Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinerp

Amplificadores VEGA

Recommended Posts

olá pessoal , td bem?

estive dias atras na stereo music aqui de bsb e lá vi este amp que me chamou muito a atenção por seu acabamento otimo, muito bem feito mesmo...

procurando na net sobre o mesmo só achei sites nacionais vendendo ele mas nada sobre eles... poi são tres modelos.

alguem mais já os viu ou ouviu??

http://www.gazinshop.com/detalhe.php?cod_P...2&marcacao=

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal , td bem ??? achei o site do fabricante http://www.vegaep.com/ o produto é muito , ams muito bem acabado!!!

fiquei super interessado, ninguem com experiencias com eles???

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço não, mas de fato os amps parecem mt bem acabados..

a questão é quem já se arriscou comprando..

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo vê se aparece alguem que tenha comprado.

Tô curioso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite rui , no compra facil esta com preço excelente 418 reais ou mais ou menos isso!

aqui me brasilia ele esta a venda na stereo por 700! isso me refiro ao modelo vx2800.

Compartilhar este post

Link para o post

A carcaça do VX2800 parece muito com os Alpines da linha VPower.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

o unico vega que eu conheço eh o do street fighter !

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivesse precisando, eu arriscaria comprar...

Acabamento bom é meio caminho andado, na minha opinião. As informações do manual são sensatas, nada de declarar 400000Wrms e ter fusível de 5A... Tudo condiz para algo projetado e pensado.

Mas é cópia, inegável, não significa que é ruim! Eu acho que vale o que pedem, nem que seja pelo acabamento =P

Tem cara de Paraguai, e MUITA. Alguém de foz pode confirmar se já tem banners da VEGA ao lado dos banners da BOOSTER? Oo'

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
o unico vega que eu conheço eh o do street fighter !

E que em alguams versões se chama Balrog, e o Vega mesmo fica com nome de Mister Bison hehe viagei legal no tempo agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Se estivesse precisando, eu arriscaria comprar...

Acabamento bom é meio caminho andado, na minha opinião. As informações do manual são sensatas, nada de declarar 400000Wrms e ter fusível de 5A... Tudo condiz para algo projetado e pensado.

Mas é cópia, inegável, não significa que é ruim! Eu acho que vale o que pedem, nem que seja pelo acabamento =P

Tem cara de Paraguai, e MUITA. Alguém de foz pode confirmar se já tem banners da VEGA ao lado dos banners da BOOSTER? Oo'

[]'s

Estive no Paraguai mês passado e não tem esse módulo por lá, porém, no site da Vega (www.vegaep.com) eles falam que são uma importadora...

Estou pensando seriamente em adquirir, pois os preços são bem melhores que os seus concorrentes, inclusive os paraguiaos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu poderia estar nadando no dinheiro, mas na Stereo Music eu nem pisaria! Depois que muita gente relatou que o tal de Thiago dono da loja e seus funcionários simplesmente esnobam qualquer ser vivo que não demostra ter muito $$$ ou tem $$$ e vai mal vestido, que vai lá apenas para perguntar os preços ou quando vai comprar algo "simples" por lá. <_<

Lá pelo que ouvi falar, eles julgam pela aparência física primeiro, depois é a questão financeira.

Ainda mais e vc chegar lá trajando camisa, bermuda e chinelos. Se chegar lá bem vestido ou de terno e gravata, eles te atendem rapidão!

Compartilhar este post

Link para o post

poxa dudu... não vou dizer que o atendimento deles seja uma maravilha ... mas nunca me esnobaram lá ...

sempre querem puxar sardinha para os produtos que vendem ... mas ... é mostrar conhecer sobre o que esta falando que eles logo abaixam a bola e começam a pensar mais no que falam , hehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal... Eu acompanho o autofórum já faz um tempo, mas nunca tive a necessidade de postar nada....Ou seja mais sugava do que tinha a oferecer até que me deparei com o questionamento do amplificador Vega e como tenho um me cadastrei para poder falar um pouco do amplificador.

Eu tenho um VX 2800 e adquiri este para substituir um corzus pr3100, principalmente nos graves, porque meus subs não estavam trabalhando para valer. Tenho dois subs da Pioneer de 10 polegadas bobina simples e 4ohms 140 rms cada, os vugos “arroizinhos” que não me recordo o modelo, e este módulo também está empurrando 4 6x9 dois Pioneer e outros dois shansonic. Conclusão inicial sobre o módulo Vega: o módulo é bem acabado e tem algumas coisas que recorda até outros módulos, como já dito anteriormente aqui no tópico, ele realmente dá o que diz em potência e pelo preço e por ser e parte nacional com um ano de garantia e comprar fiado em 10 vezes sem juros.... Quebradeira é fd!!! Mas voltando ao módulo o meu problema é que ele trabalha a 2ohms, mas não é recomendado pelo fabricante e como os meus subs são bobina simples de 4ohms quando faço bridge com eles e o módulo trabalha a 2ohms e está esquentando muito, para tentar amenizar o problema do aquecimento sem poder abrir o módulo na garantia, eu instalei dois cooler pelo lado de fora do módulo, sobre aquela parte que se não me engano é o dissipador de calor do módulo, deu uma diminuída na temperatura, mas continua quente, no final de semana passado tocamos um som na casa de um colega meu, por cinco horas, com o som bem aberto ( os graves apesar dos poucos rms faz o teto da Marajó tremer) e apesar de bem quente o módulo suportou, com os coolers. Agora quando eu desfaço o bridge e coloco cada sub em um canal o módulo aquece bem menos trabalhando a 4 ohms o que é recomendado....Ou seja o errado sou eu mesmo. Na verdade este módulo é parte de um projeto que no futuro com certeza ele tocará somente os 6x9, pretendo colocar uns subs mais forte com um módulo digital. Lembrando que este módulo possui 4 canais e o meu eu uso dois canais para grave e dois para os estéreos e este relato é de um leigo...

Há o modulo mudou um pouquinho em relação ao manual apresentado no site da Vega e não tem mais aquelas saídas de rca no módulo, só mesmo as entradas. Espero ajudar e qualquer dúvida eu respondo, vou acompanhar este tópico e quando tiver tempo se vcs quiserem, eu faço um vídeo com o módulo tocando os subs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal... Eu acompanho o autofórum já faz um tempo, mas nunca tive a necessidade de postar nada....Ou seja mais sugava do que tinha a oferecer até que me deparei com o questionamento do amplificador Vega e como tenho um me cadastrei para poder falar um pouco do amplificador.

Eu tenho um VX 2800 e adquiri este para substituir um corzus pr3100, principalmente nos graves, porque meus subs não estavam trabalhando para valer. Tenho dois subs da Pioneer de 10 polegadas bobina simples e 4ohms 140 rms cada, os vugos “arroizinhos” que não me recordo o modelo, e este módulo também está empurrando 4 6x9 dois Pioneer e outros dois shansonic. Conclusão inicial sobre o módulo Vega: o módulo é bem acabado e tem algumas coisas que recorda até outros módulos, como já dito anteriormente aqui no tópico, ele realmente dá o que diz em potência e pelo preço e por ser e parte nacional com um ano de garantia e comprar fiado em 10 vezes sem juros.... Quebradeira é fd!!! Mas voltando ao módulo o meu problema é que ele trabalha a 2ohms, mas não é recomendado pelo fabricante e como os meus subs são bobina simples de 4ohms quando faço bridge com eles e o módulo trabalha a 2ohms e está esquentando muito, para tentar amenizar o problema do aquecimento sem poder abrir o módulo na garantia, eu instalei dois cooler pelo lado de fora do módulo, sobre aquela parte que se não me engano é o dissipador de calor do módulo, deu uma diminuída na temperatura, mas continua quente, no final de semana passado tocamos um som na casa de um colega meu, por cinco horas, com o som bem aberto ( os graves apesar dos poucos rms faz o teto da Marajó tremer) e apesar de bem quente o módulo suportou, com os coolers. Agora quando eu desfaço o bridge e coloco cada sub em um canal o módulo aquece bem menos trabalhando a 4 ohms o que é recomendado....Ou seja o errado sou eu mesmo. Na verdade este módulo é parte de um projeto que no futuro com certeza ele tocará somente os 6x9, pretendo colocar uns subs mais forte com um módulo digital. Lembrando que este módulo possui 4 canais e o meu eu uso dois canais para grave e dois para os estéreos e este relato é de um leigo...

Há o modulo mudou um pouquinho em relação ao manual apresentado no site da Vega e não tem mais aquelas saídas de rca no módulo, só mesmo as entradas. Espero ajudar e qualquer dúvida eu respondo, vou acompanhar este tópico e quando tiver tempo se vcs quiserem, eu faço um vídeo com o módulo tocando os subs.

Abraços.

E aí, blz?

Obrigado pelo post, finalmente um "fii de deus" que tem o módulo e postou aqui!

Como sou leigo, pergunto? por que usar em bridge esquentando, sendo que vc pode ligar cada sub em um canal separado com a frequencia correta? Em bridge toca mais?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae meu caro, em bridge toca mais...

Vou tentar te explicar o meu caso.

Cada sub que eu possuo dá 140 rms, trabalha a 4ohms, bobina simples.

Como tenho dois desses, se eu ligar cada um em cada canal ( o que ocupa dois canais do modulo) o modulo dará 100rms por canal a 4ohms, e ai fica uma folga de 40 rms em cada sub.

Agora se eu pegar os dois canais e ligar em brigde (o negativo de um canal com o positivo do outro canal), o módulo dará 300 rms, só que o fabricante não recomenda esse módulo trabalhar em bridge a 2omhs, alegando que além dele esquentar muito, poderá diminuir o seu tempo de uso. Lembrando que está ligado em paralelo, ou seja, juntei os dois positivos com os dois negativos dos subs e ligo na saída.

Conclusão: em bridge fica bem mais forte, graças a essa diferença de 100 rms é que esta dando um pouquinho de alegria nos humildes graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ae meu caro, em bridge toca mais...

Vou tentar te explicar o meu caso.

Cada sub que eu possuo dá 140 rms, trabalha a 4ohms, bobina simples.

Como tenho dois desses, se eu ligar cada um em cada canal ( o que ocupa dois canais do modulo) o modulo dará 100rms por canal a 4ohms, e ai fica uma folga de 40 rms em cada sub.

Agora se eu pegar os dois canais e ligar em brigde (o negativo de um canal com o positivo do outro canal), o módulo dará 300 rms, só que o fabricante não recomenda esse módulo trabalhar em bridge a 2omhs, alegando que além dele esquentar muito, poderá diminuir o seu tempo de uso. Lembrando que está ligado em paralelo, ou seja, juntei os dois positivos com os dois negativos dos subs e ligo na saída.

Conclusão: em bridge fica bem mais forte, graças a essa diferença de 100 rms é que esta dando um pouquinho de alegria nos humildes graves.

Bom, pelo que andei lendo, se vc ligar seus subs em série, a impedancia vai aumentar (http://guia.mercadolivre.com.br/associacoes-serie-paralelo-7129-VGP). O manual do vega diz que ele toca em bridge 300w rms, subs com 4ohms ou mais.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu ligar em série a impendância cai...

veja aqui:http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm

Compartilhar este post

Link para o post

No site do Ponto Frio informa "desenvolvidos no Brasil e fabricados na China". Os Blaupunkt, Hurricane, Roadstar, Boss também são fabricados na China, se não me engano. Não acho que isso seria motivo p/ desgostar do módulo.., mas o site no Brasil é bem montado, informações bem completas.., inclusive manuais (em inglês e português) dos produtos, parâmetros de sub, sobre assistência técnica, suporte, garantia de 1 ano no Brasil.

Com estas informações, achei o produto bem confiável aliado ao excelente custo (amplificador VX1200). Vou comprar, talvez ser o cobaia, e passar minhas impressões, dentro da minha capacidade de observação. Preciso de 4 canais, baixo custo e baixo tamanho. Apesar de sempre querer investir em um SQ de entrada, escuto MP3 principalmente. P/ que vou pagar mais do que isso?? Vou apostar e torcer p/ que a impressão inicial permaneça ou melhore. Somente lamento não ter entrada alta pois quando trocar de carro vou dar preferência ao som original por questões de segurança.. Trocaria somente os falantes originais.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu ligar em série a impendância cai...

veja aqui:http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm

Desculpe mas acho que vc se enganou... Qdo se liga em série, as impedâncias se somam. No artigo que passaste mostra isso tb.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
No site do Ponto Frio informa "desenvolvidos no Brasil e fabricados na China". Os Blaupunkt, Hurricane, Roadstar, Boss também são fabricados na China, se não me engano.

Os Blau`s são fabricados na Coréia do Sul. O amplificador parece muito bem acabado, e se realmente tiver aquelas specs deve ser bom, eu teria coragem de arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Os Blau`s são fabricados na Coréia do Sul. O amplificador parece muito bem acabado, e se realmente tiver aquelas specs deve ser bom, eu teria coragem de arriscar.

Bem lembrado, tive um Blau GTA e na caixa estava "made in Korea"..

É bom lembrar que no passado o Japão era sinônimo de produtos copiados e de qualidade inferior e hoje é o contrário. A China já produz algum produtos bons e muitos péssimos.., daqui a pouco o cenário pode mudar.

Eu vou comprar realmente devido a confiabilidade que o site passa. Quem sabe dou sorte..

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe mas acho que vc se enganou... Qdo se liga em série, as impedâncias se somam. No artigo que passaste mostra isso tb.

Abs

Então....A impedância sobe ...Mas a potencia cai...

É porque quando olho para os fios já penso na pontência, sem esse lance de pensar na impêndancia...

Resumindo se ligo em paralelo ganho em potência, se ligo em série a potencia cai...

Esse módulo dá 300 rms em 4omhs ligando cada dois dos seus canais em direto, se eu coloca-lo para trabalhar a 8 ohms ele não dá nem 200rms. Entendeu...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...