Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clahito

bateria para selenium tornado

Recommended Posts

Postado em

pessoal estou precisando de uma ajuda urgente para meu som, mas primeiramente queria pedir como faço pra excluir topicos antigos meus?

mas vamos ao som

eu montei um som que é o seguinte:

-02 selenium tornado 1100 rms 15 "

-01 Modulo taramps platinium 2500rms para os tornados

-04 Cornetas d250-x selenium com cones curtos

-02 Super tweeter hinor hst 600

-01 Power One para cornetas e tweeters

-Caixa com dutos retangulares com aproximadamente 70l

-Fiação conforme proficionais recomendaram

-01 bateria de 75 amperes heliar

-01 bateria 170 amperes bocsh

-02 dijuntores um na bateria da frente e um para os moduos atraz

bom minha duvida é o seguinte, eu escuto meu som em 65% do volume com carro ligado ou desligado e em menos de uma hora se vai a bateria pois acho que esta usando so a de 170 amperes, e desliga so o taramps as cornetas tocam ainda, eu queria sabe se eu cada vez que vo ouvi tenho que decha uma noite carregando ou coloco uma bateria de menos amperes para que o alternador de meu carro (polo 2003 hatch) carregue sosinho, oque eu não queria era ter que carrega todo dia pra mim escuta no outro dia e poder escuta so umas duas horas no maximo.

e mais uma coisa instalei tudo e acho que os tornados 15 poderiam toca muito mais, tipo eles tão bom são novos usei eles so uns tres dias, mas acho que eles poderiam rende muito mais, em pancadas e distancia de grave, oq devo faser para essa questão de bateria para que não precise fica recarregando e para que de mais som sem muda modulo nem nada.....

Postado em

velho,

respondendo ao titulo do seu topico !! >> Bateria para selenium tornado <<

coloca 1 bateria de 150a para cada tornado que vai ficar bala :legal:

mas o ideal, ja que ele tem 1100rms, seria 1100a para cada tornado, para ele tocar 100% :rolleyes:

Postado em

mas cara dai ja tenho que fica carregando a bateria todo dia com 170 e com 300 vo carrega 8 horas a fio pra mim pode ouvi dai, vo ter que carrega todo dia dai, eu não quero fica carregando a bateria quero carrega cada 15 dias sei la, quero que o alternador carregue....fica carregando todo dia ninguem mereçe, hehe

Postado em

oque vc acha de eu coloca uma so de 75 amperes atras e decha a minha de 75 na frente, tem um amigo meu que usa assim pra praticamente o mesmo som e ele nunca preciso carrega o alternador dele carrega ou mantem sei la, tipo muita bateria eu não tenho como coloca pois é um carro hatch ja cabe bem apertado uma so de 170 atraz, e não carrega o alternador, ela sempre descarega muito rapido....

duas de 75 amperes o alternador de um carro 1.6 um polo 2003 carregaria elas e ficaria bom pra os tornados e tudo mais?

Postado em
velho,

respondendo ao titulo do seu topico !! >> Bateria para selenium tornado <<

coloca 1 bateria de 150a para cada tornado que vai ficar bala :legal:

mas o ideal, ja que ele tem 1100rms, seria 1100a para cada tornado, para ele tocar 100% :rolleyes:

Isso tudo, Wendell?

2.200A pra dois tornados de 1100 rms.

Por exemplo:

02 tornados -> SD 3000 = Aproximadamente 15 baterias de 150A!!!

Acho que duas de 150A, como vc citou, já estariam suficientes...

Postado em
oque vc acha de eu coloca uma so de 75 amperes atras e decha a minha de 75 na frente, tem um amigo meu que usa assim pra praticamente o mesmo som e ele nunca preciso carrega o alternador dele carrega ou mantem sei la, tipo muita bateria eu não tenho como coloca pois é um carro hatch ja cabe bem apertado uma so de 170 atraz, e não carrega o alternador, ela sempre descarega muito rapido....

duas de 75 amperes o alternador de um carro 1.6 um polo 2003 carregaria elas e ficaria bom pra os tornados e tudo mais?

a questao é se o som desse seu amigo ta tocando legal. Imagino, ou melhor por questão logica os falantes dele não estão tocando 100%.

1100*2 = 2200/12= 183.

Essa é a corrente que seu amplificador(se fornecer 2200wrms) necessitará para tocar seus tornados 100% por uma hora. Entenda, apenas os tornados.

Postado em
Isso tudo, Wendell?

2.200A pra dois tornados de 1100 rms.

Por exemplo:

02 tornados -> SD 3000 = Aproximadamente 15 baterias de 150A!!!

Acho que duas de 150A, como vc citou, já estariam suficientes...

posso responder pelo Wendell... pela explicação que ele deu tenho certeza que ele se confundiu. Ao inves de colocar W(watt) colocou A(amper). Mas o raciocinio é aquele mesmo que ele citou.

Postado em

prestem atenção !!

eu respondi ao TITULO do topico !!!

quando o pessoal aprender a postar um titulo coerente ao topico, eu responderei ao assunto pertinente ao topico.

não é arrogancia de minha parte, mas vamos aprender pessoal a pesquisar e tambem a fazer um topico, tem dicas nas regras, ok???

me respondam uma coisa, ou acho que ninguem aqui leu:

o que é ligado na bateria ?? é o tornado ou o amplificador??

basta olharem o titulo, Pelor Amor de DEUS !!!

Postado em

agora respondendo ao assunto do topico:

para o SD3000 ou T2500, ja que ele vai usar sempre com o carro ligado, uma de 170a ja é suficiente para começar, depois acrescenta + 1 de 170a ou 150a que ficará de bom tamanho :legal:

Postado em

Kra pelo amor de deus o dijuntor está desligado por isso a sua bateria de 170a não carrega.

Basta tu ligar o dijuntor ou colocar um fusivel q o seu alternador vai carregar as baterias (quando ligar o carro).

Postado em

:+1

Kra pelo amor de deus o dijuntor está desligado por isso a sua bateria de 170a não carrega.

Basta tu ligar o dijuntor ou colocar um fusivel q o seu alternador vai carregar as baterias (quando ligar o carro).

Postado em

kra acho dificil viu, pois o alternador do carro dele é no minimo de 90Ah, mas acho q seja de 120a.

off: jackogo aparece lá no tópico de encontros, vai rolar um encontro em ssa, v se n dar para aparecer lá

Postado em
kra acho dificil viu, pois o alternador do carro dele é no minimo de 90Ah, mas acho q seja de 120a.

off: jackogo aparece lá no tópico de encontros, vai rolar um encontro em ssa, v se n dar para aparecer lá

cara que conhecidencia acabei de mandar um recado pra vc em outro topico... vou dar uma olhada.

O Fod8 é que to sem som. Acabei de trocar de carro e estou estudando o que vou montar agora. Mas estou doido pra conhecer a galera.

Postado em

Cara o titulo eu escrevi para que eu não colocasse uma frase gigante, e são varias duvidas qual bateria é melhor para o som que coloquei a cima, e oq eu faço para não precisa carrega diariamente a bateria, cara se vc quer responder só a o titulo tudo bem eu nem deveria ter colocado tanta explicação, e desculpe minha ignorância em não conhecer sobre esses fóruns só to precisando de ajuda e em todas suas resposta pouco proveito tirei mas valew a ajuda

Postado em

sobre o djuntor, acho que me espressei errado ele fica ligado quando o carro ta ligado e carregando, os dois ficam ligado, mas ja resolvi, o erro era a bteria que comprei estava com defeito e tenho que devolver, mas obrigado pela ajuda...

Postado em

ai pessoal resolvi meu problema, o som ta melhor que o esperado, sobre o tornado estar tocando poco e porque estava a regulagem baicha não intendo muito mas almentaram no taramps, um tec regulo bem, e as cornetas tbm estavam baxas no power one, mas agora ta bom pra burro, e sobre a bateria, o problema foi ter comprado uma com problema em vez de dar 12,6 ela tava passando menos que 9 entendo poco mas foi isso que o tec falo, dai troquei a bateria pra testa e não tem nem oque fala faz dois dias que to com o som a toda ( com mais tempo o carro ligado é claro) mas ta bom de mais, para quem pensa em colocar 15" recomento sem duvida os tornados 1100 com taramps 2,500rms, pra mim fico perfeito, a pancada e de ensurdece dentro do carro e é maior ainda pra fora, um grave tesão, muito bom e para todos os tipos de musica,....esse som que montei ta 100% aprovado obrigado pessoal.....

Postado em
prestem atenção !!

eu respondi ao TITULO do topico !!!

quando o pessoal aprender a postar um titulo coerente ao topico, eu responderei ao assunto pertinente ao topico.

não é arrogancia de minha parte, mas vamos aprender pessoal a pesquisar e tambem a fazer um topico, tem dicas nas regras, ok???

me respondam uma coisa, ou acho que ninguem aqui leu:

o que é ligado na bateria ?? é o tornado ou o amplificador??

basta olharem o titulo, Pelor Amor de DEUS !!!

Calma, não precisa ficar nervoso...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...