Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

ajuda pra som de qualidade num SI (URGENTE)

Recommended Posts

Postado em

bom pessoal, meu primo tb tem loja aqui, é bem maior do que a minha, ele que tira algumas coisas pra mim pq eu nao abri legalmente a minha ainda.

bom..

é o seguinte, um cliente dele quer montar um sonzinho legal de qualidade num SI

meu primo esta um pouco lotado de serviço, ta montando um pancadão enorme, e mais 2 carros de SPL com urgencia, ele me pediu ajuda, vai me passar esse SI pra fazer.

estavamos conversando hoje, a intenção é colocar 1 d310 ou w205, ele queria por processador, o dono queria aproveitar uma 2.4 pra voz.

de cara ja condenei e sugeri usar uma MRA-D550 que tem processamento de audio e DTS, e ja é um amp bem melhor que a 2.4 (frisando aqui, que é qualidade e nao hi-fi, o 5.1 é bem vindo, embora o cara nem tenha pedido isso)

entao estamos assim por enquanto

d310-w205

possivel MRA-D550

ele me pediu pra ver os falantes (sub e kit), como ele nem corre atras de montar SQ ele nao tem contato com os distribuidores que trabalham com umas coisinhas melhores, fica sempre nos bravox, embora nas antigas antes de ter loja, ja tenha mexido com muita coisa top.

bom, dei uma fuçada nos sites dos importadores

RELM AUDIO

KOYAMA

TROY

ATW

bom, me chamou atenção, na koyama o focal acces

relm tem os morel (tempo, dotech, hybrid)

troy tem diamond (hex, D3, D6) mb quart (QSD, PVF, RVF, ESA)

subwoofer, antes de tudo vou ver com um conhecido que tem mta coisa top, se ele tiver um par de W6V2 vao ser eles mesmos, senao subs tb entram na compra em importadora.

o kit tocará na porta do new civic..

entre os citados acima, o que acham que vale a pena, nao vale a pena...

se alguem tiver o preço de custo de isso dai e ja puder me adiantar seria um favorzão pra ja ir acelerando o processo de definir o som, fechar orçamento e mandar bala. (claro que por MP)

tambem me interessa saber os preços médios de venda (em lojas) desses kits.

sei que a gama de kits que eu postei é grande, a intenção é colocar um kit bom, que se saia bem na porta, e que o preço de venda fique no maximo em torno dos 1500 reais.

Postado em

Entre os kit eu iria de focal, morel ou MB, daria mais preferencia pro morel pelo fato de ser domo de tecido, eu prefiro eles.

Agora creio q seria melhor definir entre processador ou MRD-550, pois os 2 fazem processamento DTS/DD, eu iria no processador pelo fato do TA q o MRD nao vai ter, nao sei se daria pra por os 2 juntos, mas acho q ficaria mais coerente se o foco eh alpine em tudo usar proceesador + PDX. HU, fica a cargo de escolha do cara, mas pra integrar melhor no painel creio q o W205 cairia melhor no painel do new civic.

Sub o JL eh uma boa pedida, empurrados por 1 PDX1.1000, outra opcao seriam 2 morel ELATE 10" se fosse uma escolha pra mais fidelidade eu iria no morel, apesar q gosto bastante dos JL.

Meu set ficaria algo assim:

HU - W205 + PXA-H701

AMP - PDX4.150 + PDX1.1000

Kit 2 vias - Morel Hybrid Ovation 6" (Esse eh o primeiro kit q aceita biampli da Morel, Tempo e Dotech nao aceitam biampli)

Sub - 2 x Morel Elate 10" 200w 92db de sensibilidade FS de 32HZ.

Ligaria o PDX4.150 em biampli no kit e os 2 morel sub no 1.1000.

Preco medio de venda eu nao sei, mas se quiser posso ligar pra algumas lojas de SP e perguntar, o q alias to de fazer faz tempo jah pois penso em comprar 1 kit desse pra mim. O q seria de se pensar eh se ha necessidade do DTS/DD nao tendo os falantes necessarios pra usar o real efeito deles, sei q faz downmix, porem qual a utilidade de 1 gravacao 5.1 num sistema 2.1 :S

Abracos!

Emerson.

Postado em

entao, nao seria usado o pxa junto com o d550

como a sugestao foi o processador e manter a po*** da 2.4, eu matei 2 coelhos com uma cajadada só, trocando o pxa pelo d550 assim ja jogo a 2.4 pra escanteio. (meu primo é patrocinado pela banda, mas eu contorno isso)

a D550 tem TA sim, mas tem algumas coisas a menos que o PXA, equalizador é parametrico 5 bandas 17 vias, no pxa é um monstro esse eq.

acho que tb tem menos opçoes de corte, mas se cortar abaixo de 80 ja ta legal.

tb sugeri o w205, mas pensando por um outro lado, se montar 5.1 da pra fazer o central em baixo do 310 ;)

sobre o falante pro resto, surround e central eu vejo como complemento pra filmes só, musicas vai de 2.1 mesmo.

Postado em

Importante atentar ao fato de ser comum reclamarem da dificuldade de passagem de graves, do porta-malas para a cabine, nos Civic novos.

Recomendo atenção redobrada neste sentido, pois com este nível de equipamento, a instalação tem que ser de primeiríssima!

Com relação às indicações do ebernardo, perfeito.

Gostaria de lembrar que, se for comprar MB Quart, vale a pena verificar se são modelos ainda feitos na Alemanha ou da linha mais nova, após a venda da marca. Como li algumas reclamações de queda de qualidade (a aparência continua a mesma, mas parece-me que são feitos na China) em outros fóruns, sobre a linha nova, prefira os produtos MADE IN GERMANY.

Abs!

Postado em

no antigo carro do cara tinha (X5) tinha montado

dvd pioneer 5080

2.4 + ice

falantes de portas originais 3 vias (snme da X5 é harman kardon)

sub BVX

partindo de que o cara tinha 1 bvx num carro que pode ser considerado como "hatch" e agora esta mudando pra um sedan e pediu 2 subs, é interessante que o sub tenha bastante potencia, pelo menos 500w cada.

minha intenção é fazer uma caixa que desça bastante e fazer o corte mais baixo que eu conseguir..

ampl do sub nao sei se vou conseguir, mas vou me esforçar ao maximo pr mandar a ice pro lixo!

Postado em

Se nao conseguir na labia eh soh ligar o sub no banda q vc vai ver q ele nao vai tocar e o cara vai querer trocar! Pq pelo q falam do civic eh bem dificil o grave passar!

Considerando 5.1 realmente o 310 seria melhor opcao, e ele ja tem TA na central dele, alem do 1din livre pra canal central, meio dificil pelo espaco, mas acho q com 1 ou 2 full ali resolve, como o central eh mais voz mesmo.

Bom, minha opiniao, de quem tem dvd no carro, sinceramente filme eh 1 coisa q vc nao ve, nao tem como, show ainda passa, mas com o downmix do dvd vc "assiste" numa boa.

Uma sugestao pro grave seria fazer os dutos coinciderem com a saida dos falantes traseiros, pro grave entrar.

Postado em

Eu tbm tenho um New Civic e testei uma caixa que eu tinha com os dutos voltados para o tampão(local dos falantes originais) com 2 subs diamond d1 + wharf spx 600.. O grave não entrava nd no carro. Conversando com alguns amigos e eles realmente afirmaram que o NC é mto ruim para graves. A sugestão foi de cx band-pass, mas ai terai que cortar o tampão e talvez a lata do carro (se não me engano tem algum tópico que tem uma foto de um NC assim). Não sei se jogar o duto na parte que tem o descança braço traseiro resolve, mas conversando com o Tatu ele falou que já montou NC assim e tbm não ficou mto bom.

Eita carrinho complicado..hehehe

Postado em

Cuidado com caixas dutada no New Civic...

A mala é muito bem vedada, o grave não passa para o interior do veiculo...

Já fizemos uma caixa no Civic com os dutos da caixa saindo no lugar dos alto-falantes trazeiros...

Melhorou, mas...

A sugestão é uma band-pass...

Abraços.

Postado em
Cuidado com caixas dutada no New Civic...

A mala é muito bem vedada, o grave não passa para o interior do veiculo...

Já fizemos uma caixa no Civic com os dutos da caixa saindo no lugar dos alto-falantes trazeiros...

Melhorou, mas...

A sugestão é uma band-pass...

Abraços.

:+1:banghead

Postado em

Muitos americanos colocam o(s) sub(s) encostados no banco traseiro, direcionados para dentro da cabine e fazem o acabamento no porta-malas de modo que não aparecem os subs.

Este eu peguei de um Civic mesmo, para ajudar:

http://forum.sounddomain.com/ubbthreads.ph...rue#Post1494678

Aqui em outro carro, mas com instalação distinta:

http://forum.sounddomain.com/ubbthreads.ph.../gonew/1#UNREAD

Boa sorte!

Postado em

adorei a idéia...

acho que assim o grave deve passar legal.

será que compensa fazer uma dutada virada para o banco?

se bem que, pensando melhor, isto ja é uma bandpass, considerando o buraco do banco um duto, teria que calcular pra nao ficar pico em frequencia muito alta.

Postado em
adorei a idéia...

acho que assim o grave deve passar legal.

será que compensa fazer uma dutada virada para o banco?

se bem que, pensando melhor, isto ja é uma bandpass, considerando o buraco do banco um duto, teria que calcular pra nao ficar pico em frequencia muito alta.

Olha, mesmo assim, recomendo direcionar os dutos para as saídas do falante!

Postado em

estou pensando seriamente em fazer uma bandpass de 4th ordem com saida no buraco do banco ou 6th ordem com saida no buraco do banco, e duto das camaras traseiras nos buracos de falantes.

bom, conversando com um outro lojista sobre as importadoras, presumo que nao seja vantagem mb quart e diamond, mas terei a certeza disso na semana que vem.

surgiu tb a possibilidade dos kits hertz esk165 e hsk165

entao acho que em kits ficaria entre

hertz esk165

focal acces

morel tempo 6

hertz hsk165

morel dotech 6

para o sub, se nao der certo os w6v2 de um conhecido, eu achei interessante os HERTZ linha hi-energy, só achei a FS um pouco alta.

a procura de um ampl entre 800-1200 rms pra substituir a ice

Postado em

Murillo, faça duas caixas de fibra laterais, com o sub bem próximo à tampa da mala. Em cada uma eu iria com um sb de 12" 300W RMS. Dependendo do nível de exigência do dono, é capaz de qum par de 307 da pioneer agradem mais por conta do SPL. É sempre bom bater um papo antes, pra ver se o cara é mais ligado num grave que desça, com prioridade ao SPL, ou se ele quer um grave que desça, sem tanta necessidade de SPL.

Vea qual a expectativa de gastos dele, pois o kit original das portas é muito bom... mete manta nas portas, faça um bom corte (uns 70Hz HP) evc jávai ter ótimos resultados usando um bom amp pro estéreo. Se for pra usar kit "vagaba", fica com os originais mesmo. Muitas vezes nego chega querendo tudo do melhor, e quando vem o orçamento, quer que use kit barato, sub barato...

Postado em

entao, dionheiro o cara tem..

ele ta meio iludido com marcas por causa dessas porcarias de revista, mas tudo bem, veio falando de focal, morel, pelo menos nao me veio com dub, audioban e swiss..

sobre as caixas laterais é uma opção, porem o cara acho que quer um pouco de spl sim, visto que ele tinha um BVX e uma ice no antigo carro, e agora pediu pra por 2 subs nesse.

preciso me informar mais sobre que tipo de musica o cara escuta, seria ideal ter um carro legal pra ele escutar, mas num tem nada montado nem SQ entry level :///

Postado em

bom, o so relacionado ao topico miou, o cliente nao deu mais sinal de vida..

mas decão fala um pouco mais ai sobre seu set, como está tocando, como ficou a resposta do sub e controle de cone?

não da ´ra abusar de muita potencia né?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...