Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Pezinhos diferentes

Recommended Posts

Olá

Estou com o meu som quase pronto:

-Player LG LAC6710

-Amp Blaupunkt GTA-4

-RCAs DB Link

-Kit Bravox CS50-B

-Mids Sony 4''

-Sub Audiobank SW12S

r2.luciano.googlepages.com

Resolvi fazer uns pezinhos band-pass, pra ter um ganho legal na faixa dos médio graves. Adorei o resultado, é muita pegado no mid-bass , dá pra sentir no peito o impacto...

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esses mids em bandpass, é a segunda vez que vejo. A não ser que vc seja o mesmo cara que postou no orkut sobre isso... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Neu, eu sou o mesmo cara do Orkut sim. Pesquisei bastante e não encontrei nada parecido. A não ser aquelas BPzinhas de HT que os fabricantes insistem em chamar de subwoofer, mas descem menos do que meus mids de 5''

Ianacomi, não tenho uma dúvida em especial (a não ser que alguém tenha uma idéia genial pra eu prender isso aí, que eu já quebrei a cabeça e só consegui amarrar, rs). Só postei pra galera comentar mesmo, e conhecer essa idéia, que, pra mim é uma idéia nova, com um resultado bem ineressante...

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos do pezinho pronto?!? Fotos do DIY?! Legal a idéia mesmo...

Mas e os médios mais altos, conseguem sair bem pela saída de ar? Não fica um som meio "choco" por haver obstáculo entre o cone do mid e os ouvidos?

Compartilhar este post

Link para o post
Fotos do pezinho pronto?!? Fotos do DIY?! Legal a idéia mesmo...

Mas e os médios mais altos, conseguem sair bem pela saída de ar? Não fica um som meio "choco" por haver obstáculo entre o cone do mid e os ouvidos?

Eu não consegui postar fotos aqui, mas tá tudo na minha página

r2.luciano.googlepages.com

Na simulação o conjunto sobe até uns 200Hz. Na prática a resposta foi bem fiel à simulação.

Acima de 200Hz quem responde são os mids sony, de 4''.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca fotos ai pro pessoal.

No meu Celta tinha pezinhos dutados com 8 litros. Era show! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca fotos ai pro pessoal.

Por fafor, não zombem. rs

Como eu faço as fotos aparecerem direto aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe agora entendi... não vi os mids sony... puts deve tar um show mesmo hein... pra ouvir som de boa no dia a dia deve estar perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Só colocar os endereços das imagens do seu site em vistageral-large.JPG

carrinho-large.jpg

portamalasgeral-large.jpg

RackAmpretrato-large.jpg

Teremos um campeonato aqui em JOINVILLE - SC dia 26/04!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

KCT! Fiquei com medo agora! Olha o tamanho desses peitões com mid de 4" ainda. Se eu não me engano, são os mesmos que equipam um mini sistem que eu tenho aqui em casa, você está usando tweeters?

Compartilhar este post

Link para o post
KCT! Fiquei com medo agora! Olha o tamanho desses peitões com mid de 4" ainda. Se eu não me engano, são os mesmos que equipam um mini sistem que eu tenho aqui em casa, você está usando tweeters?

Tô usando o tweeter do CS-B, que por enquanto está escondido atraz dos peitinhos. Vou ver se dá pra tirar um som legalzinho deles, parece que com um corte mais alto ele não grita tanto, o problema é que o sony também grita um pouco nas frequencias mais altas, acho que 6K vai ser o ideal pra mim. Ou eu compro um tweeter melhor e corto em 5K.

Só preciso me decidir pra começar a fazer as colunas pros tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

locura esses pezinhos hein... eh qwse uma maozinha.. nunca tinha pensado em botar ai.

dai tu fez uma caixa dutada que vai ateh o peh, eh isso?

bem interessante a ideia, e deve atrapalha menos q no peh.

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

locura esses pezinhos hein... eh qwse uma maozinha.. nunca tinha pensado em botar ai.

dai tu fez uma caixa dutada que vai ateh o peh, eh isso?

Hugo, aquilo que você vê com os falantes brancos são chamados peitinhos, ou pillarpods (apesar de estarem na porta e não na coluna). Aquelas caixas com duto ali embaixo são os pezinhos, montados em caixas com configuração bandpass. Os falantes estão ali dentro, "escondidos".

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

caraca!!!!

muito show!

esse pesinho me deu uma idéia... não band pass... quem sabe... hmmmm interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha visto que meu post tinha voltado, hehehe...

O google mudou alguma coisa lá, e os links das fotos não funcionam mais, só direto mesmo.

Não estou mais usando estes pezinhos, aliás estou montando o som no meu novo carro, um corsa classic.

Se alguém quizer um mid-bass que funcione como um soco no peito, eu recomento altamente um pezinho desses. Mas não foi muito pra frente, primeiro pq não se integrou bem com os mids, então na época eu troquei os tweeters pelos 1TW1 e fiquei com duas vias e pezinhos selados. Segundo pq eu não pensei num jeito legal de prender os bixinhos. Um erro que eu já cometi mais de uma vez, deixei pra pensar em prender só no final...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tudo o que voce for prender o carpete pode usar o lado aspero do velcro viu, tipo cola atraz do pezinho a parte aspera do velcro e gruda ela no carpete, cara dessa forma voce consegue fixar até no teto, só precisa tomar cuidado na hora de remover, ir levantando na manha pq se não ele traz o carpete junto srsrs, mais gostei muito da ideia, teria como vc passar as especs dos pezinhos?

Se puder agradeço, tipo volume de camaras e tal, tbem tenho uma golzera e tenho um par de mid roxinho da bravox acredito que fiquem bem dessa forma viu pois são quase subs rsrsrs, nãs portas ja dão um grave bem legal

Abração e parabens pelo trampo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...