Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcellCarib

Fundo da caixa

Recommended Posts

Me veio uma questão agora, sobre o cancelamento de ondas. No caso, muitos falam que caixas retas não são as melhores, que as tipo trapézio são melhores, mas e o fundo da caixa?

No caso, um fundo ondulado tem o mesmo resultado de uma chapa reta ou existe diferença?

No caso, evita-se fazer uma caixa reta para que as ondas não tenham o mesmo comprimento e dessa forma de anularem.

Pergunto pois quero fazer um caixa selada para o sub EHW 10 da bravox, mas quero fazer com um formato mais orgânico e não retão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz o formato da caixa e das paredes. É uma lenda muito antiga essa história de cancelamento em caixa de grave. Pura lenda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Tanto faz o formato da caixa e das paredes. É uma lenda muito antiga essa história de cancelamento em caixa de grave. Pura lenda mesmo.

Então independente dela ser um retângulo ou um trapézio? E sobre o volume da caixa? Tem diferença algumas partes da caixa ficarem tipo,com 1 ou 2cm de passagem de ar ou isso sim vai interferir? Digo, faço um caixa para aproveitar o máximo do espaço do carro, mas pra isso preciso fazer ela bem fina em uma parte. Ou ela tem que ter um espaço bom para a passagem do ar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não haverá diferença perceptível. Melhor é empregar bons travamentos e não deixar nenhum vazamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto é lenda, que as caixas da MTX (conceituada fabricante norte-americana) são todas cúbicas... =D

Compartilhar este post

Link para o post

Então, independete do formato e espaço que o ar passa, contanto que de a litragem correta não terei problemas?? mesmo que seja uma caixa de 2cm? ou uma de 15cm de espessura? mantendo a litragem correta não terei problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tratando-se de espessura das paredes, ai sim haverá uma diferença, 20mm de MDF me parece uma ótima espessura.

Tenho por costume confeccionar caixas das quais ficam rentes ao costado traseiro do banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Tratando-se de espessura das paredes, ai sim haverá uma diferença, 20mm de MDF me parece uma ótima espessura.

Tenho por costume confeccionar caixas das quais ficam rentes ao costado traseiro do banco.

Sim, as paredes seriam da mesma espessura e nao mais finas, mas internamente não há absolutamente problema nenhum né?

Compartilhar este post

Link para o post

Cancelamento de onda não acredito que haja, acredito que a estrutura fique mais rígida com uma 'parede' com ângulo interno obtuso.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...