Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Novo Set de Graves

Recommended Posts

Postado em
cara gostei do seu set! só trocava o stetson por um 2k5, ou por um sound2500! a minha caixa tinha dúvida, ae decidi colocar os 58L recomendado pela selenium e 2 dutos de 3pol, a única dúvida foi em relação ao comprimento do duto q a selenium recomendava 16cm, axei pouco e coloquei 25cm, o resultado me surpreendeu, muito sub grave, treme meu carro todo só com uma boss D550 diablo, eu não aguento o grave dentro nem a metade! imagina quando eu colocar o sd2500, mas eu fiqei na dúvida agora, entre o SD e o 2k5 vulcan! p/ fora gostei do resultado tb, só que perdi p/ um tornado de 18pol, num raxa, porém eu estaca só com esse módulo, mas ganhei no meio grave com os meus pw3 de 12pol + 4 d250x + st 350. acredito com o SD2500, não vai ter p/ ninguém! hand26

Cara, os extremes de 15" tocam bastante mesmo. Só que para dar pau em 2 tornados 18" é meio dificil, a nao ser que os tornados estejam mau alimentados e com caixa inadequada. No meu ver se vc trocar de amp por um sd2500 ou um stet2k5d seu som vai ficar melhor, mas dar pau em 2 tornados de 18" nao é facil nao, só se vc tiver 4 extremes de 15"... aí a brincadeira muda...

Postado em

Ae distroy, será que vc faria uma caixa desse tipo, vedada nas junções com essa massa epoxi e revestida com esse treco preto emborrachado, sob encomenda?

Aí, lógico, a gente conversava sobre o valor e tal....

Não seria pra agora, pois gastei uma prata pra fazer a caixa que tá no meu carro e por enquanto não vou mexer, mas futuramente.... com certeza vou precisar. Fiquei impressionado com o teu trabalho e me interessei. Sempre pensei numa forma que vedasse completamente as caixas e vc descobriu uma ótima solução!

Postado em
cara gostei do seu set! só trocava o stetson por um 2k5, ou por um sound2500! a minha caixa tinha dúvida, ae decidi colocar os 58L recomendado pela selenium e 2 dutos de 3pol, a única dúvida foi em relação ao comprimento do duto q a selenium recomendava 16cm, axei pouco e coloquei 25cm, o resultado me surpreendeu, muito sub grave, treme meu carro todo só com uma boss D550 diablo, eu não aguento o grave dentro nem a metade! imagina quando eu colocar o sd2500, mas eu fiqei na dúvida agora, entre o SD e o 2k5 vulcan! p/ fora gostei do resultado tb, só que perdi p/ um tornado de 18pol, num raxa, porém eu estaca só com esse módulo, mas ganhei no meio grave com os meus pw3 de 12pol + 4 d250x + st 350. acredito com o SD2500, não vai ter p/ ninguém! hand26

Competir com tornados, ainda mais sendo 18" usando extreme é meio injusto.

O extreme tem um pu** spl mas ele foi feito pra tocar dentro do carro com porta malas fexado.. sob pressão. Já os tornados foram projetados pra tocar pra fora.

Quanto ao 2k5 eu não peguei por causa da oportunidade que me surgiu do 1k6d que saiu por um preço legal. Com o 1k6d eu ja tenho medo de por potência total nos extreme.. imagina com o 2k5! Haha acredito que seja início mas logo vou me soltando e vendo que os extreme não são feitos de vidro.. foi assim com os pioneer 306c tbm. :vts

E ah.. as sujestões da selenium são ridículas.. não vai na deles não! Geralmente recomendam sintonia de 46hz ou mais pra extreme e se vc quer som interno não fica legal(pelo menos pra mim não).

Postado em
Ae distroy, será que vc faria uma caixa desse tipo, vedada nas junções com essa massa epoxi e revestida com esse treco preto emborrachado, sob encomenda?

Aí, lógico, a gente conversava sobre o valor e tal....

Não seria pra agora, pois gastei uma prata pra fazer a caixa que tá no meu carro e por enquanto não vou mexer, mas futuramente.... com certeza vou precisar. Fiquei impressionado com o teu trabalho e me interessei. Sempre pensei numa forma que vedasse completamente as caixas e vc descobriu uma ótima solução!

Cara.. fazer a caixa fica complicado pois não tenho as ferramentas necessarias.. tanto que por esse motivo mandei fazer a minha.

Vou te mandar uma mp e te explico melhor.. vamos ver oque podemos fazer.

Postado em

hohohohohoh vamo ganhar dinheiro com essa bagaça? uhahuauhhauuhauhauhauhuhauha

o-o-

Se começar a fazer tbm quero hein! uhahuauhuhauhhuauhauh :vts

Postado em

Browser.. vamos ver oque conseguimos fazer por aqui hehe.. bora marca um dia pra fazer uns testes!

Spetoo.. mora aqui do lado em! Mandei uma mp pra vc.

Vou ver se consigo fazer alguns vídeos esse fim de semana agora que estou com a caixa/dutos 100% mais o 1k6d.

:mac1

Postado em
Browser.. vamos ver oque conseguimos fazer por aqui hehe.. bora marca um dia pra fazer uns testes!

Spetoo.. mora aqui do lado em! Mandei uma mp pra vc.

Vou ver se consigo fazer alguns vídeos esse fim de semana agora que estou com a caixa/dutos 100% mais o 1k6d.

:mac1

É isso aí distroy!

Se pah final de semana que vem ja to com o som completo, aí ja marcamos no sabado.

Postado em

Desenterrando o tópico pra postar o vídeo do projeto finalizado.

Agora sim com o 1k6d e caixa do jeito que eu queria! Sintonia em 35hz e caixa devidamente vedada.

http://www.youtube.com/watch?v=L9J17Rj4yZE

Estou pra trocar de carro e assim que pegar o novo vou mudar os cabos de 21mm pra 35mm pra ficar 100%.

É isso aí gente.. fiquei bem satisfeito com o set, ta bem misto fazendo bonito em spl/subgrave interno e tocando mto bem como trio qndo retiro os dutos de fora passando a caixa pra 46hz.

Valeu e qualquer sugestão ou crítica é bem vinda!

Postado em
Desenterrando o tópico pra postar o vídeo do projeto finalizado.

Agora sim com o 1k6d e caixa do jeito que eu queria! Sintonia em 35hz e caixa devidamente vedada.

http://www.youtube.com/watch?v=L9J17Rj4yZE

Estou pra trocar de carro e assim que pegar o novo vou mudar os cabos de 21mm pra 35mm pra ficar 100%.

É isso aí gente.. fiquei bem satisfeito com o set, ta bem misto fazendo bonito em spl/subgrave interno e tocando mto bem como trio qndo retiro os dutos de fora passando a caixa pra 46hz.

Valeu e qualquer sugestão ou crítica é bem vinda!

Tu ia filmar o som ou o carro??? rsrsrs

:pirou:

Só faltou vc mostrar o principal...

Postado em

H POWER..

Não sei qnto a vc mas eu não suporto mais ver vídeos no youtube de sub excursionando bass I love you e quebrando cd. :vts

Que o sub excursiona todos sabem e todos já viram.. eu prefiro mostrar o que a pressão do som faz com o carro e acredito que essa seja a melhor forma de mostrar como o set está se comportando.

Pena é que a câmera não consiga captar todo o movimento da lata e dos objetos vibrando.

Pra quem era acostumado com 2 pioneer no sd1000 o negocio ta BRUTO. Altíssimo spl e o subgrave foi muito além doque eu esperava dos Extreme.. ta realmente muito bom! :)

Aqui vai mais um videozinho mostrando como está o subgrave. Eu não acreditei quando vi o painel INTEIRO do gol tremendo... mas pra variar, a câmera não pegou. :angry:

http://www.youtube.com/watch?v=GxXw_PgpmLs

Ahh... e pra quem gosta, um pouquinho de Bass I Love You com volume moderado(eu morro de medo dessa "musica") no final do vídeo.

:legal:

Postado em

Meeeeuuuu, o bagulho ta MUUUUUITOOO forteeeee!!!

Cara, é impressao minha ali ou o parabrisas ali tbm meio que excursiona? (ultimo video).

Bah, aquele dia a gente nem fez muitos testes né ;/

Mas eu vi, e percebi que o bagulho aí ta MUITO forte, nao da nem pra respirar dentro do teu carro, puta mer**, extreme de 15" é muito fo**!!!!

Vamo marcar denovo pra fazer uns videos, vou na tua casa dessa vez.

Falow

Postado em
Distroy, ficou espetacular seu set cara parabéns.

Qual a litragem da caixa 'vazia' ? Se fosse o caso de uma Extreme em cada caixa é só dividir a litragem ?

Abraço .

Não entendi direito a pergunta mas minha caixa sem descontar os subs e os dutos está com 65l para cada Extreme(com divisória).

O manual do Extreme indica 57l se não me falha a memória mas usei 65l por questão de gosto mesmo.. ta tocando MUITO FORTE na faixa dos graves e o desempenho no subgrave foi muito além doque eu esperava.

Postado em

vi que vai partir pro Trio (vi nos clasificados), não entendo, mas é sempre assim, custamos a comprar equipamentos, e depois por algum motivo queremos investir em outro gosto! hauahau

eu também estou assim!

Postado em

O 'vazia' eu quiz dizer sem o sub, eu vou fazer uma caixa separada pra cada sub. e um modulo pra cada sub tambem pra ficar fácil de vender caso precise ou queira .

De acordo com minhas contas uma caixa pra um Extreme com 67 litros sem o sub seria isso :

Medidas externas

Teto 31cm

Base 44cm

Altura 51cm

Largura 46cm

69 litros

Medidas internas

Teto 27cm

Base 43cm

Altura 47cm

Largura 42cm

69 litros

Correto isso ? Mdf de 20mm

Abraço .

Postado em
vi que vai partir pro Trio (vi nos clasificados), não entendo, mas é sempre assim, custamos a comprar equipamentos, e depois por algum motivo queremos investir em outro gosto! hauahau

eu também estou assim!

Pqp nem me fale.. forum + youtube = VENENO!

Eu tinha montado meus pioneer com o sd1000 e fiquei sossegado por mais de um ano pois encontrei novas ocupações e deixei o forum de lado mas em um "belo" dia sem ter oque fazer resolvi dar uma conferida por aqui pra ver como estavam as coisas. O resultado veio em menos de 2 meses haha 2 extreme com o 1k6d.

Na verdade estou bem satisfeito com eles mas eu fico facinado com um trio bem equilibrado e equipamentos top. Provavelmente vou acabar ficando com 2 sets sendo os extreme como spl e um belo par de woofers pra trio(2x tornados 18" ou 2x Snake 2150).

Postado em
O 'vazia' eu quiz dizer sem o sub, eu vou fazer uma caixa separada pra cada sub. e um modulo pra cada sub tambem pra ficar fácil de vender caso precise ou queira .

De acordo com minhas contas uma caixa pra um Extreme com 67 litros sem o sub seria isso :

Medidas externas

Teto 31cm

Base 44cm

Altura 51cm

Largura 46cm

69 litros

Medidas internas

Teto 27cm

Base 43cm

Altura 47cm

Largura 42cm

69 litros

Correto isso ? Mdf de 20mm

Abraço .

De acordo com as medidas internas é isso mesmo!

Use 2 dutos de 3" com sintonia a seu gosto que fica muito bom. Pra subgrave pode usar até 35hz e pra spl bruto pode usar 44hz.. já testei nas 2 configurações e garanto o resultado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...