Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

SQPL Saveiro Trooper - Pioneer/Fosgate/SounDigital/StreetWires/Lanzar

Recommended Posts

Postado em

Quem me dera poder escrever um review agora, to com o kit guardadinho no armário, to esperando chegar o HU que encomendei, o proximo passo é o amp stereo. Assim que forem chegando as coisas eu monto um inventário aqui e os passos da instalação.

Postado em
Quem me dera poder escrever um review agora, to com o kit guardadinho no armário, to esperando chegar o HU que encomendei, o proximo passo é o amp stereo. Assim que forem chegando as coisas eu monto um inventário aqui e os passos da instalação.

Opa beleza então parceiro!! Eu também estou na mesma, mas acho que dessa semana não passa hein!

Meu kit 2 vias atual está muito ruim, acho que vou instalar uma parte do set provisória, daí vou fazer um review hehehe valeu :legal:

Postado em
He!He! conseguiu comprar o último sub do estoque..he!he! Parabéns pela compra, com certeza é um bom sub!

Tomara que seja OOO subwoofer hein parceiro, estou apostando todas as minhas fichas nele!!

Como já estou falando a uns posts atrás, não vou aguentar ficar sem instalar esse set esperando o carro novo chegar somente em agosto pasmafaute

Pretendo instalar o set inteiro no atual Gol G4, mas de forma bem simples, só como um quebra-galho.

Vou ver se pelo menos a caixa do subwoofer eu já faça nas medidas para caber na futura S10 para não ficar gastando com mais de uma caixa hehehe :legal:

Postado em

Então, o sub de 8 é bem legal, sim. Dentro da cabine da S10 tocará diferente do que no porta-malas do Gol. Uma vez fiz um teste com um sub de 8 da MTX numa Ranger e no Celta que tive... dentro da cabine é outra coisa.

Agora, pra quem tá acostumado com subgrave extremo...talvez no início seja difícil se acostumar. Pra mim achei excelente o grave de um sub de 8. Acho que só fica prejudicado em um Sedan.

Postado em
Então, o sub de 8 é bem legal, sim. Dentro da cabine da S10 tocará diferente do que no porta-malas do Gol. Uma vez fiz um teste com um sub de 8 da MTX numa Ranger e no Celta que tive... dentro da cabine é outra coisa.

Agora, pra quem tá acostumado com subgrave extremo...talvez no início seja difícil se acostumar. Pra mim achei excelente o grave de um sub de 8. Acho que só fica prejudicado em um Sedan.

Pois é eu sou bem esse tipo de cara acustumado com grave extremo, mas nunca tive nenhum set com graves de qualidade.

Espero acustumar rápido já que o meu foco agora é outro, pretendo mesmo alterar o costume de meus ouvidos, porque senão eu iria ficar surdo logo logo kkkkk :vts

Na Ranger o subwoofer rendeu como diferente vc fala? Maior SPL? Melhor musicalidade?

Essa Ranger que vc fez o teste era cabine simples ou cabine dupla??

Postado em

A cabine menor, aumenta a pressão sonora dando ênfase em frequencias onde os subs melhor trabalham, tipo 60Hz. Então é fato que tocarão muito mais forte.

Markto

Postado em
Pois é eu sou bem esse tipo de cara acustumado com grave extremo, mas nunca tive nenhum set com graves de qualidade.

Espero acustumar rápido já que o meu foco agora é outro, pretendo mesmo alterar o costume de meus ouvidos, porque senão eu iria ficar surdo logo logo kkkkk :vts

Na Ranger o subwoofer rendeu como diferente vc fala? Maior SPL? Melhor musicalidade?

Essa Ranger que vc fez o teste era cabine simples ou cabine dupla??

Então, a pior parte é acostumar com o grave menor, pois no SQ tem que saber como "deve" tocar naquela música e tal. É só questão de costume, se gostar do estilo.

A respeito desse MTX que lhe falei, dava um grave bem legal dentro da Ranger Cabine Simples..até escutava um pouco fora do carro. A impressão de SPL é maior dentro da cabine do que no porta-malas..pelo menos naquele teste específico.

A musicalidade fico devendo pq a música que escutei não tinha nada de musical..he!he! era bass puro. Mas achei um monstrinho aquele sub...e ele só tem 150w RMS e aplicamos uns 200w nele.

Postado em

Markto...

Assim eu espero viu hehehe, sempre fui acustumado com alto SPL mas se não render como eu gosto, pretendo mudar um pouco esse costume, porque estou preocupado com a saúde de meus ouvidos agora que estou ficando velho o-o-

Charrua_rs...

Gostei do pequeno review, pelo jeito é isso mesmo, pela cabine simples ser pequena, a tendência de um subwoofer de pequeno porte render como um subwoofer médio é quase certeza né.

E também pensei, se eu realmente sentir muita falta de graves no set, que acredito que não vá acontecer, eu compro outro JBL GTO804 e deixo o P400-4 para tocar os dois subwoofers, adicionando um P200-2 ou similar para tocar apenas o kit 2 vias, mas daí pode vim o problema de ficar pouco médio e agudo no set. <_<

E o pior ainda é arrumar um jeito e espaço suficiente para dois JBL GTO804 atrás dos bancos kkkk :legal:

Postado em

Não se precipita. Espera instalar todo o som de forma correta..com tratamento na porta, caixa, cortes e direcionamentos antes de dar um juízo final.

Com certeza vc vai gostar do grave! Só não pode esperar aquela coisa insana.

Postado em
Não se precipita. Espera instalar todo o som de forma correta..com tratamento na porta, caixa, cortes e direcionamentos antes de dar um juízo final.

Com certeza vc vai gostar do grave! Só não pode esperar aquela coisa insana.

Sim sim com certeza parceiro, não vou tirar um review de um sistema mal instalado ou coisa do tipo.

O que irei fazer quando chegar o subwoofer é instalar o set no meu atual Gol G4 porque estou praticamente sem som nenhum nele.

Mas nem vou tirar conclusões desta instalação, já que não vou fazer tratamento nenhum, e irei aproveitar o cabeamento do antigo set de trio que eu tinha.

Como eu disse, vou fazer isso somente para não ficar sem som, e vai ser uma instalação bem precária, visando apenas ser um quebra galho até agosto quando eu trocar de carro :legal:

Postado em

Galera, decidi começar a instalação dos equipamentos no Gol G4 de quebra-galho, e brincar de fazer caixas para o novo brinquedinho JBL GTO804 que talvez chegue esta semana.

A dúvida agora é nesta bendita caixa!!!

Eu sou um ser totalmente eclético para música, ouço de tudo menos pagode e axé [o_]

Meu estilo musical preferido depende da temperatura do dia, umidade relativa do ar, e talvez até das posições dos planetas no Universo :vts

Abri um tópico no SPL para o pessoal de lá me ajudar na simulação da caixa, já que desde o princípio além da qualidade, eu estou em busca de SPL!

O tópico para quem querer dar uma olhadinha é esse: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130214

Pelo meu gosto musical, acho que uma caixa dutada seria a melhor opção, mas não sei se a que o fabricante recomenda no manual seria a ideal pasmafaute

Postado em

Recentemente instalei todo este set no meu atual VW Gol G4 e surgiu um problema "GRAVE"

Não gostei... não gostei mesmo do som do Pioneer 307 pasmafaute.gif

Testei ele ligado a outros amplificadores... e nada, entre eles até o próprio P200-2.

Não sei se é a caixa, a potência aplicada a 2 Ohms no SD400.1D seja pouca (declarado 300W RMS), ou é ele mesmo que não está nada musical.

Achei o subwoofer meio mono nota, só tocava forte em algumas músicas (certas frequências), e em outras mal se mexe!

Sei que pode ser a caixa, mas também sei que o 307 não é recomendado para SQ kkkkk então por isso fico com um pé atrás!

Primeiro pensei em fazer um teste na mesma caixa, com um 307D2 zerado de um amigo casando perfeitamente 1 Ohm com o SD400.1D para ver se dá diferença, será?

Segundo... jogar esse subwoofer dentro do guarda roupas e partir para outro kkkkkkk!!!

E aí, qual melhor subwoofer de 12" custo/benefício voltado para SQPL até 400W RMS que vocês recomendam???? hand26

EDIT: Vendi o subwoofer JBL GT804 para um primo que queria algo pequeno para por na picapinha dele... e até então ainda não tinha feito teste nenhum nele.

Postado em
E a S10??

Olha...o pessoal usa o RF P3 em selada de 30L e é só elogios.

E aíí parceirão, quanto tempo!! Kkkkkk

Cara eu desisti da S10 cabine simples por causa principalmente do mercado dela, depois para vender é muito difícil.

Eu sou apaixonado pelo Gol G5, e estou aguardando ansiosamente pela nova Saveiro, que acredito ser muito mais negócio!

Sobre o Fosgate P3, realmente deve ser o cããão para SQPL e afins.

Mas será que ele não vai passar fome no SD400.1D? :unsure:

Postado em
É bom dar uma procurada nos tópicos...mas acho que "só" 400w RMS pra esse sub é pouco, mesmo.

Então parceiro, foi o que eu pensei, já vi gente aqui falando que ele suporta mais potência que o especificado e que é recomendado aplicar mais mesmo.

Aí pensando nisso me veio na cabeça o P2D212 que possui 250W RMS e também deva suportar mais potência como seu irmão P3, no caso os 400W RMS declarados pelo SounDigital.

Qual dos dois será que renderia melhor no SD400.1D: P2D212 (250W) ou P3D212 (500W)?

Eu acredito que o P2D212 toque mais, ou estou errado?

Postado em
Olha, eu já tive um RF P210S4 de 200w RMS... era muito bom! Aguentava tranquilo 400w RMS nele...

Humm foi o que eu pensei mesmo.

Mas também me veio na caveça o Kicker CVR 12" 400W RMS e o Bravox UXP Power de 10" 400W RMS.

O que você acha?

Postado em
Sub de 12" eu sempre vou indicar 307/308 hehe

Kkkkkk será que eu consigo melhorar o desempenho dele então parceiro?

Porque é o seguinte...

O meu 307 é modelo D4, e o amplificador SounDigital SD400.1D tem impedância mínima 1 Ohm.

Ou seja, eu liguei as bobinas do 307 em paralelo para impedância cair para 2 Ohms, e assim o SD400.1D declara 300W RMS aplicados.

Você acha que se eu trocar meu 307D4 pelo modelo D2, assim conseguindo casar perfeitamente 1 Ohm com o amplificador, terei grandes melhoras na resposta do subwoofer?

Claro que um bom projeto de caixa também influencia no resultado final, e MUITO né!

Postado em
Kkkkkk será que eu consigo melhorar o desempenho dele então parceiro?

Porque é o seguinte...

O meu 307 é modelo D4, e o amplificador SounDigital SD400.1D tem impedância mínima 1 Ohm.

Ou seja, eu liguei as bobinas do 307 em paralelo para impedância cair para 2 Ohms, e assim o SD400.1D declara 300W RMS aplicados.

Você acha que se eu trocar meu 307D4 pelo modelo D2, assim conseguindo casar perfeitamente 1 Ohm com o amplificador, terei grandes melhoras na resposta do subwoofer?

Claro que um bom projeto de caixa também influencia no resultado final, e MUITO né!

E ai ColdFire td bom rapaz?

Vou retribuir sua ajuda lá no meu topico! :legal:

Então eu tinha um pioneer 306 que é praticamente a mesma coisa que o 307! E realmente esse sub é mais para quem quer SPL a baixo custo. Eu quando usava o meu sentia exatamente isso que vc disse, ele é meio mono nota, e responde so em algumas frequencias. Depois que troquei pelo par de fosgate P1 (usando o mesmo modulo), os graves mudaram totalmente. Essa falta de resposta desapareceu, os fosgates respondem mto bem, inclusive em batidas rápidas e em várias faixas de frequencia.

Como vc pretende manter seu SD400.1 eu iria de fosgate P2 12. Apesar de ser 250w, pode mandar mais potencia que o sub aguenta tranquilamente, e com certeza respondera melhor que o pioneer e com mais musicalidade. P3 eu já não recomendaria, pq para tocar bem é bom ter um modulo mais forte que os 500w nominais (ou um modulo gringo de boa qualidade com algo proximo dos 500w, um fosgate T500.1bd por exemplo :rolleyes: ).

Gde abraço!

Postado em
E ai ColdFire td bom rapaz?

Vou retribuir sua ajuda lá no meu topico! :legal:

Então eu tinha um pioneer 306 que é praticamente a mesma coisa que o 307! E realmente esse sub é mais para quem quer SPL a baixo custo. Eu quando usava o meu sentia exatamente isso que vc disse, ele é meio mono nota, e responde so em algumas frequencias. Depois que troquei pelo par de fosgate P1 (usando o mesmo modulo), os graves mudaram totalmente. Essa falta de resposta desapareceu, os fosgates respondem mto bem, inclusive em batidas rápidas e em várias faixas de frequencia.

Como vc pretende manter seu SD400.1 eu iria de fosgate P2 12. Apesar de ser 250w, pode mandar mais potencia que o sub aguenta tranquilamente, e com certeza respondera melhor que o pioneer e com mais musicalidade. P3 eu já não recomendaria, pq para tocar bem é bom ter um modulo mais forte que os 500w nominais (ou um modulo gringo de boa qualidade com algo proximo dos 500w, um fosgate T500.1bd por exemplo :rolleyes: ).

Gde abraço!

Hehehehe valeu parceirão!!

E por falar no teu tópico, postei duas fotos lá da instalação dos tweeters do kit P162S como eu fiz no meu carro.

Está uma instalação bem ESTALADOR by myself hauhauahu mas é só para quebrar um galho mesmo!!

Um amigo meu está vendendo um P2D410 e até me interessei.

O que não gostei é que o P2 é bobina dupla de 4 Ohms né, ligando elas em paralelo a impedância final cai para 2 Ohms, e no caso o SD400.1D manderia teóricos 300W RMS a 2 Ohms pasmafaute

Já que todo mundo fala que os subwoofers Fosgate aguentam mais potência na bundinha hehehe, eu gostaria de aproveitar estes teóricos 400W RMS totais do amplificador!

Contactei até meu importador do Paraguay essa semana, mas nem consta na lista dele o P2D210 (bobina dupla de 2 Ohms) :banghead

Eu não sei que subwoofer comprar ainda bixu :pirou:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...