei em blitz aqui em sp com o som alto... só ouço som alto... como meu irmao disse... eu paro atraz dele com o som e ja treme o carro dele todo! uhauhauha

Postado em

anjonegro, blz?

Cara, vc acompanhou todo o projeto de meu trio ... e sabe o que fiz... Terminei vendendo tudo, em um momento como este que vc ta passando ... e sabe o que fiz??

Comprei tudo denovo... cara, nao venda... va por mim ... deixe em sua casa ai parado uns tempos... coisa de 3 meses... isso é "fuzaca" do momento....

Meu som ficou 3 meses so ... e remontei tudo... terminou que gastei um $$$ a mais pra remontar...

Postado em

Aqui na minha cidade não é diferente.

O engraçado é que eles não chegam e pedem para a pessoa baixar o som antes. Se não tiver dentro do limite estipulado, já vão apreendendo, como coisa que todo mundo tem de ter um aparelho para fazer a medição.

Como funciona?

Poluição Sonora

- Uma pessoa pode ser flagrada como autora de poluição sonora caso esteja provocando ruídos com pressão sonora acima de 80 decibéis (dB);

- De acordo com a lei de crimes ambientais (9.605/98), em seu art. 54, “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, pode implicar em prisão de um a quatro anos, mais multa.

Leiam os trechos desses artigos numa rápida pesquisa que eu fiz:

Operação Manzuá

A primeira ação da Operação Manzuá aconteceu no sábado e domingo da semana passada, na Avenida Litorânea e na Praia do Meio. O trabalho já resultou na prisão de nove motoristas por crime ambiental e infração de trânsito por uso abusivo de equipamento de som em veículos automotivos;

A “Operação Manzuá” começou a ser idealizada em dezembro do ano passado, mas o planejamento para sua operacionalização foi feito somente em janeiro deste ano. Segundo o MP, existe um mapeamento detalhado e informações de muitos anos sobre pontos de desordem do espaço público. Como exemplo nos bairros, existe um bar conhecido como Gaiolão, no São Cristóvão, que registra de 30 a 40 ocorrências em uma única sexta-feira à noite;

A operação realizada na Avenida Litorânea foi denominada “Manzuá”, nome dado a um apetrecho de pesca de alto potencial de captação. O local foi escolhido em função de denúncias freqüentes de casos de poluição sonora e infrações de trânsito, incluindo os “rachas”, o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante;

Fonte: http://imirante.globo.com/noticias/pagina193733.shtml

"De acordo delegado de plantão, Fabiano Bispo, o crime é inafiançável na delegacia e prevê pena de 1 a 4 anos de prisão."

Fonte: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/maope...-luis-54639.asp

Postado em

As vezes penso mesmo em partir pro som interno, bem menos strees ;)

por enquanto nao fui tão radical que nem vc..

É uma pena vc ter que se desfazer de tudo cara..

Abraços

Postado em

Anjo quer um conselho não venda seu trio, pois conforme você disse foi trabalhoso montar o trio que você possui hoje em dia, aconteu comigo há uns dois anos a policia prendeu meu som (dois eros de 18 sds e duas cornetas e duas tw) e para retirar tinha que pagar a multa de mil e poucos reais como o som já não valia tudo isso acabei perdendo pronto para mim foi como um tiro no peito passei quase um ano sem nenhuma vontade de ter trio mas o AMOR por trio eletrico foi maior assim como meu novo trio agora é ainda maior.

Fotos no orkut .

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?...912711502350639

Bom pra finalizar hoje em dia só toco em encontros automotivos, campeonatos, carnaval, festas pois alugo o trio (Sem contar que boto quantos eu quiser na festa ganho grana, cerveja e fora a mulherada).

Há o trio agora estar em mudança novamente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...