Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

KITS 2 WAY BRAVOX CS60GT CS60U CS60B CS60D

Recommended Posts

to procurando um kit para por na mala (isso mesmo, voltado para "fora", no cantinho do tampão) para acompanhar 2 protech excursion de 15". Não vou colocar nas portas, pois o kit do meu 307 fica numa moldura na porta, portanto tem que fazer o corte do kit muito alto, por volta dos 80-100hz, se não fica um ronca-ronca dos infernos.

Levando isso em consideração, se eu por um kit BOM nas portas e cortar la pelos 100hz, vai ficar um médio-grave "qualquer". Portanto escolhí aproveita o das portas originais só pra ajudar no palco sonoro, manter meu TW dayton na coluna e jogar la atras um 2 vias MTX ou bravox. Depois desse review, to até pensando com carinho no cs60U, até mesmo pelo valor que é metade do mtx.

Como colocarei-o em uma moldura de fibra ou madeira, vai render bem melhor do que na minha porta. Vamos ver se eu acabo de uma vez com esse meui trauma com kit 2 vias... rsrs

ps: ja tive um helix b62c ligado num sd.250 e como minha HU é simples e nao tenho crossover, ficou uma mer**. no exemplo aí em cima, vou usar um amplificador especifico pra eles, com hp, lp, etc. Creio que ficará bem melhor!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico alheio, meu carro é um corsa hatch antigo, eu queria saber se ia ficar estranho eu colocar 1 kit duas vias na frente de 6 pol cs60b e atras o duas vias cs50b com o tweeter na ultima coluna direcionada pra frente.... acho que a maioria coloca kit duas vias na frente e coaxial ou triaxial atras, e nunca ouvi falar de kit duas vias na frente e atras...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico alheio, meu carro é um corsa hatch antigo, eu queria saber se ia ficar estranho eu colocar 1 kit duas vias na frente de 6 pol cs60b e atras o duas vias cs50b com o tweeter na ultima coluna direcionada pra frente.... acho que a maioria coloca kit duas vias na frente e coaxial ou triaxial atras, e nunca ouvi falar de kit duas vias na frente e atras...

Cara eu iria de coaxial atras mesmo.. Dessa forma voce vai puxar o palco para tras do carro o que não fica mto agradavel...

Ou pode fazer o que tenho no meu corsa tbm, Kit 2 vias na frente e atras e só o MB do CS50B. Ou pegar o Tweeter do CS50B e direcionar para tras para ter um somzinho a mais com o porta malas aberto.. Mas direcionar pra frente nao ficaria bom não, teria que atenuar para nao estragar o palco..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera instalei meu CS60u na strada.

Instalei os mids nas portas, e os tweeter no painel, virado para os vidros.

Nossa ficou muito bom, e estou usando ligado direto no radio, deu preguiça ligar o modulo suahhuasuash

Estou empurrando cada um acho que com uns 10w rms. E já da um som bem dahora.

Amanha vou montar o modulo, mandar 70w pra cada um , e ligar o sub.

Cs60U aprovado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

to desistindo da ideia de por um kit 2 vias no tampão ou voltado pra mala, se não vai cagar o palco sonoro e eu nem abro tanto a mala assim.

To vendo agora se troco o meu bbuster 3600gl por um amp digital que consuma menos e distribua pelo menos uns 80rms x 4 a 4ohms para um par de CS60u e um kit de coaxiais nar ou JBL atras. Como ja tenho um par de tw dayton na coluna, to pensando em por o tweeter do cs60u na mala, virado pra dentro do carro numa moldurinha de fibra ou até mesmo na coluna perto da porta, deixando 2 tw ao invés de um voltados pro motorista/passageiro .

qual será que fica melhor?

Espero que acompanhe os 2 excursion de 15"!

ps: como meu player é "basico", preciso tambem de um amplificador que tenha pelo menos high-pass, pois como o kit do 307 fica na moldura da porta, se deixar full vai vibrar que só o kct!

Compartilhar este post

Link para o post

307z rapaz, 2 excursion é grave "cavalo" hein, talvez tenha que jogar 2 kits 2 vias na frente.

Poisé, acabei comprando um taramps ts-200d, 2 canaizinhos de 45rms @4ohms. Peguei ele pelo fato de ter crossover, pois da outra vez instalei kit 2 vias, com player basico e sem corte algum no sd 250.2 e ficou uma mer**!

Até então pretendo amplificar só o kit 2 vias mesmo. Trocar os coaxiais de tras por outros um pouco mais fortes, mas sem amplificar, pois ja li que caga um pouco o palco sonoro. Como tenho 2 TW dayton, o TW do cs60b colocaria na mala, virado pra frente. Se mesmo assim ficar fraco, vou acabar colocando outro kit 2 vias no tampão ou então fazer uma moldura de fibra! Só não uso pézinho pq algum sem noção ainda vai pisar no alto falante hehe, sem dizer que não abro mão do descanso de pé

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o pessoal que optou pelo cs60U em vez do cs60B poderia por favor dar suas impressões, se realmente gostaram do Kit? Tô querendo comprar o um Kit e estou numa duvida cruel entre os dois depois de ter lido este topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o pessoal que optou pelo cs60U em vez do cs60B poderia por favor dar suas impressões, se realmente gostaram do Kit? Tô querendo comprar o um Kit e estou numa duvida cruel entre os dois depois de ter lido este topico.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei o modulo nele, estou com 70w rms em cada um.

Toca muito este kit.

Graves bem legais.

Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei o modulo nele, estou com 70w rms em cada um.

Toca muito este kit.

Graves bem legais.

Vale a pena.

Valeu Diego, será que aquentam 100W RMS em cada Kit? Quem mais tiver optado por esse e poder dar seu parecer eu agradeço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me tirem uma duvida aí por favor, no caso do kit 2 vias ligado em um modulo, como seria a configuração deste modulo para o kit? A grande dúvida é a seguinte, vamos supor que eu regulasse o modulo para mandar freqüência de 40HZ à 3000Hz, isso seria bom para o midbass, mas como fica o twiter se ele recebe o sinal do mesmo fio? A final o fio vem do amplificador já com os cortes, vai para o crossover e do crossover para o mid e para o twiter, e se já vem com o corte como vai chegar freqüência acima de 3000HZ para o twiter? Ou eu não posso regular isso no amplificador quando se trata de kit 2 vias? Se eu não puder então eu fico restrito ao Mid trabalhar com o corte que o crossover faz sem a possibilidade de descer um pouco mais a freqüência? :banghead

Editado por Julisca

Compartilhar este post

Link para o post

venho aqui relatar sobre os CS60U, pelo tópico do Rick resolvi comprar os kits, Rick sempre muito atento e exigente por usas opiniões eu acabei sentindo confiança na Bravox, mas hoje as coisas mudaram, os kits estão bem diferentes ou é falsificado kkk...mas estão uma tremenda porcaria, foi o mesmo que pegar a grana e rasgar, bravox está cada dia mais lixo...no manual vem, mid, tw e divisor de frequência po chama atenção pelo seu preço...mas a seguir algumas imagens da porcaria que comprei. o valor que eu gastei em 2 kits daria pra comprar algo muito melhor...me deu vontade te acertar a cabeça na parede de raiva...PQP.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tqRpi29_qULeQI-ErT6pc0YK092s8hmO5XXDx728GZ9SZcGSWGPyIdZvF2AELGWgVCNPJ7_58p8R11QVA-jePJAJtU9VCLfRfzyYpiweIn5m12rP9UgT5qYA.jpg

o primeiro a esquerda é um selenium do kit boqueta.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v43JM_amlsJgbn8593T_llM-AQZAYvT5uTM4M__YBRpu_i3bgglvald_Qa8dVPAmSXbeSwUbv4nhH9OgqSIoGGAJtU9VCLeSQOqHd_rIzPxRdFQ7TCI3HnFw.jpg

o plastico que protege o conjunto magnetico nem encaixa, se forçar vai rachar.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82scM6nt9SyO2DkqCNuwkNm2iNyyd-3cTanNyN6AH5njpKk_NxDT4Z8vvaVYkl1cKbSe-gANcIfxkRhZrIEXB-BOAJtU9VABJg-J716O6_FgjICDucbUQ0st_A.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vG53LAJjGy1bJGhx5GT1IKoakkNb1bXNSb8Ue3bo2zQ8lHAqf8lliWyKnAn6t-wk0yAQX3jCc958EK2nVHvTosAJtU9VCrFwDdAxt49mSu8Xk-y7oohmsbIA.jpgO belo divisor de frequencia para o Tweeter.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82unEZzhS44_qmrjohB7VVYw7VbRDBLkD3ZCn6_GwFs5zGSTsHN43HB73aFXTljhIDpmvNUC2hGd32iEYlHRxRVuAJtU9VDcnx18CejVeStm7VHH-5DcInIPlQ.jpg

RESUMINDO. UMA TREMENDA PORCARIA, NÃO COMPREM.

Compartilhar este post

Link para o post

Merece um email para a Bravox, tanto se for um kit fake para eles ficarem ligados e se realmente for essa porcaria aí das fotos para levarem um esculacho... horrível mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

venho aqui relatar sobre os CS60U, pelo tópico do Rick resolvi comprar os kits, Rick sempre muito atento e exigente por usas opiniões eu acabei sentindo confiança na Bravox, mas hoje as coisas mudaram, os kits estão bem diferentes ou é falsificado kkk...mas estão uma tremenda porcaria, foi o mesmo que pegar a grana e rasgar, bravox está cada dia mais lixo...no manual vem, mid, tw e divisor de frequência po chama atenção pelo seu preço...mas a seguir algumas imagens da porcaria que comprei. o valor que eu gastei em 2 kits daria pra comprar algo muito melhor...me deu vontade te acertar a cabeça na parede de raiva...PQP.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tqRpi29_qULeQI-ErT6pc0YK092s8hmO5XXDx728GZ9SZcGSWGPyIdZvF2AELGWgVCNPJ7_58p8R11QVA-jePJAJtU9VCLfRfzyYpiweIn5m12rP9UgT5qYA.jpg

o primeiro a esquerda é um selenium do kit boqueta.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v43JM_amlsJgbn8593T_llM-AQZAYvT5uTM4M__YBRpu_i3bgglvald_Qa8dVPAmSXbeSwUbv4nhH9OgqSIoGGAJtU9VCLeSQOqHd_rIzPxRdFQ7TCI3HnFw.jpg

o plastico que protege o conjunto magnetico nem encaixa, se forçar vai rachar.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82scM6nt9SyO2DkqCNuwkNm2iNyyd-3cTanNyN6AH5njpKk_NxDT4Z8vvaVYkl1cKbSe-gANcIfxkRhZrIEXB-BOAJtU9VABJg-J716O6_FgjICDucbUQ0st_A.jpg

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vG53LAJjGy1bJGhx5GT1IKoakkNb1bXNSb8Ue3bo2zQ8lHAqf8lliWyKnAn6t-wk0yAQX3jCc958EK2nVHvTosAJtU9VCrFwDdAxt49mSu8Xk-y7oohmsbIA.jpgO belo divisor de frequencia para o Tweeter.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82unEZzhS44_qmrjohB7VVYw7VbRDBLkD3ZCn6_GwFs5zGSTsHN43HB73aFXTljhIDpmvNUC2hGd32iEYlHRxRVuAJtU9VDcnx18CejVeStm7VHH-5DcInIPlQ.jpg

RESUMINDO. UMA TREMENDA PORCARIA, NÃO COMPREM.

Rapaz, comprei um kit a mais ou mesnos uma semana para ver se gostava, do som e o que veio não tem nada a ver com esse aí da foto, o meu veio em uma caixa azul e amarela, o conjunto magnético tem uma proteção de borracha e gostei bastante do som do kit

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, comprei um kit a mais ou mesnos uma semana para ver se gostava, do som e o que veio não tem nada a ver com esse aí da foto, o meu veio em uma caixa azul e amarela, o conjunto magnético tem uma proteção de borracha e gostei bastante do som do kit

Você comprou o CS60u ?

Compartilhar este post

Link para o post

pois é comprei pensando que viria esse e me lasquei;.

Será que já é um modelo mais novo que o meu e em vez de melhorar pioraram, ou será que vc foi enganado e comprou coisa falsificada? Agora eu fiquei preocupado pois os door pod que eu mandei fazer são dois em cada lado, e eu comprei só um kit pra testar e vou comprar outro essa semana, mas se vier isso aí eu devolvo na hora, onde vc comprou esse kit aí?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180481&hl=

Compartilhar este post

Link para o post

Será que já é um modelo mais novo que o meu e em vez de melhorar pioraram, ou será que vc foi enganado e comprou coisa falsificada? Agora eu fiquei preocupado pois os door pod que eu mandei fazer são dois em cada lado, e eu comprei só um kit pra testar e vou comprar outro essa semana, mas se vier isso aí eu devolvo na hora, onde vc comprou esse kit aí?

http://autoforum.com...opic=180481&hl=

comprei na premiershop.com.br

to acompanhando seu set, eu ia perguntar qual mid vc iria usar klkkk...

tenso cara, já mandei um email para eles, não fico com essa porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei na premiershop.com.br

to acompanhando seu set, eu ia perguntar qual mid vc iria usar klkkk...

tenso cara, já mandei um email para eles, não fico com essa porcaria.

Pô e pareçe ser uma loja conceituada, agora fiquei com medo cara, comprar e vir igual a esses seus, o cone do seu é dessa cor aí que apareçe no site? Tipo cobre? No anuncio da loja que vc falou tá com a foto igual ao site da bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sGZHpJLYz3hyON_Y_QWjb3rJoPyKcfKFHi6qP7rJX6503M8giRf8hJ5refEPLBCmPqbZ838eotGv2x-vfuSYHZAJtU9VADRmTDMI5Tw55sY0CDbGn_n_B2rg.jpg

Caraca é modelo novo mesmo, cones pretos em vez dos cor de cobre, sem o protetor do conjunto magnético de borracha e agora inventaram essa caixinha besta para o divisor de frequencia, no meu era muito mais simples e melhor, veio embutido no fio e protegido com aquelas mangueirinhas bem resistentes que aquecem e elas se moldam e grudam no divisor. Olha anuncio aí de uma loja dizendo que é modelo novo:

http://www.ciadosomautomotivo.com.br/ecommerce_site/produto_6116_9266_Kit-2-Vias-6-pol-Bravox-CS60U-120W-RMS-o-par-4-Ohms-Modelo-Novo-+-Economico-Com-Tweeter-e-Divisor-de-Frequencias

Editado por Julisca

Compartilhar este post

Link para o post

PQP! Esse cross é de matar, dona bravox tá feia a coisa heim...

Já tive um CS50U, comprei no lançamento e realmente era em tom cobre o cone.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...