Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

[Fiat Strada] SQPL - Reta Final

Recommended Posts

Ótima escolha :vts

Eu quaaasseee comprei esse sub, mas na época estava em falta no PY :(

[]'s

Opa, valew cumpadi!!! Vamo depois ver qual é deste mini P3...........

Então, este sub não tem no Py.............faz mais de 1 ano e 2 meses que falo quase toda semana com o cara da centro pionner (tenho ele no skype) e nada.........ja tnetei reservar, pagar um pouco mais e nada........esse sub não vai pro Py.......

Alias, ja tentei cogitar todos os importadores e tbm nada........

Bom, vamo ver se ele vai ficar legal............senão vou ter gastado um cartucho atoa...........pois não é todo dia que rola deu trazer um sub sem frete.........vai lá saber quando isso vai rola de novo............

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é um problema maior do que eu pensava...

Achei que fosse perseguição com a minha pessoa, pois nunca tive sorte com Fosgate no PY :vts

Eu até acabei pesquisando um pouco sobre esse sub na época, pois ficaria bem no meu projeto (litragem e tal)... Eu ia colocar 3 :rolleyes:

Bom, de qualquer forma, gringos costumam dizer que é um ótimo sub, mas precisa de potência, se não deixa a desejar. Como você vai usar mais de 500W, acredito que potência não seja o seu problema :vts

No mais... REFORCE a caixa, pois vai precisar... Selada principalmente! Não economize no MDF (ou na fibra) ou pode se arrepender....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Neu, de onde é este comparativo? Tem outros modelos?

Achei na Car Audio Mag, tem vários outros equipos...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to colocando a manta.

90385719.jpg

46565065.jpg

To com algumas duvidas, e gostaria de algumas opniões.

1) Tem uma barra no meu carro.

Como devo procedir com esta barra? Devo passar somente na parte plana (atrás da barra – VIDE IMAGEM AZUL)? Ou já devo cobrir tudo de uma vez (fazendo uma espécie de barraca de escoteiro VIDE IMAGEM VERMELHA E BRANCA)? Ou ainda uma terceira opção.........passa somente na parte plana (a porta propriamente dita) e depois cobre a barra? Existe real necessidade?

57568565.jpg

58683538.jpg

2) No cabo que abre a porta? Devo passar amnta por cima dele? Ou tiro ele e passo por baixo? Eu sei que o mais lógico é tirar e passar por baixo, mas é isso ai memo?

15636804.jpg

11482665.jpg

3)No total são quantas superfícies para de “mantar”? Visivelmente temos duas, a de fora, externa (seria a parte de dentro da pintura) e a parte interna, que faz divida com o interior. Porem existe uma terceira fazer, que seria a parte interna (lado de frente pro vido) da parte interna. Na foto seria o lado “2” azul............existe necessidade de se mantar isso?

92434737.jpg

4) Qual é o limite da manta na fechadura? Tava pensando em tirar esta pequena espuma e colocar manta bem rente, mas é isso ai memo?

28542807.jpg

Agradeço a ajuda.......

Abração

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post

Como deve fazer eu não sei...

Mas eu cobri a barra (desenho vermelho)....

A real necessidade de colocar manta varia um pouco.... Sua porta é bem "arejada", logo seria legal tapar os furos e buracos com manta.... Lembre de COLAR MUITO BEM a manta... Eu perdi o insufilm do lado direito devido a uma ponta mal colada....

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, to colocando a manta.

E ai Bessa...

To acompanhando o topico pq tbm estou pensando em colocar manta (DIY) ...

Boa sorte :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

É o seguinte:

1- Não tem necessidade de por manta em cima da barra, só na folha da porta mesmo;

2- Vai passar pela frente e por trás. Vai passando por trás até onde der, pois em algum ponto o cabo entra na porta, daí fica por cima. Se quiser até passar uma "silver tape" da vida no cabo, para se um dia precisar tirar a manta...

3- Passa na folha externa da porta (a que fica mais para fora do carro) e na folha de entro, onde prende o forro da porta. Tape todos os burados que puder, mas não tape nenhum que se precise usar (onde vão as presilhas, por exemplo);

4- Não entendi.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Vedacao ta 100%...

Agora indo para parte final.............manta e colocar as portas, e ja elvis.............pelo menos a part stereo frontal

dsc04297yr.jpg

dsc04299l.jpg

dsc04300x.jpg

Agora soh falta meus 6x9 "SQ"..........talvez mes que vem eu compre eles........e ai fechou.......queria o Focal 690CA1 mas de um dia pro outro o preco dele subiu uns 40% em tudo que eh loja, num sei pq.............acho que vou acabar pegando Diamond D3 ou Morel Tempo.......

Alias, falta eu fazer um lance tbm...............acabou que consegui o envio "na faixa" com a Tsunami dos cabos de forca Elite, e vou trocar os pompeia...........e jogar um terminal Stinger na bateria e refazer o terra do amp com um terminal Stinger tbm............alais, ainda falta a bateria Moura de 75ah........

E falando em cabo, mandei vir junto com o sub 4 metros de Knukonceptz Karma SS 10AWG.............

E daki 2 semanas chega meu P3.............esse sub atual ta muito SQ pro meu gosto rsrsrs :P

Ainda falta um trampinho analisando bem......

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, demorou mais do que eu imaginei, mas foi mais facil do que eu pensava..............meio sacal, mas eh bem simples.............fo** eh tirar o asfalto debaixo da unha...........mas ta valendo.

E ai, o que acharam? Nunca tinha nem tirado o forro do meu carro........ficou blindado......rigido pra kct e ja notei diferencas notaveis andando a 100/110/km/h.......achei que ficou legal, fiquei ate orgulhoo de mim memo :P

Como ficou por dentro....

67239042.jpg

Look inside

39405976.jpg

Como ficou a destra

59614580.jpg

Por dentro da canhota

28185971.jpg

Como ficou a canhota

13040550.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! Ficou no capricho!

Compartilhar este post

Link para o post

Domingão, dia de instalar tudo...............

Instalação PART I

Desmontando tudo

99977051.jpg

Tirando a outra fiação

47908002.jpg

A nova

57669116.jpg

Tudo dentro da malha

55493738.jpg

Cabo pro Tw

51343796.jpg

Fixado com duas baitas tiras de velcro, analisei bem aonde ia o X-over..........um foi num espaço da coluna de direção e o outro embaixo do painel, na capa por tras do porta luvas.....

93871877.jpg

Como ficou depois das Tags

22053779.jpg

Anoite eu coloco a PART II, o kit sendo colocado

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Agora soh falta meus 6x9 "SQ"..........talvez mes que vem eu compre eles........e ai fechou.......queria o Focal 690CA1 mas de um dia pro outro o preco dele subiu uns 40% em tudo que eh loja, num sei pq.............acho que vou acabar pegando Diamond D3 ou Morel Tempo.......

Você já comprou seu 69 SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso agora, que eu saiba falantes 6 x 9 não servem para SQ, ou existe alguma excessão? Aproveitando o tópico do nosso amigo aki que está ficando show de bola. Me digam qual modelo de 6 x 9 serve para SQ, tem algum modelo nacional?

Compartilhar este post

Link para o post
Cabei de comprar :legal:

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu ia te confundir com uma outra opcao mas comprou ta comprado hehehe

Muito bem feita a porta, está de parabéns.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei curioso agora, que eu saiba falantes 6 x 9 não servem para SQ, ou existe alguma excessão? Aproveitando o tópico do nosso amigo aki que está ficando show de bola. Me digam qual modelo de 6 x 9 serve para SQ, tem algum modelo nacional?

Cara, existem muito modelos...........tem 6x9 Morel, Focal, Rainbow, Mb Quart, Diamond......a maioria somente coaxial.........2 vias......

Não consegui achar algum coment no forum aki falando de algum 6x9 desse tipo, pois realmente ele acaba com o palco e tal, e os user aki abominam o uso do mesmo...............

Porem é como eu disse.............uso o fader em quase 90% na frente, atras é só pra alguns efeitos que não abro mão, e por mais que eu sei que é correto o som somente na frente, não consigo acustumar..........................se bem que depois de ter finalizado o meu set (ontem) o focal teve um desempenho acima do esperado, e olha que eu esperava muito já........e realmenre percebi que o som vindo de tras não é necessario.

Esse 6x9 QRX é muito bom.............uma vez liguei ele no amp, com 130rms nele e nossa, o bicho fala demais, e tem um bom medio-grave, porem foge um pouco do conceito que quero chegar.............não quero que o 6x9 sobreponha nada, é como eu disse, somente um efeito..........

Bom, ja efetuei a compra dos 6x9 Diamond, e tbm direto ando com uma ou duas pessoas atras e tal................então é isso ai, agora vai........ pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

E ai bessa ... vi que vc tah tentando vender a HU ...

Fiquei curioso... Vai por oque no lugar ? DVD ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nesse assunto..........tem uma coisa que eu não entendo, talvez alguem aqui posso me explicar:

->Coaxial, bandido?<-

Vejo que a ideia é separar um medio-grave de um agudo, certo?

Porem em quase todos os manuais, na instalação do kit duas vias, eles mensionam que o ideal é instalar o Tw à +- 2 polegadas (50mm) do midbass pra menos, e se não existe esta possibilidade, instalar o mais lonje possivel (vi no manual fosgate e focal).

Ai ja me surge uma duvida.....os Tw são colocado no painel para subir o palco, mesmo os fabricantes dizendo o oposto? O Coaxial atras não é indicado por tirar o palco ou por qualidade? Pois por tirar o palco, eu ainda entendo, porem qualidade, discordo..........

Ai outra coisa, vi muitos sets tops, gringos, e vi que em muitos sets eles utilizam coaxiais top, tipo o Focal.... e o Morel Integra Ovation XO e percebi que estes possuem um sistema muito parecido com um kit duas vias, com o X-over separado, e entrando 2 cabos (cada um dedicado), e no caso do focal eles ainda sujerem Bi-amp para este coaxial.

Mas e ai? Foge do padrão SQ? Se foge, para que ele é produzido? Qual é a ultilização desde item? Lembrando que o preço dele é o mesmo de um kit duas vias.....não compensa então colocar um kit duas vias atras (visão do fabricante)?

Se alguem puder solucionar essa minha duvida, ja adradeço........

point_integra_xo1.jpg

integra-xo-web.jpg

165krc.jpg

165krc.jpg

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post
E ai bessa ... vi que vc tah tentando vender a HU ...

Fiquei curioso... Vai por oque no lugar ? DVD ?

Abraço

Sim...........queria uma HU com GPS integrado já.................esses GPS que vc poem no vidro não me serve........acho todos muito ruins...........mesmo a telinha de 5" acho pequena e me atrapalha........

Valew carinha

E seu projeto? Ta andando?

Grande abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, existem muito modelos...........tem 6x9 Morel, Focal, Rainbow, Mb Quart, Diamond......a maioria somente coaxial.........2 vias......

Não consegui achar algum coment no forum aki falando de algum 6x9 desse tipo, pois realmente ele acaba com o palco e tal, e os user aki abominam o uso do mesmo...............

Porem é como eu disse.............uso o fader em quase 90% na frente, atras é só pra alguns efeitos que não abro mão, e por mais que eu sei que é correto o som somente na frente, não consigo acustumar..........................se bem que depois de ter finalizado o meu set (ontem) o focal teve um desempenho acima do esperado, e olha que eu esperava muito já........e realmenre percebi que o som vindo de tras não é necessario.

Esse 6x9 QRX é muito bom.............uma vez liguei ele no amp, com 130rms nele e nossa, o bicho fala demais, e tem um bom medio-grave, porem foge um pouco do conceito que quero chegar.............não quero que o 6x9 sobreponha nada, é como eu disse, somente um efeito..........

Bom, ja efetuei a compra dos 6x9 Diamond, e tbm direto ando com uma ou duas pessoas atras e tal................então é isso ai, agora vai........ pasmafaute

Interessante Bessa a questão do SQ 6x9, agora me diz uma coisa pretende vender os seus 6 x 9 da bravox? Pelo jeito esse modelo deve ser o melhor nacional em termos de 6 x 9 para quem n se preocupa na questão de "tirar" o palco com os 6 x 9, tb gosto dessa questão de efeitos no meu carro e no meu set atual eu tenho um par de 6 x 9 que por enquanto n vier bom kits 2 vias n tem como ficar sem som atrás, pois sempre carrego pessoas atrás, qto q vc iria pedir nos teus 6 x 9? E esses 6 x 9 que vc comprou foram da focal? MB Quart? Ou Diamond? Falow T+ e belo set hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa, você tocou num ponto bem interessante, conceito antigo, mal mastigado e todo dia cuspido nos tópicos novos que aparecem por ai. Concordo com a sua idéia totalmente, mas está já no forum estabelecido a regra de "quantos mais axiais menos qualidade" e ponto final, e essa ortoga vem trazendo sempre amarrada à ela que 69 nao presta.

É um assunto difícil de ser discutido aqui porque os conceitos básicos nao estao ainda concluídos na cabeca de todos. O mesmo caso do uso da palavra SPL...

Bem, você comprou um duas vias muito interessante, quem tivesse chance de ouvir algo de nível do seu, ou um que sou apaixonado, Infinity da séria Kappa que eu ia te dizer uns posts antes, ia entender o que estou tentando dizer.

Perde o palco? Tá, mas dai existe um termo bonito pra explicar o uso deles, o "rear fill" hehehe. A perda do palco nao está nem um pouco ligada à perda de qualidade do sistema. É isso que eu e você pensamos pelo jeito.

Ah, quanto a posicao do tweeter em relacao ao outro falante, pouts eu tinha em casa um link muito bom do audiolist que explicava isso, mas nao sei explicar de cabeca nao rsrs

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...