Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Duto

Recommended Posts

Pessoal,

O uso de um joelho ou curva prejudica o duto?

Outra dúvida, se eu precisar de um duto de 30cm, preciso descontar a medida do joelho ou posso colocar o cano de 30cm + o joelho?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o joelho tem q entrar na "conta" tb... 30cm já com ele.

procure os q não fazem a curva em 90º, eu esqueci foi o nome do danado!

Compartilhar este post

Link para o post
o joelho tem q entrar na "conta" tb... 30cm já com ele.

procure os q não fazem a curva em 90º, eu esqueci foi o nome do danado!

45° ?! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, esse msm... mais aki eles chamam de outro coisa... num lembro de jeito nenhum

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, o Nome do que vc ta procurando se Chama "Curva 90º" de 3" ou 4", tem a longa e a curta, NAO É JOELHO!!!!

Na minha Caixa to usando Curva 90 Curta de 4", e não sopra não, ja o Joelho soprava, pois no joelho tem um estreitamento no meio coisa que a curva não tem.

Para medir a Curva, meça por fora, meça a parte de cima (Parte maior da curva) e a parte de Baixo (Parte Menor), pegue esses 2 Valores e divida por 2, ai vc tera o comprimento da Curva. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Brother, o Nome do que vc ta procurando se Chama "Curva 90º" de 3" ou 4", tem a longa e a curta, NAO É JOELHO!!!!

Na minha Caixa to usando Curva 90 Curta de 4", e não sopra não, ja o Joelho soprava, pois no joelho tem um estreitamento no meio coisa que a curva não tem.

Para medir a Curva, meça por fora, meça a parte de cima (Parte maior da curva) e a parte de Baixo (Parte Menor), pegue esses 2 Valores e divida por 2, ai vc tera o comprimento da Curva. :legal:

Hummmm....entendi, vou procurar essa curva e obrigado pelas dicas.

Outra curiosidade de um leigo, o duto estando fora da caixa funciona da mesma forma como se estivesse dentro dela?

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O duto fora da caixa vc ganha a litragem do duto, ele deixa de ocupar volume dentra da caixa e passa a ficar fora da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
pois é, esse msm... mais aki eles chamam de outro coisa... num lembro de jeito nenhum

:P

Cotovelo?? :rolleyes:

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
O duto fora da caixa vc ganha a litragem do duto, ele deixa de ocupar volume dentra da caixa e passa a ficar fora da caixa.

Blza...valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1: ia falar aqui mais parece que ja esta tudo certo [-] ate mais a vcs intao...blz pessoal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é bom fazer curva ? ou é melhor deixa sem "cotovelo", "joelho" ou do geito que achar melhor???

Compartilhar este post

Link para o post
é bom fazer curva ? ou é melhor deixa sem "cotovelo", "joelho" ou do geito que achar melhor???

tb tenho essa dúvida, atrapalha o rendimento do duto?????

Compartilhar este post

Link para o post
tb tenho essa dúvida, atrapalha o rendimento do duto?????

Não atrapalha em absolutamente nada ! pode ir na paz !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pasmafaute se me permitirem posso comentar o assunto...sei que isso e um forum mais nao gosto de ser entrao nas coisas dos outros.....amanha coloco um pequeno artigo que fiz sobre isso....se quiserem e claro...... hand26

Compartilhar este post

Link para o post
pasmafaute se me permitirem posso comentar o assunto...sei que isso e um forum mais nao gosto de ser entrao nas coisas dos outros.....amanha coloco um pequeno artigo que fiz sobre isso....se quiserem e claro...... hand26

com certeza q queremos hehhehe

qualquer coiza pra ajudar é sempre muito bem vinda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ate agora so li boas postagens do "praia2009".

Valew praia... to no aguardo pra ler seu artigo

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: bom dia..... sim veja so o que acontece com o uso do joelho....a cx e um sistema push-pull....quando o falante desloca pra fora o ar entra no duto....quando o falante volta pra sua pocisao inicial,o ar sai do duto....ta ai o motivo do nome push-pull.....sei que isso todo mundo ja sabe.....quando vc coloca um joelho ou cotovelo dentro da cx o que acontece com o ar na saida do duto????ja parou pra pensar????pois eu te digo....o joelho precisa ser caulculado de forma certa....usando o volume da cx e tambem as suas dimensoes.....o proprio small publicou um texto sobre isso,dizendo que isso feito de forma errada pouco acarretaria no desempenho da cx....

aqui na ultra as primeiras caixas de pancadao na epoca do ultravox 1k ainda,eram feitas sem o joelho.....vc tinha um grave forte e um som cheio....no inicio do racha de som....e logo depois fizemos o joelho a 45ºgraus....tirei o paramentro da cx com e sem joelho...e olha....o resultado foi diferente...com joelho o F3 ficou em 90.235hz e sem o joelho ficou em 96.555hz....ouve uma queda no F3 da caixa....aparentemente parece que nada mudou.....se vc ouvir uma do lado da outra,so quem tem ouvido afinado consegue perceber.....agora quando se poe o pancadao a percepcao e maior...ate mesmo pq as pancadas estao nessa faixa de frequencia....posso te falar que o uso do joelho e melhor sim....e quanto mais vc tem falante,maior o seu sistema e grande,mais vc vera a diferenca.....

intao e melhor usar o joelho de forma certa....

olha vou ver se consigo achar um amigo meu que fez uma cx que eu mesmo projetei pra uma igreja e ve se consigo tirar a foto dela pra vcs verem....e dificl ver o homi mais vou la na hora do meu almoco....e ve se encontro ele e a cx.... hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...