Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

[Fiat Strada] SQPL - Reta Final

Recommended Posts

Pelos relatos de um brother meu que teve duas audiophonics, pelo preço, NÃO TEM COISA MELHOR, eu acho que vou de audiophonic mesmo, uma club 4100 pro estéreo e uma club 1.700 para o mono...........

Sobre esse sub, só escuto elogios, que bate macio etc....to entre o 10w3 e o 12w3......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
No caso de eu adquirir um 12w3v3 POR EXEMPLO, posso ir sem medo que o bixo tem 500w rms???

500W? cara, JL é JL, aguenta.

Ja vi nego aqui no forum colocando 1000W num Jl 10w0 de 125W, alguns dizem que o recomendado é 500w.

Meu w6v2 diz la que é para 500W, eu acho que 750 é o ideial para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, peguei o KF...........

Gostou do 165KF?

Eu quase comprei ele.. Mas fiquei com receio pq esse é um modelo novo de "baixo custo" da focal.

O q vc viu review é o 165KP eu acho hein.. esse era TOP TOP.. e agora deu lugar ao

KR2 q custa $600 (mais q o dobro desse).

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Bessa blz?? Ta ficando show a caranga!!! Qual a profundidade de montagem desse kit duas vias? abração te+

Editado por aquathermoti

Compartilhar este post

Link para o post

Brother... eu iria no 10w3v3... Sub de 10 é mais rápido que sub de 12... acho que p/ metal o 10w3v3 em selada vai te atender muito bem... e quanto a SPL, não tem como ficar fraco cara... semana passada ouvi um SEAS de 10" do offtime em selada de 25L, o sub tem 250 RMS, o amp mandando uns 400-500 RMS, e vou te falar... tocava absurdamente forte, e descia muito... O JL não vai ficar atrás de jeito nenhum, recebendo mais potência do Audiophonic, sub de qualidade é outro nível brother, não é pq é de 10 que vai tocar pouco... E é mais rápido pra reproduzir os bumbos, vai embolar menos...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou do 165KF?

Eu quase comprei ele.. Mas fiquei com receio pq esse é um modelo novo de "baixo custo" da focal.

O q vc viu review é o 165KP eu acho hein.. esse era TOP TOP.. e agora deu lugar ao

KR2 q custa $600 (mais q o dobro desse).

Então, acho que o 165KF na verdade saiu de linha (na Focal francesa, tu tem que procurar as specs dele no arquivo focal), por isso o preço de 300 dolares no ebay e etc..............tava vendo alguns reviews antigos sobre ele, e o preço que era pago por ele quando ele tava em linha era de 550/600 dolares (o MSRP dele era 715 dolares), o que seria hoje o 165KR.........mas só ouvi coisas boas, tanto do xover, quanto dos mids e muitos elogios sobre o TN47.............agora vamos ver como ele se sai no meu carro.

Mas não manjo muita das hierarquias.

Ainda não instalei ele....................Facu e TCC tão quebando minhas pernas........ta froids rs......fico vendo ele no meu quarto e to ficando louco, mas acho que nas proximas duas semanasm ja vou tar ouvindo ele.

É que na verdade, ja quero, quando abrir a porta, fazer uma isolação acustica e ja colocar espuma, e por isso vai demorar um pouco.

É isso ae

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Bessa blz?? Ta ficando show a caranga!!! Qual a profundidade de montagem desse kit duas vias? abração te+

Fala ae Broder!!! Agora dá pra ir pras pistas curtindo um som numa buena né.............só falta trabalhar a acustica da Strada, que a 120km/h parece que o motor ta no meu colo hahaha

A profundidade eu não sei ao certo..........70mm segundo o sonicx

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aqui está um comparativo entre os 2 subs em questão, mas de tamanho diferente:

Rockford Fosgate P3D212

snap1g.jpg

vs

JL Audio 13W3V3-4

13w3.jpg

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

Bem os 2 são bons, eu já fui de JL, ainda mais que sou louco por JL desde que tinha 14 anos de idade, hoje tenho 30...Pena que recebi só hoje uma grana, senão tinha compra do w6, mas não sei se seria muita diferença em qualidade para o w3. Nào vejo a hora de instalar o bixinho no carro....To pensando em comprar um kit 2 vias da focal mas não sei ainda o que faço, pensei no acces...alguém ja ouviu?

Ahh outra coisa, quem comprou RCA Monster aí? Comprou onde? Quanto? Alguém tem pra vender aí?

Editado por Western®

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, soh mais uma opniao ai...........o lance eh o seguinte, ja tive duas oportunidades de ouvir o W3..........um eu curti muiiiiiiiito e o outro achei mais fraco.........ambos tavam em uma montana

1) :rever1:O que eu gostei para caraleo = 12W3, alimentado por um modulo lighting audio, que jogava 250rms nele............fala muiiiiiito, som muito gostoso e um belo SPL........caixa de 35 litros selada (recomendado 30 litros).

2) :huh:O que eu nao gostei = 10W3, alimentado por um PDX1.600, que jogava 600rms nele........achei um sub sem grandes atributos, meu P2 de 10" falava mais em SPL e pouco menos em qualidade. Tava em uma caixa selada de 23 litros (recomendado 18 litros).

Na buena, soh vou ter uma chance de trazer o sub entao tem que ser tiro certeiro...................

Curto muito mesmo SQ, mas o SPL nao pode decepcionar, senao nao vou sussegar..............

- - - -> Uma suposta comparacao...................W3 de 12".............e um W6 de 10"............como seria uma comparacao entre eles? Tipo,, em relacao qualidade, SPL........quais seriam as vantagem e desvatagens???? < - - -

OBS = Tenho ateh a outra sexta feira (dia 25 agora) pra decidir............e ja agradeco a ajuda da galera ;) ;) ;) ;)

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post

Bessa, eu não iria de 12" não, pode comprometer o set. 10" tá ideal, pense bem, o sub não vai estar nem a 70cm de seu ouvido, e você precisa de 12" ocupando quase o dobro de espaço?

O W3 de 10" é um belo sub, e to vendo aqui a ficha do W3 e W6 e o volume da caixa é igual, 18 litros em caixa selada. Se depois de colocar o W3 você ainda achar que falta SPL, poem o W6, e nem precisa trocar a caixa.

Agora capricha nessa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece essa loja nos EUA???

http://www.sonicelectronix.com/

Será que é confiável? To vendo uns cabos pra comprar lá... Pelo jeito achei confiável...o que acham?

Então acho que eu fazendo minha caixa pro 12w3 com 32 litros como diz a JL pelo jeito vai ficar legal, bem seladinha mdf grosso...acho que vai tocar legal

Compartilhar este post

Link para o post
Bem os 2 são bons, eu já fui de JL, ainda mais que sou louco por JL desde que tinha 14 anos de idade, hoje tenho 30...Pena que recebi só hoje uma grana, senão tinha compra do w6, mas não sei se seria muita diferença em qualidade para o w3. Nào vejo a hora de instalar o bixinho no carro....To pensando em comprar um kit 2 vias da focal mas não sei ainda o que faço, pensei no acces...alguém ja ouviu?

Ahh outra coisa, quem comprou RCA Monster aí? Comprou onde? Quanto? Alguém tem pra vender aí?

Tenho as mesmas dúvidas que o Bessa, quero um SQ, mas não abro mão de SPL, e ele como diz ter ouvido um 10W3V3 e não ter gostado, me deixa com um pouco de receio......imagino que um 12W3V3 em selada fique bom......

Agora a comparação que ele citou ai é interessante, o 12W3V3 contra o 10W6V2, MAS, o 10W6 custa praticamente o dobro............

E ai??? O que dizem os mais entendidos????

Compartilhar este post

Link para o post

hohohopá meninão !!! Poxa , no camp. de SQ vc neeem pra perguntar quem era eu ? rsrsrs agente se trobou um monte de vezes lá dentro do camp. poxa rsrsrs

Vc ainda veio chorar pra mim e pro joão que seu lance num é SQ rsrsrs que não tem SUB rsrsrs !!! uahuahauhauha

Poxa véio , vc me disse que queria trocar a fiação do som certo ??? então poxa ... cola aqui ... não tem nem como eu cobrar isso de vc rsrsrs é simples pacas fazer isso ... trás uma caixa de Bohemia rsrsrs !cabou , está pago !

Compartilhar este post

Link para o post
hohohopá meninão !!! Poxa , no camp. de SQ vc neeem pra perguntar quem era eu ? rsrsrs agente se trobou um monte de vezes lá dentro do camp. poxa rsrsrs

Vc ainda veio chorar pra mim e pro joão que seu lance num é SQ rsrsrs que não tem SUB rsrsrs !!! uahuahauhauha

Poxa véio , vc me disse que queria trocar a fiação do som certo ??? então poxa ... cola aqui ... não tem nem como eu cobrar isso de vc rsrsrs é simples pacas fazer isso ... trás uma caixa de Bohemia rsrsrs !cabou , está pago !

Fechou Gutão..............só falar o dia!

Se pans ja levo umas pichanhas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fechou Gutão..............só falar o dia!

Se pans ja levo umas pichanhas!!!

meu único problema aqui é que minha garagem é descoberta e a iluminação é bem fraca , então , não rola em dia de Chuva , nem de noite rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Hoje por ex. já elvis !

Compartilhar este post

Link para o post
Picanha mais Bohemia?!

Eu vou de bicão!

vc é o bicão em forma de NERD mano rsrsrsrs iauuahauhauahuahauhauahauhauhauaauhauaha

cóla ae rs

Compartilhar este post

Link para o post

Vixxxi................acabei pegando o P3 de 10"...........o W6 ia custas 3 vezes mais.......... e como ja tive um P2 de 10", ja sei qual é a pegada.......alais, o P2 de 10" é bem bacana, na minha caixa falava limpo, batia gostoso e tinha um SPL de respeito..........se o P3 seguir essa linha, deve ser um sub bem bacana.

Ele tem 400rms, e vai ser alimentado com 520rms, numa selada...........ainda não consegui avaliar direito a litragem. No manual diz 17litros, mas ainda to aprendendo a mexer no WinISD, mas pelo inicio, to vendo 24 litros na selada.... fica uma litragem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima escolha :vts

Eu quaaasseee comprei esse sub, mas na época estava em falta no PY :(

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Neu, de onde é este comparativo? Tem outros modelos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instalar um JL 12W3V3 numa caixa selada de 32 litros, comprei hoje fibra de poliéster e agora não sei se vou revestir internamente a caixa ou não. Será que vai perder muito SPL? Vai dar uma resposta mais plana ao sub e um toque mais macio, mas será que vai valer a pena? Já postei em outro tópico, digam suas opiniões aí, alguém já fez teste com algo assim dentro da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em relação à SPL, esse P3 10" fala mais que os W3, talvez ficando somente atras dos W6 nesta linha de comparação.

Depois posta coment deste sub, acho que ninguem ouviu aqui no forum, pelo menos, ninguem comentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...