Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supremohenrique

SUBGRAVE na frente

Recommended Posts

Postado em

O q vc achou do JL10w1v2?? Confesso que não entendi bem essa conjugação de subwoofer´s diferentes... vc colocou esse de 6polegadas pq achou que o de 10 pol não tocava o grave ali na frente?

E gostei do acabamento da tua instalação! Simples e funcional.

Postado em
É Diogo e já foram colocadas.

Leia o tópido do FAQ do forum aqui que tem o tutorial de como colocar fotos da próxima vez: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Ok Diogo, te agradeço pela postagem e pela atenção quanto aos seus conhecimentos de AUDIOCAR.

Tenho aprendido muito aqui.

Se hj tenho um sistema razoável devo ao que aprendi aqui no AUTOFORUM.

Grande abraço.

HENRIQUE

Postado em
O q vc achou do JL10w1v2?? Confesso que não entendi bem essa conjugação de subwoofer´s diferentes... vc colocou esse de 6polegadas pq achou que o de 10 pol não tocava o grave ali na frente?

E gostei do acabamento da tua instalação! Simples e funcional.

Então... eu desejava mais grave na frente, e a intenção foi criar um tipo de "terceira via" com o sub JL 6W3V3.

Esse sub conjugado com as mantas nas portas, que deram novo fôlego aos FOCAL 5K3, resultaram num grave impressionante.

Atrás tenho frequencias baixas entre 28Hz e 55Hz, devido ao cone de 10'.

Na frente tenho frequancias até 80Hz, devido ao cone de 6'.

Sendo assim, pensamos numa sequência de frequências:

Atrás de 28Hz a 55Hz, na frente de 28Hz a 80Hz (JL 6W3V3) + 70Hz a mais de 20Khz (FOCAL 5K3 + TN-52).

Mais ou menos isso...

HENRIQUE

Postado em

Ah..entendi. É que tb tenho um JL10w1v2, porém ainda não instalado, e fiquei preocupado que ele não desse conta de transmitir o grave dentro de uma cabine de um Hatch...he!he!

Postado em
Ah..entendi. É que tb tenho um JL10w1v2, porém ainda não instalado, e fiquei preocupado que ele não desse conta de transmitir o grave dentro de uma cabine de um Hatch...he!he!

Com a litragem certa e amplif vai ter o grave em baixas frequencias. Salvo engano, para fisn de HI-FI, o sub indicado é o JL 10W1V2, pois não tão pesado e mais detalhado, é o que dizem...

Mas se tiver oportunidade, coloque um sub na frente.

HENRIQUE

Postado em
Quanto aos amps Solid, não sei se foram construidos especialmente para a linha de falantes Utopia da Focal, porque é o amplificador modelo de entrada da Focal.

Abs

Pelo que sei, a linha atual de amplis da FOCAL é a solid, não tem modelos de entrada ou tops, simplesmente SOLID.

As diferenças estão na destinação/proposta:

SOLID 1, MONO = 1 X 470 watts rms 2 ohms;

SOLID 2, estéreo = 2 X 75 watts rms 4 ohms / 2 x 100 watts rms 2 ohms;

SOLID 4, estéreo/mono = 4 x 75 watts 4 ohms / 4 X 100 watts rms 2 ohms.

http://www.focal-fr.com

Interessante são as cores disponíveis: PRETO e VERMELHO.

A linha SOLID tem a vantagem de ligações entre eles, podendo ter quantos amplis de mono (SOLID 1) quiser para alimentação de subs.

Voltados para HI-FI.

Abs.

HENRIQUE

Postado em
Pelo que sei, a linha atual de amplis da FOCAL é a solid, não tem modelos de entrada ou tops, simplesmente SOLID.

As diferenças estão na destinação/proposta:

SOLID 1, MONO = 1 X 470 watts rms 2 ohms;

SOLID 2, estéreo = 2 X 75 watts rms 4 ohms / 2 x 100 watts rms 2 ohms;

SOLID 4, estéreo/mono = 4 x 75 watts 4 ohms / 4 X 100 watts rms 2 ohms.

http://www.focal-fr.com

Interessante são as cores disponíveis: PRETO e VERMELHO.

A linha SOLID tem a vantagem de ligações entre eles, podendo ter quantos amplis de mono (SOLID 1) quiser para alimentação de subs.

Voltados para HI-FI.

Abs.

HENRIQUE

A Solid é a linha de entrada, a Linha FP continua ativa (superior à Solid) e top mesmo só o Dual Monitor e Dual Direct.

Provavelmente algumas novidades apareçam, como uma nova linha de amplificadores, mas a Solid continua sendo de entrada...

Abraço

Postado em
A Solid é a linha de entrada, a Linha FP continua ativa (superior à Solid) e top mesmo só o Dual Monitor e Dual Direct.

Provavelmente algumas novidades apareçam, como uma nova linha de amplificadores, mas a Solid continua sendo de entrada...

Abraço

+ 1 !!!

abraços

Postado em
Os dois subs recebendo a mesma potência e o mesmo corte, será que este JL na frente está fazendo alguma diferença?

Exatamente... o sub de 12" apenas complementando o 6" é que traz refinamentos, afinal, deixando os dois juntos, adeus vantagens em usar sub de 6" na frente.

Postado em
Exatamente... o sub de 12" apenas complementando o 6" é que traz refinamentos, afinal, deixando os dois juntos, adeus vantagens em usar sub de 6" na frente.

OS subs, por terem dimensões de cones diferentes, um de 10', outro de 6', ambos com a mesma potência RMS = 150w, alcançam frequências diferentes, pois o cone maior alcança frequências mais baixas, o cone menor, por ser mais rápido, e a própria tecnologia W3V3 da JL menciona isso, alcança frequências não tão baixas.

Eles se complementam dentro da minha proposta. E agora, com subgrave na frente + tratamento de manta nas portas para os mids, o palco é inteiro a sua frente, afastando aquela sensação desagradável do grave vir totalmente de trás.

Não que o grave não venha de trás, pois vem em frequências mais baixas, mas com o grave na frente há uma ligação, uma transição entre eles que deixa a impressão de que o grave agora vem de todo o lugar, se concentrando na frente por conta dos mids que receberam porta tratada acusticamente.

Essa minha nova experiência. ESTOU PLENO COM A QUALIDADE QUE ALCANCEI GRAÇAS A EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÃO E AFINAÇÃO.

Abs.

HENRIQUE.

Postado em
OS subs, por terem dimensões de cones diferentes, um de 10', outro de 6', ambos com a mesma potência RMS = 150w, alcançam frequências diferentes, pois o cone maior alcança frequências mais baixas, o cone menor, por ser mais rápido, e a própria tecnologia W3V3 da JL menciona isso, alcança frequências não tão baixas.

Eles se complementam dentro da minha proposta. E agora, com subgrave na frente + tratamento de manta nas portas para os mids, o palco é inteiro a sua frente, afastando aquela sensação desagradável do grave vir totalmente de trás.

Não que o grave não venha de trás, pois vem em frequências mais baixas, mas com o grave na frente há uma ligação, uma transição entre eles que deixa a impressão de que o grave agora vem de todo o lugar, se concentrando na frente por conta dos mids que receberam porta tratada acusticamente.

Essa minha nova experiência. ESTOU PLENO COM A QUALIDADE QUE ALCANCEI GRAÇAS A EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÃO E AFINAÇÃO.

Abs.

HENRIQUE.

Hj passei na TRIPPIZ para buscar mais algumas informações quanto a proposta do uso de ligação em paralelo para os dois subs (frente e trás) ser realmente a mais apropriada.

O Rogério da TRIPPIZ chamou o pessoal da KOYAMA IMPORTS para sanar as dúvidas.

O Rafael da KOYAMA foi a loja, com outro consultor que me foge o nome agora, ouviu o sistema e conlcuiu que deveríamos trocar o amplif FOCAL SOLID 1 pelo SOLID 4, pois deveríamos fazer liagação breeding para cada sub, determinando frequência e cortes distintos.

Rafael ainda regulou o processador etc.

SURPREENDENTEMENTE FICOU AINDA MELHOR DO QUE JÁ ESTAVA!!!!!!!

Inclusive comentou que a própria FOCAL reconhece que o tweeter TN-52 é superior em respostas (disse algumas coisas que não me lembro...) ao de berilium UTOPIA.

SÓ FEZ UMA OBSERVAÇÃO: TROCA DE FIAÇÃO POR COMPOSTO DE PRATA COM OURO.

AÍ JÁ É DEMAIS, NÃO DÁ = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Agradeço a todos do forum pela colaboração no saneamento das dúvidas.]

Agradeço a equipe da TRIPPIZ pela instalação, atendimento, amizade.

Agradeço a KOYAMA IMPORTS, ao Mafei Dardis que permitiu a vinda do Rafael para análise e afinação do sistema.

Atenciosamente, HENRIQUE.

Postado em

Só uma dica: essa ligação "breeding" que você mencionou algumas vezes muito provavelmente chama-se "bridge".

Agora isso de fiação de prata com ouro é querendo lhe dar um chapeu, sinceramente. Que é melhor é, mas não vai dar tanta diferença no seu sistema (dependendo do cabeamento atual, lógico). Daqui a pouco vão querer ligar as cornetas na pyramid de oitocentas com Nordost Odin.

Postado em
determinando frequência e cortes distintos.

Rafael ainda regulou o processador etc.

SURPREENDENTEMENTE FICOU AINDA MELHOR DO QUE JÁ ESTAVA!!!!!!!

Não queria dizer nada não, mas... eu avisei...

Se vc não tivesse ido lá e alterado as ligações, estaria até hoje subutilizando o seu set...

Tá vendo como de vez em quando é bom dar ouvido aos colegas? :legal:

Postado em
Essa de trocar fiação por composto de prata e ouro não conheço não.. hehe

Eu, muito menos...

Sou mais um cabo de ótima geometria + dielétrico nobre (teflon, polietileno, etc), que ficar focado em material de condutor. A não ser que o composto fosse um litz com diferentes condutores em prata e ouro... mas creio que isto nem exista no mercado.

Postado em
Só uma dica: essa ligação "breeding" que você mencionou algumas vezes muito provavelmente chama-se "bridge".

Agora isso de fiação de prata com ouro é querendo lhe dar um chapeu, sinceramente. Que é melhor é, mas não vai dar tanta diferença no seu sistema (dependendo do cabeamento atual, lógico). Daqui a pouco vão querer ligar as cornetas na pyramid de oitocentas com Nordost Odin.

Tem razão quanto ao bridge. É que como criador de cães, pesou no bridge, mas acabo escrevendo breeding....

Abs.

HENRIQUE

Postado em

Legal o set, parabéns pelo carro!

Eu, se fosse vc, baixaria uns fundos de tela para o w200, a fim de combinar com a cor do painel e instrumentos.

A desharmonia visual me incomoda tanto quanto a sonora e levo isso em consideração, quando da escolha do HU, por exemplo!

Postado em
Legal o set, parabéns pelo carro!

Eu, se fosse vc, baixaria uns fundos de tela para o w200, a fim de combinar com a cor do painel e instrumentos.

A desharmonia visual me incomoda tanto quanto a sonora e levo isso em consideração, quando da escolha do HU, por exemplo!

Bacana! Como faço isso?

Abs

Henrique

Postado em
Eu, muito menos...

Sou mais um cabo de ótima geometria + dielétrico nobre (teflon, polietileno, etc), que ficar focado em material de condutor. A não ser que o composto fosse um litz com diferentes condutores em prata e ouro... mas creio que isto nem exista no mercado.

+1

Postado em
Bacana! Como faço isso?

Abs

Henrique

vai na pagina da www.alpine1.com dai procure por wallpapers, copia em um CD-R e coloca no seu W200. Ele vai reconhecer, no menu, um visual EQ. La voce consegue mudar os wallpapers. Tem um laranja que fica legal. Eu usava no meu Pug 307

Abs

Postado em
Show o carro hein, e belo acabamento...

Só falta um pro-kit Eibach ai pra ficar completo.

OK, VALEU.

MAS O CARRO DEVE FICAR MUITO BAIXO, E SP É A CIDADE DOS BURACOS....

SERÁ QUE COMPROMETEREI A ESTABILIDADE?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...