Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rob

Caixa para tweeter

Recommended Posts

Existe caixa para tweeter ou algo que possa melhorar (acrescentar mais) o som AGUDO. Pergunto porque tinha um triaxial simples da bravox e troquei por um famoso kit 2 vias morel tempo, instalado no local original do polo hatch, e percebi uma clara atenuação dos agudos. Estou sentindo falta deles, estão muito fraquinhos. O que posso fazer para melhorá-los?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe caixa para tweeter ou algo que possa melhorar (acrescentar mais) o som AGUDO. Pergunto porque tinha um triaxial simples da bravox e troquei por um famoso kit 2 vias morel tempo, instalado no local original do polo hatch, e percebi uma clara atenuação dos agudos. Estou sentindo falta deles, estão muito fraquinhos. O que posso fazer para melhorá-los?

Caixa para tweeter ? Seria um suporte para tweeter ?

Direcionando os tweeters mais para os ouvidos, deve melhorar.

Como o kit está instalado ? Direto no rádio ?

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta colocar marca sem tentar ouvir primeiro.

o kit 2 vias busca o equilibrio entre as frequencias e não evidencia de uma gama de faixas.

agora, verifique os controles de atenuaçao que possue e veja se esta tudo ok, se no xover esta -2dB, outras coisa.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzz.... Isso se chama "ouvido viciado". Agora que vc tem agudo de verdade vc precisa acostumar seus ouvidos. Se vc colocar esse topico la no hi-fi os caras te matam hehehe... Deve estar com o treble em +6 ne??

Agora esse negocio de caixa aí vc ta confundindo as bolas. Se for o q eu to pensando, tweeter nao necessita de nenhum tipo de caixa como o subwoofer precisa. São coisas completamente diferentes. Acho q rolou uma viagem por aí...... [^] hehe

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não seja que os agudos estejam fracos e que seu ouvido pode estar sentido falta do exeço de agudos promovidos pelos axiais da vida de mais um tempo para seus ouvidos para se acostumar com um som menos coloridos e mais uniforme entre as vias

Compartilhar este post

Link para o post
não adianta colocar marca sem tentar ouvir primeiro.

o kit 2 vias busca o equilibrio entre as frequencias e não evidencia de uma gama de faixas.

agora, verifique os controles de atenuaçao que possue e veja se esta tudo ok, se no xover esta -2dB, outras coisa.

abs!

Desculpe a ignorância, sou novo nisso, mas o que é "xover"?

Também ouvi dizer que alguns têm instalado o tweeter sem ser no local original do polo, como seria?

O morel tempo veio com uns direcionadores do som, mas não foi possível serem usados no local original do polo.

Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

xover, é o divisor de frequencia do kit duas vias, fica entre os falantes e o amp

pode usar os tw na em colunas direcionais feitas em fibra de vidro

da uma estudada por ai

Compartilhar este post

Link para o post

HEiUHEiuhaE Posta isso la no SQ.

Existe algumas caixinhas para tweeters.... afinal esses tweeters fodásticos tem cortes baixos... Mas não tenho nem ideia como achar =P Posta no SQ, que apesar de te xingarem, vão te ajudar... (eu axo)

Pensando bem, coloca uma corneta nos tweeters Oo' Pode parecer bizarro, mas vai melhorar MUITO os agudos... Coloca uma corneta pequena, daquelas mais quadradas... Quanto maior, pior para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa pra tuita? WFT? rsrs, vc quer q bata mais o tweeter é? uhashuas

cara sem zuar agora, mas não se necessita de caixa para tweeter e drivers...

o melhor seria direcionar, mas eu tbm acho q vc tava acostumado com muito agudo, e agoraq esta tudo equilibrado vc esta "estranho" o thisc thisc hehe, da um tempinho e ve se não vai te agradar....

HEiUHEiuhaE Posta isso la no SQ.

Existe algumas caixinhas para tweeters.... afinal esses tweeters fodásticos tem cortes baixos... Mas não tenho nem ideia como achar =P Posta no SQ, que apesar de te xingarem, vão te ajudar... (eu axo)

Pensando bem, coloca uma corneta nos tweeters Oo' Pode parecer bizarro, mas vai melhorar MUITO os agudos... Coloca uma corneta pequena, daquelas mais quadradas... Quanto maior, pior para esse fim.

hahaha como ele vai botar uma corneta ali no buraquinho do tweeter? rsrs

só se ele fizar alguma coluna e botar, mas q vai ficar bizarro vai hasuahasuh

Compartilhar este post

Link para o post

É importante saber a amplificação disso ae.

Está ligado direto no Player? Tem algum amplificador? Qual? diz o que tem no seu som em equipamentos e instalação, coloca fotos... a ajuda vai ser mais facil hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você cometeu um erro que muita gente comete: comprou um produto cuja finalidade você desconhecia e que conseqüentemente não atende suas necessidades. Mas, como disseram, com o tempo você se acostuma :legal:

Enquanto isso, basta comprar uns tweeters Le-son e ser feliz! o-o- E uma dutadinha pros tweeters não vai fazer mal, também heheheh o-o-

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas,,, qt resposta sem pé nem cabeça! Dutadinha pros tweeters? Tweeter com corte baixo precisa de caixa? Ooo rapaziada.. pelamordedeus ne!

O cara tem um kit Morel e pede pra comprar Leson????????????? [^]

Esse forum ta mudado.... hehehehehe

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Caracas,,, qt resposta sem pé nem cabeça! Dutadinha pros tweeters? Tweeter com corte baixo precisa de caixa? Ooo rapaziada.. pelamordedeus ne!

O cara tem um kit Morel e pede pra comprar Leson????????????? [^]

Esse forum ta mudado.... hehehehehe

[]´s

Leo

Você quer que eu fale o quê? O cara comprou uma parada 'da moda' que ele nem sabia pra que servia heheheh

O negócio é: dutadinhas nos tweeters + Le-son; escreve o que eu estou dizendo :legal:

EDIT: realmente, ví seu post anterior e foi de muita ajuda ao colega com problemas, nossa, você é um mestre no som automotivo [-]

huahuahauahuahau

Compartilhar este post

Link para o post
Você quer que eu fale o quê? O cara comprou uma parada 'da moda' que ele nem sabia pra que servia heheheh

O negócio é: dutadinhas nos tweeters + Le-son; escreve o que eu estou dizendo :legal:

EDIT: realmente, ví seu post anterior e foi de muita ajuda ao colega com problemas, nossa, você é um mestre no som automotivo [-]

huahuahauahuahau

Ok Ok.. eu me rendo... vou montar uma pros meus niobium pra ver no q dá... hehehehehe

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... A ideia da corneta é ruim, mas não é a pior :vts

Sobre os cortes, não quis dizer baixos, e sim mais baixos que o normal... Para aliviar o mid-bass, para ele descer mais. Achei que uma caixinha podia ajudar =P.

E aquele esquema ON-AXIS e OFF-AXIS? O que são?

O melhor mesmo é direcionar, fazendo um suporte bunitinho =P. Ou me venda o kit Morel, e volte para os triaxiais... =P

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

JA SEI! Coloca 2 ST em cada porta, Selenium! Isso vai resolver seu problema de agudo! Vai perder qualidade, mas agudo terás!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha ouvido a expressão "ouvido viciado" :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... A ideia da corneta é ruim, mas não é a pior :vts

Sobre os cortes, não quis dizer baixos, e sim mais baixos que o normal... Para aliviar o mid-bass, para ele descer mais. Achei que uma caixinha podia ajudar =P.

E aquele esquema ON-AXIS e OFF-AXIS? O que são?

O melhor mesmo é direcionar, fazendo um suporte bunitinho =P. Ou me venda o kit Morel, e volte para os triaxiais... =P

[]'s

Mas aí eu tb quero joao.. hehehe ..

Eu entendi o q tu falou.. só quis te dar uma zoada... fica cool.. :legal:

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca tinha ouvido a expressão "ouvido viciado" :vts

Nem eu, mas existe! Achava o som do carro do meu pai fodástico, até montar o meu.... Agora prefiro andar de som desligado no carro dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvido viciado existe sim cara.. quantos caras com agudo no talo vc ja viu aí rodando e o cara achando q tava abalando?? E aqueles leson quadradinhos que parecem uma Gambá acoada??? Depois q vc coloca o cara pra ouvir um som FLAT ele vai falar q o som tá "abafado" .. aff.. duvidu q tu num viu...

né mole nao parceiro.... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Ok Ok.. eu me rendo... vou montar uma pros meus niobium pra ver no q dá... hehehehehe

[]´s

Leo

o-o-

O negócio é o "ouvido viciado" que o colega defaveri falou. Ou então, talvez, o cara aprecie aqueles sistemas com inúmeros 6x9" e supertweeters, daí acabou sentindo falta dos agudos cristalinos que esse tipo de sistema proporciona... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
o-o-

O negócio é o "ouvido viciado" que o colega defaveri falou. Ou então, talvez, o cara aprecie aqueles sistemas com inúmeros 6x9" e supertweeters, daí acabou sentindo falta dos agudos cristalinos que esse tipo de sistema proporciona... [¨]

num ti falei?! depois da moda do tss tss tss com akelas pragas da Leson ( q eu ja tive, nao minto) quando o cara vai ouvir outra coisa fica ate desacostumado..

Quer ver so?! Escuta o som no treble +6 durante uns minutos e coloque no 0. Vai achar q ficou "abafado".

Agora coloque no -6 e escute um tempo..,. quando colocar no 0 achará q está bom, sendo q é a mesma regulagem de antes... já fiz esse teste com varias pessoas e todas tiveram a mesma resposta... faz aí pra vc ver... isso é o ouvido viciado..

Aprendi isso com um cara que é audiófilo de Home Theater.. Tu nem acredita nas paradas q ele fala... doideira mesmo.. nem to nesse nivel!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

EhaiehIAeha Eu sempre usei High em +3, mid em +2 e low +0...

Aprendi a colocar tudo no flat, mechendo no low de vez em nunca colocando +1... Ja me acostumei e acho fantástico! No começo queria morrer :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo depoimentos em outros tópicos, talvez trocar o RCA e os cabos de áudio possa melhorar os agudos...

Vide DIY do kleber com cabos RCA, e tópicos no SQ sobre cabos livres de oxigênio...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...