Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Som sumindo, parece o MUTE ativado

Recommended Posts

Pessoal,

Por duas vezes o som sumiu, o player continua funcionando, mas o som para, como se a opção mute fosse ativada.

Nas duas ocasiões eu tirei e coloquei o fusível que fica próximo a bateria e o som voltou, cheguei a pensar que fosse apenas um mau contato, porém, aconteceu novamente.

Será que pode ser baixa alimentação?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece mesmo com o carro ligado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no meu já aconteceu isso pq o amplificador entrou em proteção (tanto por super-aquecimento e tbm por carga baixa da bateria)...

Então pode ser baixa alimentação sim...

Isso aconteceu com o carro desligado???

Compartilhar este post

Link para o post
Cara no meu já aconteceu isso pq o amplificador entrou em proteção (tanto por super-aquecimento e tbm por carga baixa da bateria)...

Então pode ser baixa alimentação sim...

Isso aconteceu com o carro desligado???

Sim, com o carro ligado.

Detalhe, o player continua funcionando e o som só volta quando eu tiro e coloco novamente o fusível.

Eu estou meio desconfiado da baixa alimentação mesmo, pq a noite se eu coloco o vol. no 12 as luzes da lanterna ficam piscando, como não manjo, ñ sei se isso é decorrente da baixa alimentação mesmo.

Tô quase arrancando o HT600 e deixando só o meu amp. de 4 canais com um bridge novamente para o sub. nesse esquema funcionava muito bem, porém, só terei 200rms mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser mal contato desse porta fusível, cabos de alimentação sub-dimensionados,

oxidação nas extremidades/terminais dos cabos de alimentação, mal contato do remote, aterramento....

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse com o carro desligado eu tinha quase certeza que era baixa tensão....

É bom da uma olhada nisso que o Neu falou...

Seu cabo de alimentação é de qtos milimetros???

Compartilhar este post

Link para o post
ja tive um problema deste, e era o cd player que estava "bixado".

comigo também ,

era o remote que funfava quando queria , chegou ao ponto de nunca mais funfar .

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte..quando ele parar de funcionar novamente, vai la nos amplificadores e veja se estao ligados.

Se estiverem...da uma mechida no RCA...quem sabe neh?!

Se nao tiverem, é algum problema de energia, ae vc parte pra elétrica...

mal contatos e etc

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte..quando ele parar de funcionar novamente, vai la nos amplificadores e veja se estao ligados.

Se estiverem...da uma mechida no RCA...quem sabe neh?!

Se nao tiverem, é algum problema de energia, ae vc parte pra elétrica...

mal contatos e etc

abraco

Então, na 1º vez eu pensei que tinha queimando o amp. mas quando olhei ele estava ligado, só no dia seguinte que eu resolvi mexer no porta fusível, foi então que funcionou e nessa 2º vez a mesma coisa, só foi tirar e colocar o fusível que voltou o som.

Notei tb que nessas duas vezes eu estava no vol. 28 e a música tinha muito grave, por isso pensei na alimentação.

Fiquei preocupado em ser o player, comprei ele na promoção da Leosound o pioneer 7080BT.

Compartilhar este post

Link para o post
comigo também ,

era o remote que funfava quando queria , chegou ao ponto de nunca mais funfar .

Então Rick, isso só acontece qdo. estou com o vol. alto, tipo no 28 e a música tem muito grave, nas duas vezes notei que foi dessa forma.

Será que pode ser o player mesmo???

Comprei ele na promoção da leosound o 7080BT.

Compartilhar este post

Link para o post

Péra...

O som pára. Voce olha os modulos e eles estao ligados?

Ja ficou olhando para os modulos no momento em que o som pára? Pisca a luz do modulo ou algo do tipo?

Qts mm² seu cabo? Qual porta fusivel?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Péra...

O som pára. Voce olha os modulos e eles estao ligados?

Ja ficou olhando para os modulos no momento em que o som pára? Pisca a luz do modulo ou algo do tipo?

Qts mm² seu cabo? Qual porta fusivel?

Abraco

Fala Benincá !!!!

Olhei o amp. no momento em que o som parou e ele estava ligado, mas ñ piscava.

Qto. a medida dos cabos eu ñ sei, vou procurar saber e postarei para vc analisar.

O porta fusível ñ achei 100% vou trocar ele para ver no que da.

O fato das luzes ficarem piscando qdo. o som está ligado pode ser resolvido colocando uma bateria mais forte?

Meu alternador é de 75Ah e a bateria atual é 55ah.

Muito obrigado pela colaboração cara, valeu mesmo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para as luzes pararem de piscar, basta colocar uma bateria mais forte ou um megacapacitor. (a primeira opção é mais barata, eu acho.)

Você descreveu que só para de funcionar com música alta, e muito grave...

Talvez seja delirio meu, mas provavelmente a lataria vibra com isso, certo? Talvez fosse bom você conferir o aterramento, reapertar todos os parafusos possíveis do sistema, e passar um "WD" (óleo spray) no porta fusivel, para tirar possiveis impurezas...

A minha idéia, é que alguma coisa não está bem presa, ou tem sujeira em algum lugar, e com os graves altos está vibrando e dando mal contato... Provavelmente este mal contato está deixando o amplificador louco, e quando se tira o fúsivel, ele descarrega os capacitores e reseta...

Não sei.. Viagem minha talvez, mas em computador as vezes acontece coisas desse tipo... Não custa nada conferir, você vai olhar o tamanho da fiação mesmo.... Na dúvida, retire o porta fusível e tenta fazer o som funcionar... Se não parar, o porta fusível é o culpado! Apenas cuidado para não encostar a fiação na bateria, e dar uma boa checada em tudo antes de fazer isso... Pois com isso feito, o cabo não pode bater na lata em hipótese nenhuma!.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu porta fusivel ta "fritando" da uma conferida nos conectores que ficam embaixo do fusivel de acrilico se está dando contato legal

Compartilhar este post

Link para o post
Seu porta fusivel ta "fritando" da uma conferida nos conectores que ficam embaixo do fusivel de acrilico se está dando contato legal

Pessoal, muito obrigado pelas dicas...eu acho que é o porta fusível mesmo, eu mexi nele no sábado e até agora não parou mais, só que ele está bem ruim mesmo, vou trocar e testar novamente.

Valeu mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Para as luzes pararem de piscar, basta colocar uma bateria mais forte ou um megacapacitor. (a primeira opção é mais barata, eu acho.)

Você descreveu que só para de funcionar com música alta, e muito grave...

Talvez seja delirio meu, mas provavelmente a lataria vibra com isso, certo? Talvez fosse bom você conferir o aterramento, reapertar todos os parafusos possíveis do sistema, e passar um "WD" (óleo spray) no porta fusivel, para tirar possiveis impurezas...

A minha idéia, é que alguma coisa não está bem presa, ou tem sujeira em algum lugar, e com os graves altos está vibrando e dando mal contato... Provavelmente este mal contato está deixando o amplificador louco, e quando se tira o fúsivel, ele descarrega os capacitores e reseta...

Não sei.. Viagem minha talvez, mas em computador as vezes acontece coisas desse tipo... Não custa nada conferir, você vai olhar o tamanho da fiação mesmo.... Na dúvida, retire o porta fusível e tenta fazer o som funcionar... Se não parar, o porta fusível é o culpado! Apenas cuidado para não encostar a fiação na bateria, e dar uma boa checada em tudo antes de fazer isso... Pois com isso feito, o cabo não pode bater na lata em hipótese nenhuma!.

João, será que uma bateria de 75ah já resolveria????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...