Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagner.rubens

O que vocês acham do Woofer alpha Khromus 18" 1000wRms

Recommended Posts

OLA AMIGOS TO QUERENDO COMPRAR 2WOOFER

MAIS TO HEN DUVIDA TO QUERENDO COMPRAR 2 Woofera alpha Khromus 18" 1000wRms

DIZEM QUE ESSES WOOFER SÃO MUITO BONS ALEM DE SER MUITO MAIS BARATO DO QUE OS OUTROS!!

DIZEM ATE QUE ELE ÉH MELHOR DO QUE AS TORNADOS 1.100 TANTO NO CUSTO QUANTO NA DURABILIDADE I NA QUALIDADE SERA VERDADE ISSO???

 

EU QUERO UM WOOFER BOM PRA FORA QUE DER UM GRAVE EXTERNO GOSTOZO COM QUALIDADE, QUERO UNS WOOFER DE 18" MAIS QUE NAO PRECISE DE FAZER UMA CAIXA MUITO GRANDE PORQ NAO CABE NO FUNDO DO MEU CARRO,

QUERO NO MINIMO UM WOOFER QUE BATA COM QUALIDADE COM MAIS O MENOS ESSA LITRAGEN 75L A 80L QUAL SERA ESSE WOOFER DE 18" VOCES ME INDICARÃO O QUAL???

TO QUERENDO IR DE alpha Khromus 18" 1000wRms SERA UMA BOA ESCOLHA POIS O PREÇO ÉH BOM COMPENSSA EU COMPRAR ELAS??

 

 

VLWW AMIGOS

AGUARDO MAIS UMA AJUDA!!

ABRAÇO A TDS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: vc quer uma mosca branca (acho que é esse o ditado rsrsrs)

 

Um woofer de 18" que custa 370 reais, que toque mais que outros de 700 reais, que precise de uma caixa da litragem como os woofers 15".

 

 

 

Tem pouca gente que tem opinioes concretas a respeito dos alpha 1000rms, também estou muito interessado neles, mas estou na mesma que você.

 

Os comentários que ouvi sobre esse woofer foram muito bons, acho que vale a pena testar, só que no meu caso, como já tenho meu set montado, ele deve obrigatoriamente tocar mais que 4 307 pra rua, pois se nao tocar, pra mim já nao é tao viavel, é nisso que tá pegando.

 

Eu tava quase comprando 2 eros sds 1000rms 18" mas a caixa pra eles é de no minimo 100l, ai nao dá pra mim.

 

No seu caso como está montando o set, já acho que é um ótima opção, vale a pena arriscar.

 

Vamos ver o que o pessoal diz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dizem que estes alphas sao muito bons... eu ja vi 4 de 12 tocando... toca muito! Agora de 18 eu nunca vi nao ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi esse topico e n aguentei...

 

odiei os khromus.. tanto os alpha como os voicer.. uma mer**! invista um pouco mais e compre algo melhor

 

ja tive 4 alfa de 18, 2 alfa de15 e 4 voicer de 12! todos uma porcaria!

 

ahh e nao existe comparaçao nenhuma entre os khromus e tornado ou eros...

 

quem disser q sao compareveis esta mentindo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo mundo que tem fala que são do capeta, mais, eu nunca ouvi e não vou com a cara deles.

 

chegado meu instalou 2x15" num pb 780 turbinada e disse que da um gravezinho forte viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi os de 15" e eram muito bons!

de 18" nunca vi tocando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi esse topico e n aguentei...

 

odiei os khromus.. tanto os alpha como os voicer.. uma mer**! invista um pouco mais e compre algo melhor

 

ja tive 4 alfa de 18, 2 alfa de15 e 4 voicer de 12! todos uma porcaria!

 

ahh e nao existe comparaçao nenhuma entre os khromus e tornado ou eros...

 

quem disser q sao compareveis esta mentindo!

 

 

Opa,

 

Interessante, poderia ser mais especifico ? , pois assim nao ajuda muito, o falante tem enorme area de cone, bobina 4" e imã grande, por pior que seja, acho que porcaria nao deve ser, é obrigado a tocar mais ou menos, lembrando que ele custa barato

 

Existem alguns relatos positivos, mas dizendo que é "lixo" nunca tinha escutado, com quais falantes vc os comparou ? caixa ? , módulo ? , regulagem ?, música ?

 

eu nunca ouvi e não vou com a cara deles.

Por que não vai com a cara deles danilo ? , já analizou a construção deles ?, são no minimo razoaveis

 

Nao to querendo defender nem nada, só queria algo mais certo, quanto menos informações vagas ou sem sentido melhor, senão fica complicado, até pro forista que for pesquisar depois, acha um falando o que quer, sem dizer o porquê, ai complica,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a construção é bonitinha, a carcaça em sim também, aquele preto ali com risquinhos brancos, aparencia legal, conector bom, só que, o pessoal vai querer esperar demais de um falante pelo preço que custa, a assistencia tecnica da khromus não vale um real, e se ficar abusando do headroom, ele abre o bico facinho facinho. aqui no forum mesmo tem um user que tinha um par no SD3000 num corsa, queimou os dois com o tempo, e até hoje ele ta procurando a khromus para comprar os reparos.

 

eu mesmo ja queimei 4 de uma vez só, que era os voicer 12", amplificados por ampli. profissional, ou seja, nada de distorção, não tem como 'roubar' do ampli, simplesmente pararam do nada, e não tava no talo nem nada, na politica, todos que o povo aqui usou como MG, também queimou.

 

 

eu sinceramente acho que são falantes 'que dependem' da sorte.

 

*edited: eu nunca ouvi os alpha 1000, to deduzindo pelo que sei do irmão 'menor' dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, a construção é bonitinha, a carcaça em sim também, aquele preto ali com risquinhos brancos, aparencia legal, conector bom, só que, o pessoal vai querer esperar demais de um falante pelo preço que custa, a assistencia tecnica da khromus não vale um real,

Vc foi ironico Danilo, sabe que eu quiz falar da bobina 4", conjunto magnético relativamente bom, e boa area de cone, ou seja, tem que tocar bem, é obrigatório, mas...

e se ficar abusando do headroom, ele abre o bico facinho facinho. aqui no forum mesmo tem um user que tinha um par no SD3000 num corsa, queimou os dois com o tempo, e até hoje ele ta procurando a khromus para comprar os reparos.

Você esqueceu de lembrar que ele usou ele nessas condições por aproximadamente 1 ano, e a sd se deixar clipar por algum tempo, faz feder e queimar a maioria dos falantes nacionais qdo clipa, também são falantes de bom custo beneficio, achoq ue a sd2300 seria a mais indicada, não se esqueça que tyem muito eros, tornado, queimados também, a questão da assistencia eu vi ele falando, mas nao sei se ele mandou e mail pra fabrica e tal, eu mandei e me responderam prontamente, A FÁBRICA DEVE POR OBRIGAÇÃO, POR LEI, FORNECER OS KITS PARA REPARO, por isso ele é o mais indicado a falar.

 

eu mesmo ja queimei 4 de uma vez só, que era os voicer 12", amplificados por ampli. profissional, ou seja, nada de distorção, não tem como 'roubar' do ampli, simplesmente pararam do nada, e não tava no talo nem nada, na politica, todos que o povo aqui usou como MG, também queimou.

Se for assim, muito bem, sua resposta contribuiu mesmo, os woofers nao deveriam ter queimado nessas condições, valew mesmo, analisarei mais antes de investir neles, realmente é complicado.

 

*edited: eu nunca ouvi os alpha 1000, to deduzindo pelo que sei do irmão 'menor' dele.

E tem todo direito, eu faria o mesmo.

 

Abração, valew as dicas Danilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ta ocorrendo em parte uma resposta meio que imparcial, pois ja escutei varios khromus da linha Alpha de 15 e de 18, da linha voicer de 12 e 15, e tocavam fortes sim, e com muita qualidade

 

quanto a comparação entre o TORNADO 1100rms X Khromus Alpha :

 

Tornado: é um falante otimo, mas puchado para sub do que woofer, mas tem o ridiculo costume de queimar com qualquer erro do "ESTALADOR", seja na caixa ou regulagem, ele não aceita Joseitagens rsrs

ja instalei varios tornados, e teve 1 par em especifico que eu lembro ate hoje, o dono mandou fazer a caixa num cara que falava que era "o tal", quando eu olhei a caixa, e medi para ver a litragem eu falei" a caixa ta errada, vai queimar seus tornado", ele nada, ta certa, a caixa é boa, otima, minha resposta foi, otimo, nao me responsabilizo por nada, minha instalação eu garanto, mas seus tornados nao passam de 1 semana nessa caixa, a mesma tinha 63L brutos !!!

 

resultado, só dutou da minha casa para a dele, coisa de 1h kkkkkkk

 

quero ver um tornado receber 1100rms por um ano e ainda segurar como novas as centragens, sem fadiga ou necessidade de troca de reparo, por perder rendimento !!!

 

Khromus Alpha 1000: é um otimo falante pelo que se paga, pois suporta altas potencias, aqui em Salvador, comparamos ele com o SDS, nao toca como ele, claro, porque tem um som mais puchado para WPU, mas o de 18" desce mais, ponto positivo para ele pois, todos da linha Alpha, pedem caixas pequenas, e ele se comporta melhor em caixas pequenas, tipo o Sandro Café toca os dele com varias caixas diferentes e uma delas, segunto relatos do mesmo, em teste, se mostrou bem favoravel e com otimo rendimento, foi com 75L

 

o amigo que ocorreu dar problema no alpha, foi centragem cansada, o Sandro mostrou este defeito dos khromus, a bobina desse falante nao é demais, o reparo, se ele nao achou, aqui em salvador, posso conseguir reparo original deles

 

então nao condene um falante desse modo, antes de analizarem todos os fatores, pois eu hoje nao defendo marca nenhuma, pois não ganho nenhum $ pra issi, se ganhasse defenderia.

 

hoje tenho SDS mas como ja vi e escutei varios khromus, poderia muito bem trocar eles pelos alpha, pois eu ganharia em espaço.

 

qualquer um pode me corrigir se eu tiver errado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São bons, resposta mais agradável que os Tornados para fora, grave gostoso e proço muito bom.

Não acredito que aguente toda a potência não, são bem sensíveis à abusos.

Mas no todo, é bom sim.

 

Agora o Voicer 300 é muito bom, testamos eles em vários amplificadores e gostamos mesmo. Meu amigo tem 6 em um Uno e nunca queimou nenhum. Agora o de 12" 150rms não vale nada, rs.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera

 

Os Alpha de 18" sao top demais... fiz teste na mesma caixa que os usava os meus Tmk live 18" fico Top Subgrave ia longe...testei eles com o Sd 3000 pelos testes os Alpha toco melhor que os Tornado,Wpu o Over Bhrutus nem testei pois ja tava clariano o dia mais usei os alpha no meu carro com 1 par de Snake Sd110 1 semana e tava tocando bem.. Pelo preço dele em relaçao aos outros Woofer pra quem esta começando e quer um som bom e nao tem muita grana vai de alpha sem medo ..

abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei várias vezes esse falante, da linha Alpha, realmente ótimo custo x beneficio, como qualquer alto falante tem seus pros e contras, os pros dele são: além do custo x beneficio, são bem construidos, tem boa qualidade dos materiais, toca bem em caixas pequenas, e bate de frente com outros falantes grande existentes hoje no mercado, os contras pra mim são: qualidade não é das melhores ele é sub grave e grave e pronto, nada de musicalidade, outra é que realmente é fato ele é sensivel, se mandar distorção ele abre o bico ligeiro. A respeito da assistência precisei uma vez só e fui muito bem atendido na época, mais isso faz quase 2 anos já eu acho.

 

 

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O falante toca forte com litragens baixas mesmo... com 75 litros encontrei a resposta que queria, som bem agressivo pra fora e com algumas reguladinhas no cross da um subgrave legal pra dentro tbmm... unico problema como ja citaram ai foi que queimou e nada de conseguir falar com a fabrica pra mim envia pra eles, mandei arrumar aqui na minha cidade mesmo, vai sair 300 conto!! um absurdo!! sera que encontro mais barato porai? levei pro cara fazer o orçamento e ele me passou o preço mas ainda nao autorizei que ele comprasse as peças pq achei mto caro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
n vale nada se fosse bom seria mais caro

 

é a mesma coisa de comparar um Uno com um BMW

 

lamentavel essa resposta. Poderia ter ficado quieto que seria melhor...

 

:banghead:banghead

 

 

 

Ps. Meu amigo tem 2 alpha de 15' + T-2500 e é show de bola, rende um subgrave forte até e manda o grave longe, só vejo pontos positivos no falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lamentavel essa resposta. Poderia ter ficado quieto que seria melhor...

 

entao vc quer dizer que o khromus é igual um eros, snake :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico estava fluindo muito bem, em seguida é possivel que aparecam outros, como o bramer, danilo meneses, wendell, edinho, trio pancadão etc

 

Nao esperamos só compentarios positivos, os negativos tb sao bem vindos, mas sejm explicados :legal:

 

Valew,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o nick do cara, acho que ta resolvido né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha o nick do cara, acho que ta resolvido né.

 

boa! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O falante toca forte com litragens baixas mesmo... com 75 litros encontrei a resposta que queria, som bem agressivo pra fora e com algumas reguladinhas no cross da um subgrave legal pra dentro tbmm... unico problema como ja citaram ai foi que queimou e nada de conseguir falar com a fabrica pra mim envia pra eles, mandei arrumar aqui na minha cidade mesmo, vai sair 300 conto!! um absurdo!! sera que encontro mais barato porai? levei pro cara fazer o orçamento e ele me passou o preço mas ainda nao autorizei que ele comprasse as peças pq achei mto caro!!

 

 

Edinho,

 

se os falantes queimaram, manda trocar apenas as bobinas e centragens, mas se foi total amanha estarei vendo o custo deste reparo original da khromus aqui em Salvador para vc, qualquer coisa te mando o valor por MP

 

 

quando ao cidadão "chatopracarai" nem preciso ter o desprazer de comentar nada sobre ele, somente peço a moderação que leve este cidadão a ADM, pois é claro que o mesmo tem o intuito de tumultuar o forum, isso ta com cara de FAKE de alguem <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw galera pela ajuda, pelo comentario da galera ai vou comprar os alpha sem medo!

i quanto a litragen 75L da um grave bom? é pra colocar no fundo de um gol g3 nao quero tirar os bancos

vou usar 02 selenium 8"pw3, 02 tweets hinor, 02 selenium d305 fonolica i vou usar um banda 9.8 e nos alpha vou usar o soundigital 3.000. quero botar td na mala sera que vai da p colocar com a cx 75 ou 80k isso td i qeuro que de p feichar mala!

 

e cx quantos litro? quantos dutes coloco p cada woofer 3 ou 2? quanto mais dutos melhor ou isso ai varia de woofer?

meu soundigital 3.000 éh 2ohms e as alpha kromus so fabrica 4 ou 8ohms qual a melhor p ligar no

meu sd3.000 2ohm, tem como botar essas alpha cromus de 4ohm o 8ohm transformar hen 2ohms?

 

 

 

vlw galera!

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um Astra hatch com 2Khromus 18, achei o grave muito bom.

Claro levando em consideração o preço, tamanho da caixa( menor que de outrous de 18), achei que vale o investimento.

 

Quero montar um trio novamente em breve, e acho que vou Khromus 18. Pelo que vi e pelo que conversei com o dono do carro, acredito ser um bom custo-beneficio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vlw galera pela ajuda, pelo comentario da galera ai vou comprar os alpha sem medo!

i quanto a litragen 75L da um grave bom? é pra colocar no fundo de um gol g3 nao quero tirar os bancos

vou usar 02 selenium 8"pw3, 02 tweets hinor, 02 selenium d305 fonolica i vou usar um banda 9.8 e nos alpha vou usar o soundigital 3.000. quero botar td na mala sera que vai da p colocar com a cx 75 ou 80k isso td i qeuro que de p feichar mala!

 

e cx quantos litro? quantos dutes coloco p cada woofer 3 ou 2? quanto mais dutos melhor ou isso ai varia de woofer?

meu soundigital 3.000 éh 2ohms e as alpha kromus so fabrica 4 ou 8ohms qual a melhor p ligar no

meu sd3.000 2ohm, tem como botar essas alpha cromus de 4ohm o 8ohm transformar hen 2ohms?

 

 

 

vlw galera!

 

 

:legal:

 

Opa, bem que o fabricante poderia aparecer e dar uns comentários a respeito do produto, seria bem interessante.

 

Coloco abaixo, em negrito, um post do user "sandro café" em outro tópico similar a este, porém bastante mais antigo, que apesar de estar ótimo, nao tem informações suficientes. Este tópico tá show de bola.

 

Tá aqui um projeto que foi executado à algum tempo e o resultado foi muito bom, tá faltando algumas medidas mas o desenho está numa escala correta e fica fácil de trabalhar com ele:

 

http://img132.imageshack.us/img132/2218/caixa1jc6.jpg

 

Corte lateral:

 

http://img230.imageshack.us/img230/6647/caixa2rg7.jpg

 

 

 

Note o detalhe da parede atraz do falante praticamente dividindo a câmara em duas. Essa foi uma variação da famosa "Caixa Labirintada" comentada aqui nas antigas do Fórum pelo nosso grande amigo e tiozão Elias "Rhander" Novaes. Pode ser uma coisa meio sem sentido, mas esse modelo foi testado e "aprovado" utilizando esses falantes Alpha de 18". Quem quiser tentar, tá aí o desenho... :legal:

 

 

Se vc conseguisse fazer essa caixa e postar os resultados pra nós, seria 100% :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...