Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Isolamento Acustico

Recommended Posts

Postado em

Boa noite amigos,

Sou novo aqui no forum e meu projeto visa o SQPL, contudo, até 2 dias atras estava com a mesma dúvida, e ai, resolvi arriscar.

Fui na Dicicco e comprei 2 rolos de FITA MULTI-USO da Vedacit e terminei a colocação a algumas horas. Não é um bicho de sete cabeças a colocação e para a minha audição de iniciante, posso afirmar que o resultado é bem interessante como falado nos posts anteriores. Apliquei apenas uma camada na parte interna da lata de cada porta e fiz o teste. Os Mids na porta deram uma encorpada e parecem responder melhor.

Agora, partirei para o porta-malas e depois posto as impressoes e coloco algumas fotos.

Obs.: Meu carro é um Fiesta Sedan.

Abraços

Mauricio

Postado em

Nunca mais eu uso essas mantas de construção pra essa finalidade ....

Uma vez coloquei num pug 206 e passou um tempo ela descolou e grudou nos 2 vidros dianteiros e na lata, num dia de muito calor. Simplesmente o vidro não subia e nem descia, parou no meio.

Me deu uma puta raiva e com certeza essa seria minha última opção hj em dia.

Faça um esforço e coloque Dynamat só nas portas mesmo.

Abraços.

Postado em

Fala Glauber!

Concordo que, principalmente nas partes, vale investir em algo de maior qualidade, como Raamat, Dynamat, Second Skin, ou similares.

Mas, a Seladin, se aplicada certinho e tomando muito cuidado, é difícil ocorrer problemas. Meu carro já ficou no sol por bastante tempo e não tive problema. Mas sempre tem o risco né? Justamente porque não foram desenvolvidas para essa finalidade.

Mas, com certeza, no próximo carro, vou dar um jeito de conseguir Damplifier Pro (Second Skin) para as portas pelo menos.

Postado em

Não sou expert no assunto, mas posso dizer que no meu carro o isolamento feito com a manta diminuiu bastante os barulhos externos.... acredito que seja por deixar mais firme a lataria do carro, como por exemplo um carro blindado, a sensação que se tem do isolamento do ambiente interno para o externo é enorme, parece que não existe vida fora do carro...

Postado em
Nunca mais eu uso essas mantas de construção pra essa finalidade ....

Uma vez coloquei num pug 206 e passou um tempo ela descolou e grudou nos 2 vidros dianteiros e na lata, num dia de muito calor. Simplesmente o vidro não subia e nem descia, parou no meio.

Me deu uma puta raiva e com certeza essa seria minha última opção hj em dia.

Faça um esforço e coloque Dynamat só nas portas mesmo.

Abraços.

Nossa o coitado do meu Celta fica diariamente no sol e nunca deu problema com a Seladin nas portas....

Deve ter descolado alguma parte por sujeira, etc...

Postado em

Eu também revesti o meu ex pug com manta e nunca descolou ou algo assim .

Precisavam ver a cara do "cara" do martelinho de ouro( quando foi tirar um micro ovinho ) quando deparou-se com aquela porta "blindada" ,hehe.

Descolar ... Sempre há um pequeno risco sim .

Postado em

na verdade quem tem problemas com manta pois temmedo de que um dia precise de funilaria podem ficar tranquilos

hoje em dia o metodo de desmontar tudo para fazer funilaria por dentro ja esta ultra-passado, existe uma ferramenta chamada spotter que solda argolas na lata do carro e com um martelo repuxador essa lata é desamassada 100% por fora

essa ferramenta foi criada pois a cada dia os carros novos vão ficando mais dificeis de desmontar e com acesso a algumas areas quase impossiveis

pra quem nunca viu é essa aqui ó

Postado em

Olha sorte de quem usou as seladim e não teve problema, pq o negócio é chato demais, cara da vontade de botar fogo no carro. E não foi só eu não, teve um amigo que aconteceu a mesma coisa.

Eu só usaria essas mantas especiais mesmo, na verdade eu recomendo essas mantas pq o carro melhora demais com mantas, diminui muito os barulhos externos, as portas ficam mais firmes e também ajuda segurar os picos musicais.

E ai Victor, como anda seu Celta, não acompanhei mais e perdi. Deve ta do ca**** em rapaz.

Abraços.

Postado em
Olha sorte de quem usou as seladim e não teve problema, pq o negócio é chato demais, cara da vontade de botar fogo no carro. E não foi só eu não, teve um amigo que aconteceu a mesma coisa.

Eu só usaria essas mantas especiais mesmo, na verdade eu recomendo essas mantas pq o carro melhora demais com mantas, diminui muito os barulhos externos, as portas ficam mais firmes e também ajuda segurar os picos musicais.

E ai Victor, como anda seu Celta, não acompanhei mais e perdi. Deve ta do ca**** em rapaz.

Abraços.

Ta nada cara! Eu desmontei tudo, tos equipos tao guardados em casa...Vou pegar um Polo daquis a alguns dias e vou remontar tudo! So to a procura de um amp pro estereo!

Abs!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...