Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilones

Qualidade do som fica boa se usar conversor RCA ?

Recommended Posts

Postado em

Olá,

 

Meu player tem apenas um par de saída RCA (traseira esquerda e direita) e meu módulo tem entrada pra quatro canais (2 pares de RCA). Estive pesquisando e existem conversores que pegam as quatro saídas para alto falantes do player e transformam em saídas RCA. Dessa forma, eu teria quatro canais pra ligar no módulo, ao invés de apenas dois (se utilizar o único para RCA presente).

 

Alguém sabe me dizer se a qualidade do som a partir desses conversores é boa ? Ou seria melhor ficar apenas com dois canais e usar a saída RCA existente ?

 

valeu !

Postado em

Valeu ;-)

 

O inconveniente do cabo Y é que na prática eu vou perder o fader do player, ou seja, não vai ter como regular mais som na frente ou atrás, só esquerda ou direita.

Postado em
Valeu ;-)

 

O inconveniente do cabo Y é que na prática eu vou perder o fader do player, ou seja, não vai ter como regular mais som na frente ou atrás, só esquerda ou direita.

 

Exato, se o seu som só tem apenas um par de saída RCA (traseira esquerda e direita), vc pode utilizar o Y para cada saida, então vc liga o lado direito do player nos canais 1 e 2 do módulo e o lado esquerdo (RCA) do player vc liga nos canais 3 e 4, ou vice-versa.

 

Nesse caso vc liga os falantes dianteiros nos canais 1 e 2 do ampli e nos canais 3 e 4 do ampli, vc liga os falantes traseiros, com isso, quando vc "jogar" o som pra direita, somente ficarão os falantes da frente ligado, e quando "jogar" o som pra esquerda, somente ficarão os falantes traseiros ligados, por ex.

 

 

Lógico, surgirão algumas perdas como o estéreo, pois vc não tem os canais frontais, mas fica bom, dependendo do que vc quer.

 

No seu caso não vejo necessidade desse adaptador que vc quer para poder utilizar os 4 canais independentes do player, pois acredito que vc queira um som legal para o dia a dia, se vc quer um som com mais fidelidade de aúdio e bom estéreo, aconselho a trocar o player por um que possua front e rear, e de alguma marca conseituada. :legal:



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...