Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pad

[VW Fox] do Pad

Recommended Posts

Bom, estava fazendo uns testes e consegui eliminar o hiss, finalmente. Foi so fechar o ganho e foi embora. Estava aberto em ~50%, fechado o chiado foi embora. Agora é só T.A. e correr pro abraço, refinando com o tempo.

Vou até mudar o avatar por causa da satisfação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o avatar tá tão bonito =D

Parabéns! Muito irado a instalação :vts Gostei!

Compartilhar este post

Link para o post

Pad ... antes de tudo parabens pelo set... ta muito legal os equips e o acabamento show :rever1: !

tava dando uma olhada no seu topico e vi que vc tem um Clarion DXZ785usb...

Eu comprei o meu e mas ainda nao consegui mecher no equalizador ... se nao me engano aquele "eq puch" ...

Como regula o "ganho" por faixa de frequencia ? Vc deixou o seu flat ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu deixei flat. O ganho, se não me engano, segura o botão que é uma nota musical por 2 segundos e vai em speaker gain. No modo 3-way tem tw, mid e sub de ambos os lados, 0 a -20.

Equalizador nao mexi, deixei em flat. Equalizador ou voce compra um bom, conceituado, de 50 mil bandas e ajusta com rta ou deixa quieto (para mim). Usar equalizador simples de HU (exceto HUs top), de 3/5/7 pra mim só polui o som e não ajuda muito ao meu ver, só se for para corrigir deficiencias graves do sistema (você tem um sub amplificado e coaxiais no player, ai é valido para ter um pouco de voz, por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu deixei flat. O ganho, se não me engano, segura o botão que é uma nota musical por 2 segundos e vai em speaker gain. No modo 3-way tem tw, mid e sub de ambos os lados, 0 a -20.

Equalizador nao mexi, deixei em flat. Equalizador ou voce compra um bom, conceituado, de 50 mil bandas e ajusta com rta ou deixa quieto (para mim). Usar equalizador simples de HU (exceto HUs top), de 3/5/7 pra mim só polui o som e não ajuda muito ao meu ver, só se for para corrigir deficiencias graves do sistema (você tem um sub amplificado e coaxiais no player, ai é valido para ter um pouco de voz, por exemplo)

Entendi... vle pela dica... como ainda nao istalei meu ampli (Mb Quart PAB4100) estou com o kit direto no player ai precisa dar um up nos mid e uma atenuasda nos twiteers...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Apresento-lhes os peitinhos peitões aerolitos!

dsc04526.th.jpg

dsc04527k.th.jpg

dsc04530l.th.jpg

4-way gato (sub midbass ativos+ midranges tuitas passivos).

Só digo que 3-way é show demais.

Agora vamos ver o que acontece daqui pra frente.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao falei q 3 vias ficaria melhor? :rolleyes:

hhehehehe!!!

como eu te falei no msn muito legal q vc gostou do resultado

agora kero ver como vai ficar as colunas definitivas

boa sorte no campeonato :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, cara!!!

Fixa direito isso aí, pois num acidente............................ melhor nem pensar...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Emilio: Valeu as dicas!

Bessa: Esse ja era até que planejado, fogo é a vontade de trocar os mids e o sub... Deixa eu ficar quieto

Casa: Pode ter certeza. No momento estão removiveis, basta desconectar o cross e tirar. Quandofor fazer o acabamento de facto vai fixar fixar nas colunas, que por sua vez vão ate o meio do carro, com 5 ou 6 presilhas de fixação. Acho dificil desprender, mas posso pensar em algum jeito para uma fixação mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aalação...paguei mo pal...

+ ae...esses peitões ai nao atrapalha pra dirigir nao? :blink:

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Sakith, acredite se quiser, mas não atrapalha. Se tirar a visão tira 1cm ou 2cm de vidro. Ele foi todo feito com uma armação de mdf por baixo, conforme ia fazendo eu via se ele não estava atrapalhando, segui o angulo (na frente) para fechar sem perder visão. Acho que quando estiver com acabamento também não vai ser o caso de atralhar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Lixa é para os fracos! Observe a glória eterna do esmiril!

Brinks

Sei que hoje ouvi o beetle da bass e o punto do hertz mk3, descobri o quão de entrada meu sistema é.

Compartilhar este post

Link para o post
Que Punto?

No estande da relm audio havia o beetle que o Mauro fez, um punto com kit e sub hertz, fiação e amp audison e drz, e um mini cooper com amp genesis e morel, acredito que supremo.

Fiz um audição mais crítica do meu sistema, vi que o pobrema não é tanto palco, mas sim precisão tonal. É froids.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o seu é só uma questão de acerto, não?

Já vi fotos do Beetle do Mauro, fico imaginando o Mini e o Punto.....Puntaquiupariu,rsrsrsrs

Sabe onde tem fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, precisão tonal é algo complicado... vc ouviu carros com sistemas top, e isto realmente desanima. Mas dá pra tirar leite de pedra, talvez não com o que vc tenha, mas dá.

O início é saber onde, exatamente seu sistema peca... agudo fechado, médio fanho, timbre de barril, sub cortado errado...

Compartilhar este post

Link para o post
Pad, precisão tonal é algo complicado... vc ouviu carros com sistemas top, e isto realmente desanima. Mas dá pra tirar leite de pedra, talvez não com o que vc tenha, mas dá.

O início é saber onde, exatamente seu sistema peca... agudo fechado, médio fanho, timbre de barril, sub cortado errado...

Kleber, concordo com você, mas eu só fiz um análise critica, não liguei "OMFG que lixo vou jogar tudo fora e tacar fogo" mode on, ainda estou bastante satisfeito com meu sistema. Uma das coisas que sei que preciso um dia trocar é o sub, que não é ruim mas não esta acompanhando o stereo. Eu estava com a duvida de como um sub realmente bom toca, e a sanei hoje. O timbre deixa a desejar. E outra possível mudança seriam os midranges. Mas isso é com o tempo, ainda tem muito para aprender no campeonato com a galera e os juízes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, o defeito de 99,9% dos subs é a pressão acima de 40Hz. Experimenta cortar seu sub baixo, tipo 30Hz ou 40Hz, dar uma puxadinha no EQ lá pros 20Hz... vc perde muito SPL, mas ele realmente passa a tocar como sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está em 40Hz 18db/8ª. Foi como mais me agradou. Alem disso, dá para fazer 31.5, slopes 6/12/18. O hpf deixei trough. Preciso descobrir onde fica o eq, não fiz a menor questão de procurar. Valeu as dicas Kleber!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu sub é de 12"?

Se trocar por um de 10" melhora o SQ, não vale a pena trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...