Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabitow

Caixa para 4 de 15 Excursion ?

Recommended Posts

Postado em

Opa Galera,

Tenho 2 de 15- Excursion de 550Rms .. Caixa de 60 ou 75L pra cada, naum sei direito .. E to querendo colocar mais 2 Excursion .. Só que o Problema, eu acho, hehe.. Queria uma caixa que ficasse somente no porta malas, sem essa de baixar os bancos e de Tapar o vidro traseiro sabe.. Mas essa caixa seria para 4 de 15 !! Tem Como ??

Lembrando, o carro a ser instalado o sistema é um C3 :banghead !! Então, o Porta Malas é muito pequeno !! porem, alto :rolleyes: ..

Atualmente, meus 2 de 15, estão ligados em paralelo no sd1000... a caixa é bem grande, mas não alta ! se der pra colocar mais 2 de 15, colocaria em paralelo tbm num SD2300 ..

Me falaram, que o esquema da caixa são os 2 Sub na litragem de 1 Sub com dois dutos .. e assim, com os outro par de Sub.. pq taum ligados em paralelo, é isso? Se é, eu so faria uma caixa com maior altura ? Ficaria, 2 Sub pra cima e 2 na latera da caixa ...

Gratow ! :)

Postado em

Véio, se couber do jeito q vc quer, terá q ser 2 virados pra tampa do porta malas, e 2 pra cima, mas nunca q vai dar os 60L/falante..

Faz assim, mede seu porta malas em todas as direções, desenha a caixa com o maior tamanho possível, calcula a litragem dela com mdf 20 ou 25mm, joga no winISD junto com os parametros do sub (ou pede pra alguém), e compara lah seus atuais 2 com litragem boa, com os futuros 4 pra ver se compensa...

link pra calcular volume de caixa (mais prático): http://www.bravox.com.br/calculos.asp

Abraço

Postado em

Poiseh, o meu problema é Espaço, pra vc ter uma noção. será num porta Malas de um C3 !! Ou Seja, Pekeno de comprimento, mas ele te bastante largura e altura ..

Baixei o WinISD , Mas não encontro os parametros do Protech Excursion de 15.. Alguem tem?

flw!

Postado em
Poiseh, o meu problema é Espaço, pra vc ter uma noção. será num porta Malas de um C3 !! Ou Seja, Pekeno de comprimento, mas ele te bastante largura e altura ..

Baixei o WinISD , Mas não encontro os parametros do Protech Excursion de 15.. Alguem tem?

flw!

eu tenho..

mp pra vc

Postado em

Poiseh. hehe..

Tem um amigo, que monta som, caixa, e talz.. e revendedor da protech aki da minha cidade.. falei com ele, e dele disse que cabe sim.. 4 de 15 .. sem baixar os bancos e sem tapar o vidro traseiro.. vou levar o carro segunda pra fazer as medidas e ver se da.. se caso der, posto fotos! :)

Tenho video dele tocando com os 2 de 15 , porem a camera deixou a desejar.. hehe..

http://www.youtube.com/watch?v=bEYi-qYAUkI

Falow ! :)

Postado em

OPa..e aí cara..tá bem forte teu som..to pensando em colocar 2 excursion de 15 em uma BA-1200D. Vc gostou do resultado?

Já teve outros subs pra comparar? Eu tô na dúvida entre 2 307 ou 2 excursion de 15.

Abraço.

Postado em

Opa Equilibrium ..

Cara, tem um amigo que tem 2 307 num road digital .. e sinceramente, Ta forte, mas na minha opinião, não se compara ao Excursion ... eu ja abafei ele varias vezes ! hehe ...

Eu iria de excursion ... não é tão caro, e se caso mandar distorção e queimar a bobina, o reparo é barato .. Além de ser porreta.. Alto SPL !!

Não é atoa que eu quero colocar 4 de 15 !! Num C3, vou ter que fazer magica! hehehe !!

Como não tenho muita grana para comprar 2 MTX 9515 + SD5000 + Baterias + etc .. vou tentar colocar os 4 de 15 mesmo..

Posso de garantir, 2 fica forte !! Mas tem que ter alimentação e cuidar .. Bateria, Fiação, Player (ajuda um poko), caixa .. essas coisas...

[]-[]

Postado em

Cara sinceramente acredito que nem uma parati cabe 4x15 sem perder visao trazeira ou banco trazeiro, eu vi a caixa com 4x15 e é gigante mesmo, talvez se o seu carro fosse um palio weekend caberia, agora com porta malas de c3 até a altura do tampao acredito que nao consiga mais que 200litros nao...

Postado em

parati cabe

a minha mesmo serve certinho em uma.. no caso teria que tirar o econsto somente por conta dos dois subs que ficam pra dentro.. mas daria pra fazer no esquema dois pra cima e dois pra baixo..

minha caixa pra 4 de 15 ta parada aqui.. linkin.. vende ela que tem correta na mao.. hehehe

Postado em

Aé galera !! Levei Hoje e tiramos medidas.. e por incrivel que pareça, deu ! hehe.. :rever1:

A unica coisa que vai ter que fazer é levantar um pouquinho só o encosto do banco trasiero .. tipo.. nem vai se nota muito... É como eu falei, esse porta malas tem muita altura e largura .. só o comprimento que é Ruim, mas ele falou que é so chegar um pouquinho o encosto do banco pra frente .. hehe.. Quem anda atras, com o banco normal, ia com o corpo inclinado em um angulo de 80 Graus por aí, em relação ao banco e ao encosto .. agora vai com o corpo inclinado em um angulo de 95Graus com essa caixa ... Quase nada de muita diferença .. hehe .. e a altura da caixa, passa uns 3 cm do final do encosto ... então, não tapa praticamente nada do vidro traseiro .. o modulo que ja mudei .. hehe.. antes era um SD2300, agora vai ser SD3000 .. vai atras do encosto dos bancos traseiros .. pois a caixa é quadrada, e tem espaço pra colocar ela alí.. hehe..

Não sei quantos litros vai ter ... Mas o cara intende geral ... é revendedor da protech aki da cidade ... Vamo vê como fica ... hehe !! :rolleyes:

Segunda deve começar a montagem no carro .. dai tiro fotos ! :)

Postado em
parati cabe

a minha mesmo serve certinho em uma.. no caso teria que tirar o econsto somente por conta dos dois subs que ficam pra dentro.. mas daria pra fazer no esquema dois pra cima e dois pra baixo..

minha caixa pra 4 de 15 ta parada aqui.. linkin.. vende ela que tem correta na mao.. hehehe

uhauheuuhea

o cara da parati ta pra trocar de carro, ai deve vender o som, e montar um com menos coisas + com mais qualidade, tipo 2x18 subgrave + uns 6 woofers ai utilizar so akele pedacinho de mdf mesmo no lugar do porta objetos, ele ta grilado pq ta pesando a porta ehuueha

eu te faço outra proposta...

arruma 15500 nela com as rodas + banco space fox 2008 manutenção toda em dia huehuehau

Postado em
Aé galera !! Levei Hoje e tiramos medidas.. e por incrivel que pareça, deu ! hehe.. :rever1:

A unica coisa que vai ter que fazer é levantar um pouquinho só o encosto do banco trasiero .. tipo.. nem vai se nota muito... É como eu falei, esse porta malas tem muita altura e largura .. só o comprimento que é Ruim, mas ele falou que é so chegar um pouquinho o encosto do banco pra frente .. hehe.. Quem anda atras, com o banco normal, ia com o corpo inclinado em um angulo de 80 Graus por aí, em relação ao banco e ao encosto .. agora vai com o corpo inclinado em um angulo de 95Graus com essa caixa ... Quase nada de muita diferença .. hehe .. e a altura da caixa, passa uns 3 cm do final do encosto ... então, não tapa praticamente nada do vidro traseiro .. o modulo que ja mudei .. hehe.. antes era um SD2300, agora vai ser SD3000 .. vai atras do encosto dos bancos traseiros .. pois a caixa é quadrada, e tem espaço pra colocar ela alí.. hehe..

Não sei quantos litros vai ter ... Mas o cara intende geral ... é revendedor da protech aki da cidade ... Vamo vê como fica ... hehe !! :rolleyes:

Segunda deve começar a montagem no carro .. dai tiro fotos ! :)

cara eu meu amigo tem um c3 eu acredito que os subs vao ficar mal litrados vc axa nao? pergunta pra ele quantos litros tem?

Postado em

Opa, mal a demora, mas fui la na loja, testamos a ´caixinha` e coube certo .. tivemos que cerrar as 4 pontas da caixa e ainda soubrou espaço pra montar um esquema com o SD + modulo pioneer no porta mala ainda.. hauiehauiehiae !! Não da nada pelo espaço dakele carro.. hauiehauiehauie !! mando fotos depois ... ;)

perguntei quantos litros.. ele falou uns 75 ou 80 pra cada ..

Agora, to preocupa. com a bateria ... Tenho uma Moura de 50Ah no cofre e uma embaixo do banco de 125ah ..

Vo precisa de mais uma, mas do tamanho da stroke de 125, pois deu certinho embaixo do banco, dai fica escontido .. dai essa outra colocaria embaixo do outro banco .. mas qual bateria posso colocar?

falow galera !

Postado em

http://img142.imageshack.us/my.php?image=imagem009q.jpg

Aí esta ... Não atrapalha a visão trasiera, tem bancos traseiro.. so atrapalha os ouvidos mesmo ! huiaehuiahiae !

A bateria, SD3000 + modulo Pioneer ficaram tudo embaixo do banco.. que futuramento, iremos fazer um ´degrau` pra protejer os amplificadores de quem for atras...

xD

No teste dentro da loja (Hoje) quebrou o suporte do portão que estava sigurando, tipo, akeles portão de desce.. e caio, quase em cima do capo ! hauiheiauheauiehauie .. ;)

Falow ..

Depois mando mais fotos, é que trei agora, denoite.. na rua, e não quero chama mta atençao !! uhaiheauiehuiae .. como se o grave não chamase né! huiaheuiahaie !

:legal:

Postado em
xike em !!

gostei !!

q Amp ta usando pra empurrar os 4 15" ?

posta o video dps ae ! ;P

SD3000 + Ampli. Pioneer ... Fico Brutinho .... Depois faço videos, pq foi montado Hoje o Som !! hehe !! xD

Postado em
Fico Gringo hein !

heauha

fico com qtos LITROS a caixa ?

põe uns videos aii pra galera ver !

:legal:

O módulo é um sd3.000 certo ??

abraçoo

[]-[]

Acho que ta com 300L pra mais ... se não me engano é 75l ou 80l pra cada ...

Poiseh, Montamos Hoje o som, tenho que conseguir uma camera pra filma ele destruindo.. hehe.. No teste na loja, ele quebrou o suporte do portão.. huiaehauiheuiae .. e nem clipando tava o SD3000 !! ;)

Abraço !

Postado em

Agora ta safo.. Tava preocupado com a bateria..

Mas Piç..

Comprei outra 125ah ... fechando 300ah total ...

mais tarde comprarei um carregador quentake de bateria ... o negocio, não diz que tem tudo isso dentro do c3 meo !! hauieauie

Uma batera embaixo do banco, nem se nota, a outra embaixo do outro banco que tbm naum se nota, so ta bem isolado, por causa dos ferros embaixo, to mais cabrero com isso.. ta perto o + dos ferros do banco .. haiuehiuaheiae ..

os modulos não ficaram no chão, e sim vertical onde se fica a batata da perna nos bancos traseiros, so o sd3000 que é mais grosso, dai incomoda um pouco o passageiro trasieiro .. mas tem espaço pra ´dar uma esticadinha` nas pernas la atras !

Bom, os encostos, foram um pouco pra frente.. ta um angulo de 90 Graus entro o encosto e o banco, mas da pra ir tranquilo atras ... so que vai com a coluna retinha ! hehe .. tu ve, ja ganha um massageador nas costas e conserta ainda por cima!! hauiehiauehuiahuieahuie !! :rolleyes:

E a caixa não tapou todo o vidro traseiro.. conforme mostra a foto la emcima que postei no link !

Acho que é isso ... Foi magica caber tudo isso no c3 sem abrir ´´muita`` mão do espaço desse carro ! hauiehauie !!

Pod cre. !! a foto ta la emcima, pq não consegui carregar aki pelo anexo.. da erro sempre .. ¬¬ !!

falow!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...