Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

SQPL Saveiro Trooper - Pioneer/Fosgate/SounDigital/StreetWires/Lanzar

Recommended Posts

Postado em

Aoo danados!!

Acabei de me livrar do meu problema "grave" hehehe!!

Vendi agorinha o Pioneer 307D4 na caixa por apenas R$170,00! [""]

Foi para um amigo aqui da cidade, parceiro de festa, então fiz um preço camarada mesmo.

E já estou quase decidido qual novo subwoofer comprar!

Estou com medo de comprar algo caro e importado, eu sou meio sem noção com graves, fico meio assim de mandar o subwoofer pro espaço e não ter garantia por perto!

Então pensei no Bravox UXP Power 10" 2x2 Ohms que casaria perfeitamente com o SD400.1D tanto na impedância, quanto na potência.

O que acham dele numa seladinha??? :rolleyes:

Postado em
Aoo danados!!

Acabei de me livrar do meu problema "grave" hehehe!!

Vendi agorinha o Pioneer 307D4 na caixa por apenas R$170,00! [""]

Foi para um amigo aqui da cidade, parceiro de festa, então fiz um preço camarada mesmo.

E já estou quase decidido qual novo subwoofer comprar!

Estou com medo de comprar algo caro e importado, eu sou meio sem noção com graves, fico meio assim de mandar o subwoofer pro espaço e não ter garantia por perto!

Então pensei no Bravox UXP Power 10" 2x2 Ohms que casaria perfeitamente com o SD400.1D tanto na impedância, quanto na potência.

O que acham dele numa seladinha??? :rolleyes:

Mais se você fritar o sub, a garantia vai cobrir?

Postado em
Mais se você fritar o sub, a garantia vai cobrir?

Bom, na época que eu tinha trio, toda vez que eu fritei um woofer, a Hinor trocava para mim por um zero!! :rever1:

Por isso até hoje sou fã deeeeemais da Hinor para quem quer som básico, ou um ótimo trio!!

Mas sei que tem empresas que não vão fazer isso.

Negócio é que usando algo nacional, o reparo original é muito mais fácil de encontrar, e bem mais barato também né! :legal:

Postado em

Você tem bons equipamentos por que não compra um P3 de 10", tem um cara no forum que vai fazer uma viagem para o PY essa semana não esta caro não.

Postado em
Você tem bons equipamentos por que não compra um P3 de 10", tem um cara no forum que vai fazer uma viagem para o PY essa semana não esta caro não.

O P3 vai passar muita fome no SD400.1D!!

Eu estava atrás de um P2D210 mas tá impossível de achar com meu importador lá do PY.

Ele só acha P2D410, mas mesmo assim to quase indo nele também :blink:

Postado em

Rapaziada, estou numa dúvida cruel aqui!!

Subwoofers.....

Rockford Fosgate P2D212 (250W RMS 12") - R$350,00 via importador

ou

Bravox UXP D2 10" - R$310,00 com frete incluso, via LeoSound ou SomCuritiba

?????????????? :blink:

Postado em
Rapaziada, estou numa dúvida cruel aqui!!

Subwoofers.....

Rockford Fosgate P2D212 (250W RMS 12") - R$350,00 via importador

ou

Bravox UXP D2 10" - R$310,00 com frete incluso, via LeoSound ou SomCuritiba

?????????????? :blink:

Sou mais o P2 hein...

Postado em

Botei para tocar um UXP de 10" dentro do meu carro uma vez (o do Guto, apenas para teste) em caixa de 28 litros dutada....

Maravilhoso! Desce muito, toca macio, alto SPL.....

Tudo bem que o UXP tava mais do que amaciado, tava molin já, mas me agradou muito. O Devil usa um P2 e adora....

Decisão difícil! Eu iria de fosgate, apenas por ser fosgate....

Postado em

Então rapaziada, a decisão está realmente MUITO difícil.

Eu adoro Rockford Fosgate, dá para perceber pelo meu set, mas eu não consigo encontrar de jeito nenhum P2 de 10".

Não queria sacrificar muito o espaço da cabine estendida da picape com um subwoofer de 12".

Tem o lance da potência também, os dois subwoofers possuem fama de aguentar mais potência que a nominal de cada, P2 = 250W, UXP = 400W.

Existe o negócio de headroom que as vezes me faz pensar que o P2 poderia "tocar mais" que o UXP por este motivo, e também por aguentar mais potência aplicada, no caso 400W RMS do amplificador.

Mas ainda ninguém sabe se o SD400.1D entrega mesmo os 400W RMS em 1 Ohm e aguente empurrar um UXP em potência máxima a 1 Ohm.

Negócio é que eu gostaria de aproveitar o amplificador ao máximo, se é que me entendem hehehe!!! :legal:

Postado em

p2 de 10" o Nitrous vende, o Rodrigo PR também....

Pelo menos se não me falha a memória!

Se você gosta de fosgate, vá com fosgate... Se comprar o UXP sempre vai ficar pensando "ahh se eu tivesse comprado o fosgate"....

[]'s

Postado em
p2 de 10" o Nitrous vende, o Rodrigo PR também....

Pelo menos se não me falha a memória!

Se você gosta de fosgate, vá com fosgate... Se comprar o UXP sempre vai ficar pensando "ahh se eu tivesse comprado o fosgate"....

[]'s

:+1

Concordo com nosso amigo João

Tbm sou fã da Fosgate e de um bom SPL.

Usava 2 T-SW257D4 10" na caixa dutada....depois que consegui 2 RFP 1412 power old school, não quero saber de outros subs...mesmo escutando 2 UXP de 12 numa saveiro. E olha que dava uma putza agonia ficar 2 min dentro da saveiro...rsrss

Abraços!...e vá de FOSGATE!!..rsrs

Mauricio

Postado em

Eu tbém iria de fosgate! :rever1:

Acho que se vc pegar o uxp depois vai se arrepender e querer ir atras de um fosgate!

Pega um p2 de 10 com um dos users que estão vendendo e seja feliz! :legal:

Abraço!

Postado em

Opa valeu pelos toques galera!

Vocês fizeram minha cabeça de ir de Rockford Fosgate P2D212.

Entrei em contato com meu importador em Paranavaí-PR e ele só consegue achar o P2D212 mesmo.

Isso quando acha, porque diz ele que no PY o que rola mesmo são os de bobina dupla de 2x4 Ohms, os D4 são bem mais fáceis de encontrar!

Agora só vou esperar receber uma grana ainda do falecido trio e encomendar o P2 de 12" :legal:

Postado em

acho q o P2 é uma boa escolha mesmo, eu tive um P3 e ele rasgou a borda, nao achei reparo, tive q vender a preco de banana, estou usando um uxp 12 400w atualmente, dá um som bom, tem o mesmo SPL, grave um pouco mais encorpado, dá um bom som, mas a qualidade do P3 era muito superior, desce mais, toca mais redondo....

estou pensando em comprar um P2D212 tmb para usar no meu sistema.... já ouvi até falar q em selada ele toca muito bem.

fosgate é fosgate :)

Postado em
acho q o P2 é uma boa escolha mesmo, eu tive um P3 e ele rasgou a borda, nao achei reparo, tive q vender a preco de banana, estou usando um uxp 12 400w atualmente, dá um som bom, tem o mesmo SPL, grave um pouco mais encorpado, dá um bom som, mas a qualidade do P3 era muito superior, desce mais, toca mais redondo....

estou pensando em comprar um P2D212 tmb para usar no meu sistema.... já ouvi até falar q em selada ele toca muito bem.

E aí Arthur tudo certo parceiro?

Valeu pelo toque hein!!!

Eu realmente estava numa dúvida cruel entre Bravox ou Rockford Fosgate, e pelo que estou vendo, o Fosgate é melhor mesmo!

Duro que meu importador ele viaja somente para Salto Del Guaira-PY (Guaíra-PR) e lá os preços são mais altos que os de Foz do Iguaçú.

Pra você ter uma idéia, com ele está saindo R$350,00 o P2D212 :blink:

E eu estou vendo a lista de preços do Rodrigo PR aqui no classificados do fórum, o preço dele é de R$266,00!

Só que eu queria mesmo o P2D2 de 10" e não acha de jeito nenhum :banghead

Aí estudando melhor o caso, olhando o site da Fosgate vi o P3 Shallow Subwoofer, que é o SLIM né.

E o Rodrigo PR tem o modelo SLIM P3SD212 (400W RMS 2x2 Ohms) por R$335,00.

Apesar de ainda ser "SUB DI DOZI" ele é um subwoofer SLIM, pede litragem mais baixa, e com potência igual ao do SD400.1D (400W RMS em 1 Ohm) casando perfeitamente potência e impedância com o amplificador.

Será que o P3SD212 é mais negócio que o P2D212????

Postado em
AOooo rapaziada por onde vocês andam?? Hehehe

E aí o que eu faço!?

P3SD212 ou P2D212 ???? pasmafaute

Creio que não seja muito problema a questão de caixa para um P3 não slim já que você esta considerando um P2 não slim também.

Ambos trabalham bem na mesma caixa que a propria fosgate recomenda, no caso 50.70L.

Ja tive um P2 e agora estou com um P3 com caixa de 52.2L e está tocando muito, mesmo com o sub duro ainda. Não tenho parametro pra comparaçao desses slim, mas desde que vi lançarem esses subs nunca fui muito dessa ideia. Então repito, se você esta considerando um P2 normal, por que não um P3 normal?!

edit: olhando os parametros do slim, se não fosse entrar com o P3 normal nessa briga, vai de P2 que ele vai descer mais nos subgraves... o interessante do modelo slim são os 35L na dutada, mas vai desempenhar menos que um P2 na dutada de 50.7L.

Abraços!

Postado em

Veio como vc conseguil rasgar a borda do P3 ???

Alto indice de alcool ??

Postado em
SQPL ? Eu iria de Fosgate mesmo, veja o review do P3D212:

snap1g.jpg

Cara pelo pequeno review do P3D212 da para ver que o bichão é o que há para um bom SQPL!

O que me complica a vida é a potência de 500W RMS do P3, e não quero me desfazer do SD400.1D pois não vou usar bateria auxiliar e já estou com o amplificador em mãos pasmafaute

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...