Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Novo Set de Graves

Recommended Posts

Bom pessoal.. estou dando início ao processo de instalação do meu novo set de graves que consiste em um par de Selenium Extreme de 15" que vou empurrar com um sd1800 ou sd2500(a decidir).

A 4 dias atrás mandei fazer uma caixa pois não tinha as ferramentas necessárias para o DIY. O problema é que o filho da **** do estalador fez uma caixa horrivel e agora cabe a mim tentar consertar pois não quero confusão e dor de cabeça.

Nada melhor do que fazer você mesmo quando quer um trabalho bem feito não?

Com isso resolvir dar um trato especial na caixa para que fique 100% firme.

Foto da caixa feita pelo estalador:

img1274myn.jpg

Ela bem que ficou bonita mas de nada adianta a estética quando o som é uma mer**.

Cheguei a testar a caixa no sd1000 e o resultado foi decepcionante.

Pico terrível na faixa de 70hz, spl interno mediano e externo satisfatório.

Seria pelo fato da caixa ter 65l brutos com 2 dutos de 4" por 15cm?

Ou porque o desgraçado usou pregos?

Ou será que ele deveria usar algum tipo de material vedante nos furos onde passam os fios?

Pois é.. essa foi a caixa que o cara me fez.

Sintonia de 57hz pra subwoofer é pra matar mesmo. :banghead

Edit:

Vídeos com a caixa modificada(dutos curtos ainda) + sd1000.

Porta malas aberto:

http://www.youtube.com/watch?v=K-BF_vI__Ds

(não reparem na caixa de vóz :vts )

SPL interno:

http://www.youtube.com/watch?v=9O3VlYmFgvY...re=channel_page

Pioneer 306c + dutos curvos:

http://www.youtube.com/watch?v=jNc2RZFzuAg

Vídeo dos extreme + 1k6d.. caixa modificada e sintonizada em 35hz:

http://www.youtube.com/watch?v=L9J17Rj4yZE

Subgrave nos Extreme + 1k6d:

http://www.youtube.com/watch?v=GxXw_PgpmLs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tampar um duto da uma boa melhorada. pode confiar em mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disso tudo resolvi tentar fazer algo que nunca tinha feito.. vou tentar reduzir um pouco as quinas da caixa(consequentemente colando e vedando por completo) com uma massa epox MUITO resistente que é feita na empresa onde trabalho.

Segue foto do produto:

img1287k.jpg

A massa quando seca vira PEDRA e é capas de colar ferro no ferro.

Detalhe da massa aplicada em um dos cantos:

img1284q.jpg

img1292bzw.jpg

Após a aplicação em todos os cantos da caixa vou aplicar um outro produto em todo o interior.

Trata-se de um liquido viscoso preto que é usado para impermeabilisação nas contruções, cria uma camada de borracha evitando todo e qualquer tipo de vasamento seja água ou ar que é meu caso.

Este já tinha usado na minha ultima caixa(uma rocha) e funcionou perfeitamente.

Bom.. por enquanto é só.. conforme for evoluindo vou postando novas fotos e no final posto os resultados pra galera.

Valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, ta ficando show agora hein!

Quero passar aí pela tua cidade pra dar uma curtida nesses monstros!

Vo ficar acompanhando aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

brou a minha ta com 67 l com 1 duto de 4" por 20 cm de comprimento....

Esta muito satisfatoria... lembrando que uma resposta de caixa mista, porem toca um hip hop bem legal mesmo...

abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

so uma curiosidade....

qnt de largura e altura tem sua caixa... ?

vlw Abraco aew...

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius.. não tenho as medidas em mãos.. amanha vou tirar e passo pra você ok.

Quanto ao duto único de 4" polegadas, como ta o sopro dele?

Buxito.. foi usado compensado de 18mm na caixa.

Vai demorar alguns dias até a caixa ficar pronta por causa do tempo de secagem da massa.

Aproveitei hoje pra comprar 4 "joelhos" e 2 metros de cano pvc pra alongar os dutos mas não sei o calculo que me da o comprimento exato do duto curvo. Vou testando com várias sintonias até chegar no ponto que me agrade(cuidando pra não untrapassar os limites do sub claro).

Em comparação aos pioneer 306c, com a caixa como veio da estaladora os Extreme não chegaram a 3/4 do spl e sub grave mas acredito que com ela totalmente vedada e com a sintonia certa vai melhorar muito.

Tenho que trocar o amplificador também.. estou fazendo os testes com um sd1000 e parece que escuto os extreme pedindo MAIS MAIS.

Compartilhar este post

Link para o post

Feche 1 duto de cada falante com um pedaco de madeira.... pregue no buraco e veja como fica!

Eu tenho quase certeza que eh por causa dos dutos e talvez litragem!

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tava usando 2 dutos 4" e tocava horrores, a litragem n lembro bem, mas devia ser entre 65 e 70l, era empurrado por um 1200D o extreme dele, era de mecher o cabelo o som! hehehe

Eu acho que se tu vai resolver tapar o duto ai tem q cuidar pra n ficar mal feito e talvez até seria melhor refazer uma caixa você mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

o fato de tapar um dos buracos eh soh para ver o resultado!

Mais pelo amor de deus, nao vai deixar um buraco com tampa nao pra usar!!

iuaeheiuheauiaehaih

Dependendo do resultado, tens que fazer outra caixa mesmoo!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da massinha ai.. aplicação perfeita...

vai passar em todos os cantos?? na parede que fica o sub deve dar um trabalho extra...

Compartilhar este post

Link para o post
gostei da massinha ai.. aplicação perfeita...

vai passar em todos os cantos?? na parede que fica o sub deve dar um trabalho extra...

Era uq eu tava vendo! ele deve ter algum equipamento (nem q seja espátula específica) pra aplicar.. pq ficou PERFEITO! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Era uq eu tava vendo! ele deve ter algum equipamento (nem q seja espátula específica) pra aplicar.. pq ficou PERFEITO! :rever1:

Haha.. nada disso.

Essa massa é epóxi.. resina com catalisador e uma espécie de areia que é quase um pó.

Quando misturados ela fica bem liquida.. basta derramar com a caixa enclinada que ela nivela e fica perfeito.

Leva algumas horas até catalisar totalmente e depois disso, pra soltar aquilo ali só na base da marretada mesmo.

Quanto ao duto, nas simulações com o winisd 1 duto d 4" parece que sopra bastante. Vou alongar agora que já comprei tudo que preciso pra isso e ver como fica.

Ahh.. a caixa eu medi hj e deu 91cm de largura x 47cm de altura x 47cm p maior e 29cm p menor.

Pelo que calculei deu proximo dos 68l cada câmara descontando a chapa 18mm.

Inicialmente vou tentar 2 dutos 4" por 45cm, isso me dará sintonia média de 38hz.

Lembrando que vou por metade dentro e metade fora pra poupar litragem na caixa. :legal:

Estou de férias agora e vou fazendo tudo com calma pra ficar 100%. Quero caprichar bastante pois sei oque uma caixa firme pode fazer.

Nos meus pioneer a caixa é uma pedra e o rendimento fez muita gente abrir a boca.. pessoal não acredita que aquilo é 2 306c. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

interessante... vende essa massa onde!?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa massa tem um preço BEEEM salgado no mercado.

Não sei ao certo mas deve estar na faixa de 200 reais(por baixo) um pote de 11kg. A empresa manda pra São Paulo maior parte dos produtos e é vendido em lojas de materiais para contruções.

Produto: Argamassa epóxi de 3 componetes para

assentamento de porcellanato, granito, mármore, cotto,

klinker (antiácido) e granilite, que não mancha, não

empena e não deforma o revestimento. Especial para

ambientes industriais e comerciais.

Ernany.. vou aplicar em todos os cantos sim com exceção da madeira que segura o sub. Esta não tem como pelo fado dos buracos dos subs e dutos estarem nas extremidades da caixa.

Quem sabe possa aplicar em quantidade menor só pra dar um reforço extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas etapas e a parte da massa vai estar completa.

img1299j.jpg

Depois vem o final onde vou passar algumas camadas do impermeabilizante deixando o interior da caixa todo preto e emborrachado.

Po.. essa demora vai acabar me matando. :banghead

Edit: Ah.. depois de ler algumas coisas sobre perda de rendimento com duto curvo em 90º fiquei preocupado e resolvi testar nos meus pioneer 306.

Além da mudança da curva o duto ganhou alguns cm em relação ao antigo e passou a ficar pra fora da caixa, ou seja, duto maior e maior litragem.

O resultado foi surpreendente!

Eu já estava muito satisfeito com o sub grave dos pioneer na configuração antiga e agora fiquei ainda mais impressionado.

http://www.youtube.com/watch?v=jNc2RZFzuAg...re=channel_page

Fiz um vídeo mostrando oque os danados estão fazendo com meu porta malas. É uma pena que a câmera não consiga registrara com perfeição pois o estrago ao vivo é muito maior. Só não reparem muito no estado da caixa(mal acabada e suja) porque tava no mesmo ambiente onde estou trabalhando com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal.. fui mais uma vítima.

Ontem pela noite tentaram levar meu som com o carro estacionado em frente a minha casa. Só não levaram porque o cachorro fez barulho e os caras correram.

Trata-se de amadores pois tentaram primeiro arrancar o vidro lateral traseiro.. acabaram com a borracha que fica em volta do vidro e a pintura também.

img1328x.jpg

Como não ocnseguiram abrir, quebraram o vidro lateral da porta fazendo um buraco perto do pino.. quando chegamos o buraco já tinha sido feito mas por sorte não levaram nada.

Não faço idéia de quanto custa o vidro da porta do gol G3 e além do mais vou ter que refazer a pintura em volta do vidro traseiro, trocar a borracha e fora mão de obra ainda.

É fo** o cara se esforça pra guardar uma graninha e fazer as coisas aí vem um vagabundo fdp desses e...

Sem comentários mesmo.. por sorte não aconteceu o pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaaaaalho Gustavo!

É fo** mesmo! Agora essas porras estao chegando em nossas pacatas cidadezinhas de interior...

Se eu pego um cara desses eu arranco unha por unha do infeliz!

Pior é ter que consertar uma coisa que sequer foi TU que estragou... gastar grana sem mais nem menos. Chuto uns R$ 250 pra arrumar essas coisas ae... ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Putz que mer** essa tentativa de roubo hein!

Mas o carro tava do lado de fora porque não tem vaga, ou porque era temporario mesmo? Meu carro ta dormindo do lado de fora porque lá em casa não tem vaga pra mais um... to com esse medo de quando instalar o som vir alguem e fazer isso!

Vai postando mais fotos aí do processo que tá ficando legal ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

caraleo bicho... q mer**! e alarme, nenhum?

O meu o cara socou uma chave de fenda no buraco da chave, q quebrou trinco com tdo.. e abriu! Robou 1 tela, 1 violão e umas coisinhas mais!

Dps disso, tirei o buraco de chave e soh abro no controle do alarme! (a trava)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de alarme.. aqui na cidade esses fatos são muito raros.

Tanto que quem fez isso nem era ladrão MESMO.. não passa de uns pivetes que na certa passaram por aqui perto enquanto eu fazia testes e viram que a coisa tinha valor.

Se fosse ladrão de verdade teriam sido mais rápido e hj eu não estaria mais com meu som.

Hj já fui atras das coisas.. troquei o vidro da porta e a borracha traseira(120$$) mas ainda falta a película e a parte da pintura.

Revoltante..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. agora voltando ao assunto do tópico.

A quantidade de massa que peguei nao foi o suficiente pra fexar todos os cantos acabei deixando o superior sem nada até porque a quina ali já é bem reduzida.

Tentei tirar fotos mas ta complicado porque o interior da caixa está todo preto e ruim de se conseguir detalhes mas auqi vai uma que mostra mais ou menos como esta.

img1336copy.jpg

O impermeabilizante não está completamente seco, por isso ficou essas manchas azuladas mas logo ele estará todo preto e fosco.

Não sei se é coisa da minha cabeça mas parece que o compensado depois da aplicação desse produto fica até mais firme. Quem sabe seja pelo fato de ele ganhar essa camada extra de borracha ou sei la..

Mas enfim.. acredito que amanhã os Extreme já estejam tocando então poderei fazer um vídeo e dar as impressões fazendo uma comparação com a caixa antes das modificações.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

qt ao roubo, dos males o menor ein......qt a caixa esta lindona

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...