Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

[Fiat Strada] SQPL - Reta Final

Recommended Posts

Bessa como vc tá cara? E o TCC td em ordem?

Assim que seu carro estiver 100% eu quero ver tocando em?

Boa sorte com td ai cara,tá ficando show, e valew por tudo.

Abraços

Fala ai Cara, beleza? E ai, como que ficou as coisas? Tbm quero ouvir tocando!!! rsrsr............

TCC entreguei semana passada...............passei.........Ufa..........

Porem agora tenho umas 10 provas P2.............5 subs e varios exames (P3) rsrsrs

Bom, a caixa, ainda não consegui sintonizar.................fiz 2 mas não ficaram legais..............acredito que até semana que vem eu faça "a" caixa......

E duvidem ou não, o 6x9 que importei ja está entrnado na casa dos 52dias corridos e ainda não chegou.............extremamente bizzarro..............ja mandei uma soliticação nos correios pra ver onde ta essa bomba..........

E teu set? Montou? Ta bacana? Vamo marcar depois das provas da gente escutar os Sets!

Abração man

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem me tira uma duvida, que me deixou de cara.

Chegou meu P3........ai, eu naquela puta ansiedade (mas no meio das epocas de provas, totalmente sem tempo) instalei na caixa antiga. Como ficou a instalação:

- Caixa antiga;

- 24 litros;

- MDF de 15mm

- bateria de 40ah - 200a de pico (piscava tudo pra kct)

- fiação de 2,5mm², com varias emendas (sobra de cabos);

- sub preso com 4 allens;

- cabo de 2m de extensão (sub/amp).

Só falo uma coisa: Ficou tesssssssssão demais.

Mesmo sem nem equalizar, ja tocou o alarme de dois carros no meu predio, e tava do jeito que eu queria.............e quando rolava um Jazz, ele representava espetacularmente.

Agora que estou um pouco mais de tempo, fui refazer toda a parte de grave do meu set, com a configuração idealç que o P3 pede (na selada ele pede 18 litros, com faixa de trabalho de 14 à 21 litros.

E o que fiz nessa ultima semana:

- caixa nova

- 22 litros (desconte 2 litros do sub, fica em 20 litros reais)

- MDF de 18mm travada

- Bateria de 80ah - 780a de pico

- Fiação de 10AWG - sem emenda alguma, do amp pra bobina do sub

- Sub preso com 8 allens

- cabo com 70cm (sub/amp)

Resultado obtido: Não gostei..........

Ficou mais fraco e com menos timbre......achei até que embola mais no Jazz.......

Não entendo.........melhorei todos os aspectos da caixa/alimentação/fiação

Na minha ideia a unica coisa que "teoricamente" foi prejudicado foi a litragem..........que passou de 24 para 22............

Mas será que é isso? Mesmo melhorando (e muito) todos os aspectos, somente 2 litros vai fazer essa diferença?

Quem ouviu o P3 nas duas configurações, pode comprovar, que a diferença foi grande

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa, já conferiu as medidas da caixa para ver se o cara realmente fez com o volume que você pediu?

No caso aí 2L representam uma grande porcentagem to volume da caixa, acredito que pode mudar o resultado sim, só não sei o quanto mudou. Tenta colocar um plumante dentro da caixa para ver se a resposta de agrada mais assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Inverte o SUB!

Se voltar a tocar do jeito que estava, 2 litros fazem diferença! Se não, a caixa atual está errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh...............percebi agora outra coisa estrnha............:

No HU, quando eu mando ele desligar o sub......mesmo assim ele funciona........bem pouco, a ponto de ser imperceptivel no audio (na real, ateh que percebo bemmmmmmm de leve, visualmente nao se percebe) mas se vc tocar no sub, vc percebe que ele ta funfando.

Outra coisa que percebi:

O ganho do sub no HU ia de 0 a 15...................no 0 ele ja ficava em algumas musicas fortes...........isso pois ainda nem tive tempo de equalizar (nao eh a escala que estou descrevendo aki, pois sei que isso agente ajusta o ganh oe tal.....):

Pois bem.......num bela musica Black, era impossivel chegar no 10 ou 11.............ja comecava a distorcer e vc ja sentia que era o grave que o sub tinha a apresentar...........hoje ouvi um Hardcore, no 15.........com o grave bem forte, mas numero 15!!! Ai coloquei um eletronico meio Pop (Kaskade) com grave presente..........e fiquei supreso de conseguir ouvir a musica no 15 tbm........o grave tbm forte, mas antes, nao era possivel nem no 10............o nivel que eu ouvia era 1 ou 2.......no maximo 4.

Vou ver se sabado desmonto o sub..............e vou tentar colocar ele numa outra caixa aqui..............15mm com 24 L............

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa...

Sobre ele vibrar! Isso é normal, mesmo desligado, pois ele capta as vibrações dos outros falantes como se fosse um radiador passivo (tá tá, não é bem isso, mas normal ele vibrar com as músicas, mesmo desligado).

Tenta inverter o sub, jeito mais fácil de descobrir se 2 litros fazem diferença... Aproveita e dá uma boa conferida na caixa, procurando buracos, fendas e tal....

Compartilhar este post

Link para o post

Sei nao jão. Nao sei como todos os radios funcionam, mas alguns equipamento que eu ja vi mudo e off funciona como um corte de slope violento, para o falante nao tocar nada.

De qualquer jeito nao e nada demais.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sub vibrava (imperceptível) mesmo SEM AMPLI.

Mas se colocasse a mão, sentia...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano , vc por descuido não inverteu RCA ... não mexeu em Ganho , corte no módulo (tipo ,a tivar um HPF) ... esse tipod e coisa acontece às vezes ... passa despercebido ...

tenta dar um revisada completa !!1 Pode ser um erro BOBO que faz toda diferença !

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de sub invertido pode ser........tirei o HU e o amo umas duas vezes cada...............equalizações tbm pode ser..........sabadão vou ver isso.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Esta história do sub funfar depois de desligado, realmente pode ser o que o colega falou no post acima.

Quanto ao 0 e 15 da saída de sub: o 15 equivale a zero db ( nos pioneers isto é diferente ) em relação ao resto, ou seja, está equilibrado com os demais falantes , então se no 10, 15 está distorcendo , é sinal que o ganho deve estar meio alto, tente baixar um pouco para o sub fique equilibrado com o resto lá pelo n. 12 , pois nas músicas com pouco grave, você ainda tem uma margem de ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao..........pior que o ganho ta baixo bagarai!

Mas sabadao vou ver esse lance dos cabos.......o HU ainda esta pra fora, vou conferir tudo........e depois vou equalizar........se tiver um tempinho faco amanha.

Valew pelas dicas..........depois posto o que vai rolar

abracao

Compartilhar este post

Link para o post

me assustei qndo vc falou de 6x9..hehe meu primo tem 6x9 na strada dele e dói no ouvido! rs

depois de explicado entendi tudo... bom eu uso triaxial atraz nas saidas amplificadas do player... e nao me atrapalham em absolutamente nada!!! e realmente o pouco que vem pra frente ate implementa na minha opiniao tb... rsrs

SPL bom sem grave pra mim é som sem graça... e eu acho isso muito engraçado... pq dizem que a meta principal de um SQ/HI-FI eh ter o som como se fosse ao vivo... ai eu pergunto que violão que nao tem grave? que bateria que nao tem grave...Bumbo? e que show que nao tem sub forte? rsrs so se for orquestra, ópera... mais isso nao ouço nem a pau... hehehe

sei la... essa concepção pra mim nao rola... ja ouvi ums SQ tambem que eu jamais gastaria um centavo com sub e amp pra sub pra deixar daquele modo... qndo tinha csb em pezinho tocava mais grave que o sub do cara! rsrsrs por isso que digo SQPL ROXXXX!! :vts

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Mano , vc por descuido não inverteu RCA ...

Na Lata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nosssssssssa, agora sim tesao total...........olha, nao vou falar que ficou um puta SPL................mas pra mim ficou bom..............pelo menos voltei a tocar 2 alarmes no meu predio......

O Sub realmente eh exelente para um caixa de 20 litros, e um sub de 10 polegas......................

Valew ai galera.............. :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

E aííí parceiro, tudo certo contigo?

O set está ficando bruto hein! Estou para pegar uma picape também, uma nova Saveiro Trooper, e estou na dúvida se coloco ou não autofalante trazeiro 6x9 assim como vc colocou!

E essa do cabo RCA invertido foi f0da hein, um simples detalhe que compromete todo o som! O mesmo equívoco já aconteceu comigo também kkkkk! :rolleyes:

Parabéns pelo som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo o topico....e bom quando o som atende ou ultrapassa nossas expectativas, ne! Parabens!!!

Vi que vc tava procurando um local pra colocar ipod? Eu vi um ipod touch instalado no quebra sol...faz um molde de madeira fina, da um acabamento e embuti ele no quebra sol....fica bem discreto e na mao.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bons equioamentos eim , voce comprou esse focal na sonicelectronix é confiavel compra sai muito caro pra trazer eles mande uma mp pra mim qualq coisa vlew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...