Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

Keybass Panther 8" vs Pioneer TS-W1041 Slim

Recommended Posts

KEYBASS PANTHER KSW 8-115

Diâmetro nominal: 8"

Potência: 200W RMS

Impedância: 4 Ohms

Sensibilidade: 86dB

Resp. de frequência: 27Hz ~ 2500Hz

Parâmetros T/S:

keybasspanther8parmetro.jpg

PIONEER TS-W1041 SLIM

Diâmetro nominal: 10"

Potência: 250W RMS

Impedância: 4 Ohms

Sensibilidade: 87dB

Resp. de frequência: 20Hz ~ 1000Hz

Parâmetros T/S:

pioneerparmetrostssubwo.jpg

Estou montando um projeto SQ para meu futuro carro, que será uma picape Chevrolet S10 cabine simples.

De ínicio queria um negócio mais SQPL, uma fusão de SQ com SPL mas depois que conheci o interior da S10 tive que desistir da idéia, pois o espaço é realmente minúsculo pasmafaute

Então dentro desse meu gosto por graves fortes aliados de boa qualidade, estou na dúvida entre estes dois subwoofers para concluir meu set.

Qual dos dois terá mais SPL será?

Desde já obrigado amigos do SPL :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao sei analisar bem os dados, porem os dois falantes tem o mesmo Xmax, e como o pioneer tem area de cone bem maior apostaria nele.

ja vi no salao do automovel carros tocando com esse Pioneer Slim e me agradou bastante!, acredito ate que de pra colocar 2 deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas a galera nas camionete usa direto subs de 12" dando um jeitinho brasileiro... E se vc vai por um de 8", usa logo os Pioneer normal de 10", sao de 350rms, vai tocar muito melhor por uns litros a mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Com os subs de 8" vc vai ter mais ataque e velocidade nos graves

Compartilhar este post

Link para o post

é pelo preço ainda da pra vc colocar dois de 8", e sai mais em conta que o pioneer!

e cabe tranquilo dois de 8", pode pensar nisso que acho que é a melhor opçao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto na satisfação garantida com os Panther de 8"! Subgraves muito bons, ataque e timbre bons. É improvavel que ache outro sub até 150 reais melhor. No leosound ele tá 109 Reais cara. Eu acho ele um sub muito barato, facil de tocar e com ótima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O pioneer é muito mais 'duro' que o panther.. precisa de caixas menores, mas a FS é infinitamente mais alta (desce quase nada! é o famoso quebra-galho em carro apertado).

Com o pioneer vc vai ter mais SPL mas em frequencias mais altas (60hz ou mais alto).. já com o panther, a caixa vai ser ligeiramente maior.. mas vai ter mais subgraves e com mais qualidade. Pelo meu gosto pessoal, eu iria de panther! Mas se o espaço é tão importante assim, o pioneer pede caixa menor e vai dar um gravezinho bacana! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Keybass sem duvida...

cabe dois numa selada de aproximadamente 30L.. e toca muitooo.. se quiser spl.. dutada com 40L pros dois subs e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi mas nao vou com a cara desses subs slim.

Na dúvida eu iria de phanter que é barato e tem qualidade garantida.

Eu até ja pensei em por 6 desses no meu carro. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pelas respostas galera!! []-[]

Os subwoofers Pioneer "normais" não cabem mesmo, eu tinha 2 307D2 e tive que vendê-los, nem o de 10" tem condições.

Pretendo por apenas um subwoofer ligado a bridge do meu Rockford Fosgate P400-4, que segundo o Ernany aí participando do tópico, dá milagres de potência né cara kkkk :rever1:

Realmente o espaço na S10 é infinitamente pequeno, e já conversei com um user aqui no fórum (S10Pancadao) que tem uma S10 cabine simples, e o Keybass instalado atrás dos bancos.

Diz ele ser um subwoofer muito bom mesmo, mas como sempre fica aquela dúvida na cabeça, resolvi procurar quem entende de verdade.

Eu procuro SPL o mais forte que puder dentro das minhas restrições, com subwoofers até 300W RMS no máximo, que tenham qualidade sempre com certeza.

Pelo que vocês falaram o Keybass desce bem mais que o Pioneer, só não tenho certeza de qual daria maior SPL, mas com esse preço super convidativo de R$109 não tem nem como pagar até 4X mais no Pioneer, mesmo que ele dê um pouco mais de pressão sonora :huh:

A relação custo/benefício do Keybass é muito maior :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só repetindo: O pioneer TENDE a dar mais SPL, mas o keybass toca com mais qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como lhe disse.. Uso 1 keybass 8" na minha S10 CS e tou satisfeito! Necessita de caixa pequena e cabe atrás do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

bloOm valeu pelo toque mais uma vez, você e o Ernany recomendando Keybass eu não ficaria com dúvida nenhuma mais na cabeça, sem puxação de saco mas vocês dois realmente são caras que manjam muito de som automotivo.

Eu não concordo com esse NOVATO aí que você colocou no perfil kkkkk :rever1:

E você S10Pancadao parceiro de mesma picape, e talvez de mesmo subwoofer agora também hehehe, como eu já disse eu estou procurando sim alto SPL, mas quero QUALIDADE também, então por tudo que vocês falaram a opção certa seria Keybass sem dúvidas.

A picape só vou comprar em Agosto, mas pretendo comprar o Panther 8" por esses dias e testá-lo no P400-4 em caixa provisória no meu Gol G4 hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, mantendo a pauta dos subs em questão... tou com uma dúvida cruel aqui...

Sub de 8" com ctz tem melhor ataque, é mais veloz e tal... mas a minha dúvida é:

Alguém já usou os benditos panther de 8" em DUTADA para ouvir metal?! Eles embolam os bumbos, mesmo sendo rápidos como todo sub de 8"?

Meu sistema a princípio vai usar 1 de 8", e como ouço mais metal e música eletrônica, porém gosto de um SPL mais alto, fiquei com dúvidas se o Panther na selada iria dar o SPL que imagino... ou se colocando ele na dutada ele reproduziria com a mesma agilidade os bumbos sem embolar, descendo mais nos subgraves quando quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...