Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
david_26

spyder nitro vs bravox uxp

Recommended Posts

ola pessoal ,,estou aumentando a sonzera no voyagin,,,queria uma opiniao de vcs a respeito ....

bom o modulo roadstar digital 1200 rms pelo custo beneficio ao contrario da taramps.....

os subs to pensando em 2 spyder nitro de 700 rms cada ou 2 uxp de 500rms todos 12 " Caixa dutada como manda o manual ..ta

queria saber se o modulo toca eles sussu e se os spyders ai dao potencia de verdade .pq os bravox ja conheco bem a pancada,,hehe alguem ai pode me ajudar qual desses ai optar ,,,

entao vamo la

2 spyder de 12 700 rms 4 + 4 ligados em serie ou paralelo para cair para 2 ohms e uma roadstar 1200 em 1 ohms ?

2 uxp de 500 4 +4 ligados da mesma forma para tocar em 1 ohms ?

qual fica melhor,mais forte ,,,tremedera msm qual vcs ai recomendam ?

sen contar q um uxp da pra comprar 2 spyders ne ai q desconfiei da qualidade deles entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nitro: Grave forte, bastante SPL, menos musical.

UXP: SPL satisfatório, Bastante Sub grave (esses dois fatores dependem principalmente da caixa), bom timbre e bem musical.

Eu iria de UXP

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Nitro: Grave forte, bastante SPL, menos musical.

UXP: SPL satisfatório, Bastante Sub grave (esses dois fatores dependem principalmente da caixa), bom timbre e bem musical.

Eu iria de UXP

Abraço

ok mas a caixa to seguindo o manual sab..do jeitin q manda fazer to fazendo ,,,ok e o modulo ,,,toca bem ? ou devo mudar

e assim curto muito um grave pra dentro mas tbn e bom de vez enquando abri a mala pra curti na festinha ne,,,so isso entao valeu msm a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive os dois e iria de UXP sem pensar mto !

musicalidade fo** , uma par de UXP vc nunca vai cansar de ouvir .

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria, os Spyder Nitro 700 suportam mais potência que os UXP Power, mas na prática é ao contrário, para o dia-a-dia os Nitros suportam bem menos da metade da potência tocando com muito SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um voyage, e 2 UXP.

Por enquanto tá só com uma caixa dutada e 1 UXP, com o Banda 2.4 em Bridge, e vou te falar que não tá nem fazendo cócegas no UXP.

Como o pessoal ai disse o Nitro tem umas pancadas secas, já escutei os 2 e preferi os UXP.

Logo mais quero colocar um taramps, e o outro UXP, na bandpass que eu tenho, que tava no outro voyage, ai sim o negócio sacode.

Da uma olhada no post do Ernany sobre o UXP, e vê que a caixa que ele fez tá no esquema, eu fiz uma parecida so que coloquei só um duto de 3"X25cm e tá muito show o som.

O Ernany colocou um 1200D pra 1 uxp só.

Editado por carmaniacs

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o nitro tocando e não gostei não viu !

O uxp é bem superior, o nitro se vc quiser que ele toque um pouco mais forte, ele queima MESMO pasmafaute

Pq se for pra compra um sub e escutar com volume baixo, é melhor não comprar NADA !

pelo menos é isso que eu penso ...

abraçoo

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na minha opinião, UXP com certeza!

Uxp de 4+4 para ter final de 1.

Vai ficar bem forte......

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
Na teoria, os Spyder Nitro 700 suportam mais potência que os UXP Power, mas na prática é ao contrário, para o dia-a-dia os Nitros suportam bem menos da metade da potência tocando com muito SPL.

blz mas assim eu vou colocar uma rod digital 1200 ne e vai faltar um poco de potencia e eu gosto tbn de um gravin pra fora tbn,,eu tenho um uxp tocando uma banda 4.8 em bridge so ta tocando 240 rms e ja treme mas quando abre a mala do carango ja era em ,,,,,por isso pensei neste spyder entendeu q vc acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu colocaria Dois 307 ou dois Excursion. Uxp é bom de mala fechada também e nitro so pra dentro então sei não esses dois ultimos.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai fica trancado na mala de um sedan, não sei se tu vai notar grandes diferenças no som cara.

Os nitro tem Bom SPL, mas musicalidade deixam mt a desejar, os UXP por sua vez são mt musicais e tem SPL como ja disseram satisfatorios.

Respondendo a pergunta, os Nitro vão ser mais fortes, "se na caixa correta"

Compartilhar este post

Link para o post
Como vai fica trancado na mala de um sedan, não sei se tu vai notar grandes diferenças no som cara.

Os nitro tem Bom SPL, mas musicalidade deixam mt a desejar, os UXP por sua vez são mt musicais e tem SPL como ja disseram satisfatorios.

Respondendo a pergunta, os Nitro vão ser mais fortes, "se na caixa correta"

Mesmo assim eu ainda iria de UXP!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

pega os UXP...pq ese roadstar naum dah a potencia real..se pega os nitro naum vai dar td q eles aguentam...

mas concordo com a galera...naum gostei do nitro...a unica coisa q eu naum gosto mt nos UXP é q eles não tocam mt pra fora..nem d mala aaberta...mas prefiro eles....soh uma caixa de 50L pra cada e jah era..

liga td em 1 ohm q eh a impedancia minima do 1200D pra fica mais forte..

se tiver a opção vale a pena pegar o t 1.2 apesar d eu tbm naum ser o maior fam da taramps...mas sou + q roadstar....

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

ola pessoal ,,estou aumentando a sonzera no voyagin,,,queria uma opiniao de vcs a respeito ....

bom o modulo roadstar digital 1200 rms pelo custo beneficio ao contrario da taramps.....

os subs to pensando em 2 spyder nitro de 700 rms cada ou 2 uxp de 500rms todos 12 " Caixa dutada como manda o manual ..ta

queria saber se o modulo toca eles sussu e se os spyders ai dao potencia de verdade .pq os bravox ja conheco bem a pancada,,hehe alguem ai pode me ajudar qual desses ai optar ,,,

entao vamo la

2 spyder de 12 700 rms 4 + 4 ligados em serie ou paralelo para cair para 2 ohms e uma roadstar 1200 em 1 ohms ?

2 uxp de 500 4 +4 ligados da mesma forma para tocar em 1 ohms ?

qual fica melhor,mais forte ,,,tremedera msm qual vcs ai recomendam ?

sen contar q um uxp da pra comprar 2 spyders ne ai q desconfiei da qualidade deles entendeu ?

UXP :legal:S EMPRIIII!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fio upx e + qualidadeee e e melhor q nitroo!! agora vc falo q taranps e muito caroo poem uma taranps p toca do lado de uma roadstarr tenho uma taranps 3.2 tocando 4 eros 800..ela ne esqenta caraa..

Compartilhar este post

Link para o post

pega os 2 UXP, e mais pra frente pega um modulo melhor...

e sem esquecer da alimentação

Compartilhar este post

Link para o post

não entendo como pessoas não assimilam, um custa 200 reais e é mais forte.... outro custa o dobro e é mais fraco.... e tem sub de 10 milhoes de rms, q custa 300 real......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...