Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jotinha

Amplificador Poweramper valvulado

Recommended Posts

Postado em

Vou começar a montar um sistema aos poucos.

Peça por peça.

O primeiro item que estou pensando em comprar é o amplificador para kit 2 vias.

Alguém conhece este Poweramper XP200T.2?

Texto traduzido "capengamente" que retirei do anúncio:

Poweramper XP200T.2

Dois Channel "True" Tube Audiophile Amplificador!

Amplificadores classe "A" , "AB" , "valvulados... há muito lá fora para você escolher e muitos são ótimos, mas alguns simplesmente fingir ser algo que não é. Tomemos por exemplo o muito popular Butler Tube Amplifier. À primeira vista, você verá o Butler valvulado "brilhando" muito o que muitas vezes vem com amplificadores valvulados mas após uma cuidadosa inspeção, você perceberá que o que parece ser brilhantes válvulas é, na realidade, duas luzes LED localizadas escondidas sob as válvulas para dar o efeito que as vávulas realmente brilham quando na verdade não há muito o que as válvulas no amplificador Butler estão fazendo. De fato, em Butler amplificadores cerca de 10 a 15 por cento do sinal está sendo processado pelas válvulas ... se você tem um amplificador Butler, gaste um pouco do seu tempo, abra e veja por si mesmo .... o que é brilhante é na verdade, duas luzes LED, e nada mais. Por outro lado, o sinal do Poweramper XP200.T é de 100% processado pelas válvulas ... um "verdadeiro" amplificador valvulado para seu carro e "verdadeiro" som de vávulas para seus ouvidos!

Especificações:

Specs:

@ 14.4 Volts

Bridged into a 4ohm load: 495 watts X 1

Per Channel into a 2 ohm load: 250 watts X 2

Per Channel into a 4 ohm load: 125 watts X 2

@13.8 Volts

Bridged into a 4ohm load: 400 watts X 1

Per Channel into a 2 ohm load: 200 watts X 2

Per Channel into a 4 ohm load: 100 watts X 2

Signal to Noise Ratio: >110dB

Crossover Slope (Butterworth): 18dB/Octave

Crossover Frequency: 25Hz- 1kHz

Frequency Response: 20-20kHZ

Bandwidth: 20-100kHz

Damping Factor @4ohm: >200

Tube Life: 3000 Hours

Dimensions: 4" H x 7.8" W x 16.15" L

Audiophile Sound Quality!

Foto:

poweramper.th.jpg

Não quero fugir muito do assunto conversando sobre todo o setup. Apenas saber se alguém tem alguma referência sobre este equipamento.

Obrigado! :legal:

Postado em

100% do sinal é "precessado" pelas válvulas...

Tá, mas é um híbrido, tão hibrido quanto o Butler.

Creio que só quem tenha realmente usado o referido possa dar alguma opinião, pois amp valvulado no carro é meio chato: demora, pega ruídos, e não é muito fã de vibrações. Há modelos que contornam esses problemas, mas nem todos conseguem.

Postado em
100% do sinal é "precessado" pelas válvulas...

Tá, mas é um híbrido, tão hibrido quanto o Butler.

Creio que só quem tenha realmente usado o referido possa dar alguma opinião, pois amp valvulado no carro é meio chato: demora, pega ruídos, e não é muito fã de vibrações. Há modelos que contornam esses problemas, mas nem todos conseguem.

então... eu não conheço nada sobre a construção de amps. apenas usei o texto do anúncio.

quero mesmo saber se alguém já escutou ou , pelo menos, leu algo sobre este amp que sirva de referência.

Obrigado!!

Postado em

Eu tenho um Butler (comprei sabendo que a luz azul era só para estética - Butler Tube Driver Blue). Ele tem algumas desvantagens como demora para ligar e esquentar, mas tem muito pontos positivos e no geral é um excelente amp, especialmente para midrange!

Nunca escutei um 100% valvulado, nem sei se realmente existe para som automotivo. Outro dia li em algum fórum lá fora uma discussão entre dois engenheiros (não lembro em qual empresa eles trabalhavam) divergindo se o Milbert era 100% valvulado...

Se eu fosse comprar um amp valvulado ("100%" valvulado ou não) na mesma faixa de preço do Milbert eu não optaria pelo Milbert não, preferiria um híbrido como o Genesis P15 ou um HSS Fidelity HT 230 ou Zelos, etc.

Voltando ao tópico, eu arriscaria um desses, ruim com certeza não é.

Postado em

a maioria dos valvulados nao sao 100% eh se ai tb nao e... so o circuito de entrada e as vezes tb o driver e valvulado , a saida costuma ser mosfet.o fato e,tirando o efeito placebo,muito pouca gente sente a diferença em termos de som e o preço e uma baba :legal:

Postado em

diferenca da pra sentir com certeza, de qualquer amp, mesmo com topologia igual.

agora nao eh uma barbada que os valvulados vao tocar mais, ou melhor que os transistorizados...

jotinha, se vc tem a oportunidade, cai pra cima hehehe... depois faz um review pra nos

abs

Postado em
diferenca da pra sentir com certeza, de qualquer amp, mesmo com topologia igual.

agora nao eh uma barbada que os valvulados vao tocar mais, ou melhor que os transistorizados...

jotinha, se vc tem a oportunidade, cai pra cima hehehe... depois faz um review pra nos

abs

O problema é que esta oportunidade vai me custar muuuito sacríficio... $$$ (pro meu padrão...hehehehehe)

Pobre é triste!

E seria ainda o primeiro item do meu sistema. Já tive alguns mas atualmente não tenho nada. Demoraria um século para montar tudo e dar opinião.

Fora que eu não tenho ouvido suficiente para fazer review!

:legal::banghead:pirou:

Postado em

Eu iria de buffer valvulado, beeeeem mais barato e praticamente faz a mesma coisa, 100% valvulado creio q tera mais dor de kbça q vantagens, sem contar q uma valvula tem baixa durabilidade...

Postado em
a maioria dos valvulados nao sao 100% eh se ai tb nao e... so o circuito de entrada e as vezes tb o driver e valvulado , a saida costuma ser mosfet.o fato e,tirando o efeito placebo,muito pouca gente sente a diferença em termos de som e o preço e uma baba :legal:

Concordo plenamente!

Ja tive um Butler valvulado ,as valvulas eram apenas "drivers"(6L6)com lampadas Neon embaixo delas,e o estagio de saída era mosfet Lateral da Hitachi.

O som era muito bom,e pricipalmente nas faixas de medias e altas frequencias.

Postado em
Concordo plenamente!

Ja tive um Butler valvulado ,as valvulas eram apenas "drivers"(6L6)com lampadas Neon embaixo delas,e o estagio de saída era mosfet Lateral da Hitachi.

O som era muito bom,e pricipalmente nas faixas de medias e altas frequencias.

Agradeço as informações :legal:

Na verdade não entendo nada sobre a construção de amps.

Estou negociando um amp "Sakata". Muita gente já escutou e estou me sentindo mais seguro. E é mais barato $$...

Agora que se eu tivesse uma $$ sobrando traria também um destes para experimentar. O Sakata + Poweramper eu não dou conta $$...

:banghead:banghead

Postado em
Eu iria de buffer valvulado, beeeeem mais barato e praticamente faz a mesma coisa, 100% valvulado creio q tera mais dor de kbça q vantagens, sem contar q uma valvula tem baixa durabilidade...

Concordo plenamente com voce,Daniel.Os 100% valvulados,costumam ter grandes problemas de acoplamento de tensão X corrente, no estagio de saida ,através de transformadores para os alto falantes,e por isso os que usam só os drivers valvulados ,e saida mosfet,evitam esse "PESO"e "CUSTO", no estagio de potencia.

O Idela seria um valvulado tipo OTL(output transformer less) sem transformador de saída,porem as valvulas devem ser fielmente casadas entre si,e o custo é assombroso.Sómente para poucos,muito poucos! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...