Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Sub Pioneer 307 ou Bomber Upgrade

Recommended Posts

Senhores,

Tenho um 307 em uma caixa dutada de 45L e duto 4"25cm alimentado por um HT600.

Toca até legal, mas eu imaginava que fosse ficar melhor pra fora, já testei dutos de 11, 20, 25 e 30cm acabei optando pelo de 25cm pois achei o SPL e subgrave melhorzinho.

Andei raparando no novo Bomber Upgrade bobiba dupla de 4ohms que tem 350rms e um SPL de 92db contra os 88db do 307D4, será que isso faria uma diferença no grave fora do carro?

O que vcs acham?

Valeu !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ,

esse negocio que a bomber dizia que a sensibilidade era de 92 db / w/m era em função de associação das bobinas em paralelo , ou seja , ludibriando o consumidor , tanto é que no manual novo não consta mais os milagrosos 92 db (eu tenho o manual que o Yamane me enviou - se quiser me passa MP com email que te envio).

Mas pode ter certeza que o upgrade toca mais pra fora que o 307 , porém em matéria de subgraves ele perde demais pro 307 .

A sua caixa com 45 l brutos talvez esteja um pouco pequena pro upgrade , mas como também estava pequena pro 307 , talvez te agrade com o up já que vc tá buscando mais volume pra fora .

Eu gosto de ambos subs , mas pra fora e com grave macio o up leva .

Abraço

PS: Seu HT600 empurra de boa dois upgrade 12" e aí vc teria bastante grave pra fora .

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei os 2 graves dos sub's e preferi o 307 que é mais macio... O do upgrade e um grave mais pancada, sei la explicar... Tenta botar uma caixa com 50L com 4"x30cm para ver se melhora... Eu to com uma de 46L com duto de 4"x26cm... Como gostei disso de som, segunda to pegando 2 Kicker L5 600W... No inicio vai ser empurrada por um RS1200D, mas depois bou pegar um Hifonics 2000w para elas...

Agora tu nao vai sentir tanta diferença assim viu... Mais facil botar outro sub do que tentar mudar um pouco so...

Compartilhar este post

Link para o post
olha ,

esse negocio que a bomber dizia que a sensibilidade era de 92 db / w/m era em função de associação das bobinas em paralelo , ou seja , ludibriando o consumidor , tanto é que no manual novo não consta mais os milagrosos 92 db (eu tenho o manual que o Yamane me enviou - se quiser me passa MP com email que te envio).

Mas pode ter certeza que o upgrade toca mais pra fora que o 307 , porém em matéria de subgraves ele perde demais pro 307 .

A sua caixa com 45 l brutos talvez esteja um pouco pequena pro upgrade , mas como também estava pequena pro 307 , talvez te agrade com o up já que vc tá buscando mais volume pra fora .

Eu gosto de ambos subs , mas pra fora e com grave macio o up leva .

Abraço

PS: Seu HT600 empurra de boa dois upgrade 12" e aí vc teria bastante grave pra fora .

Valeu Rick pela informação, mas eu vi no site da bomber e ainda consta a informação dos 92db e com o modelo novo de 2x4ohms, se bem que é a mesma especificação do upgrade antigo, não?

Estou para pegar uma caixa de um cara do fórum que tem 50L, conforme o Hobbit mencionou, será que vai melhorar o som do 307?

Na realidade estou em busca daquele grave que vc ouve de longe...bummmmm....bummmmmm...não sei se nesse caso a sensiblidade ajuda ou se eu precisaria de um amp. mais forte como um HT1000 ao invés de um outro sub.

Dúvida cruel !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Escutei os 2 graves dos sub's e preferi o 307 que é mais macio... O do upgrade e um grave mais pancada, sei la explicar... Tenta botar uma caixa com 50L com 4"x30cm para ver se melhora... Eu to com uma de 46L com duto de 4"x26cm... Como gostei disso de som, segunda to pegando 2 Kicker L5 600W... No inicio vai ser empurrada por um RS1200D, mas depois bou pegar um Hifonics 2000w para elas...

Agora tu nao vai sentir tanta diferença assim viu... Mais facil botar outro sub do que tentar mudar um pouco so...

Nossa, vc quer um terremoto então...huahuahua...mas vai ficar show hein !!!!

Por coincidência estou mesmo pegando uma caixa de 50L e vou testar novamete o duto de 30cm com essla litragem, atualmente estou com a caixa de 45L e duto de 25cm, mas não sinto aquele grave longo...tipo bummmmm....bummmmmm...é isso que eu busco.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, é para tremer msm!

Então, vc vai sentir uma diferença sim no grave trocando essa caixa, so que como eu falei, não sei se a diferença vai ser tanta ao ponto de tu ficar satisfeito... E sobre outro amp nem precisa não, oque tu esta usando da conta do recado, agora se for pegar mais um sub ai eu aconselho mudar para um de 1000 msm...

E outra, tu regulou certinho o AMP?

xD

Compartilhar este post

Link para o post

307 mais macio q up grade??? com ctza foi a caixa e o duto... o bomber é mais macio q o pioneer

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe, é para tremer msm!

Então, vc vai sentir uma diferença sim no grave trocando essa caixa, so que como eu falei, não sei se a diferença vai ser tanta ao ponto de tu ficar satisfeito... E sobre outro amp nem precisa não, oque tu esta usando da conta do recado, agora se for pegar mais um sub ai eu aconselho mudar para um de 1000 msm...

E outra, tu regulou certinho o AMP?

xD

Na verdade eu ñ manjo na prática de fazer nada no som, a não ser regular o player...hahaha...o meu amp. foi configurado na loja q eu levei para instalar, o pior é q eu ñ tenho facil acesso ao HT600, pois eu tenho o amp. stereo em uma lateral e o HT600 o cara colocou atrás do stereo, eu preciso tirar essa lateral para poder ver como está configurado o HT600, alias eu só tenho o ganho para regular não é?

Pelo que vcs tem falado do HT600 estou achando que a regulagem dele e a minha caixa não estão de acordo para o 307 render o que ele pode.

Compartilhar este post

Link para o post
upgrade mais macio que o 307? pelo menos os upgrade que ouvi todos eram mais secos que o 307

Então, eu citei o upgrade por conta das especificações dele, mais precisamente a sensibilidade, mas eu nunca vi nenhum tocando, porém, é um sub que está a bastante tempo no mercado e a bomber deu uma atualizada nele.

Qdo. passa uns carros aqui na rua onde eu moro com aquele grave longo e forte tenho vontade de fazer o cara parar só pra perguntar e ver os equipamentos q o cidadão utiliza...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe............

se aumentar a litragem da caixa (seja pro upgrade ou 307 ) vai obter extensão de graves e diminuição do pico de frequencia .

Resumindo : vai tocar mais pra dentro ainda , e não pra fora como deseja o nosso amigo dono do tópico .

Dizer que o upgrade toca mais seco é mais do que natural (ele desce bem menos que o 307 ) , afinal de contas ele toca mais pra fora (independente do timbre ).

A realidade é que , se deseja graves mais externos eles serão do tipo pancadão (mais secos mesmo ) de frequencia mais alta . (pq será que chamam woofer de cone seco ?)

PS: não estou de fanatismo nem pra um sub ou para o outro , estou me embasando somente em referências técnicas e concretas das coisas , pois não sou acionista da Pioneer e nem da Bomber ( QUE PENA ! kkkkkkk)

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com a experiência de vcs, eu conseguiria um grave mais forte utilizando dois upgrade dos antigos, pois creio que o HT600 ñ deve empurrar os upgrades novos que tem 350rms.

Outra coisa, se eu usar uma caixa selada para os upgrades, vai tocar forte ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Com a experiência de vcs, eu conseguiria um grave mais forte utilizando dois upgrade dos antigos, pois creio que o HT600 ñ deve empurrar os upgrades novos que tem 350rms.

Outra coisa, se eu usar uma caixa selada para os upgrades, vai tocar forte ?

Obrigado.

seu ht600 toca os dois upgrades novos de 350 cada sim ! Lembre-se subwoofer SUPORTA potência e NÃO CONSOME .

caixa selada vc perde - 3 db referentes a frequencia de sintonia do duto , vai tocar menos . Faça a dutada recomendada no manual .

Abraço

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
seu ht600 toca os dois upgrades novos de 350 cada sim ! Lembre-se subwoofer SUPORTA potência e NÃO CONSOME .

caixa selada vc perde - 3 db referentes a frequencia de sintonia do duto , vai tocar menos . Faça a dutada recomendada no manual .

Abraço

abraço

Valeu, vou ver se consigo essa semana montar o set.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

abraço

Rick, só mais uma dúvida, aonde eu consigo medidas de caixas para fazer uma de 50L ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Rick, só mais uma dúvida, aonde eu consigo medidas de caixas para fazer uma de 50L ?

Obrigado.

No site da Bravox tem uma parte que vc calcula do jeito que quer e do formato q escolher.

http://www.bravox.com.br/calculos.asp

Da uma zoiada lá. O rick falou tudo aí em cima cara... esse sabe o que fala e pode fazer como ele disse.. sem babação! hehau

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
No site da Bravox tem uma parte que vc calcula do jeito que quer e do formato q escolher.

http://www.bravox.com.br/calculos.asp

Da uma zoiada lá. O rick falou tudo aí em cima cara... esse sabe o que fala e pode fazer como ele disse.. sem babação! hehau

[]´s

Leo

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe ter desvirtuado um pouco o tópico, mas caso eu coloque o duto em cima da caixa ao invés de coloca-lo ao lado do sub. pode interferir no rendimento ou não influência em nada?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em matéria de subgraves o Up-Grade tbm leva numa boa e são subgraves com boa pressão sonora, só que para esse sub render bem em subgraves e nas batidas mais macias, precisa de uma caixa maior em vista da caixa do 307.

45 litros para o Up-Grade tá ótima para tocar graves com mais volume de mala aberta. Para graves mais musicais com esse sub, a caixa precisar ter entre 55 litros a 60 litros dutada.

PS: Essa referência que estou dando é do Up-Grade antigo de 250Wrms - 12".

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe ter desvirtuado um pouco o tópico, mas caso eu coloque o duto em cima da caixa ao invés de coloca-lo ao lado do sub. pode interferir no rendimento ou não influência em nada?

Obrigado.

pode por pra cima , pro lado , pro meio , desde que voce deixe uma distÂncia do duto (pra qualquer parede ou obstaculo ) no mínimo igual ao diametro do duto

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

O duto em fase (mesmo alinhamento) com o sub resulta numa resposta melhor e melhor eficiência.

Compartilhar este post

Link para o post
O duto em fase (mesmo alinhamento) com o sub resulta numa resposta melhor e melhor eficiência.

Hummmmmm.....ou seja, recomendado ficar ao lado do sub mesmo.

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...