Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Koyama

Suspensão ar

Recommended Posts

Postado em

Olá Pessoal, se alguém tiver uma dica para solução desse problema ficarei muito grato.

Estou utilizando suspensão a ar fazem 6 meses, gostei muito mas estou com um problema até então sem solução.

Para melhor entendimento do problema, meu carro é um Palio Fire GII, rodas 15" originais da Fiat, pneus 195/50/15, quit utiliza compressor de ar-condicionado, 8 válvulas solenóides, bolsas lisas, amortecedores trabalhados.

Até pouco tempo estava com dois problemas,

1- carro sem estabilidade nas curvas em virtude de deslocamento de ar de uma bolsa para outra em curvas;

2- carro levanta torto, lado esquerdo do veículo fica mais baixo, cerca de um a dois dedos (sempre).

Como meu carro estava funcionando com 4 solenóides apenas, instalei mais quatro para tornar as bolsas independentes, ficou ótimo, estabilidade 100%!!! aumentou até mesmo o conforto do carro. Infelizmente o problema do carro ficar torto permanece, recebi instruções para dois possíveis motivos causadores:

1- amortecedor com problema, trancando, fazendo com que o carro não levante por igual.

2- tamanho de mangueira diferente de um lado para o outro do carro.

Já gastei muito não apenas com a instalação da suspensão como para realizar esses reparos, quero evitar gastar com soluções furadas.

Desde já agradeço a todas as dicas sobre esse problema.

Postado em

mais fica torto depois que vc anda com o carro ? ou assim que levanta ? se e independente arruma essa diferença nos botoes e contrala tudo com a ajuda dos manometros !!!! se nao resolver da uma olhada nos amortecedores

Postado em

Vc falou que o lado esquerdo fica torto... mas é na frente e atrás? Porque se for provalvelmente não é problema dos amortecedores! O carro de um colega uma vez subiu e não desceu. Qnd foi ver era sujeira do cilindro que entupiu uma parada que não to lembrando (acho que foi a válvula). Dá uma olhada! As vezes é só sujeira em alguma parte do sistema.

E outra... vc acompanhou a montagem da suspensão? Pode ser tbm amortecedores ou bolsas de tamanho diferente das que estão do lado direito, porém, acho difícil de ser isso.

Postado em
Olá Pessoal, se alguém tiver uma dica para solução desse problema ficarei muito grato.

Estou utilizando suspensão a ar fazem 6 meses, gostei muito mas estou com um problema até então sem solução.

Para melhor entendimento do problema, meu carro é um Palio Fire GII, rodas 15" originais da Fiat, pneus 195/50/15, quit utiliza compressor de ar-condicionado, 8 válvulas solenóides, bolsas lisas, amortecedores trabalhados.

Até pouco tempo estava com dois problemas,

1- carro sem estabilidade nas curvas em virtude de deslocamento de ar de uma bolsa para outra em curvas;

2- carro levanta torto, lado esquerdo do veículo fica mais baixo, cerca de um a dois dedos (sempre).

Como meu carro estava funcionando com 4 solenóides apenas, instalei mais quatro para tornar as bolsas independentes, ficou ótimo, estabilidade 100%!!! aumentou até mesmo o conforto do carro. Infelizmente o problema do carro ficar torto permanece, recebi instruções para dois possíveis motivos causadores:

1- amortecedor com problema, trancando, fazendo com que o carro não levante por igual.

2- tamanho de mangueira diferente de um lado para o outro do carro.

Já gastei muito não apenas com a instalação da suspensão como para realizar esses reparos, quero evitar gastar com soluções furadas.

Desde já agradeço a todas as dicas sobre esse problema.

Vc ta gastando com reparos?

Nao ta na garantia?

Da uma olhada nos amorts...mangueira de tamanhos diferentes e pouco provavel....ja igualei no meu carro uma vez e nao resolveu esse problema de subir torto.

So trocando o pistao q devia ter algum problema mesmo.

Postado em

eu cansei da minha susp. a ar e voltei nas fixas.. nao tenho saudades delas. pois na hora de instalar todas lojas especializadas parecem ser serias e garantidas .. mais na hora da manuntençao eles não tem tempo para axar o real problema a nao ser que vc pague novamente.

na epoca eu mesmo aprendi a fazer as manuntençoes . mais mesmo assim cansei...

entaum se realmente axa que vale a pena manter essa susp.. tem que achar um lugar legal que ai vao resolver seu problema.

abs boa sorte.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...