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H POWER

BATERIA DE GEL AGM POWER

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Opa! Blz...

 

Eu ñ acredito em nenhuma bateria q diz "ser" pra som q existe por ai... pra mim só trocam o adesivo e vendem pelo dobro do preço...

 

Bateria de Gel é uma coisa bateria AGM é outra...

 

Baterias de Gel são baterias como ditas acima, onde eletrolito é trasformada em gel para ñ evaporar, mas são mais sensiveis a sobrecarga, vcs sabem q quando uma bateria comum está em carga ela solta umas bolhinhas né, geralemnte quando passam de 14,4v parecem q estão fervendo, agora imaginen isso em uma bateria de gel!!! O gel ñ deixa essas bolhas escaparem com tanta facilidade, por isso se forem mal recaregadas podem ate vasar o tal gel...

 

Baterias AGM = Absorvent Glass Met, é uma fibra de poliamida absorvente, a vantagem disso é q o eletrolito fica todo retido nessa fibra, podendo ate ser virada de ponta cabeça q ñ vasa nada, como suas placas ñ ficam mergulhadas no eletrolito, sua resistencia interna é muito menor, com isso ela libera ate 3x ou + corrente de pico do que uma bateria convencional e tem mais uma, bateria dessas pode atingir 9,6v e é capaz de bater arranque ainda, agora tenta bater arranque em uma bateria comum com 10,5v...

 

As bateria de gel tendem a durar ate 10anos e as AGM ate 15anos, mas isso em condições especiais de carga lenta q ñ passe de 13,8v, mas em um carro ela dura no minimo 5anos, a grande vantem mesmo e a grande corrente de pico q elas fornecem em um curto espaço de tempo.

Ex.: A Optima q é AGM diz fornecer 1125A de pico e tem baterias vendidas pra som q dizem fornecer 850A de pico.

 

O problema e seu preço, se calcular bem da pra comprar umas 4 baterias boas q duram na pior da ipotses 2 a 3anos cada.

 

Vai de cada um, q uma AGM é superior em tudo é, mas por enquanto custa muito caro no Brasil, já la fora tem a 200reais...

 

Abraço

 

Josias Bauer

 

Agora sim uma explicação decente.... rsrsrs

 

Enriqueceu o tópico brother! :rever1:

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Agora sim uma explicação decente.... rsrsrs

 

Desculpa então H POWER .... prometo que vou tentar melhorar na próxima vez.

 

EDIT: na verdade eu não me importei com seu comentário .... é só um toque que estou dando. Frases como a que você colocou já geraram conflitos, e você pode ter seus tópicos e perguntas nunca mais respondidos.

Editado por NoiseSteel

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Josias,nao entendo muito bem de bateria,mas essa moura aqui http://www.moura.com.br/site_pt/produtos.p...o6&sub=home

poderia ser considerada uma forma de AGM?ela utiliza fiba de vidro na separação das placas e diz ter grande profundidade de descarga(alta corrente de pico?).

Ta meio correto o raciocinio ou nao tem nada a ver?

Editado por Robson Andrade

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Pra suprir 1 HT100 + 2 FOSGATE P3 + 1 POWER ONE + 2 KITS VISTEON quanto eu preciso ter de bateria auxiliar???

 

(player Pioneer 7950 e Capacitor Blitz 2 farad / carro: Honda Civic)

 

Alguém sabe me dizer?

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Desculpa então H POWER .... prometo que vou tentar melhorar na próxima vez.

 

EDIT: na verdade eu não me importei com seu comentário .... é só um toque que estou dando. Frases como a que você colocou já geraram conflitos, e você pode ter seus tópicos e perguntas nunca mais respondidos.

 

Pow brother, a verdade é que as coisas ESCRITAS soam diferentes de DITAS.

 

Foi em tom de zuação que falei aquilo, não desmereci ninguém nem nenhum comentário, foi apenas elogiando as explicações do nosso amigo, que perdeu tempo e se deu ao trabalho de passar uma informação o mais completa possível.

 

Espero que "tire esse ódio do seu coraçãozinho" (rsrsrs) e perdoe o mal entendido, ok.

 

Grande abraço :legal:

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Haha! Não demonstrei ódio nenhum .... você saberia, pode ter certeza hehe.

 

 

Dei o toque pro seu bem, já que sei de user que teve que fazer outra conta porque falou algo parecido e os tópicos dele não recebiam mais nenhuma resposta.

 

De qualquer forma, a resposta para a sua última pergunta já foi respondida .... uma auxiliar de 90A/h (ou maior) já vai bastar pro seu sistema.

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Josias,nao entendo muito bem de bateria,mas essa moura aqui http://www.moura.com.br/site_pt/produtos.p...o6&sub=home

poderia ser considerada uma forma de AGM?ela utiliza fiba de vidro na separação das placas e diz ter grande profundidade de descarga(alta corrente de pico?).

Ta meio correto o raciocinio ou nao tem nada a ver?

 

Opa blz...

 

Pior q eu acho q tem a ver sim...

 

Talvez ainda ñ seja na mesma construção de uma bateria AGM, mas eles devem estar testando esses materias.

 

Mas vamos falar serio, ja existe fabricas de baterias AGM no Brasil, só q elas ñ querem vender pra para o público em geral, elas vendem suas baterias pra grandes empresas, tipo empresas de telecomunicações, rádio difusão, etc. É por isso q niguem conhece, eu a meio ano ñ sabia de nenhuma!!!

 

Se eu, é só um exemplo, fosse dono de uma empresa de baterias de grande porte e tem varias, já teria pego uma bateria AGM e aberto para descobrir como é a fabricação das mesmas, ate sei onde existe a materia prima pra fabricação, então pq eles ñ fazem??? Eles com certeza sabem como fazer, mas ñ querem...

Talvez é aquele ditado, time q ta ganhando ñ se meche...

 

Abraços

 

Josias Bauer

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E essas baterias "comuns" de cento e tantos Ah, me serviria bem?

 

Tô pensando em comprar uma de uns 150Ah livre de manutenção.

 

Alguém pode me indicar uma boa?

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Olá...

Desculpe me intrometer no tópico...

 

Mas ja vi e fiz testes com essas e outras baterias AGM... incluindo algumas POWER, Stinger, Optima, Kinetics, Odissey, e outras de renome nacional e internacional...

 

Na minha humilde opinição a Power tem melhor custo beneficio que as Optima... embora o preço dessa que vc mencionou deva ser de uma "nova".

 

A vantagem que vejo das Optima em relação as outras é a resistencia a impactos... devido as placas serem montadas em forma de espiral (basta ver o video delas onde eles passam com o pneu do carro em cima da bateria, pra mim algo inutil pq nunca vou passar com o pneu em cima de uma bateria).

 

Estudei muito sobre baterias e suas arquiteturas... testei todas que tive ao meu alcance...

Eu particularmente tinha um certo preconceito com as Power, mas são boas, não são as melhores... mas compensam no custo-beneficio.

 

Um mito a ser desmascarado é que uma bateria de chumbo-acido comum não forneça mais energia que uma agm...

isso depende da maneira como foi projetada e da qualidade dos materiais utilizados. Existem baterias de chumbo acido que superam baterias agm (não levando em conta o tamanho, mas o valor (R$) empregado).

Baterias AGM podem durar até menos que uma comum se não tiver resistencia aos impactos o suficiente pra aguentar a "buraqueira" que temos em nossas estradas.

 

Espero que tenha ajudado um pouco que seja.

No que puder ajudar me chamem...

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Olá...

Desculpe me intrometer no tópico...

 

Mas ja vi e fiz testes com essas e outras baterias AGM... incluindo algumas POWER, Stinger, Optima, Kinetics, Odissey, e outras de renome nacional e internacional...

 

Na minha humilde opinição a Power tem melhor custo beneficio que as Optima... embora o preço dessa que vc mencionou deva ser de uma "nova".

 

A vantagem que vejo das Optima em relação as outras é a resistencia a impactos... devido as placas serem montadas em forma de espiral (basta ver o video delas onde eles passam com o pneu do carro em cima da bateria, pra mim algo inutil pq nunca vou passar com o pneu em cima de uma bateria).

 

Estudei muito sobre baterias e suas arquiteturas... testei todas que tive ao meu alcance...

Eu particularmente tinha um certo preconceito com as Power, mas são boas, não são as melhores... mas compensam no custo-beneficio.

 

Um mito a ser desmascarado é que uma bateria de chumbo-acido comum não forneça mais energia que uma agm...

isso depende da maneira como foi projetada e da qualidade dos materiais utilizados. Existem baterias de chumbo acido que superam baterias agm (não levando em conta o tamanho, mas o valor (R$) empregado).

Baterias AGM podem durar até menos que uma comum se não tiver resistencia aos impactos o suficiente pra aguentar a "buraqueira" que temos em nossas estradas.

 

Espero que tenha ajudado um pouco que seja.

No que puder ajudar me chamem...

 

Aqui só tem fera!!! O.O

 

Devia ter conhecido o AutoForum a mais tempo... hehe

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Mas vamos falar serio, ja existe fabricas de baterias AGM no Brasil, só q elas ñ querem vender pra para o público em geral, elas vendem suas baterias pra grandes empresas, tipo empresas de telecomunicações, rádio difusão, etc. É por isso q niguem conhece, eu a meio ano ñ sabia de nenhuma!!!

 

Na realidade é um equivoco seu... existem empresas que vendem a usuarios finais, a bastante tempo, o que ocorre é que muitas vezes as baterias diponiveis não comportam o consumo de sistemas de audio (como usados em alguns nobreaks, centrais de vigilancia) o mercado de baterias de grande porte se restringe na sua esmagadora maioria a grandes empresas e para uso hospitalar (para funções vitais...) nesse caso vindo dentro de maquinas importadas (que não compensariam muitas lojas no Brasil).

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Na realidade é um equivoco seu... existem empresas que vendem a usuarios finais, a bastante tempo, o que ocorre é que muitas vezes as baterias diponiveis não comportam o consumo de sistemas de audio (como usados em alguns nobreaks, centrais de vigilancia) o mercado de baterias de grande porte se restringe na sua esmagadora maioria a grandes empresas e para uso hospitalar (para funções vitais...) nesse caso vindo dentro de maquinas importadas (que não compensariam muitas lojas no Brasil).

 

Eai Cesar blz!

 

Sim, Cesar eu me expressei mal ou dizer q as empresas ñ querem vender ao usuário final, o que eu acho que acontece é que elas ñ investem em uma divulgação que atinja o usuário final, pois é mais fácil e lucrativo vender para as grandes empresas e para uso hospitalar como vc mesmo disse...

 

E na questão de durabilidade, sim uma AGM q ñ foi projetada para um veiculo pode durar menos sim, pois ela foi projetada para ficar em um banco de baterias, q ñ sofrem impactos e vibrações e tem seu carregadores eletrônicos com cargas q ñ ultrapassam 13,8v em flutuação..

 

H Power, eu acho q uma dessas log da moura deva suprir seu sistema, estou dando um voto de confiaça pq é Moura e pela especificações q vi sobre ela, pois eu nunca testei uma deças, só ñ sei o preço...

 

Abraço

 

Josias Bauer

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H Power, eu acho q uma dessas log da moura deva suprir seu sistema, estou dando um voto de confiaça pq é Moura e pela especificações q vi sobre ela, pois eu nunca testei uma deças, só ñ sei o preço...

 

Eu cotei baterias de 150Ah numa loja aqui do Rio:

 

- Moura: 495,00

 

- AC Delco: 539,00

 

- Super Bat: 435,00

 

(todas livres de manutenção)

 

A Moura eu não perguntei se era "Log". Tem mais de um modelo ou essa que cotei é Log?

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Eu cotei baterias de 150Ah numa loja aqui do Rio:

 

- Moura: 495,00

 

- AC Delco: 539,00

 

- Super Bat: 435,00

 

(todas livres de manutenção)

 

A Moura eu não perguntei se era "Log". Tem mais de um modelo ou essa que cotei é Log?

 

a log é muito mais cara que isso :legal:

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a log é muito mais cara que isso :legal:

 

Hummm.....

 

Qual a vantagem dessa Log???

 

E quanto custa????

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Tenho Civic 2006 EX automatico c equipamento pesado e DVD com disqueteira original, q é uma potencia. Acho q a melhor solução é usar uma bateria auxiliar de 150Ah no porta-malas, embutindo na área da caixa de ferramentas e mais o módulo q liga na eletricidade quando parado.

Opa! Blz...

 

Eu ñ acredito em nenhuma bateria q diz "ser" pra som q existe por ai... pra mim só trocam o adesivo e vendem pelo dobro do preço...

 

Bateria de Gel é uma coisa bateria AGM é outra...

 

Baterias de Gel são baterias como ditas acima, onde eletrolito é trasformada em gel para ñ evaporar, mas são mais sensiveis a sobrecarga, vcs sabem q quando uma bateria comum está em carga ela solta umas bolhinhas né, geralemnte quando passam de 14,4v parecem q estão fervendo, agora imaginen isso em uma bateria de gel!!! O gel ñ deixa essas bolhas escaparem com tanta facilidade, por isso se forem mal recaregadas podem ate vasar o tal gel...

 

Baterias AGM = Absorvent Glass Met, é uma fibra de poliamida absorvente, a vantagem disso é q o eletrolito fica todo retido nessa fibra, podendo ate ser virada de ponta cabeça q ñ vasa nada, como suas placas ñ ficam mergulhadas no eletrolito, sua resistencia interna é muito menor, com isso ela libera ate 3x ou + corrente de pico do que uma bateria convencional e tem mais uma, bateria dessas pode atingir 9,6v e é capaz de bater arranque ainda, agora tenta bater arranque em uma bateria comum com 10,5v...

 

As bateria de gel tendem a durar ate 10anos e as AGM ate 15anos, mas isso em condições especiais de carga lenta q ñ passe de 13,8v, mas em um carro ela dura no minimo 5anos, a grande vantem mesmo e a grande corrente de pico q elas fornecem em um curto espaço de tempo.

Ex.: A Optima q é AGM diz fornecer 1125A de pico e tem baterias vendidas pra som q dizem fornecer 850A de pico.

 

O problema e seu preço, se calcular bem da pra comprar umas 4 baterias boas q duram na pior da ipotses 2 a 3anos cada.

 

Vai de cada um, q uma AGM é superior em tudo é, mas por enquanto custa muito caro no Brasil, já la fora tem a 200reais...

 

Abraço

 

Josias Bauer

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Pode comprar as log diesel ate pq sao mais indicadas para caminhoes ai acho que aguenta mais o baque.

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Não dá pra eu medir agora, mas te digo que NENHUMA bateria dessas comuns cabe lá.

 

As baterias do civic são especiais, bem menores, quase metade do tamanho de uma bateria comum....

 

Acho que tenho que colocar uma auxiliar, a não ser que exista bateria de maior amperagem ESPECIAL PARA O CIVIC.

então meu, pelas fotos teu civic é dos mais novos, já não é a bateria bomba, como eu gosto de chamar...

 

para os sábios de plantão, tem alguns anos de civic q usam uma bateria q é a metade da largura da normal, a metade do comprimento e o dobro da altura, nos modelos onde tem essa bateria não tem como adaptar outra bateria... ai vem ó fato de alguns dizerem q o civic tem uma bateria exclusiva a especial para o mesmo...

 

sobre o assunto de qual botar, eu pensaria no pico de amperagem q vc irá consumir e o tempo da carga reserva da mesma, as vezes vc compra uma bateria com pico de amperagem alto mas pouco tempo de carga reserva e as vezes uma com muita carga reserva mas pouca amperagem de pico, depende da topologia da bateria, e da finalidade...

 

ps: só pra constar, tenho uma retroescavadeira a diesel da fiat-allis q já tem 13 anos, comprei ela zero, com bateria a agua, e ainda está com a bateria original, nunca me incomodou, só vendo pra crer, hehehe

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bom galera, eu tenho um sistema trio eletrico em minha saveiro..... usava baterias comuns e vejo que não chegam nem perto de baterias AGM.

post-48267-1248193800_thumb.jpg

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Pode comprar as log diesel ate pq sao mais indicadas para caminhoes ai acho que aguenta mais o baque.

 

Sabe se essa MOURA LOG DIESEL é selada?

 

Quanto tá custando uma dessa de 100/110Ah?

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To Acompanhando também ...

 

Pela primeira vez tá me surgindo interesse em instalar uma bateria auxiliar no meu carro!

 

Questões que quero levantar:

 

1. Que não solte cheiro dentro do carro

2. Que não fosse PESADA DEMAIS

3. Que não fosse GRANDE DEMAIS.

 

Agora, se uma AGM/OPTIMA realmente durar tanto tempo, com certeza que vale o investimento, bateria comum se troca de 2 em 2 anos ou menos, se uma agm durar tanto, pra nos que "mexemos" com som direto, é um investimento necessário!

 

Acompanhando....

Editado por etnies.blu

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Boa noite, bom vou ressucitar o tópico, to com uma puta duvida, porque tem gente falando que a grande diferensa da agm pra normal, é a durabilidade e o tempo de recarregar, é verdade? eu to montando um projeto de som, alias ta montado só falta bateria, e queria uma ajuda, meu sistema de som é:

 

- 2 bravox e2k 15" 900 rms

- 1 modulo soundigital sd 2500 wrms

- 1 megacapacitador 3.5 farads

 

To pensando em uma ajax 150 ah, o preço dela ta otimo, só não sei se é boa e se te uma boa durabilidade. Sou leigo em som ainda, queria saber se a bateria descarrega rapido e facil, se ela com o carro ligado não descarrega, se com o carro desligado descarrega e se descarrega rapido, se tenho que recarrega-la todo mes, se tem como ligar ela em paralela com a do cofre, e se ela descarregar vai descarregar a do cofre junto? é só isso ahuauhuhauh desculpe pelo incomodo e por ressucitar o tópico, obrigado pela atenção e boa semana a todos!

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Opa! Blz...Eu ñ acredito em nenhuma bateria q diz "ser" pra som q existe por ai... pra mim só trocam o adesivo e vendem pelo dobro do preço...

Na realidade eu acredito, que são piores que baterias comuns tipo moura ou heliar e vendidas a preços maiores o-o-

 

Chega dar raiva quando vejo cara se gabando da super mega power "IMPACT" que acabou de comprar, aí se vai la nas specs da bateria e tem menos pico que outras convencionais automotivas, é até piada.

 

Ou se usa bateria convencional de marca ou se usa essas top de verdade, o resto é resto.

 

[]'s

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Fui no Mercado Livre pesquisar sobre preços de baterias...Se fosse pra por AGM no minimo umas 2 de 150ah AGM pra valer a pena , pq oq adianta coloca uma AGM de 150 pagando la 1200, se da pra compra 1 de 450ah ou ate mesmo 2 de 150ah comuns.Agora tudo depende também de como tu vai usar teu som.Um som comum com no máximo 1000rms,1200rms uma agm de 100ah vai toca muito bem,agora um som com consumo elevado com seus 3000 k rms + 1k rms de medio e agudo ficaria mais interessante investir em baterias com mais capacidade.

 

Achei essa bateria estranha.. mais vai sabe né.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210516935-bateria-de-som-oxhi-bass-450ah-4500pico-unica-no-mercado-_JM

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206497430-bateria-de-som-oxhi-bass-350ah-3500pico-melhor-q-de-gel--_JM

Editado por Patrick-Rs

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