Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Dúvida: caixa lateral dutada.

Recommended Posts

Postado em

Eae pessoal,

é possível eu conseguir bons graves com uma caixa lateral dutada?

OBS_1: o carro é um palio G4.

OBS_2: estilos de músicas que ouço são hip-hop, funk, sertanejo universitário, samba e axé.

Quero uma caixa lateral pq não quero perder toda a mala com uma caixa trapezoidal.

Se valer a pena e eu conseguir bons graves, posso até comprar uma caixa para cada lado, usando subs de 10".

Estou pensando nesses subs (todos de 10"):

- BRAVOX UXP 400WMRS

bravox_uxp_(1G).jpg

- PIONEER CARA PRETA 350WMRS

210069_1.jpg

- MTX 4510 225WRMS

m45101.jpg

- MTX 5510 300WRMS

trnewfront.jpg

O que vcs me sugerem? Vale a pena? Ou será que esses subs acima não renderiam bons graves em caixas laterias?

Postado em

a questão da caixa lateral é apenas 2 coisas

1 - litragem.

2 - resistencia.

creio eu que CASO a caixa seja bem rigida e ofereça uma litragem bacana, vai ter um ótimo resultado, porem, até agora só me recordo de ver caixas laterais seladas (falando daquelas prontas pra vender comuns no ML), mais se for de fabricação própria, eu iria sem medo em caixas laterias.

Ps. Sem duvida, dos subs acima, eu olharia o preço primeiro (obvio) mais eu tentaria pegar os mtx 4510 primeiro (por serem mais baratos e ja vi uns tocando mto bem!)

Postado em

Bramer,

será que 2 caixas laterais dutadas bem construídas e usando os MTX 4510 conseguem render bons graves a ponto de disparar alarmes? Estou pensando em comprar ou 1 Taramps T400 ou 1 Corzus HT600 para empurra os sub's.

Postado em
Bramer,

será que 2 caixas laterais dutadas bem construídas e usando os MTX 4510 conseguem render bons graves a ponto de disparar alarmes? Estou pensando em comprar ou 1 Taramps T400 ou 1 Corzus HT600 para empurra os sub's.

dispara alarme com só 1 de 10"? olha deve até dar mas q não vai ser facil... ahh vai.

eu pensria bem no pioneer 257, pq pelo preço ele é um otimo sub.

e faz uma caixa dutada de qualidade com litragem certa q fica show. pelo fato de tar na lateral não vai importar.

Postado em
Bramer,

Tudo bom parceiro !? É o seguinte se vc colocar duas caixas laterais bem feitas o seu espaço p/ o porta-malas vai diminuir quase igual uma caixa normal......até mesmo porque a litragem de todos os altos que vc sitou acima, serão um pouco grandes p/ o resultado que vc quer (não ocupar espaço)

entre os subs eu ficaria com bravox UXP de 10' por ser de ótima musicalidade, qualidade e também ser nacional

só acho que vai ser pouco módulo p/ vc tocar dois subs desses !!! o preço de um ht600 é quase o mesmo de um roadstar digital1200 um casamento perfeito(custo beneficio) com bravox UXP pioneer 305,306,307 e 308 e o melhor tem um preço bacana

vc já pensou em pegar apenas um alto de 15' dos bons

ex: kicker l7 ou l5 selenium extreme protech excursion ....

e colocar numa caixa dutada bem feitinha com um bom módulo

Postado em
Tudo bom parceiro !? É o seguinte se vc colocar duas caixas laterais bem feitas o seu espaço p/ o porta-malas vai diminuir quase igual uma caixa normal......até mesmo porque a litragem de todos os altos que vc sitou acima, serão um pouco grandes p/ o resultado que vc quer (não ocupar espaço)

entre os subs eu ficaria com bravox UXP de 10' por ser de ótima musicalidade, qualidade e também ser nacional

só acho que vai ser pouco módulo p/ vc tocar dois subs desses !!! o preço de um ht600 é quase o mesmo de um roadstar digital1200 um casamento perfeito(custo beneficio) com bravox UXP pioneer 305,306,307 e 308 e o melhor tem um preço bacana

vc já pensou em pegar apenas um alto de 15' dos bons

ex: kicker l7 ou l5 selenium extreme protech excursion ....

e colocar numa caixa dutada bem feitinha com um bom módulo

cara, nao tinha pensado nisso não, vou dar uma estudada, vlw ae pela dica

Postado em

oh! dando minha opniao!

Tinha ah 1 mes atras 1 caixa lateral dutada com um Sub 12'' (Bravox EDX)...

Coloquei ela tanto para frente da mala, quanto lateral...

Nao Escutei diferenca nenhuma entre elas!

Entao, axo que pode colocar sem medo dutada lateral!

Quanto aos Subs, eu iria de Bravox UXP ou Pioneer 307... Pois sao subs nacionais, e qualquer problema, ira ser facil de manutencao!

:legal:

Postado em
oh! dando minha opniao!

Tinha ah 1 mes atras 1 caixa lateral dutada com um Sub 12'' (Bravox EDX)...

Coloquei ela tanto para frente da mala, quanto lateral...

Nao Escutei diferenca nenhuma entre elas!

Entao, axo que pode colocar sem medo dutada lateral!

Quanto aos Subs, eu iria de Bravox UXP ou Pioneer 307... Pois sao subs nacionais, e qualquer problema, ira ser facil de manutencao!

:legal:

Valeu pela resposta cris, o cara que vai montar o som pra mim é bem conceituado aqui onde moro, o problema é que ele é muito caro e demora d+ pra entregar o projeto, mas tenho certeza que ele vai fazer uma boa caixa lateral dutada.

E em relação aos sub's, foi bem lembrado essa parada ae de serem nacionais, por causa de manutenção.

Vlw ae.

Postado em
Valeu pela resposta cris, o cara que vai montar o som pra mim é bem conceituado aqui onde moro, o problema é que ele é muito caro e demora d+ pra entregar o projeto, mas tenho certeza que ele vai fazer uma boa caixa lateral dutada.

E em relação aos sub's, foi bem lembrado essa parada ae de serem nacionais, por causa de manutenção.

Vlw ae.

Tenta fazer uma caixa de MDF! o som, fica mil vezes melhor! hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...