Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chbolado

taramps 1200 ligado 2 excursion 12

Recommended Posts

Postado em

galera mudei os subs só que nao gostei muito do resultado não nada de subgrave e light 10 tinha mais subgrave q esses 2

a caixa esta com 93,29 litros sem descontar sub e duto com duto de 4x20 qual seria o melhor duto pra essa caixa ?

perguntei ao nosso amigo boardbrasil ele me disse 4x25 gostaria de mais opções sem desmerecer nosso amigo e claro

visando bastante subgrave nem se quer disparou um alarme dentro do shoppings rrs

amanha sabado dia 1º estou adcionando 3 baterias de gel no som cnseguindo acertar a caixa faço um videozim

desde ja gradeço a todos

Postado em
se n abusar nem enviar distorção, aguenta sim! Observe a x-max com MUITO cuidado e evite tocar cd de bass por longos períodos =)

Exatamente !

Toco um excursion com um SD1800 dessa forma e não tenho problemas ...

Postado em

Já toquei um sub igual ao seu em um Roadstar 1200D, só que ele era dupla de 4 ohms, fiz ligação paralelo, o roadstar mandando 700W teoricamente.

O sub queimou por distorção só depois que passou pelas mãos da irmã do dono do carro.

Mas usando com moderação toca muito bem.

Postado em

entendi mais o pior e que eu me amarro em cd de bass se eu colocar uma musica do meu cd de bass e regular o modulo sem acender o led de clip naquele determinado volume guenta?

Postado em
Já toquei um sub igual ao seu em um Roadstar 1200D, só que ele era dupla de 4 ohms, fiz ligação paralelo, o roadstar mandando 700W teoricamente.

O sub queimou por distorção só depois que passou pelas mãos da irmã do dono do carro.

Mas usando com moderação toca muito bem.

a entendi elias mais se liga o negocio fica fortinho mesmo?

Postado em
entendi mais o pior e que eu me amarro em cd de bass se eu colocar uma musica do meu cd de bass e regular o modulo sem acender o led de clip naquele determinado volume guenta?

bicho.. cd de bass é praticamente senoidal.. então tu tem q regular o ganho com muito cuidado (deixar ligeiramente baixo) pra não forçar demais o sub! (deixa baixo emsmo vendo q ele aparenta 'aguentar' mais) =D

Postado em

Eu uso 2 307 num sd2.300(2ohms) a 4ohms e toca de BOA !

to esperando eu pegar mais 1 par ai coloco pra tocar tudo do sd ...

deixo regulado ganho no minimo que é a voltagem do meu player e aumento o som de boa até o volume 42 ...

nunca esquentou bobina e nem cheiro de verniz/queimado !

já toquei black, psy, eletronica e bass test por horas ... totalmente de boa ...

eu acho que é só saber cuidar e ter noção do que está fazendo que o sub aguenta de boa ...

mesmo o 307 ou os protech ou qualquer sub, tocando em módulo com mais potencia

abraçoo

[]-[]

Postado em
bicho.. cd de bass é praticamente senoidal.. então tu tem q regular o ganho com muito cuidado (deixar ligeiramente baixo) pra não forçar demais o sub! (deixa baixo emsmo vendo q ele aparenta 'aguentar' mais) =D

a entendi vou deixar o ganho bem no minimo pra nao torrar o bichinho tenho aki tbm um upgrade de bs 4ohms esse vou espancar pra ver quanto tempo aguenta

Postado em
Eu uso 2 307 num sd2.300(2ohms) a 4ohms e toca de BOA !

to esperando eu pegar mais 1 par ai coloco pra tocar tudo do sd ...

deixo regulado ganho no minimo que é a voltagem do meu player e aumento o som de boa até o volume 42 ...

nunca esquentou bobina e nem cheiro de verniz/queimado !

já toquei black, psy, eletronica e bass test por horas ... totalmente de boa ...

eu acho que é só saber cuidar e ter noção do que está fazendo que o sub aguenta de boa ...

mesmo o 307 ou os protech ou qualquer sub, tocando em módulo com mais potencia

abraçoo

[]-[]

e verdade mais sabe qual e o meu medo e quando eu fico meio bebado ai tu ja sabe ne o dedo fica pesado hauahuaha mais vou me esforçar pra ficar legal pois quero pegar um sub fortim mais primeiro vou trocar de carro pra depois decidir meu set

Postado em
Vc tem video do seu excursion nesse SD1800? gostaria muito de ver? quantas polegada ele é?

Cara ainda nao tenho video pq a caixa nao tava "bonitinha"... to fazendo esse fim de semana a parte de carpete ... das laterais .. assim que tiver tudo bonitinho e montado faço sim videos ... o sub é de 15...

Postado em
Cara ainda nao tenho video pq a caixa nao tava "bonitinha"... to fazendo esse fim de semana a parte de carpete ... das laterais .. assim que tiver tudo bonitinho e montado faço sim videos ... o sub é de 15...

Blz então, estou aguardando ancioso teu video...

fassa mais rapido possivel awi...

abraços

e vlws!

Postado em

galera liguei o taramps no protech o bichinho foi espancado mais tem um probleminha

a caixa em que esta o protech são aquelas deitadas que o sub fica virado pra cima ela tem 18 cm de altura 44cm de profundidade e 47 de largura descontando sub e madeira ela fica com aproximadamente 24 litros e uns quebrados livre para o sub será que teria como alguem simular uma caixa pra mim mais visando que só poderá aumentar a largura da caixa em uns 20 cm e profundidade uns 10cm altura nem pensar em aumentar se nao nao cabe no lugar e o duto desde ja agradeço a compreensão de todos

peço aos amigos com entendimento em caixas que me ajudem pois infelizmente nao consigo mecher no winisd nem a pau

Postado em

poxa ninguem pode me ajudar nao galera

fotocaixa.jpg

a caixa tem que ter 18 cm de altura brutos porque ela fica embaixo do kit gas ta horrivel a foto mais da pra entender

Postado em
poxa ninguem pode me ajudar nao galera

fotocaixa.jpg

a caixa tem que ter 18 cm de altura brutos porque ela fica embaixo do kit gas ta horrivel a foto mais da pra entender

Quantos litros teria q tera essa caixa?

Postado em

poxa leandro uns 33 litros o duto nao sei mesmo mais uns 33 litros pra ficarem 30 litros descontando o sub entendeu porque leandro ate poderia ser maior a caixa mais que o grave saia pra fora do carro com mala fechada e tbm nao faça feio com a mala aberta

Postado em

claro meu amigo vou fazer essa mesmo só que eu acho que 83 cm e muito mais vou medir pra ver se cabe e a proposito leandro qual frequencia vai ficar a caixa?

Postado em
claro meu amigo vou fazer essa mesmo só que eu acho que 83 cm e muito mais vou medir pra ver se cabe e a proposito leandro qual frequencia vai ficar a caixa?

Se você almentar a Profundidade, vc diminui na largura, mas acho q fica mais proporcional a altura, ela mais larga e menos profunda...

ela ta sintonizada a aprox. 30hz, não vou te dar esse valor com exatidão, mas seria algo bem proximo disso!

vlws, e qualquer coisa estarei aqui pra ajudar, e ser ajudado!

abraços a todos e tenham um bom dia!

Postado em
entendi veio hoje comprei a madeira mais so que foi mdf 20mm nao tinha menos nao comprei um painel de 2 por 1

Se vc usar MDF 20mm com essas medidas sua litragem vai cair para 32,

ou seja

Para manter os 36l

deve almentar p/

A18cm X P36cm X L83cm

ou

A18cm X P34cm X L90cm

Mas aconcelho vc não fazer ela com menos de 35l de forma alguma!

mas é ctg awi!

abraços

Postado em

entendi veio vou fazer ela com 35 litros mesmo eu ia cortar a madeira agora mais po cheguei ainda agora e to cansadão ai e fo** vc foi um dos poucos que me ajudaram agora se eu falo de um mtx fosgate kicker alpine duvido que nao vinha um monte pra simular qualquer mer** né mais fazer o que muito obrigado lenadro quando eu fizer a caixa te mostro como ficou

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...